Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CrashXXI » 10/8/2009 19:27

As notícias não têm surtido qualquer efeito à MEngil!

Talvez se tivessem sido negativas já teria arrancado, fruto do mais que provável aumento da liquidez vendedora, possibilitando a compra com menor incremento das cotações! :wink:

Como disse, saí, poucos dias atrás, mas mantenho-me atento!
Hoje o fecho foi mais interessante do que costuma ser (desde que não tenha sido fruto das notícias que só fariam entrar "pequenos"); é para estar atento ao desenrolar das próximas sessões desta semana.

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por MAV8 » 10/8/2009 16:44

""O consórcio formado pela Etermar e a CPTP, esta última pertencente ao universo Mota-Engil, ganhou a adjudicação, por 20,671 milhões de euros, da empreitada de construção das obras marítimas do novo terminal de cruzeiros de Leixões.

O anúncio da adjudicação foi efectuado, em comunicado, pela dona da obra – a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).

A Empresa de Obras Terrestres e Marítimas (Etermar) e a Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções (CPTP) deverão arrancar com a construção do novo cais no próximo mês de Setembro, devendo a obra estar concluído em Março de 2011.""

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

LOL, não há como esta construtora vai ganhar tudo até ao fim do Governo PS. E se estes se mantiverem no governo vai parecer um foguete.

Para mim está bom estou acabadinho de entrar, bastou 2 dias para sair uma boa noticia, lol.

Apesar de estar a brincar o poder politico continua a ter uma grande importancia directa para algumas das grandes empresas/grupos, até uns tempos atrás revoltava-me agora faço-me accionista.

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

por CrashXXI » 6/8/2009 19:46

faz melhor! quero ver!

Estava a reinar contigo... a não ser que estejas a reinar com o meu reinanço, "bolo weather man"! :mrgreen:

Abraço :P
Crash

por bolo » 6/8/2009 18:59

CrashXXI Escreveu:
Ainda não desisti de olhar para ela. Penso, de facto, que é uma questão de tempo.
... não, não é o tempo do "auto-promovido a principiante", o bolo; esse gajo (como se auto-intitula) teve a brilhante ideia de incluir o tempo meteorológico na AT :mrgreen: ... ganda cromo!

Abraços
Crash

faz melhor! quero ver!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por CrashXXI » 6/8/2009 13:15

Lapa Serra Escreveu:CrashXXI:
A paciência é uma virtude...
BN

É verdade Lapa.
Mas como disse, precisava de liquidez, mas também disse que poderiamos voltar a encontrar-nos. :wink:

Ainda não desisti de olhar para ela. Penso, de facto, que é uma questão de tempo.
... não, não é o tempo do "auto-promovido a principiante", o bolo; esse gajo (como se auto-intitula) teve a brilhante ideia de incluir o tempo meteorológico na AT :mrgreen: ... ganda cromo!

bem pelo menos hoje parece haver uma ((pequena força)) do lado das compras.que dizem?

anas, até agora parecem-me apenas soluços.
Mas pode ser que pelo facto de as ter vendido, elas subam - já me aconteceu, no passado, várias vezes, como disse -. :wink:

Abraços
Crash

motaengil

por anas » 6/8/2009 12:06

bem pelo menos hoje parece haver uma ((pequena força)) do lado das compras.que dizem?

Registado: 29/2/2004 22:20

por bolo » 6/8/2009 11:40

Estou a treinar o meu jeito para a AT e neste momento sou gajo para comprar umas poucas se ela ultrapassar, no fecho, os máximos relativos das duas últimas semanas. (Também sou gajo para me espetar!)

A minha percepção é que ela pode estar a terminar um lanço de correcção (Maio-Agosto) para encetar um novo ganho. (se isto não descambar, o Setembro e o Outubro podem trazer bom tempo)
Como vêem pelo vocabulário técnico, esta análise tem muito que se lhe diga!

pressupostos:
+Fundo realizado entre outubro2008 e março2009.
+não existir deterioração do clima actual (começar a chover!).
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por anas » 6/8/2009 10:40

3,034 sera que è hoje :roll:

motaengil

por anas » 6/8/2009 9:20

bem mais um dia para aquecer o motor.bem mas tambem è verdade que em dias de queda o suporte dos 3 euros sao muito fortes portanto è uma questao de paciencia.vamos aguardar. :wink:

por Lapa Serra » 6/8/2009 0:07

CrashXXI:
A paciência é uma virtude...
BN

Registado: 23/3/2009 18:38

por CrashXXI » 5/8/2009 20:11

Deixei de ser motar

Precisando de liquidez, hoje fechei todas as posições em MEngil, mantendo-me, no entanto, atento a sinais encorajadores.

Como saí hoje, pode ser que amanhã suba! :mrgreen:

Boa sorte para os "colegas motares"!
(Ainda poderemos voltar a encontrar-nos; eu aparecerei numa Yamaha Virago!) :wink:

Crash

por CrashXXI » 5/8/2009 1:32

Isto é código, ou linguagem de motar? :lol:

:mrgreen:

É código motar, claro!
Como motar, eu passo a descodificar:

"Para quando o arranque?... poça (interjeição de gíria popular; fonética /ô/), está difícil! :evil: "

Fim de citação.
:mrgreen:

Abraço, anas e bp1511
Crash

Re: mota engil

por bp1511 » 5/8/2009 0:49

anas Escreveu:para quando o arranque possa esta dificel :evil:

Isto é código, ou linguagem de motar? :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

mota engil

por anas » 4/8/2009 17:20

para quando o arranque possa esta dificel :evil:

por CrashXXI » 4/8/2009 17:08

Motares (eu incluido)
Agora é que ela vai voar rumo ao infinito!

Reparem só naquela enormíssima ordem de compra ao melhor, no fecho. :mrgreen:
Anexos
MEngil-Prof.JPG
MEngil-Prof.JPG (29.02 KiB) Visualizado 8489 vezes
Editado pela última vez por CrashXXI em 5/8/2009 1:53, num total de 2 vezes.

por CrashXXI » 3/8/2009 18:57

Que pitosga! :mrgreen:

Obrigado Marco
:)

por MarcoAntonio » 3/8/2009 18:52

Sim, há, clicas em "editar".
:wink:

Está no canto superior direito do post, junto ao "citar"...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por CrashXXI » 3/8/2009 18:50

Embora ainda pouco expressivo, parece que nas últimas sessões quem comanda as operações é a LTD, o que é negativo

Rectificação:
Onde se lê: "... parece que nas últimas sessões quem comanda as operações é a LTD..."
Deve ler-se: "... parece que nas últimas sessões quem comanda as operações é uma possível ou aparente LTD (sem grande consistência técnica, ainda) que, a confirmar-se, será bastante negativo ..."

Marco, ou outros administradorse:
Já tendo questionado anteriormente, existe alguma possibilidade de editar o post do próprio?
Evitar-se-iam muitas situações rectificativas que muitas vezes só nos apercebemos quando os relemos!

Crash

por CrashXXI » 3/8/2009 12:29

Embora ainda pouco expressivo, parece que nas últimas sessões quem comanda as operações é a LTD, o que é negativo.
No entanto, a sua quebra com força pode mudar o movimento.

É para estar atento às duas situações possíveis.
Anexos
Engil-AT-CP 090803.JPG
Engil-AT-CP 090803.JPG (108.84 KiB) Visualizado 9115 vezes

por CrashXXI » 3/8/2009 12:09

anas

Como eu tinha dito uns posts atrás
Este "rame-rame", nos valores acima referidos, indiciam que os compradores/vendedores estão absolutamente inertes às notícias (quer positivas, quer negativas),

não me parece ser esta a via para o despoletar da actual situação.
Terá que existir um real interesse pela acção por parte dos "grandes" que, ao provocarem sinais técnicos positivos, "arrastem" os "pequenos", provocando um "feedback" positivo.

Abraço
Crash

moa engil

por anas » 2/8/2009 18:09

((sera que esta noticia pode fazer mexer alguma coisa na cotaçao))
Jorge Coelho
Mota-Engil quer "crescer bastante" em Moçambique
Económico
02/08/09 12:11

--------------------------------------------------------------------------------

Collapse Comunidade
Partilhe: O presidente da Mota-Engil considera que Moçambique é "um importante mercado" na área de construção civil.

"Moçambique é um mercado importante e o nosso objectivo é crescer bastante, o que tem vindo a acontecer, pois temos vários projectos em vista", disse Jorge Coelho em entrevista telefónica à "Lusa", a partir da região de Chimuara, província da Zambézia, centro do país.

Jorge Coelho falava a propósito da participação do consórcio português Mota-Engil/Soares da Costa na construção da ponte do rio Zambeze, que foi ontem inaugurada.

A ponte inaugurada este sábado pelo presidente moçambicano, Armando Guebuza, é um dos mais emblemáticos projectos de construção civil desde a independência de Moçambique, em 1975.

Orçada em 61,7 milhões de euros, a infra-estrutura vai permitir a circulação rodoviária entre o sul e norte do país. O tabuleiro tem 2.376 metros de comprimento, 16 metros de largura e quatro faixas de rodagem, mas com uma estrutura que prevê a sua duplicação.

por Nyk » 1/8/2009 19:06

sábado, 1 de Agosto de 2009 | 16:32 Imprimir Enviar por Email

Jorge Coelho: Moçambique é importante no sector das obras

O presidente da Mota-Engil, Jorge Coelho, considerou Moçambique «um importante mercado» na área de construção civil e descreveu a participação do consórcio português na edificação da Ponte Armando Guebuza como de «grande importância» para as construtoras portuguesas.

«Moçambique é um mercado importante e o nosso objectivo é crescer bastante, o que tem vindo a acontecer, pois temos vários projectos em vista», disse à Lusa Jorge Coelho em entrevista telefónica a partir da região de Chimuara, província da Zambézia, centro do país.

Jorge Coelho falava a propósito da participação do consórcio português Mota-Engil/Soares da Costa na construção da ponte do rio Zambeze, hoje inaugurada.

Diário Digital / Lusa
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por CrashXXI » 1/8/2009 18:24

olando para ografico, parece que o ressalto ali junto aos 2,96--3 euros esta para breve.que dizem?

anas
Sinceramente eu não consigo ver nada, ainda.
Os indicadores já me pareceram melhores, algumas sessões atrás. Neste momento não vejo nada potencialmente relevante.
Estas situações (já passei por elas várias vezes) podem prolongar-se por muitíssimo tempo e se estamos investidos e temos pouca liquidez, podemos perder outras oportunidades.

Tenho falado da necessidade de um "elemento catalisador", e estes podem ser muitos e não perceptíveis a priori.
Para mim, na situação actual, um dos elementos que poderão dar uma indicação são os volumes, desde que não sejam simples "passagens" (acordos de negócio pré-estabelecidos).
Para além do volume (no todo) na sessão, o volume no fecho e as profundidades associadas do vendedor/comprador poderão fornecer sinais.

Mais não te consigo dizer (embora o quisesse)

Abraço :wink:
Crash

mota engil

por anas » 1/8/2009 18:07

olando para ografico, parece que o ressalto ali junto aos 2,96--3 euros esta para breve.que dizem?

por SDIASA » 1/8/2009 15:23

Gráfico actualizado.
Anexos
mota01082009.png
mota01082009.png (15.59 KiB) Visualizado 9423 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, nickforum, OCTAMA, Opcard33, Phil2014, Shimazaki_2, Sr.Marques, trilhos2006 e 54 visitantes