Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Eleições Europeias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kingkong » 26/5/2009 1:42

O partido que mais odeio, que se tornou no novo Fascismo é o que esta mais próximo de mê coraçon, não pode ser, algo anda mal, será o rum que esta estragado? amanha vou levar a garrafa à ASAE.

A minha patroa manda jinhos para o forum, excepto para o Sr Pereira (ela odeia POKER)

Registado: 4/5/2009 18:49

por atomez » 26/5/2009 0:40

Se votasse, era neste.

Suécia: Partido Pirata tem quase garantido assento no Parlamento Europeu

O Partido Pirata sueco tem quase garantido assento no Parlamento Europeu, ao posicionar-se actualmente como a terceira força política da Suécia. Esta formação defende o fim das restrições no uso da Internet, o que inclui a livre partilha de ficheiros, mesmo que estes estejam sujeitos ao pagamento de direitos de autor.

Se as actuais sondagens se mantiverem, é muito provável que o Partido Pirata (que conta com oito por cento das intenções de voto) obtenha mais do que um assento no Parlamento Europeu. Em declarações ao diário “The Times”, o cabeça-de-lista dos “piratas” às europeias, Christian Engstrom, assegurou que o plano de “conquista” do partido vai por esta ordem: “Suécia, Europa, Mundo”.

O Partido Pirata foi fundado em 2006 e engrossou recentemente as suas fileiras após a sentença contra os criadores do site sueco de partilha de ficheiros “Pirate Bay”, que determinou o pagamento de uma multa de mais de 2,7 milhões de euros a gigantes mundiais como a Warner Bros, Sony Music, EMI e Columbia Pictures. Após a sentença dispararam as filiações partidárias, que se cifram actualmente em mais de 46 mil membros, sobretudo jovens, um factor que causa a inveja dos partidos mais “tradicionais”, incluindo o do primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt.

No ano de “estreia” eleitoral, 2006, o Partido Pirata obteve 0,63 por cento dos votos nas eleições legislativas da Suécia. Mas esta situação poderá mudar na iminente votação europeia, caso as sondagens se mantenham como estão. O programa eleitoral do partido centra-se quase exclusivamente nas comunicações electrónicas, prometendo igualmente lutar pela confidencialidade e liberdade na Internet.

“Os nossos políticos são analfabetos digitais”, declarou o líder da formação, Rick Falkvinge, que assegurou que “o sistema e os políticos declararam guerra a toda uma geração”. Para “não sermos intimidados para qualquer potência estrangeira, votar nas eleições para a UE é mais importante que nunca”, concluiu.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por mcarvalho » 25/5/2009 23:29

"É um fartar-vilanagem de violência" nos partidos políticos

25/05/2009

"Noutros países, a resposta à crise foi mais consensualizada entre os partidos", afirmou Henrique Granadeiro, que continuou: "Em Portugal, não houve a iniciativa de ninguém para tomar uma resposta coordenada à crise".

Aliás, prosseguiu, "esta resposta à crise devia ter integrado formas de apoios à agricultura, às PME, ao empreendedorismo". E mais: "Se era possivel aplicar 20 mil milhões aos males do sistema financeiro, também teria sido possível integrar alguns desses montantes em relação a outras medidas".

Confrontado por Fátima Campos Ferreira, Granadeiro assumiu que esta "é uma crítica ao Governo", mas é-o sobretudo "a este ambiente crispado e eleitoral" entre os partido, com uma violência verbal sem precedentes; "esta total falta de respeito pelas instituições e pelas pessoas. Tem sido um fartar-vilanagem de violência" verbal entre os partidos políticos, que põe "em causa tudo", provocanco o efeito "de nos desunirmos sobre o essencial".

Registado: 17/2/2004 1:38

Off Topic - Eleições Europeias

por Rockerduck » 25/5/2009 23:05

Para dar o mote para este tema deixo um site muito interessante, o EU Profiler.

http://www.euprofiler.eu/

O EU Profiler é um projecto académico em que com um inquérito traça o nosso perfil politico relativamente à politicas europeias e nos mostra qual o partido cujas propostas melhor encaixam nele. Uma ajuda para se decidirem para as próximas eleições europeias.

No meu caso revelou que se calhar poderei mudar o meu voto... e curiosamente o partido que com mais me identifico em termos de eleições europeias é um movimento de cidadania espanhol.

Curioso...
Anexos
home_logo_s01.png
home_logo_s01.png (12.92 KiB) Visualizado 1978 vezes
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 50 visitantes