Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Screening do dia >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 7/9/2009 1:20

Pickbull Escreveu:
MC1974 Escreveu:Boa noite.
Não consigo perceber como traçaste essa LTA... mas se calhar sou eu que estou a ver mal.

Por outro lado, tb não compreendo bem o suporte nos 6 euros. Vejo suporte mais válido na zona dos 5,60.

Se puderes esclarecer, agradeço.

Na minha opinião aquela LTA não tem qq validade. Tal como o suporte dos 6.00€. O meu suporte está na zona dos 5.5€.

Além disso faltou referenciar nos "fundamentais" que a Brisa/Soares da Costa tem a proposta mais cara para o TGV.

Por tudo isso, imho, os 6.00€ não são um ponto de entrada.

eu estou a usar a escala logaritmica e nao consigo tracar essa. partilho um pouco a opiniao aqui do nosso amigo, acho essa LTA demasiado inclinada, pois pode ser facilmente quebrada.
fica aqui a minha LTA a titulo de comparacao com a do nosso amigo Luka.
abraco
Anexos
BRISA.JPG
BRISA.JPG (20.85 KiB) Visualizado 657 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

por Pickbull » 3/9/2009 23:29

MC1974 Escreveu:Boa noite.
Não consigo perceber como traçaste essa LTA... mas se calhar sou eu que estou a ver mal.

Por outro lado, tb não compreendo bem o suporte nos 6 euros. Vejo suporte mais válido na zona dos 5,60.

Na minha opinião aquela LTA não tem qq validade. Tal como o suporte dos 6.00€. O meu suporte está na zona dos 5.5€.

Além disso faltou referenciar nos "fundamentais" que a Brisa/Soares da Costa tem a proposta mais cara para o TGV.

Por tudo isso, imho, os 6.00€ não são um ponto de entrada.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Nathan » 3/9/2009 23:22

MC1974 Escreveu:Não consigo perceber como traçaste essa LTA... mas se calhar sou eu que estou a ver mal.

Não estás a ver mal não.
É normal não perceber as LTA's do luka...

Registado: 7/5/2009 9:33

por MC1974 » 3/9/2009 23:06

Boa noite.

Registado: 12/2/2008 16:27

por Luka! » 3/9/2009 22:55

Ola Cannot,
(aqui fica com mais espaço para escrever agora ...)

A Brisa estatisticamente subiu:
1-Das vezes que tocou as Bollinger bands (mais de 10 vezes no periodo)
2-aconteceu o mesmo com os toques nas linhas de tendencia (inferiores) tanto ascendente (que desenhei) como descendente
3-subiu também quando o sto% esteve na zona dos 20 (diversas vezes também)

Neste caso esta num ponto optimo de compra ja que temos os 3 sinais em simultaneo... (assim acho q esta mais claro)
:wink:
abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por cannot » 3/9/2009 22:31

como é que foi feito esse teu estudo estatístico para encontrar os pontos óptimos de compra?

Quando vejo escrito estatística eu penso em muitos dados do mesmo género (pelo menos mais de 10).

Quando vejo escrito óptimo eu penso na melhor situação possível. Óptimo é algo que não poderia ser melhor.

ou usas mal essas palavras ou é defeito da minha formação académica...

ABraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

Screening do dia >>>

por Luka! » 3/9/2009 21:33

No "screening " do Dia aqui vai uma de quem se tem falado pouco (BRISA), ... e é normalmente nessas alturas o melhor momento para comprar ... :wink:

FUNDAMENTAIS >>> BRISA um titulo defensivo
Mais carros na estrada e comboio perde clientes
Quebras no transporte ferroviário foram mais expressivas na Área Metropolitana de Lisboa
00h30m
BRUNO AMORIM
De Abril a Junho deste ano, o número de veículos a circular nas auto-estradas portuguesas aumentou. Em contraponto, a procura dos serviços da CP sofreu uma queda de 3,3% face a 2008 e teve maior incidência na Área Metropolitana de Lisboa.

A subida em catadupa dos preços dos combustíveis, há cerca de um ano, levou a que muitos portugueses optassem por deixar o carro em casa, passando a deslocar-se de transporte público. No entanto, os combustíveis ficaram mais baratos e actualmente o cenário já não será o mesmo. Os números do segundo trimestre de 2009, indicam que algumas pessoas já começaram a tirar o automóvel das garagens, em detrimento do comboio.

Entre Abril e Junho deste ano, as auto-estradas da Brisa, registaram um aumento de tráfego na casa dos 4,3%. A subida no segundo trimestre sucedeu ao tombo de 7,4% que havia registado nos primeiros três meses do ano.

TECNICAMENTE>>>
(a Brisa esta agora com 3 indicadores a dar sinal de COMPRA...
>> num momento estatisticamente optimo para Compra)
O meu target : 7€
Target do BPI : 8,60€

BPI sobe "target" da empresa em mais de 30% para 8,6 euros.

O BPI reviu em alta o "target" da concessionária. O banco de investimento subiu o preço-alvo da empresa em mais de 30% de 6,60 para 8,60 euros, para reflectir o aumento no tráfego

Target

:wink:
Anexos
Brisa2.jpg
BRISA >> BUY POINT
Brisa2.jpg (241.25 KiB) Visualizado 1118 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, peterteam2 e 58 visitantes