Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Os portugueses são engraçados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off topic - Os portugueses são engraçados

por bestbland » 26/8/2009 13:50

um peao Escreveu:Apesar de tudo somos um povo com piada. Ontem tive a oportunidade de presenciar mais uma vez uma das situações que mais me diverte numa conversa entre portugueses. Tenho a certeza que todos vós já assistiram a uma igual.

Estavam dois homens a conversar e um diz para o outro. "Comprei uma casa" (não, não foi um apartamento em armação de Pêra :) )

E eu comecei, mentalmente, a contar os segundos.

Ao fim de 15 lá veio a frase

"Tem óptima construção"

Posso ouvir milhares de vezes mas nunca deixo de me divertir com esta frase. Somos um povo de engenheiros civis e não há volta a dar.

Não interessa se muitas pessoas compram as casas acabadas. O povo português tem uma capacidade extraordinária de fazer raio-x às paredes e ver o que está por trás.

como engenheiro civil e estar ligado á construção civil, posso dizer que hoje uma pessoa compra uma casa recebe uma certidão energética e uma ficha técnica, nesses elementos comprovam os materiais utilizados e a eficiencia energetica da casa classificada por letras que vão do A ao já não me lembro. Outro factor é hoje os construtores dão a conhecer os materiais isolantes e construtivos de uma casa, muitos colocam em paineis publicitários e outros constam na imobiliárias que cada vez exigem mais isso e que acho muito bem. No entanto a qualidade de uma casa pode variar entre empresas de construção e um factores que mais preocupa e que poucos ligam é a qualidade da tinta, parece bonito, mas ao fim dos anos já se sabe, no entanto como por lei é obrigado um construtor dar 5 anos de garantia a uma casa que vende preocupa-se com estes produtos e outros de modo a evitar a ter problemas mais tarde.
Hoje uma casa tem alguma certa qualidade mas o grande defeito que ainda encontro em alguns casos pelo menos no algarve é o mau isolamento nas pontes térmicas e muitas pode trazer problemas e perder um pouco da qualidade que deveria ter, no entanto tudo isso é verificado nesses termos que atraz descrevi.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Ò peão.....

por Iniciado » 26/8/2009 11:02

Não sejas mauzinho...o homem se calhar queria dizer que tinha optimos acabamentos.

Registado: 22/12/2005 15:42

Off topic - Os portugueses são engraçados

por um peao » 26/8/2009 10:56

Apesar de tudo somos um povo com piada. Ontem tive a oportunidade de presenciar mais uma vez uma das situações que mais me diverte numa conversa entre portugueses. Tenho a certeza que todos vós já assistiram a uma igual.

Estavam dois homens a conversar e um diz para o outro. "Comprei uma casa" (não, não foi um apartamento em armação de Pêra :) )

E eu comecei, mentalmente, a contar os segundos.

Ao fim de 15 lá veio a frase

"Tem óptima construção"

Posso ouvir milhares de vezes mas nunca deixo de me divertir com esta frase. Somos um povo de engenheiros civis e não há volta a dar.

Não interessa se muitas pessoas compram as casas acabadas. O povo português tem uma capacidade extraordinária de fazer raio-x às paredes e ver o que está por trás.

Registado: 2/4/2009 22:13

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Majestic-12 [Bot], queraio1964 e 114 visitantes