Um sinal de médio prazo no BPI
in bpi online
O desempenho dos principais bancos nacionais foi semelhante ao dos congéneres europeus. Assim, o BCP, o BES e o BPI perderam mais de 4%, não obstante a casa de investimento Keefe, Bruyette & Woods (KBW) ter anunciado que reviu em alta os seus preços alvo dos três bancos para 2009. A casa de investimento norte-americana alterou o preço alvo para o BCP de 0.60 euros para 0.78 euros, o do BES de 3.70 euros para 4.70 euros e do BPI de 1.70 euros para 2.10 euros.
- Registado: 17/2/2004 1:38
MACACOS Escreveu:o bpi esta aguentar-se e o mercado esta a baixar ,sera a zona de resistencia a funcionar?
Neste caso não seria resistência mas sim suporte. Mas não vale a pena "comentar cada lance do jogo". No fim do dia fazem-se as contas.

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
em vez de seguir para norte foi para sul.AC Investor Blog Escreveu:O tiro de partida foi dado, não percebo como ainda á dúvidas quanto á análise do Ulisses. Hoje o BPI confirmou a ruptura.
estou confiante na resistencia dos 1.82, mas com o mercado ajudar não sera capaz de aguentar.
- Registado: 29/11/2007 10:02
O ulisses publicou o artigo ontem, logo eu usaria esta próxima para entrar. No fundo, se a decisão for uma decisão de médio prazo e não de trading de curto prazo, é apenas tentar apagar os movimentos mais frageis de quebras, falsas quebras, etc. E sim, costumo usar dois times frames. Idealmente, faço uma entrada com o sinal de um e reforço com o segundo sinal. O mesmo na saída. Na prática, muitas vezes coincidem (os dois sinais são dados na mesma semana) ou eu distraio-me e quando doi por mim já "perdi" um deles (é o problema de não conseguir olhar para as cotações atentamente todos dias, uma a uma - aliás, é também por isso que já não faço trading de mais curto prazo).
Pata-Hari Escreveu:Isto não tem directamente a ver com o BPI mas eu, de modo geral uso como regra nas decisões de médio e de longo prazo a quebra do que quer que seja que eu use como referência de entrada, mantida no fecho da semana. Ou seja, no caso do BPI e usando o critério do Ulisses, eu abriria o trade nesta sexta-feira. É um modo de tentar "amaciar" os efeitos de movimentos mais "emotivos".
interessante
realmente ver a coisa de dois timeframes diferentes, parecendo que não, dá perspectiva
já agora, quando falas de sexta, referes-te à sexta feira passada, não?
Isto não tem directamente a ver com o BPI mas eu, de modo geral uso como regra nas decisões de médio e de longo prazo a quebra do que quer que seja que eu use como referência de entrada, mantida no fecho da semana. Ou seja, no caso do BPI e usando o critério do Ulisses, eu abriria o trade nesta sexta-feira. É um modo de tentar "amaciar" os efeitos de movimentos mais "emotivos".
- Registado: 29/1/2007 13:13
Tal como já foi aqui já analisado e pelo AC e agora por último pelo Ulisses, o BPI está numa recuperação clara de médio prazo com objectivo incial nos 2.30. Tem sido interessante ver os “MAÕS FRACAS” a entregar o papel neste últimos dias ignorando este cenário assim como o aumento do LaCaixa e agora por último a compra de activos próprios do BPI. Olhando de uma forma técnica e fundamental, o BPI é o banco que melhor está preparado para este cenário macro-económico, muito mais que com o aliviar desta crise como já está a ser anunciada, este banco pode subir cerca 400% em pouco tempo, basta relembrar que o BCP lançou uma OPA a 7 euros não à muito tempo, daí que esta inversão de tendência não é mais que o incio do Bull Market no BPI e qualquer queda no papel é uma boa oportunidade de compra. Com um PER de 10, o BPI é o banco mais barato do mercado e com menor risco. Qualquer dia vamos acordar ou mesmo deitar-nos com a presença de uma OPA. O cenário é taõ Bullish, que desde ontem que o titulo não sai destes valores com o principal indice a cair + de 3%. Se acham que isto não é Bullish, digam-me lá o que é Bullish para vocês........BPI é um dos únicos titulos que apresentam claros sinais de compra. Acumulem enquanto o mercado cai.........ao primeiro sinal de recuperação ele sobe 10% em apenas 2 ou 3 sessões.
- Registado: 9/7/2008 18:44
O tiro de partida foi dado, não percebo como ainda á dúvidas quanto á análise do Ulisses. Hoje o BPI confirmou a ruptura.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg e 28 visitantes