World Top Investor 2009/2010 - Resultados da semana 29/52
salvadorveiga Escreveu:Parabens pelo 1 lugar
Bolas aqueles gajos devem usar muita alavancagem mesmo... 400% quase![]()
entretanto q e' feito do Helder Silva? Falencia ?
Obrigado.

O Helder estava com -28% na sexta-feira passada por isso é que deixou de constar do TOP 5 nacional. Mas deve regressar em breve para me "roubar" o pódio...

Abraço,
Tiago
Parabens pelo 1 lugar
Bolas aqueles gajos devem usar muita alavancagem mesmo... 400% quase

Bolas aqueles gajos devem usar muita alavancagem mesmo... 400% quase

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvadorveiga Escreveu:eishh o helder da silva espalhou-se ao comprido
É o outro lado do excesso de alavancagem... Mas não é o único caso. O João de Deus já esteve quase nos +120% e já foi visitar os -60%...
E na liga espanhola, com uma honrosa (mas também arriscada) excepção, parece que estão todos a competir para ver quem é aquele que consegue perder mais dinheiro e mais depressa.

E eu agora vou mas é ficar caladinho e remeter-me à insignificância da minha performance.

- Anexos
-
- naoecasounico.png (40.27 KiB) Visualizado 1713 vezes
-
- liga_espanhola.png (44.41 KiB) Visualizado 1712 vezes
eishh o helder da silva espalhou-se ao comprido
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

tmms Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Boas Tiago.
Mt bom...
Por acaso adquiri há dias esse mesmo livro mas ainda nao iniciei a leitura... recomendas mesmo?
O Covel nao é um mero jornalista? Tinha ideia que ele era jornalista e não trader...
Olá Salvador,
Sim, recomendo mesmo a leitura. É, sem sombra de dúvida, o melhor livro que li até agora relacionado com esta área. O autor fez um excelente trabalho de investigação ouvindo alguns dos melhores traders do mundo. O livro está muito bem organizado e estruturado, reflexo de um autor com ideias claras e objectivas.
Mas mais importante do que aquilo que eu possa pensar acerca do livro é o que pensam alguns profissionais (ver anexo). A propósito, este livro foi-me recomendado por um profissional...
Abraço,
Tiago
Obrigado.
Realmente o elenco ai na contracapa e' de Peso

salvadorveiga Escreveu:Boas Tiago.
Mt bom...
Por acaso adquiri há dias esse mesmo livro mas ainda nao iniciei a leitura... recomendas mesmo?
O Covel nao é um mero jornalista? Tinha ideia que ele era jornalista e não trader...
Olá Salvador,
Sim, recomendo mesmo a leitura. É, sem sombra de dúvida, o melhor livro que li até agora relacionado com esta área. O autor fez um excelente trabalho de investigação ouvindo alguns dos melhores traders do mundo. O livro está muito bem organizado e estruturado, reflexo de um autor com ideias claras e objectivas.
Mas mais importante do que aquilo que eu possa pensar acerca do livro é o que pensam alguns profissionais (ver anexo). A propósito, este livro foi-me recomendado por um profissional...
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- trend_following_michael_covel.jpg (294.01 KiB) Visualizado 2077 vezes
Boas Tiago.
Mt bom...
um abraço
Mt bom...
um abraço

A minha resposta a algumas questões colocadas pela organização do Word Top Investor.
Entrevista completa em visao.pt/tiago-santos-em-entrevista
Entrevista completa em visao.pt/tiago-santos-em-entrevista
- Anexos
-
- entrevista_wti.jpg (115.96 KiB) Visualizado 2125 vezes
Boas,
Pelo que tenho visto de técnicas Martingale o que está representado aqui é só o balanço da conta, ou seja, não inclui trades em aberto.
O tipo deve ter drawdowns monstros mas só fecha a posição quando ela é ganhadora.
O seu Equity vs Balance deve ser do género do sistema Martingale que estou a experimentar.
Abraço
Pelo que tenho visto de técnicas Martingale o que está representado aqui é só o balanço da conta, ou seja, não inclui trades em aberto.
O tipo deve ter drawdowns monstros mas só fecha a posição quando ela é ganhadora.
O seu Equity vs Balance deve ser do género do sistema Martingale que estou a experimentar.
Abraço
- Anexos
-
- USDCAD E.PNG (30.34 KiB) Visualizado 2382 vezes
-
- EQ.PNG (15.54 KiB) Visualizado 2330 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Salvador, não tiveram perdas de um dia para o outro mas podem ter tido n perdas intradiárias que tornam positivas precisamente através de uma estratégia martingale. É essa uma das hipóteses para explicar uma curva com aquelas características.
A estratégia pode ser entrar poucos dias (até agora há registos de 10 dias com operações em 40 dias de competição, ou seja, 25%) e sair sempre a ganhar nesses dias.
A aberturas de posições em apenas 1/4 dos dias poderá ser, precisamente, uma forma de minimizar o risco (elevadíssimo) inerente às estratégias desta natureza, abrindo posições apenas em dias de maior edge, segundo o sistema de entrada que usem.
Outra hipótese, mas que considero menos provável, é terem aberto uma posição de médio/longo prazo que começou a ser logo favorável e que está 100% hedge cerca de 75% do tempo. A curva seria também igual aquela...
Abraço,
Tiago
A estratégia pode ser entrar poucos dias (até agora há registos de 10 dias com operações em 40 dias de competição, ou seja, 25%) e sair sempre a ganhar nesses dias.
A aberturas de posições em apenas 1/4 dos dias poderá ser, precisamente, uma forma de minimizar o risco (elevadíssimo) inerente às estratégias desta natureza, abrindo posições apenas em dias de maior edge, segundo o sistema de entrada que usem.
Outra hipótese, mas que considero menos provável, é terem aberto uma posição de médio/longo prazo que começou a ser logo favorável e que está 100% hedge cerca de 75% do tempo. A curva seria também igual aquela...
Abraço,
Tiago
Talvez a estratégia dos australianos seja martingale, d'alembert ou afins.
Se notares operam poucos dias mas sempre que operam é para ganhar. Isto é possível com uma estratégia martingale, duplicando sempre a última perda.
Claro que a falência é apenas uma questão de tempo. Pelas minhas contas ao 250º trade (em média) a probabilidade de falência ultrapassa os 95%!
PS - Já agora o gráfico da liga australiana.
Se notares operam poucos dias mas sempre que operam é para ganhar. Isto é possível com uma estratégia martingale, duplicando sempre a última perda.
Claro que a falência é apenas uma questão de tempo. Pelas minhas contas ao 250º trade (em média) a probabilidade de falência ultrapassa os 95%!
PS - Já agora o gráfico da liga australiana.
- Anexos
-
- AustralianLeague.png (35.93 KiB) Visualizado 2549 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], goncaladas, Google Adsense [Bot], hugob0ss, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nbms2012, nunorpsilva, PiFer, Santanderes, trilhos2006, TTM62 e 156 visitantes