As minhas preferidas no sector do PAPEL >>
21 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Altri dispara 6% com novo "target" de 4,70 eur
engenhoearte Escreveu:A Altri atingiu um novo máximo de mais de um ano, após uma forte valorização de quase 6% suportada pelo aumento dos preços da pasta, revelado ontem, e também na revisão da avaliação realizada pelo CaixaBI. O "target" da empresa liderada por Paulo Fernandes aumentou para 4,70 euros.
Fecho no máximo a 4,07 e com bom volume!
Eu continuo a preferir a PORTUCEL , estando no mesmo sector tem um PER mais baixo...
um abraço
luka
(tambem tenho Altri mas a estes niveis so reforço na PORTUCEL)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Altri dispara 6% com novo "target" de 4,70 euros d
A Altri atingiu um novo máximo de mais de um ano, após uma forte valorização de quase 6% suportada pelo aumento dos preços da pasta, revelado ontem, e também na revisão da avaliação realizada pelo CaixaBI. O "target" da empresa liderada por Paulo Fernandes aumentou para 4,70 euros.
- Registado: 20/3/2009 12:06
luka Escreveu:Pickbull
Prefiro COMPRAR PORTUCEL com um potencial POSITIVO (que ALTRI com um potencial NEGATIVO) .
Por outro lado a PORTUCEL tem um PER mais favoravel ...
[/quote]
luka Escreveu:20/09/2009
o que é classico acontecer é as casas de investimento aumentem os targets como o da PORTUCEL.
Dois motivos para esse aumento de TARGET:
:arrow: Com noticias como estas(ler acima)
tendencia ascendente...
assim continuo a comprar Portucel
bEMdISPOSTO Escreveu:Pronto, hoje já posso dizer às casinhas de investimento: "Tu és macaco!"
Dois analistas financeiros com quem falei , olham sempre para fundamentais, mas "largam" a recomendaçao ou PTarget num momento 'tecnico chave' , eu nao faço outra coisa que olhar para fundamentais + momentos 'tecnicos' chave
...

eesta noticia no fundo é a transcriçao do que ja se sabia ... (assim como disse ha 2 dias seria possivel/provavel aumento de Target...)

CaixaBI revê em alta preço-alvo da Portucel para 2,60 euros (act.)
O Caixa BI actualizou as estimativas para a Portucel, aumentando o preço-alvo das acções em 18% para os 2,60 euros. Uma revisão que visa incorporar a capacidade produção da nova máquina de papel e, também, os sucessivos aumentos do preço da pasta.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
O Caixa BI actualizou as estimativas para a Portucel, aumentando o preço-alvo das acções em 18% para os 2,60 euros. Uma revisão que visa incorporar a capacidade produção da nova máquina de papel e, também, os sucessivos aumentos do preço da pasta.
O novo preço-alvo do Caixa BI representa um potencial de valorização de 25% face ao valor actual dos títulos (2,079 euros), pelo que a recomendação do banco de investimento foi mantida em “comprar”.
As acções da Portucel sobem 2,21% para os 2,079 euros, sendo este o valor mais elevado desde Setembro de 2008. No acumulado do ano, a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira apresenta um ganho de 34,22%.
O analista Carlos Jesus refere, numa nota de análise hoje publicada, a que o Negócios teve acesso, que reviu “as estimativas para a Portucel", tendo fixado "o 'valor justo' para final 2010” em 2,60 euros.
“A nova máquina de papel (com capacidade nominal de 500 mil toneladas por ano) irá aumentar a capacidade de produção da empresa, contribuindo para o aumento das vendas e margens, apesar da velocidade de cruzeiro dever somente ser alcançado no final de 2010”, adianta o analista na nota de "research".
“O valor em mercado da Portucel deverá beneficiar do aumento do preço da pasta (que antecipamos dever continuar a verificar-se no futuro próximo), mas menos do que as empresas expostas somente a este mercado”, salienta a mesma fonte.
O BPI destaca também, numa nota de análise de hoje, a queda dos inventários de pasta de papel, um factor que deverá ter um “impacto positivo” para as acções da Portucel, bem como para a Altri, para a Semapa e para a Ence.
Os analistas do BPI consideram que a quebra dos “stocks” “devem continuar a suportar o preço da pasta” o que beneficia a indústria.
O Espírito Santo Research (ESR) também publicou uma nota que reage ao anúncio de aumento de preços da pasta por parte da Fibria, considerando que é “positivo” para as empresas também referidas pelo BPI, uma vez que “é razoável pensar que os restantes produtores seguiam os aumentos anunciados pelo líder” de mercado.
- Anexos
-
- Portucel.bmp (241.25 KiB) Visualizado 1479 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Que não seja por causa disso...
///////////////////////////
////////////////////////////
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=387669
Após 4 anos
UBS abandona cobertura da Altri
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
O UBS deixou de acompanhar a Altri, justificando a decisão com a necessidade de realocação de recursos. O último preço-alvo atribuído à empresa de pasta e papel era de 3,70 euros.
“Devido à realoção de recursos, terminamos a cobertura da Altri”, refere o UBS numa nota de “research” emitida hoje, a que o Negócios teve acesso. “Dado o fim da combertura, o nosso preço-alvo, a recomendação, e as estimativas financeiras deixam de ter aplicação”, conclui.
Recorde-se que o UBS acompanha a empresa liderada por Paulo Fernandes desde o final de 2005. Antes de terminar a cobertura dos títulos apresentava um preço-alvo de 3,70 euros e uma recomendação de “neutral”.
A Altri está hoje a cotar nos 3,729 euros, a valorizar 0,97%. Desde o início do ano os títulos da companhia acumulam uma valorização de 78%, sendo os ganhos acentuados das últimas semanas, em virtude do aumento dos preços da pasta, os principais responsáveis pelo desempenho em 2009.
///////////////////////////
////////////////////////////
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=387669
Após 4 anos
UBS abandona cobertura da Altri
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
O UBS deixou de acompanhar a Altri, justificando a decisão com a necessidade de realocação de recursos. O último preço-alvo atribuído à empresa de pasta e papel era de 3,70 euros.
“Devido à realoção de recursos, terminamos a cobertura da Altri”, refere o UBS numa nota de “research” emitida hoje, a que o Negócios teve acesso. “Dado o fim da combertura, o nosso preço-alvo, a recomendação, e as estimativas financeiras deixam de ter aplicação”, conclui.
Recorde-se que o UBS acompanha a empresa liderada por Paulo Fernandes desde o final de 2005. Antes de terminar a cobertura dos títulos apresentava um preço-alvo de 3,70 euros e uma recomendação de “neutral”.
A Altri está hoje a cotar nos 3,729 euros, a valorizar 0,97%. Desde o início do ano os títulos da companhia acumulam uma valorização de 78%, sendo os ganhos acentuados das últimas semanas, em virtude do aumento dos preços da pasta, os principais responsáveis pelo desempenho em 2009.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Mais uns pormenores para ajdar à visão da SEMAPA e da Portucel: Ambas tem um "Price to book value" que ronda 1,2 (o que é muito bom), que conjugado com o facto de a SEMAPA ter uma situação financeira invejável (endividamento próximo de 40%, que deve ser o menor das empresas do PSI-20) e o potencial que a abertura da maior fábrica de papel do mundo que a Portucel vai trazer (ainda nenhuma casa de investimento se pronunciou sobre isso: quando se resolverem pronunciar, daqui por uns tempos, irão dizer "eh, pá, está aqui um grande potencial, uma grande oportunidade de valorização, recomendamos e subimos o target para mais qualquer coisinha" eu dir-lhes-ei "Tu és macaco! Já podias ter dito há mais tempo, antes de comprares algumas para os teus fundos de investimento, não é?"), vão fazer destes papeis dos mais rentáveis.
Sugiro a quem ainda não se informou que veja quão interessante é o plano da nova fábrica da Portucel de que falei acima, a inaugurar em Setembro (entre outras coisas, até vai ter central eléctrica a gás natural e biomassa florestal - obtida in-house - que além de stisfazer as necessidades da fábrica vai vender os excedentes à rede eléctrica nacional, porque vai produzir salvo erro 5% da energia eléctrica nacional). Vejam, porque eu aqui não disse tudo.
Sugiro a quem ainda não se informou que veja quão interessante é o plano da nova fábrica da Portucel de que falei acima, a inaugurar em Setembro (entre outras coisas, até vai ter central eléctrica a gás natural e biomassa florestal - obtida in-house - que além de stisfazer as necessidades da fábrica vai vender os excedentes à rede eléctrica nacional, porque vai produzir salvo erro 5% da energia eléctrica nacional). Vejam, porque eu aqui não disse tudo.
Pickbull Escreveu:luka Escreveu:Pickbull
Prefiro COMPRAR PORTUCEL com um potencial POSITIVO (que ALTRI com um potencial NEGATIVO) .
um abraço
Luka
Isso é óbvio, mas eu não estava a perguntar entre uma e outra.
A pergunta é se com um target desses não será preferível ficar de fora.
Estou a perguntar mas, para que não fiquem dúvidas, estou dentro da Portucel mas com objectivos mais ambiciosos do que 6%.
o que é classico acontecer é as casas de investimento aumentem os targets como o da PORTUCEL.
Dois motivos para esse aumento de TARGET:

assim continuo a comprar Portucel

- Anexos
-
- Portucel >>> reforço a prever
- Portucel.bmp (241.25 KiB) Visualizado 2249 vezes
luka Escreveu:Pickbull
um abraço
Luka
Isso é óbvio, mas eu não estava a perguntar entre uma e outra.
A pergunta é se com um target desses não será preferível ficar de fora.
Estou a perguntar mas, para que não fiquem dúvidas, estou dentro da Portucel mas com objectivos mais ambiciosos do que 6%.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Razão Pura Escreveu:Luka só perguntei para perceber as tuas razões para a excluires da escolha das empresas desses sector específico.
Eu não decido com base nas análises dos outros mas gosto de entender os raciocínios que vão surgindo.
Tás no bom caminho.
RP
Normalmente fio-me mais em mim mesmo e nos meus calculos que nas bocas e no "ruido" de fundo... confesso que não me tenho dado mal ...
abraço
Luka
Eu por acaso tive sorte e comprei ontem Portucel, mas estou um bocado arrependido, preferia ter comprado Altri.
ASsim a olhómetro a Portucel é mais defensiva, e mimetiza o comportamento do psi-20 , enquanto que a altri é bem mais especulativa assim uma éspecie de sonae sgps para o sector da pasta do papel.
a semapa é uma holding de varios negocios e por isso tem o drawback de nunca se valorizar tanto como uma empresa que esteja focado apenas num sector,mas neste caso é aquela que apresenta um potencial de valorização maior.
Quantos aos targets fornecidos pelo jornal de negocios(média das diferentes casas de investimento) existe mais espaço para crescimento por parte da semapa e da portucel e menos da altri. Estes targets tem em consideração diferentes horizontes temporais e alguns deles já estão desactualizados, convém então ter em consideração os valores mais recentes.
Cumprimentos,
Hugo
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=386615
ASsim a olhómetro a Portucel é mais defensiva, e mimetiza o comportamento do psi-20 , enquanto que a altri é bem mais especulativa assim uma éspecie de sonae sgps para o sector da pasta do papel.
a semapa é uma holding de varios negocios e por isso tem o drawback de nunca se valorizar tanto como uma empresa que esteja focado apenas num sector,mas neste caso é aquela que apresenta um potencial de valorização maior.
Quantos aos targets fornecidos pelo jornal de negocios(média das diferentes casas de investimento) existe mais espaço para crescimento por parte da semapa e da portucel e menos da altri. Estes targets tem em consideração diferentes horizontes temporais e alguns deles já estão desactualizados, convém então ter em consideração os valores mais recentes.
Cumprimentos,
Hugo
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=386615
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
o target da Semapa no boursorama é de qql coisa como 11,23 a 3 meses!! Potencial de mais de 40%
http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLSEM
E se n estou em erro, numa newsletter recente do bcp o target deles era similar, o que na altura (cotação ligeiramente inferior à actual)indicava um potencial de subida superior a 50% !!
Aproveitei e fui às compras ainda hj!
http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLSEM
E se n estou em erro, numa newsletter recente do bcp o target deles era similar, o que na altura (cotação ligeiramente inferior à actual)indicava um potencial de subida superior a 50% !!
Aproveitei e fui às compras ainda hj!

A Portucel tem um target atractivo!
Esses targets são teus? Deve haver mais do que um target para esses títulos...
abraço
artista

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Razão Pura Escreveu:e porque não a ALTRI?
A ALTRI é a mais cara do sector (tem o PER mais alto)
por outro lado ja ultrapassou com as subidas recentes o Price Target médio ...
Por isso limito as minhas compras à:
PORTUCEL
e à SEMAPA
ja que me parecem mais atractivas
mas ainda vais a tempo
... a noticia acaba de sair
(eu ainda estou a comprar... PTI & SEM)
um abraço
luka
- Anexos
-
- PORTUCEL e SEMAPA >>> BUY
- PER papeleiras.PNG (6.52 KiB) Visualizado 2929 vezes
As minhas preferidas no sector do PAPEL >>
As minhas preferias no sector do papel sao : SEMAPA e a 'filha' PORTUCEL...
estao num momento BULL
encontram-se ambas abaixo dos targets ...
estou nas compras ...
estao num momento BULL
encontram-se ambas abaixo dos targets ...
estou nas compras ...
Pasta de papel encarece de novo
BPI com visão positiva para Altri, Portucel e Semapa
Os produtores de pasta de papel pretendem implementar os previstos aumentos de preços em toda a Europa este mês. Entretanto, estão também a ponderar um outro aumento, tanto da pasta de papel "hardwood" como "softwood", em Outubro e Novembro, com a maioria a reconhecer que haverá mais do que uma subida antes do final do ano.
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Os produtores de pasta de papel pretendem implementar os previstos aumentos de preços em toda a Europa este mês. Entretanto, estão também a ponderar um outro aumento, tanto da pasta de papel “hardwood” como “softwood”, em Outubro e Novembro, com a maioria a reconhecer que haverá mais do que uma subida antes do final do ano.
A notícia, avançada pela Risi - consultora internacional para o sector florestal -, tem um impacto neutral a positivo sobre as acções da Altri, Portucel e Semapa, considera a equipa de “research” do BPI.
“Isto reforça a nossa visão positiva para a indústria BEKP [Bleached Eucalyptus Kraft Pulp - pasta de eucalipto branqueada de fibra curta], uma vez que está em linha com as nossas expectativas. Estimamos que ocorra em Novembro um aumento de preço de 20 dólares por tonelada, levando os preços da pasta de papel BEKP para 620 dólares/tonelada no final de 2009”, refere o BPI na sua nota de análise de hoje.
“Salientamos que os fundamentais da indústrias BEKP foram impulsionados por uma surpreendente procura por parte da China e por vários encerramentos de capacidades, levando os ‘stocks’ para níveis historicamente baixos. Entretanto, há relatórios que têm vindo a referir que a procura na Europa (que representa 33% da procura mundial de polpa) está também a aumentar gradualmente, depois dos calmos meses de Verão”, concluem os analistas do BPI.
A pasta de papel pode ser produzida a partir de vários tipos de madeira, podendo estes ser agrupados em dois grandes grupos, em função das suas características físicas: “hardwood” e “softwood”, correspondendo respectivamente a madeira de folhosas e de resinosas, refere a Portucel num prospecto.
A pasta “hardwood” é produzida a partir de madeira de fibras curtas, sendo sobretudo utilizada para a produção de papel para usos gráficos, uma vez que lhes confere uma boa capacidade de impressão, lisura, brilho e opacidade, sendo produzida basicamente a partir da bétula escandinava e russa, dos eucaliptos oriundos da América do Sul e da Europa do Sul e da mistura de folhosas variadas, da América do Norte, da Europa Central e da Ásia.
A pasta “softwood” é produzida a partir de madeira de fibras longas, o que confere maior resistência ao papel, pelo que é utilizada fundamentalmente para a produção de papéis que requerem maior resistência mecânica, tais como o papel e cartão para embalagem, sendo normalmente produzida a partir de madeira de pinho e de outras coníferas que se desenvolvem sobretudo em climas nórdicos, nomeadamente no Canadá, EUA e Rússia, e nos países do norte da Europa.
- Anexos
-
- PORTUCEL >>> buy
- Portucel.jpg (18.94 KiB) Visualizado 3050 vezes
-
- Semapa >> BUY
- semapa.PNG (14.09 KiB) Visualizado 3058 vezes
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Musus, niceboy, OCTAMA e 192 visitantes