Novo nos Sistemas de trading
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Novo nos Sistemas de trading
Iniciei-me recentemente no mundo da bolsa guiado não só pela razão óbvia de investir os trocos que tinha parado mas também pelo interesse que tenho por métodos quantitativos, no caso da bolsa, sistemas de trading.
Desenvolvi um sistema muito simples baseado no Momentum a 5 dias para a compra e venda e no Momentum a 50 dias para prevenir compras em épocas de queda. Este sistema, se comparativamente ao buy and hold, parece-me muito superior no entanto ainda precisa de algumas afinações.
O meu post vem no sentido de saber que sistemas é que usam (se os usam) e que expliquem um pouco como eles operam.
Algo que tenho sentido dificuldade é em saber identificar quais as acções a comprar (de forma numérica é claro). Alguém quer comentar como o faz?
Desenvolvi um sistema muito simples baseado no Momentum a 5 dias para a compra e venda e no Momentum a 50 dias para prevenir compras em épocas de queda. Este sistema, se comparativamente ao buy and hold, parece-me muito superior no entanto ainda precisa de algumas afinações.
O meu post vem no sentido de saber que sistemas é que usam (se os usam) e que expliquem um pouco como eles operam.
Algo que tenho sentido dificuldade é em saber identificar quais as acções a comprar (de forma numérica é claro). Alguém quer comentar como o faz?
- Registado: 29/11/2007 10:52
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, bigest, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], iniciado1, nbms2012, OCTAMA, Xãd e 212 visitantes