Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pagamento de Impostos ao estado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por campeao964 » 12/8/2009 12:03

Apesar da pergunta não me ser feita,confirmo que o imposto sobre mais-valias e' mesmo de 20%.

Ja' agora, a segunda opção que o elgenedy refere, a declaração dos dividendos na folha de IRS e' especialmente proveitosa se o contribuinte estiver sujeito a uma taxa de IRS inferior aos 20%.

Registado: 26/8/2008 16:36

por Elgenedy » 12/8/2009 12:00

Bom dia,

Trottola, podes optar por pagar a taxa fixa sobre as mais-valias (como já foi referido) ou podes optar pelo englobamento de rendimentos.

Na primeira situação, não sobes de escalão de IRS, visto pagares sempre uma taxa fixa sobre os teus lucros.

Na segunda situação, todos os rendimentos que possas obter (vecimento, bolsa, depósitos a prazo, etc), vai tudo entrar no mesmo bolo, e vai ser tudo cobrado à taxa do teu escalão. Neste caso penso que pode alterar o teu escalão de IRS.

Abraço,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por Laaz Rockit » 12/8/2009 11:56

Elias Escreveu:20% sobre as mais-valias obtidas

Elias, são 20% ou 10%?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Elias » 12/8/2009 11:48

Trottola, pagas 10% sobre as mais-valias obtidas para as acções que tenhas detido por menos de 12 meses. As acções vendidas mais de 12 meses após a aquisição não estão sujeitas a imposto.

EDIT: corrigi o valor do imposto (por lapso tinha escrito 20%)
Editado pela última vez por Elias em 12/8/2009 13:18, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 12:21

Pagamento de Impostos ao estado

por Trottola » 12/8/2009 11:46

Caros todos,

Já passou algum tempo desde da minha ultima aparição, com perguntas básicas, mas uma vez que me estou a iniciar nas lides da bolsa aqui fica mais uma.

Esta prende-se com o funcionamento do pagamento de impostos pela compra e venda de acções.

Explicando um pouco melhor.

A minha forma de raciocínio, passa por saber por quanto é que eu tenho de vender no mínimo cada papel, comprado por "X", para pagar os custos de compra + venda + impostos que pago ao estado pelas mais valias obtidas(assumindo que vou ter mais valias)

e é nesta ultima parcela que tenho duvidas de como funciona.

Tentei informar-me junto da corretora onde procedo a minha negociação que me informou, que eles não fazem retenção nenhuma na fonte, e que no final do ano, tenho de lhes pedir uma declaração que os meus ganhos...

so far so good... a questão é como são tributados estes ganhos? provavelmente se os tiver pode ou não subir o meu escalão de IRS com base no meu rendimento anual... ou existe um valor fixo(%) para tributar estes ganhos? como funciona tudo isto alguém me pode ajudar???

Cumprimentos a todos

Registado: 12/5/2009 17:19

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 40 visitantes