Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nivel 5 na gripe Mexicana (Saude Vs Dinheiro)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jesse James » 30/4/2009 18:34

Ouvi agora na M80 que apareceram dois casos em Aveiro, enviados para Coimbra.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Lion_Heart » 30/4/2009 18:29

Pata, a unica coisa que alterei no post foi o titulo o resto esta desde o inicio. So adicionei o nivel 5 e o texto da OMS.

Pata-Hari Escreveu:Lion, editates o post inicial para agora começar por:

Não é um inquerito muito valido mas por aqui percebo que as pessoas tem mais amor ao dinheiro que a vida. Incrivel.

Explicámos-te ao longo de vários posts que da tua pergunta não se pode extrapolar a tua conclusão...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 30/4/2009 7:09

Lion, editates o post inicial para agora começar por:

Não é um inquerito muito valido mas por aqui percebo que as pessoas tem mais amor ao dinheiro que a vida. Incrivel.

Explicámos-te ao longo de vários posts que da tua pergunta não se pode extrapolar a tua conclusão...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Lion_Heart » 29/4/2009 21:58

WHO raises swine flu alert level as virus spreads

The Geneva-based World Health Organization on Wednesday raised its alert level for the fast-spreading swine flu to its next-to-highest notch, signaling a global pandemic could be imminent. The move came after the virus spread to at least 10 U.S. states from coast to coast and swept deeper into Europe.

"It really is all of humanity that is under threat during a pandemic," said WHO Director General Margaret Chan. "We do not have all the answers right now but we will get them."

In the United States, President Barack Obama mourned the first U.S. death, a Mexican toddler who had traveled with his family to Texas. Total American cases surged to nearly 100, and Obama said wider school closings might be necessary.

In Mexico, where the flu is believed to have originated, officials said Wednesday the disease is now confirmed or suspected in 159 deaths, and nearly 2,500 illnesses.

There were no other deaths confirmed from the flu. But health officials in the United States and around the world braced for them.

Dr. Richard Besser, the acting chief of the Centers for Disease Control and Prevention, said in Atlanta there were 91 confirmed cases in ten states, with 51 in New York, 16 in Texas and 14 in California. Two cases have been confirmed in Kansas, Massachusetts and Michigan, while single cases have been reported in Arizona, Indiana, Nevada and Ohio.

State officials in Maine said laboratory tests had confirmed three cases in that state, although those had not yet been included in the CDC count. And the Pentagon said that a Marine in southern California had tested positive for the disease.

WHO has confirmed human cases of swine flu in Mexico, the United States, Canada, Britain, Israel, New Zealand and Spain.

Germany and Austria became the latest countries to report infections. Germany reported four cases on Wednesday, Austria one.

In Washington, Homeland Security Secretary Janet Napolitano was questioned closely by senators about whether the U.S. should close its border with Mexico, where the outbreak apparently began and the casualties have been the greatest. She repeated the administration's position that questioning of people at borders and ports of entry was sufficient for now and said closing borders "has not been merited by the facts."

The WHO said the phase 5 alert means there is sustained human to human spread in at least two countries. It also signals that efforts to produce a vaccine will be ramped up.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por limpaesgotos » 29/4/2009 9:18

:roll: Já alguem um dia disse :

As pessoas andam metade da vida a estragar a saude para arranjar dinheiro e outra metade da vida a estragar o dinheiro para arranjar a saude.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por TiagoLM » 29/4/2009 8:54

Lion_Heart Escreveu:Pois eu vou dizer que a maioria dos Portugueses não tem noçao da realidade, tanto em relação a crise como em relação a gripe.

1º pq não vejo grande preocupação com a crise a não ser de boca. ( Ex. espanha telepizza tem pizzas a 1 euro e muita gente mesmo no distrito financeiro de madrid leva marmita de casa),aqui não vejo nada disso. temos cerca de 3% de desempregados a mais que o ano passado e como são na sua maioria pessoas simples com empregos simples ninguem quer saber deles (a sociedade em geral).

2º Não se esquecam que a gripe suina chegou a tres continentes em 24h! .e como diziam hoje e muito bem, pq e que nao puseram os duzentos passageiros Portugueses que chegaram hoje do mexico em quarentena? basta um estar infectado para infectar dezenas de pessoas.E temos e tivemos voos desses todas as semanas.

Tenhamos bom senso mas também muito cuidado.

A crise vai ser ultrapassada mas a vida não se pode perder.

Ps: Se fizerem as contas no Mexico temos cerca de 10% de mortos em relação as pessoas infectadas. E bastante.

a crise em Espanha esta a ter um impacto mto forte na economia real e as promoções inacreditaveis são umas atras das outras. neste momento em vestuario kem n tiver promoções de 30% não vende absolutamente nada!!
restaurante é o 2x1 (no prato) as bebidas e entradas pagas a por completo mas como a crise anima a desperdicio as entradas ainda se aceitam mas bebidas e sobremesas cortam-se. resultado: jantar para 2 entre 12. e assim jantarjantar fora entre semana deixa de ser um lujo!
(aki em Espanña em todos os restaurantes do grupo vips podes pedir a famosa agua "del cano" com gelo e sai a zero euros. a agua que beberias jantando em casa)

qt à gripe suina o virus nao se espalhou em 24h. o virus tem 1mês e as autoridades mexicanas/eua andaram a assobiar para o lado. so ha casos mortais no mexico e apenas 7!!! os restantes mortes com suspeita de! não são confirmados.
não acredito que este surto n seja controlavel. preocupa-me mais o proximo inverno ...
(ex-lazarus/ex-lazarus04)

Registado: 23/3/2009 12:20

Comentário do *********...

por alexandre.lobo » 28/4/2009 21:55

carf2007 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Até porque vacas loucas e porcos com gripe, já estamos habituados a ver diariamente :lol:

Eu ainda ontem vi um Alemao a espirrar acompanhado de uma Brazileira de havaianas!!

Lamentável... Impossível manter o nível com comentários com esse....

Registado: 29/11/2007 12:10

por cannot » 28/4/2009 21:53

:lol: :lol: :lol:

Galhofa, eu já comecei...

Só para deixar mais uma achega. Está mais que estudado que o ser humano é muito mau a calcular probabilidades, principalmente quando incluem factores pouco prováveis com os quais nunca lidaram. Já toda a gente lidou com dinheiro portanto o resultado é normalíssimo...

abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Lion_Heart » 28/4/2009 21:50

Duarte, essa tua frase ate me fez lembrar uma famosa musica americana , o Good Bless The USA.
Tem la uma frase que : ...e se tivesse que começar tudo de novo , so com a minha familia e a minha mulher"

Lion_Heart

Ee paa,

por bboniek33 » 28/4/2009 21:45

pvg80713 Escreveu:A máxima alentejana devia ser aplicada :

Mais vale ser rico e com saude, do que pobre e doente.

Mas que coisa tao bem amanhada ! Isto resume bem o que eu penso sobre o assunto, apoos muita reflexao.

Bravo ! :)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 28/4/2009 21:42

Duarte, mas pensa assim: se o porco te apanhar, não há dinheiro que te safe. Logo, nada a fazer, vamos continuar a galhofar porque a galhofa está provada ser boa para o sistema imunitário!

(mas claro, tens razão no que dizes)
Administrador Fórum

por DuarteTB » 28/4/2009 21:40

De que nos serve o dinheiro se estamos mortos e não podermos usufrir dele? Se eu tivesse de dar todo o meu dinheiro e tudo o que tenho a algum hospital para me salvar faria-o de bom grando. Depois de me salvar, ai poderia recomeçar do zero. Morto ou aleijado que não possa utilizar esse dinheiro de nada me serve. Se tivesse uma familia para cuidar ai talves pensasse duas vezes em se me salavaria ou deixaria a minha familia na miséria. Ai sim, provavelmente, guardava o dinheiro e assegurava-lhes o melhor futuro posssivel.

Um abraço

Registado: 8/1/2009 23:13

por pvg80713 » 28/4/2009 21:33

A máxima alentejana devia ser aplicada :

Mais vale ser rico e com saude, do que pobre e doente.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Lion_Heart » 28/4/2009 21:33

Pois eu vou dizer que a maioria dos Portugueses não tem noçao da realidade, tanto em relação a crise como em relação a gripe.

1º pq não vejo grande preocupação com a crise a não ser de boca. ( Ex. espanha telepizza tem pizzas a 1 euro e muita gente mesmo no distrito financeiro de madrid leva marmita de casa),aqui não vejo nada disso. temos cerca de 3% de desempregados a mais que o ano passado e como são na sua maioria pessoas simples com empregos simples ninguem quer saber deles (a sociedade em geral).

2º Não se esquecam que a gripe suina chegou a tres continentes em 24h! .e como diziam hoje e muito bem, pq e que nao puseram os duzentos passageiros Portugueses que chegaram hoje do mexico em quarentena? basta um estar infectado para infectar dezenas de pessoas.E temos e tivemos voos desses todas as semanas.

Tenhamos bom senso mas também muito cuidado.

A crise vai ser ultrapassada mas a vida não se pode perder.

Ps: Se fizerem as contas no Mexico temos cerca de 10% de mortos em relação as pessoas infectadas. E bastante.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 28/4/2009 21:37, num total de 2 vezes.

Lion_Heart

por carf2007 » 28/4/2009 21:15

Pata-Hari Escreveu:Até porque vacas loucas e porcos com gripe, já estamos habituados a ver diariamente :lol:

Eu ainda ontem vi um Alemao a espirrar acompanhado de uma Brazileira de havaianas!!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Pata-Hari » 28/4/2009 20:28

Até porque vacas loucas e porcos com gripe, já estamos habituados a ver diariamente :lol:
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 28/4/2009 20:21

Não se pode concluir que as pessoas têm mais amor ao dinheiro do que à vida. Desculpa, Lion, mas é uma conclusão precipitada e despropositada...

Se por exemplo me perguntarem o que é que mais me preocupa: a possibilidade de cair um asteroide de grandes dimensões ou a crise económica eu nem penso duas vezes. Preocupa-me mais a crise económica...

Tb me preocupa mais a crise económica do que uma dor de dentes.

And so on...

Da votação só se pode concluir (dentro dos limites da validade deste tipo de inquérito) o que preocupa mais as pessoas, se a gripe suína se a crise económica.

Se a pergunta ainda fosse: "o que é que o preocupa mais, a saude ou o dinheiro?"

Mas não é, é uma questão entre um determinado risco específico para a saúde e um determinado risco económico específico também.

Poderias eventualmente argumentar, por comparação, que as pessoas para já estão pouco preocupadas com a gripe suína. O que não me supreende minimamente pois nos anos recentes já tivemos diversos "alarmes" e que, pelo menos em Portugal tiveram pouco ou nenhum impacto: as "vacas loucas", a "gripe das aves" e agora a "gripe suína".

Eu confesso que ficava surpreendido é se houvesse grande alarme já por causa da "gripe suína". A meu ver, isso sim, seria surpreendente!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 28/4/2009 20:16

Exacto, concordo com o mnfv. A gripe suina não é uma preocupação minha, sequer. Deverias perguntar: do que tem mais medo, de perder 50% do patrimonio ou de lhe aparecer uma doença grave? aí sim, poderias aferir o que valorizam as pessoas.
Administrador Fórum

por MNFV » 28/4/2009 20:14

Lion,

Risco = consequencias de um acontecimento X probabilidade do acontecimento

Creio que as pessoas têm a noção que a probabilidade a apanharem a gripe é pequena por péssimas que sejam as consequências, enquanto que a crise já as afecta.

Registado: 28/12/2007 17:02

Nivel 5 na gripe Mexicana (Saude Vs Dinheiro)

por Lion_Heart » 28/4/2009 20:10

Perguntas
De que tem mais medo?
Da gripe suína
Da crise económica

Resultados
De que tem mais medo?
Da gripe suína: 5520(26%)
Da crise económica: 15544(74%)

Fonte: www.sapo.pt
Editado pela última vez por Lion_Heart em 29/4/2009 21:56, num total de 1 vez.

Lion_Heart

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, Musus, trilhos2006 e 116 visitantes