Novos mínimos a caminho (3)
zeca...
gosto do canal que traçaste...
também o tenho num dos meus estudos...
eu também aliviei ali em cima do suporte do canal... e por outros factores e porque é um valor que tenho em consideração...
aliviei algumas posições... não só de daytrade mas sim posicionais porque:
não estando eu aqui a afirmar nada... imaginemos que o mercado até tinha topado... mesmo assim e seguindo as regras que uso sempre... os pontos de convergência ou suporte/resistência levam-me a achar que deveria haver reacção... nem que fossem.. tirar aos 1047... colocar nos 1053... ta feito... e ver como reage com stop em cima ou no lugar que para aquela posição achar mais conveniete...
outro aspecto e continuando a especular que o mercado tinha topado (sinceramente tenho ainda muitas duvidas e prefiro até achar que não... a contagem ainda não ta clara)... tem a haver com a formação das ondas...
eu espero que um topo, venha ele quando vier... tenha uma sequencia de 1-2, 1-2 e não 12345... pois penso que a queda será o suficiente grande para desenvolver a desmultiplicação das ondas e esta sequencia de 1-2... 1-2... é o que pelo menos eu estou á espera... logo aqui nesta zona pode (poderia ser um local especial e natural para a formação da 2 da 3 da 1... mas isto são tudo suposições e pensamentos altos á reção aos 1045/48...
vamos ver os seguintes episódios..
eu ainda conto com tudo (quedas ou novas subidas) pois ainda não foi dado nenhum sinal mesmo evidente ... e sinceramente até igual para a minha estratégia de médio longo prazo... nem falo na de daytrade pois aí só vejo os 5 min e tenho regras específicas de entradas e saídas...
cumprimentos
gosto do canal que traçaste...
também o tenho num dos meus estudos...
eu também aliviei ali em cima do suporte do canal... e por outros factores e porque é um valor que tenho em consideração...
aliviei algumas posições... não só de daytrade mas sim posicionais porque:
não estando eu aqui a afirmar nada... imaginemos que o mercado até tinha topado... mesmo assim e seguindo as regras que uso sempre... os pontos de convergência ou suporte/resistência levam-me a achar que deveria haver reacção... nem que fossem.. tirar aos 1047... colocar nos 1053... ta feito... e ver como reage com stop em cima ou no lugar que para aquela posição achar mais conveniete...
outro aspecto e continuando a especular que o mercado tinha topado (sinceramente tenho ainda muitas duvidas e prefiro até achar que não... a contagem ainda não ta clara)... tem a haver com a formação das ondas...
eu espero que um topo, venha ele quando vier... tenha uma sequencia de 1-2, 1-2 e não 12345... pois penso que a queda será o suficiente grande para desenvolver a desmultiplicação das ondas e esta sequencia de 1-2... 1-2... é o que pelo menos eu estou á espera... logo aqui nesta zona pode (poderia ser um local especial e natural para a formação da 2 da 3 da 1... mas isto são tudo suposições e pensamentos altos á reção aos 1045/48...
vamos ver os seguintes episódios..
eu ainda conto com tudo (quedas ou novas subidas) pois ainda não foi dado nenhum sinal mesmo evidente ... e sinceramente até igual para a minha estratégia de médio longo prazo... nem falo na de daytrade pois aí só vejo os 5 min e tenho regras específicas de entradas e saídas...
cumprimentos
- Registado: 7/6/2008 2:02
salvadorveiga Escreveu:
o q sao esses numeros? EW nao sao de certeza pq vao contra todas as regras mais basicas de EW.
Claro que não é EW, isto é EV.
*EV= Euro Verde.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
mas se poes labels de elliott e' de considerar quem ve a primeira vista, que e' isso q tentes transmitir...
Se achas q tem instrumentos tudo bem...eu acho q nao, o mercado e' livre. Caso contrario, porque raio as yields tem vindo a subir e a subir contra a vontade da FED a nivel das taxas?
Em Março anunciaram que iam comprar tudo o q fosse preciso para manter os preços das T Bonds... nesse dia quando anunciaram o QE aquilo fez um blow off top e desde ai os planos do Sr Bernanke em manter as yields baixas completamente por agua abaixo.
ou seja nem o plano que ele se propos oficialmente a concretizar nem isso conseguiu fazer e esta' a falhar redondamente... Seria de esperar que se realmente tivessem poder para manter um chao nos preços te-lo-iam conseguido coisa que nao sucedeu...
O mercado e' mais forte que qualquer interveniente seja Fed ou seja ele quem for
Se achas q tem instrumentos tudo bem...eu acho q nao, o mercado e' livre. Caso contrario, porque raio as yields tem vindo a subir e a subir contra a vontade da FED a nivel das taxas?
Em Março anunciaram que iam comprar tudo o q fosse preciso para manter os preços das T Bonds... nesse dia quando anunciaram o QE aquilo fez um blow off top e desde ai os planos do Sr Bernanke em manter as yields baixas completamente por agua abaixo.
ou seja nem o plano que ele se propos oficialmente a concretizar nem isso conseguiu fazer e esta' a falhar redondamente... Seria de esperar que se realmente tivessem poder para manter um chao nos preços te-lo-iam conseguido coisa que nao sucedeu...
O mercado e' mais forte que qualquer interveniente seja Fed ou seja ele quem for
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Midas Escreveu: bolsa que diz... É melhor estar fora a desejar estar dentro, do que estar dentro a desejar estar fora... e num mercado como o de hoje isso é muita verdade.
Eu por acaso estou fora com pena de não estar dentro, sobretudo no BCP de onde saí e sobretudo por ter retirado uma ordem que tinha para recomprar BPI a 2,301 (tinha sido em cheio na sessão de hoje)...
Concordo com o Marco, também já to tinha dito antes, continuas completamente alienado da realidade... e é até preocupante porque supostamente tu és uma pessoa com experiência de mercado, uma coisa é errares na análise que fazes outra é, além disso, insistires que os Bull é que estão errados, quando o mercado lhes tem dado razão. Sabes perfeitamente que se isto virar haverá mto tempo para fechar posições! Olha as minhas foram fechadas num instante hoje na abertura!

A realidade é que neste momento a tendência mantêm-se de alta, e para inverter terá ainda de fazer alguns movimentos que a indiquem... quem está bull já o está há algum tempo e com toda a certeza sairá com ganhos se o mercado inverter! claro que haverá sempre alguém que entra tarde de mais, mas mesmo esses, se forem disciplinados saberão sair e cortar as perdas se o mercado inverter realmente!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
zecatreca Escreveu:Bem, depois de tres dias bons, hoje foi um dia fraco
para mim pelo menos!!!!Estava a ser bom demais.
Decidi ficar na bancada
depois de ser stopado por 2 vezes. É como quem quer
jogar á bola e estao sempre a traçar a perna. Um gaijo ate fica sem vontade de jogar![]()
![]()
Nao sei se mais alguem se reje por este canal. Amanha ja se ve a sua validade. Espero que o topo
nao tenha sido feito com aquele dejavu dos 1080..
errrr
Zeca.
Independentemente do canal, o mercado a partir do fecho de hoje pode ir para qualquer lado.
Até agora quem tem entrado longo em pequenas retracções do índice tem tido sucesso. Num futuro muito próximo não sei se assim será.
Cada vez vamos estando em patamares mais elevados e é muito natural que o mercado possa fazer uma correcção mais acentuada ,que as que tem feito neste "rally" até ao momento.
Até acho que uma correcção mais acentuada, poderá ser mais saudável para o mercado.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
salvadorveiga Escreveu:oh euroverde e depois dizes q queres q te levem a serio...
o q sao esses numeros? EW nao sao de certeza pq vao contra todas as regras mais basicas de EW.
Suponho q isso seja uma tentativa de EW por ver ai um A um B e um C com 5 ondas... mas quando postas graficos desses a tentar EW, quando nem a porra da regra principal e crucial sabes respeitar...
Salvador, o que quero transmitir não é se o mercado se vai comportar pelo rumo que tracei. Nem estou a dizer que é Elliott. Tu é que estás a dizer que é Elliott.
Claro que traço ABC e dentro dessas 12345.
O que quero transmitir é que vou mais pela hipótese de isto não ir já para novos mínimos, e que no longo prazo estamos Bear, e que os Americanos vão conseguir "diluir" os novos minimos não para já mas no longo prazo. A Fed e eles todos têm instrumentos capazes de impedir o tal afundanço que já vi nas tuas contagens de Elliott.
oh euroverde e depois dizes q queres q te levem a serio...
Suponho q isso seja uma tentativa de EW por ver ai um A um B e um C com 5 ondas... mas quando postas graficos desses a tentar EW, quando nem a porra da regra principal e crucial sabes respeitar...

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
obrigado marco.
Aproveito este post para TENTAR explicar como se
metem GRAFICOS mais pequenos sem muitas dificuldades
(pelo menos na plataforma best trading pro):
- ir a ferramentas
- Explorador de ferramentas
aparece do lado esquerdo uma janela do explorador.
Depois podem andar com ela mais para a direita ou esquerda.
Se fizerem guardar o grafico,ele fica mais pequeno.
Mais simples que isto...só no continente. Esqueçam o paint!
Ah....e em vez de andarem sempre a colocar graficos
para experimentar, antes de colocar o post tem ai um
botaozinho em baixo que diz PREVER.
Cumprimentos
Aproveito este post para TENTAR explicar como se
metem GRAFICOS mais pequenos sem muitas dificuldades
(pelo menos na plataforma best trading pro):
- ir a ferramentas
- Explorador de ferramentas
aparece do lado esquerdo uma janela do explorador.
Depois podem andar com ela mais para a direita ou esquerda.
Se fizerem guardar o grafico,ele fica mais pequeno.
Mais simples que isto...só no continente. Esqueçam o paint!
Ah....e em vez de andarem sempre a colocar graficos
para experimentar, antes de colocar o post tem ai um
botaozinho em baixo que diz PREVER.
Cumprimentos
Eu partilho em parte da posição bear do Midas.
Mas tenho as minhas dúvidas se o SP500 vai a novos mínimos ou não? Creio que é cedo para saber.
A Fed e os bancos centrais têm instrumentos que podem direccionar o mercado, quando e a partir de que momento?
Também sei que não é tão linear, mas...
Se isto fosse/for já para novos minimos, perdia-se/perde-se todo o trabalho e esforço que Obama tem feito até aqui.
Acredito que o caminho no longo prazo é Bear e que os Americanos vão adiar esses novos minimos para daqui a: 2012/2013. Não deixando "afundar" já para passar os 666. Não isso não!!!
Pelo gráfico expresso melhor a minha ideia.
É esta a minha visão de longo prazo:
Mas tenho as minhas dúvidas se o SP500 vai a novos mínimos ou não? Creio que é cedo para saber.
A Fed e os bancos centrais têm instrumentos que podem direccionar o mercado, quando e a partir de que momento?
Também sei que não é tão linear, mas...
Se isto fosse/for já para novos minimos, perdia-se/perde-se todo o trabalho e esforço que Obama tem feito até aqui.
Acredito que o caminho no longo prazo é Bear e que os Americanos vão adiar esses novos minimos para daqui a: 2012/2013. Não deixando "afundar" já para passar os 666. Não isso não!!!

Pelo gráfico expresso melhor a minha ideia.
É esta a minha visão de longo prazo:
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX1.png (32.28 KiB) Visualizado 4064 vezes
zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:Bem, depois de tres dias bons, hoje foi um dia fraco
Decidi ficar na bancada
jogar á bola e estao sempre a traçar a perna. Um gaijo ate fica sem vontade de jogar![]()
![]()
Nao sei se mais alguem se reje por este canal. Amanha ja se ve a sua validade. Espero que o topo
errrr
BEAR TRAP !!!! It's my guess !!!
o que queres dizer coom isso?uma partida dos bears?
Bear Trap e Bull Trap são termos algo generalistas que dizem respeito a algum movimento que dá a entender que o mercado vai fazer algo quando na verdade se prepara para fazer o oposto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:Bem, depois de tres dias bons, hoje foi um dia fraco
Decidi ficar na bancada
![]()
errrr
o que queres dizer coom isso?uma partida dos bears?

Midas Escreveu:Espero que, como eu e outros estão a dar a cara a falar de gráficos e outros researchs quando está tudo eufórico, os que estão com conversa hiperbull e tentam desmistificar tudo o que aparece de bear também dêm a cara e não venham dizer que avisaram.
Tudo eufórico?
Estás a olhar exactamente para onde, para apresentares esse discurso?
Cada vez te acho mais alienado da realidade...
Depois, a que propósito vais achar tu que os que estão Bull agora (grande parte, se não a maioria ou praticamente todos, de forma cautelosa - é só uma questão de ver indicadores de sentimento e ler mas ler mesmo o que os Bulls escrevem, o que está visto que não fazes) vão ser tão incapzes de mudar de opinião quando o mercado virar quanto tu tens sido incapaz?
Alguns concerteza até irão ser incapazes.
Muitos outros não vão cometer o mesmo erro que tu, podes estar certo. Os seguidores de tendência (os que realmente o forem) esses concerteza não o vão fazer e se realmente viermos a ter uma queda grande e prolongada, eles vão estar Bear grande parte do tempo...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Midas Escreveu: Avisamos muito tempo e o mercado fez um rallie mais prolongado da história
"Avisamos" ?
Obrigado por estares completamente do lado contrário do mercado durante os últimos 7 a 8 meses e de nos teres avisado disso.
Midas Escreveu:Há um ditado na bolsa que diz... É melhor estar fora a desejar estar dentro, do que estar dentro a desejar estar fora... e num mercado como o de hoje isso é muita verdade.
Este ditado deve ser directamente dirigido a ti, não ?
Midas Escreveu:Estes ganhos para a maioria infelizmente vão ser ilusão, porque a alavancagem está a disparar em todas as direcções e logo agora que tudo duplicou e triplicou.
Ilusão com certeza só foi para ti...
Sem comentários.
- Registado: 15/7/2009 21:52
CrashXXI Escreveu:Midas Escreveu:Como disse ontem, fica um gráfico que acho muito interessante.
Já que os EW foram os únicos que falaram na altura nos mínimos na zona dos 650 e um rallie forte para os 1000, é natural que agora possam ter razão.
Em termos económicos o desastre destas medidas keynesianas está a caminho infelizmente. UK falido e States também... por arrasto vão algumas economias europeias, nomeadamente a portuguesa, já que produzir não produz nada, mas endividarem.se a um ritmo de 40 milhões por dia isso já sabem. Agora como vai ser pago é outra história.
Midas
Se o best pecava pelo excesso no tamanho dos gráficos - parece que finalmente já resolveu o insolúvel problema do paint,... qual Photoshop, hermético, com uma batelada de ferramentas, só decifráveis para quem manipula, também, CAD,... desculpa best, mas fartei-me de rir com a tua incapacidade de lidar com o paint![]()
- um abraço para ti, best-,
continuando, dizia, Midas, o teu gráfico peca pelo excesso de pequenez - estava a ver que precisava de uma lupa ou de um telescópio, para ver essa longínqua galáxia gráfica!
Será que a podias colocar um nadinha maior? Parece interessante, mas fiquei pelo parece-me...
De certeza que o Marco não te vai cascar!![]()
Abraço
Crash
Não tenho aqui o gráfico. Se não conseguir aumentar, posso enviar-to para o email. Depois dá-mo em privado.
Este tópico faz-me lembrar a história do joão e do lobo... a falar com o creepy ocorreu-nos. Avisamos muito tempo e o mercado fez um rallie mais prolongado da história, as razões já todos sabem qual é. Agora se e quando começar a cair ninguém vai acreditar:)
Há um ditado na bolsa que diz... É melhor estar fora a desejar estar dentro, do que estar dentro a desejar estar fora... e num mercado como o de hoje isso é muita verdade.
Não me esquece um trader profissional dizer que durante o bull market das techs em 2000, aquelas subidas fortíssimas, seguidas de fortes quedas provocaram a falência de muito boa gente. A expressão que usou foi blood bath of 2000 tech rallie.
Estes ganhos para a maioria infelizmente vão ser ilusão, porque a alavancagem está a disparar em todas as direcções e logo agora que tudo duplicou e triplicou.
Espero que, como eu e outros estão a dar a cara a falar de gráficos e outros researchs quando está tudo eufórico, os que estão com conversa hiperbull e tentam desmistificar tudo o que aparece de bear também dêm a cara e não venham dizer que avisaram.
Vejam este vídeo que está excelente. Olho aberto pessoal.
http://finance.yahoo.com/tech-ticker/ar ... s?tickers=^DJI,^GSPC,SPY,DIA,TBT,UDN,GLD&sec=topStories&pos=9&asset=&ccode=
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
zecatreca Escreveu:Bem, depois de tres dias bons, hoje foi um dia fraco
Decidi ficar na bancada
![]()
errrr
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
US May Face 'Armageddon' If China, Japan Don't Buy Debt
<object id="cnbcplayer" height="380" width="400" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" >
<param name="type" value="application/x-shockwave-flash"/>
<param name="allowfullscreen" value="true"/>
<param name="allowscriptaccess" value="always"/>
<param name="quality" value="best"/>
<param name="scale" value="noscale" />
<param name="wmode" value="transparent"/>
<param name="bgcolor" value="#000000"/>
<param name="salign" value="lt"/>
<param name="movie" value="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1274981993/code/cnbcplayershare"/>
<embed name="cnbcplayer" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" bgcolor="#000000" height="380" width="400" quality="best" wmode="transparent" scale="noscale" salign="lt" src="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1274981993/code/cnbcplayershare" type="application/x-shockwave-flash" />
</object>
<param name="type" value="application/x-shockwave-flash"/>
<param name="allowfullscreen" value="true"/>
<param name="allowscriptaccess" value="always"/>
<param name="quality" value="best"/>
<param name="scale" value="noscale" />
<param name="wmode" value="transparent"/>
<param name="bgcolor" value="#000000"/>
<param name="salign" value="lt"/>
<param name="movie" value="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1274981993/code/cnbcplayershare"/>
<embed name="cnbcplayer" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" bgcolor="#000000" height="380" width="400" quality="best" wmode="transparent" scale="noscale" salign="lt" src="http://plus.cnbc.com/rssvideosearch/action/player/id/1274981993/code/cnbcplayershare" type="application/x-shockwave-flash" />
</object>
Midas Escreveu:Já que os EW foram os únicos que falaram na altura nos mínimos na zona dos 650 e um rallie forte para os 1000, é natural que agora possam ter razão.
O Fernando Braga de Matos detectou claramente este fundo num artigo de opiniao no jornal de negocios... ha, e sem EW.
P.S: Pelos vistos o JN ja nao tem esse artigo na base de dados.
Ab.
Bem, depois de tres dias bons, hoje foi um dia fraco
Decidi ficar na bancada
jogar á bola e estao sempre a traçar a perna. Um gaijo ate fica sem vontade de jogar
errrr
Decidi ficar na bancada
jogar á bola e estao sempre a traçar a perna. Um gaijo ate fica sem vontade de jogar

errrr

- Anexos
-
- grafico 141 8horas 24-09.jpg (44.33 KiB) Visualizado 4582 vezes
MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica um gráfico com uma década de evolução do S&P. A linha a azul é uma média de 5 semanas do volume semanal no S&P e o gráfico abrange 5 períodos diferentes, 3 de período Bull e 2 de período Bear.
No Bear Market anterior os volumes não subiram significativamente. Na verdade a progressão foi quase linear o tempo todo (tirando um período de acalmia e lateralização a meio do Bull anterior). Tirando esse pormenor, quase se poderia traçar uma recta sobre o volume desde 1999 a 2007.
Os volumes começam a disparar em 2007 e muito especialmente durante as quedas brutais (de autêntico crash, que é como irá ser descrito este período dentro de algum tempo quando visto em retrospectiva) em 2008.
Os volumes continuam fortíssimos no Bull, estando bem acima do normal. Mesmo que tracemos a tal recta de progressão desde 1999 os volumes estão agora bem acima da média durante o Bull (ou rally, whatever). Só à luz dos volumes do Crash é que estes podem ser vistos como "discretos" (aspas incluídas).
Penso que é importante deixar este gráfico para se ter uma leitura mais completa do comportamento dos volumes em termos absolutos...
Já agora, continuam a aparecer gráficos "tamanho família" que continuam a obrigar quase toda a gente a fazer um rodopio de scrolls para ler os textos. Pela enésima vez, coloquem gráficos com medidas respeitáveis...
O mais ridículo é que a maior parte dos gráficos enormes que são colocados quase sempre têm um monte de nada do lado direito.
.
Tas bom marco?
sem ter lido sequer o que escreveste, e olhando assim só para o gráfico...
todos os movimentos desta 2ª fase da crise (2007-20??)... comparados com os da 1ª fase da crise em 2000/2003... vendo SÓ os movimentos...
sinceramente... os movimentos desta desta fase em que vivemos parecem mãe e pai dos movimentos da anterior...
pode não ter nada a ver... mas também pode ter tudo... e no fundo são estas perceepções gráficas que contam...
acredita que esta frase não tem nada a ver com bull e bear... é simplesmente um olhar assim de longe...
ou então sou eu que tou muito tranquilo do sauna e do turco e preciso de sal pa acordar pa vida!!!!
abraço e obrigado pela tua diferente perspectiva sobre o mercado...
- Registado: 7/6/2008 2:02
O
é mesmo crach , até eu já estava a ficar fulo com tal situação. Fiz enervar alguns utilizadores. Mas parece que de repente o paint ficou diferente. Nunca tinha utilizado o paint antes. Um abraço do bestCrashXXI Escreveu:Midas Escreveu:Como disse ontem, fica um gráfico que acho muito interessante.
Já que os EW foram os únicos que falaram na altura nos mínimos na zona dos 650 e um rallie forte para os 1000, é natural que agora possam ter razão.
Em termos económicos o desastre destas medidas keynesianas está a caminho infelizmente. UK falido e States também... por arrasto vão algumas economias europeias, nomeadamente a portuguesa, já que produzir não produz nada, mas endividarem.se a um ritmo de 40 milhões por dia isso já sabem. Agora como vai ser pago é outra história.
Midas
Se o best pecava pelo excesso no tamanho dos gráficos - parece que finalmente já resolveu o insolúvel problema do paint,... qual Photoshop, hermético, com uma batelada de ferramentas, só decifráveis para quem manipula, também, CAD,... desculpa best, mas fartei-me de rir com a tua incapacidade de lidar com o paint![]()
- um abraço para ti, best-,
continuando, dizia, Midas, o teu gráfico peca pelo excesso de pequenez - estava a ver que precisava de uma lupa ou de um telescópio, para ver essa longínqua galáxia gráfica!
Será que a podias colocar um nadinha maior? Parece interessante, mas fiquei pelo parece-me...
De certeza que o Marco não te vai cascar!![]()
Abraço
Crash
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Eu creio que deveremos estar muito próximos (espaço de algumas dezenas de pontos, eventualmente até já atingimos o "topo") de iniciar uma fase de correcção ou consolidação expressiva (poderá ser um range quase lateral que se prolongue por uma série de meses)...
Não penso que seja possível identificar um target muito forte, especialmente porque os índices ainda continuam bastante voláteis mas no espaço de algumas dezenas de pontos creio que isso ocorrerá (o que diga-se, já penso há algumas semanas e já o escrevi antes).
Admito naturalmente outras hipóteses mas não creio (acho pouco provável) que os índices venham de novo a atingir os mínimos de Março. Inclino-me bem mais para uma correcção. Só abaixo dos 870/880 é que entendo que o cenário começa a ficar preocupante para o lado Bull (embora uma quebra do range 920~960, anterior zona de resistência) possa dar já um primeiro sinal de alerta e de cautelas.
Não penso que seja possível identificar um target muito forte, especialmente porque os índices ainda continuam bastante voláteis mas no espaço de algumas dezenas de pontos creio que isso ocorrerá (o que diga-se, já penso há algumas semanas e já o escrevi antes).
Admito naturalmente outras hipóteses mas não creio (acho pouco provável) que os índices venham de novo a atingir os mínimos de Março. Inclino-me bem mais para uma correcção. Só abaixo dos 870/880 é que entendo que o cenário começa a ficar preocupante para o lado Bull (embora uma quebra do range 920~960, anterior zona de resistência) possa dar já um primeiro sinal de alerta e de cautelas.
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, sem ter tido a pungência do Ulisses, a verdade é que praticamente no fundo comecei a ver sinais de inversão. Há vários posts onde isso é visível e um ou outro participantes até o comentou. Mas a minha posição foi bastante moderada e não, não disse que vinha aí um rallie...
Pode-se constatar isso aqui por exemplo na Sonae SGPS, a 10 de Março:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=415
Em boa verdade, em termos de índice, só comecei a ficar optimista mais para a frente. De início o meu optimismo centrou-se nalguns títulos que estavam a desenvolver fundos (como a Sonae) e outras que já estavam em tendência ascendente mesmo (EDPR e GALP). De qq das formas, é visível uma mudança de opinião nessa altura, onde até aí estava bastante pessimista.
E eu também não sou um EW.
Sigo muito atentamente as tuas analises e quero dar-te os parabens pela qualidade das mesmas.
Falando de mercados, nestas coisas interessa é o futuro ... e para os proximos tempos quais são as tuas perspectivas ?
- Registado: 19/12/2002 2:50
Midas Escreveu:Como disse ontem, fica um gráfico que acho muito interessante.
Midas
Se o best pecava pelo excesso no tamanho dos gráficos - parece que finalmente já resolveu o insolúvel problema do paint,... qual Photoshop, hermético, com uma batelada de ferramentas, só decifráveis para quem manipula, também, CAD,... desculpa best, mas fartei-me de rir com a tua incapacidade de lidar com o paint

- um abraço para ti, best

De certeza que o Marco não te vai cascar!

Abraço
Crash
Já agora, sem ter tido a pungência do Ulisses, a verdade é que praticamente no fundo comecei a ver sinais de inversão. Há vários posts onde isso é visível e um ou outro participantes até o comentou. Mas a minha posição foi bastante moderada e não, não disse que vinha aí um rallie...
Em boa verdade, em termos de índice, só comecei a ficar optimista mais para a frente. De início o meu optimismo centrou-se nalguns títulos que estavam a desenvolver fundos (como a Sonae) e outras que já estavam em tendência ascendente mesmo (EDPR e GALP). De qq das formas, é visível uma mudança de opinião nessa altura, onde até aí estava bastante pessimista.
Como se já não bastasse andar aqui a pedir quase todas as semanas (entre vários outros participantes) para colocarem gráficos mais pequenos para não termos de andar aqui permanentemente a fazer scrolls laterais para ler um simples texto, é tremendamente irritante verificar que muitos desses gráficos em tamanho família têm montes de espaço em branco do lado direito!
Desculpem lá a frontalidade, mas este pedido não foi feito uma vez ou duas. Foi feito umas 10 vezes já neste tópico...

Desculpem lá a frontalidade, mas este pedido não foi feito uma vez ou duas. Foi feito umas 10 vezes já neste tópico...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: zulu404 e 34 visitantes