Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[OFF-TOPIC] Seguros de Saude, qual escolher (parto) ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GRFinance » 23/7/2009 12:29

SOLIS Escreveu:Provavelmente teras MULTICARE EMPRESAS, AGORA SE FOR PARTICULAR PARA MIM E UMA LASTIMA

O Multicare que tinha era particular e nunca tive razões de queixa, 5 estrelas no serviço de apoio ao cliente. Quanto ao Imed que tenho agora, é apólice de grupo e tenho muitas razões de queixa do serviço de apoio ao cliente.

Registado: 24/6/2009 14:37

por karpediem » 23/7/2009 10:35

Bom dia,

Eu tenho o Advancecare (via Allianz) há mais de 5 anos e é muito bom. Em termos de parto cobre até 5.000 € e só tens que pagar 250 € de franquia. O ideal é fazeres dois seguros indivuais (1 para ti outro para a tua mulher)uma vez que não precisas da parte de parto para ti.

Registado: 28/4/2009 12:49

por SOLIS » 23/7/2009 9:25

Provavelmente teras MULTICARE EMPRESAS, AGORA SE FOR PARTICULAR PARA MIM E UMA LASTIMA

Registado: 29/11/2007 13:30

por GRFinance » 23/7/2009 0:17

Só quero deixar o meu testemunho em relação ao serviço de apoio ao cliente. Já tive Multicare e é 5 estrelas. Tenho Imed da Açoreana e é péssimo. Em relação às comparticipações, assim como prémios e coberturas, vantagem para o Imed.

Registado: 24/6/2009 14:37

por SOLIS » 22/7/2009 22:33

Eu apenas disse para ir a um balcao para ter uma primeira simulação mas aconselhei a falar directamente para a sede ou algo simular pois tive um exemplo de alguem que fez exactamente isso e o preço ainda foi mais baixo que no BANIF ou balcão da Açoreana

por carrancho » 22/7/2009 19:44

comercializo quase todos os referidos e concordo com o SOLIS, o melhor é o IMED da Açoreana. Neste momento ainda tenho para o meu agregado familiar o da Tranquilidade que também é da rede advancecare, mas apenas devido a um membro do agregado necessitar de usar internamento que seria pré-existente caso tivesse mudado para a Açoreana.

A Multicare, embora comparticipe 60% fora da rede, em internamento é apenas sobre os honorários médicos, ou seja, sobre sensivelmente 50% das despesas de um internamento o que resulta numa comparticipação de +- 30% tal como a Médis... é fraco! O imed comparticipa 60% fora da rede o Sanos da tranquilidade 55%.

O que não concordo com o SOLIS é ires directamente a um balcão da companhia e ainda menos do Banif. Um bancário a vender seguros é como um pescador a fazer pão, alguma coisa fora do que lhes meteram na cabeça já se baralham todos e não têm a capacidade para aconselhar correctamente o cliente fazendo face às suas necessidades. Para quê ir ao balcão da companhia quando se podem dirigir a um Agente que certamente lhe vai proporcionar um atendimento e acompanhamento muito mais personalizado, tendo na mesma possibilidade de se dirigir a uma sucursal para qualquer questão e sem pagar mais por isso?

Minha recomendação, procura um agente da Açoreana, diz-lhe o que te preocupa, o que queres salvaguardar, ele certamente te recomendará o plano mais adequado.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por SOLIS » 22/7/2009 18:50

O que posso acnselhar é para não fazeres nem de um nem do outro ( Multicara ou Medis).
Acnselho-te a fazeres um seguro de saude mas da Advancecare que e do melhor que ha no mercado.
Podes começar por pedir uma simulaçao em varios sitios , tais como Allianz ou Axa ou victoria mas para mim o melhor e o da Açoreana onde alem de outras coberturas tens tambem cobertura em medicamentos, proteses dentarias e oculos ondete fazem o desconto na hora(dentro da rede).podes ir ao Site da advancecare e tirar duvidas.
Já agora, se pensares em fazer na Açoreana, podes pedir orçamento no Banif ou num balcão da Açoreana directamente, no entanto tenho conhecimento que se entrares em contacto com a sede ( talvez por mail) eles mandam um comercial a casa do cliente e que ainda ficará mais economico e muitas das carencias serão anuladas,talvez com alguma negociação. Posso-te garantir que é 5 estrelas, vale a pena tentar

por pedrom » 22/7/2009 18:21

Comentários, actualizações, opiniões?????

Alguem pode colocar mais informações?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por gugu » 24/7/2007 6:22

Compra a revista Carteira deste mês.
Tens lá um artigo de fundo acerca de seguros de saude. :wink:

Registado: 11/1/2006 21:39

por mval2002 » 23/7/2007 19:43

Esqueci-me de dizer que aqueles premios sao para minha faixa etaria, dos 26 aos 35.

Registado: 20/11/2006 23:11

[OFF-TOPIC] Seguros de Saude, qual escolher (parto) ?

por mval2002 » 23/7/2007 19:41

Preciso de opiniões relativamente a um tipo diferente de investimento, seguros de saúde, passei algum tempo a analisar a Medis e a Multicare e decidi-me pela multicare dados os prémios menores, as coberturas fora da rede maiores e os menores períodos de carência (para parto Medis-18 meses, Multicare-12 meses).

A dúvida está nos dois seguintes planos da Multicare na CGD, porque nas seguradoras a oferta é diferente e mais cara, pelo que consegui entender do site.

Plano Multicare_______Basic 3_________VIP

COBERTURAS
Internamento___________25.000_______50.000
Parto___________________2.500________5.000
Ambulatorio_____________2.500________2.500
Estomatologia_____________250__________375
Estrangeiro_______________nao__________sim

consultas fora da rede______60%__________80%
tratamentos fora da rede____60%__________80%
Estomat. fora da rede_______60%__________80%

Prémio anual__________371.74€_____606.99€

- Valerá a pena os 235.25€ de diferença por ano sabendo que o preço médio de uma cesariana ronda os 3000€?

- Sai mais barato subscrever este mesmo plano nos correios que na CGD?

- Haverá algum outro seguro de saude com melhores condicoes?

- Qual a experiencia dos vossos planos?

Desde já obrigado,
mnvalente

Registado: 20/11/2006 23:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jmmalmeida, Olhar Leonino, silva_39 e 84 visitantes