Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 28/10/2009 21:19

olá,

esses teus valores são muito próximos daqueles que eu vejo como importantes.

Os 875 para mim marcam o fim do "V shape", logo,a continuação do bear,até lá é saltar fora,ser stopado ou aguentar com as perdas.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por salvadorveiga » 28/10/2009 21:09

mapaman Escreveu:Boas,

Realmente existem certos acontecimentos que não mudam,nem que que cristo venha à terra.

É bom recordar que todas as resistências que foram vencidas desde Março,servem de suporte nas descidas.

É identificar as zonas onde foi mais dificil vencer a resistência e esperar que agora trave a descida.

Quem entrou na quebra dos 1020 por ex. têm na minha opinião de olhar para este valor e nada mais,o resto é ruido.

Só para lembrar alguns valores (médio prazo):

1040---- 1020---- 1008---- 875---- Bear market

o problema e' q mal havia resistencias... e a subida tambem como subiu estonteanamente tambem n criou os devidos suportes...

dos 666 aos 1100 vejo como suportes os 880 os 945 e os 1013 ... de resto n houve nada assim de relevante

obviamente quem negoceia SnR os 1013's serao um bom ponto para longo da mesma forma que os 1100 era um short de caras
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por mapaman » 28/10/2009 21:02

Boas,

Realmente existem certos acontecimentos que não mudam,nem que que cristo venha à terra.

É bom recordar que todas as resistências que foram vencidas desde Março,servem de suporte nas descidas.

É identificar as zonas onde foi mais dificil vencer a resistência e esperar que agora trave a descida.

Quem entrou na quebra dos 1020 por ex. têm na minha opinião de olhar para este valor e nada mais,o resto é ruido.

Só para lembrar alguns valores (médio prazo):

1040---- 1020---- 1008---- 875---- Bear market
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Zecatreca_1001 » 28/10/2009 20:57

uiii...o que eu fui dizer... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
:shock: :shock: :shock: o mercado nao me para de surpreender... :oops:
Sera este o ponto ??
Anexos
grafico 181 diario (1) 28-10 sp.jpg
grafico 181 diario (1) 28-10 sp.jpg (51.5 KiB) Visualizado 4942 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Zecatreca_1001 » 28/10/2009 19:04

scpnuno Escreveu:Para sermos rigorosos, NINGUÉM FALOU. Nem nesses valores nem noutros, pelo menos aqui no Caldeirão. No máximo, escreveram. Porque se falaram, ninguém vos ouviu.

Mulheres... nao podemos viver sem elas!! :mrgreen:

Isto compara-se como quando vamos a conduzir, tentam sempre avizar aquilo que um homem ja sabe: "olha o carro da frente", "olha a velha", "vai mais devagar", "ronhónhó, ronhónhó, ronhónhó..."... errrr... :mrgreen:

Creepy
Nao concordo que seja o ultimo folego mas claro respeito e sao opinioes. Isto porque:

- Os indicadores aliviaram (e muito).
- Correcçao dentro do normal (faltam 6-7pontos para invalidar a LTA)
- O suporte dos 1047 até que se aguentou(ate ver)
- Acredito muito nas fibo neste momento ate porque uma delas bate certo com uma das minhas bandeirolas.
- Intervalo: 1119-1136
- Pode ser coincidencia mas mais uma vez no final de cada mes o indice corrigiu, seguindo-se de uma forte subida: Agosto, Setembro, Outubro, Novembro???
- So acredito que tenha dado a volta, caso o indice chegue novamente aos 1020's. E aí sim. Possibilidade de H&S e tal... e vem por ai fora.

Para ja mantenho-me na expectativa do "sinal" para amanha. Se o indice começar a trepar com força, acredito em novos maximos relativos.

Cumprimentos para todos e TODAS :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
grafico 180 diario (1) 28-10 sp.jpg
grafico 180 diario (1) 28-10 sp.jpg (54.4 KiB) Visualizado 5291 vezes

boas

por angeloandrade » 28/10/2009 18:11

Estamos a assistir a uma correcção que como qualquer umas das anteriores ronda os 60-110 pontos no nasdaq, neste momento, desde o máximo relativo 1780, ja descemos por volta de 90 pontos.
se se tratar de uma correcção como as anteriores o indice (que em conjunto com o DJ transportation é considerado o lider pelos entendidos)
de notar dois pontos:
- o nasdaq ainda nao corrigiu mais de 100 pontos desde os máximos
- O DJTransportation está hj a ter uma queda ligeira.
Onde eu quero chegar é que aqui por volta destes valores, a manter-se o mesmo padrão de movimento o indice ou indices deverão reagir...
a manter o padrão será o que vai acontecer... o que provavelmente nos levará a novos máximos relativos...
Penso que a continuar a cair um zona a ter em atenção é a dos dos 1650/1655 zona do anterior minimo relativo que levou à reacção até aos 1780.
caso quebre esses valores o anterior padrão de subida fica inviabilizado...
abraços

Registado: 29/11/2007 1:59

por scpnuno » 28/10/2009 17:59

zecatreca Escreveu:Desculpe tluis.
Foi uma expressao como o creepy disse uma vez. Mas ele NAO falou nestes valores. Quem falou fui eu.
Desculpe o mal entendido.
Cumprimentos

Para sermos rigorosos, NINGUÉM FALOU. Nem nesses valores nem noutros, pelo menos aqui no Caldeirão. No máximo, escreveram. Porque se falaram, ninguém vos ouviu.

(viram?? acordaram o Ulisses! Quanto a ti, tio Creepy, obrigadinha pelos abraços que NÃO mandaste. Cá te espero)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Midas » 28/10/2009 17:56

Vamos ver a reacção, se é que irá haver, do S&P500 aos 1040. É a base da Broadening formation, que é uma formação de inversão bear.

Fica o gráfico do RIFIN.
Anexos
RIFIN.PNG
RIFIN.PNG (69.02 KiB) Visualizado 5652 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por thluis » 28/10/2009 17:56

Sr. Zeca,

Não tem mal

Obrigado,

Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por Zecatreca_1001 » 28/10/2009 17:51

thluis Escreveu:
zecatreca Escreveu:
scpnuno Escreveu:
zecatreca Escreveu:Calma...muita calma meus senhores.

Obrigadinha, pela parte que me toca!!

A calma é só para os senhores! As senhoras que se danem, não é? elas que se enervem à vontade que não faz mal...
Até porque devem estar curtas, logo não se enervam...

(tu não deves ser casado, se não tinhas mais medo de uma mulher enervada do que de um crash)

Vejam se se portam bem, ou tenho que ir acordar o Ulisses e ele vem aí com as barbas eriçadas por tudo no lugar

Oh SCPNuno
Falava dos senhoes que estao eriçados como os gatos/as. Se a senhora se inclui...ok...reformulo:"tenham calma, muita calma meus senhores e SENHORAS" :mrgreen:

1049,65 está bom! não mexe mais. Amanha como diz o creepy:

1061 , 1075, 1090, fibo , 1119... :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos e ate amanha.

Boa tarde Zeca

Onde é que o Sr Creepy refere os valores agora apontados por voçe?

Cumprimentos

Desculpe tluis.
Foi uma expressao como o creepy disse uma vez. Mas ele NAO falou nestes valores. Quem falou fui eu.
Desculpe o mal entendido.
Cumprimentos

por creepy » 28/10/2009 17:49

thluis Escreveu:
zecatreca Escreveu:
scpnuno Escreveu:

A calma é só para os senhores! As senhoras que se danem, não é? elas que se enervem à vontade que não faz mal...

(tu não deves ser casado, se não tinhas mais medo de uma mulher enervada do que de um crash)

Vejam se se portam bem, ou tenho que ir acordar o Ulisses e ele vem aí com as barbas eriçadas por tudo no lugar

Oh SCPNuno
Falava dos senhoes que estao eriçados como os gatos/as. Se a senhora se inclui...ok...reformulo:"tenham calma, muita calma meus senhores e SENHORAS" :mrgreen:

Boa tarde Zeca

Cumprimentos

não refere(i)... de facto referi há alguns dias e aconteceu... mas isso foi outro dia... zequinha não confundas as coisas please...

para não criar confusão... não mencionei rigorosamente nada hoje... estou na expectativa... reduzi a posição curta nos 1052... vamos ver...

abraço luis abraço zeca

Registado: 7/6/2008 2:02

por thluis » 28/10/2009 17:44

zecatreca Escreveu:
scpnuno Escreveu:

Oh SCPNuno

Boa tarde Zeca

Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por Ulisses Pereira » 28/10/2009 17:36

Iogurte, se discordas contra-argumenta. Se andas aqui só para criticar, é preferível ires bater a outra porta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Zecatreca_1001 » 28/10/2009 16:55

scpnuno Escreveu:

Oh SCPNuno

por scpnuno » 28/10/2009 16:45

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Zecatreca_1001 » 28/10/2009 16:27

creepy Escreveu:
Iogurte_liquido Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:realmente há com cada um que aterra de paraquedas... :roll:

Tás a falar de mim, é ?

O que vai uma pessoa pensar sobre o que o creepy escreve ?
CERTEZAS. É isso que ele tem. Tal como as certezas do Midas já vão lá 7 meses.

Fico-me por aqui que é melhor.

tudo que te tenho para dar é musica...

palavras para pessoas como tu não tenho...

Temos que ter paciencia e calma.
Calma...muita calma meus senhores.

por bestbland » 28/10/2009 16:25

o nasdaq teve estar a criar o seu primeiro suporte para o fim deste 1 ciclo de quedas como mostra o indicador WPR, sempre que este chegou abaixo do valor de compra o indice reagiu em alta, embora ainda tenho margem para descer mais um pouco dado pelo o indicador mas devemos estar perto da sua 1ª reacção
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (163.73 KiB) Visualizado 6231 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 28/10/2009 16:14

analisando o Sp desde de março vemos que a correcção situa-se entre as mais pequenas por enquanto.
Coloquei a amarelo a correcção actual, não coloquei nomes porque ainda não sei mas tudo indica que será secundario ou principal.

Aviso: nestes valores para mim é mais certo entrar como longo do que shortar, não podemos esquecer que isto não é um bear market,
Anexos
estudo.jpg
estudo.jpg (79.18 KiB) Visualizado 6301 vezes

por creepy » 28/10/2009 16:14

salvadorveiga Escreveu:realmente há com cada um que aterra de paraquedas... :roll:

Tás a falar de mim, é ?

tudo que te tenho para dar é musica...

palavras para pessoas como tu não tenho...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JCvSWd9bNfc&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JCvSWd9bNfc&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por bestbland » 28/10/2009 16:04

só para lembrar que este cenario é normal e nada, alias longe dizer que isto inverteu a medio prazo.
Já vinha avisando que poderiamos estar perto deste movimento que iria por algum nervos á mistura.
Pelo estudo que ando a fazer nem o target minimo chegou no caso ser um minimo principal, portanto ainda pode descer muito mais.
Só para fazer lembrar que o ultimo movimento entre o máximo 1 e o minimo 1 (principal), a primeira almofada das quedas situo-se a 7,50% do máximo e a correcção foi de 10,20%, e ainda vamos 4,80%.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (133.28 KiB) Visualizado 6374 vezes

por bp1511 » 28/10/2009 16:02

creepy Escreveu:
creepy Escreveu:uma vez feito este lower high ou topo... pelas minhas contas... não veremos estes valores durante muitos anos... muitos mesmo...

Certezas absolutas sabes bem que não há.
E portanto dizer isto tem validade nula.
Mas por alguma razão estamos no tópico dos novos mínimos já anunciados a 9 meses :lol:

alguem disse que tem certezas de alguma coisa??!!!

"pelas minhas contas" não quer dizer rigorosamente nada mais que isso.... se alguma vez me vires a dizer que tenho a certeza absoluta disto ou daquilo em relação aos mercados... é porque estou bebado ou fui drogado...

no meu perfeito juizo que é quase sempre... nunca direi uma frase dessas...

deixa de perseguir pessoas e faz análise... existem muitas pessoas válidas neste forum, bull e bear, que não estão para aturar estados de humor de ninguém...

eu deixo aqui o que posso... e quanto aos outros só tenho a dar os parabens pelo excelente esforço que fazem para trazer aqui o seu melhor...

se discordas apresenta o teu ponto de vista... com a tua postura incendiária não terás o meu respeito nem o de ninguem...

o melhor dos mundos para ti...

Nem mais, a maior parte de nós sabe o que o Creepy pensa.
Não quer dizer que perceba o metodo que o Creepy usa...
Mais util que o criticares é mostrares o que pensas sobre os mercados.

PS. Não leves a mal, mas é para o bem de todos.
Fica bem.

Registado: 29/11/2007 2:19

por MatildeSerrano » 28/10/2009 15:58

Tás a falar de mim, é ?

Registado: 30/6/2008 20:42

por salvadorveiga » 28/10/2009 15:51

realmente há com cada um que aterra de paraquedas... :roll:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por creepy » 28/10/2009 15:49

creepy Escreveu:uma vez feito este lower high ou topo... pelas minhas contas... não veremos estes valores durante muitos anos... muitos mesmo...

Certezas absolutas sabes bem que não há.
E portanto dizer isto tem validade nula.
Mas por alguma razão estamos no tópico dos novos mínimos já anunciados a 9 meses :lol:

alguem disse que tem certezas de alguma coisa??!!!

"pelas minhas contas" não quer dizer rigorosamente nada mais que isso.... se alguma vez me vires a dizer que tenho a certeza absoluta disto ou daquilo em relação aos mercados... é porque estou bebado ou fui drogado...

no meu perfeito juizo que é quase sempre... nunca direi uma frase dessas...

deixa de perseguir pessoas e faz análise... existem muitas pessoas válidas neste forum, bull e bear, que não estão para aturar estados de humor de ninguém...

eu deixo aqui o que posso... e quanto aos outros só tenho a dar os parabens pelo excelente esforço que fazem para trazer aqui o seu melhor...

se discordas apresenta o teu ponto de vista... com a tua postura incendiária não terás o meu respeito nem o de ninguem...

o melhor dos mundos para ti...

por bestbland » 28/10/2009 15:44

habanero04 Escreveu:Pelo teu gráfico, foi testar a média dos 50 dias que está praticamente em cima dessa LTA de médio prazo vermelha e reagiu em alta. Não foi mau de todo... Prognósticos?...

Deve estar mais dia menos dia a estabilizar o primeiro minimo/2 depois irá reagir em alta onde mais tarde irá novamente cair.
eu estou a espera ou de um minimo secundario ou de um principal, que tem estas caracteristicas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, GalegoPT, Google Adsense [Bot], Goya777, jmmalmeida, Karra, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, Rafael Abreu, Santanderes, serdom, silva_39, trend=friend, trilhos2006 e 179 visitantes