Acesso a BD dos mercados da Zona Euro (1999-2008)
2 mensagens
|Página 1 de 1
Acesso a BD dos mercados da Zona Euro (1999-2008)
Caros,
Bom dia, este não é (de longe) o meu 1º post no fórum mas como não consigo recuperar o nick antigo aqui fica a nova identidade
Estou a fazer um trabalho de "backtesting" que gostaria de aplicar aos principais mercados da zona Euro, desde 1999 (BE, NL, FR, IT, ES, ,DE, PT).
A ideia é pegar em indicadores fundamentais de acções destes mercados entre 99 e 2008 e avaliar como se comportaram determinado tipo de estratégias nele baseadas.
O Datastream é uma ferramenta espectacular para isto mas não tenho acesso regular a ele, nomeadamente a partir de casa.
Sei que há várias BD acessíveis na net deste tipo para o mercado dos EUA mas confesso que para a Zona Euro não conheço.
Se tiverem alguma indicação útil neste sentido, fico-vos muito agradecido.
Cumprimentos e muito obrigado desde já,
Pedro
Bom dia, este não é (de longe) o meu 1º post no fórum mas como não consigo recuperar o nick antigo aqui fica a nova identidade

Estou a fazer um trabalho de "backtesting" que gostaria de aplicar aos principais mercados da zona Euro, desde 1999 (BE, NL, FR, IT, ES, ,DE, PT).
A ideia é pegar em indicadores fundamentais de acções destes mercados entre 99 e 2008 e avaliar como se comportaram determinado tipo de estratégias nele baseadas.
O Datastream é uma ferramenta espectacular para isto mas não tenho acesso regular a ele, nomeadamente a partir de casa.
Sei que há várias BD acessíveis na net deste tipo para o mercado dos EUA mas confesso que para a Zona Euro não conheço.
Se tiverem alguma indicação útil neste sentido, fico-vos muito agradecido.
Cumprimentos e muito obrigado desde já,
Pedro
- Registado: 6/5/2009 8:36
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, António Sousa 56, Bing [Bot], CarlosAP, GamesOver, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Mar58, marketisnotefficient, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, severalmal, TheKuby, trilhos2006, TTM62 e 147 visitantes