Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida IRS - acções detidas durante mais de 12 meses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dúvida IRS - acções detidas durante mais de 12 meses

por Vencer na Bolsa » 17/9/2009 4:18

Elias Escreveu:Alguém confirma se este problema subsiste?

SIM

Elias Escreveu:E já agora como ser deve proceder para contornar a dificuldade?
Elias

Pelo seu exemplo, vender em Outubro.

Devido a tal é que eu no meu plano de trading estabeleci que o "target temporal" seria 13 meses, no minimo.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por JNogueira » 16/9/2009 23:35

Houve em tempo um tópico sobre esse assunto.
O colega que então prestava esses esclarecimentos chamava-se
humilde
Façam uma pesquisa por autor que, estou certo, encontrarão.
Abraço.

Registado: 29/11/2007 4:21

por mais_um » 16/9/2009 23:21

Fiz o teste no simulador de IRS deste ano (IRS2008)e mantem o mesmo bug, por isso a solução será colocar o mês seguinte, mas nad aque não se pergunte às finanças.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Boa tarde Elias

por Kekas » 16/9/2009 18:58

também li o post, e segundo me recordo a opção é colocar a venda no mês seguinte ao da sua efectividade.

Se a aplicação se mantém igual, não o posso confirmar.

Salut

Registado: 30/7/2009 17:38

Forex

por jcms » 16/9/2009 18:46

Alguem sabe em que anexo do IRS e o campo que se declara as mais ou nemos valias do forex?
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

Dúvida IRS - acções detidas durante mais de 12 meses

por Elias » 16/9/2009 18:42

Caros,

A dúvida que vou colocar já foi referida anteriormente neste forum, mas não consigo encontrar o tópico por isso coloco novamente.

Se uma pessoa detiver acções durante 12 meses e 1 dia, as mais-valias correspondentes estão isentas de imposto, contudo se bem me lembro há um problema com a aplicação de IRS, que não deixa registar esses movimentos. Por exemplo, se as acções forem compradas no dia 5 de Setembro de 2008 e vendidas a 10 de Setembro de 2009, a aplicação considera que não passou mais de um ano e só vai aceitar se a data for Outubro.

Alguém confirma se este problema subsiste? E já agora como ser deve proceder para contornar a dificuldade?

Obrigado.
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Feedfetcher e 56 visitantes