Bailout GM
16 mensagens
|Página 1 de 1
mas ainda nao entendi... o que quer isto dizer?:
"
A fabricante automóvel norte-americana acrescentou ainda que pediu aos seus obrigacionistas que aceitem 225 acções por cada mil dólares, como parte do plano para reduzir a dívida até 44 mil milhões de dólares.
"
vão "dar" acções aos accionistas?
"
A fabricante automóvel norte-americana acrescentou ainda que pediu aos seus obrigacionistas que aceitem 225 acções por cada mil dólares, como parte do plano para reduzir a dívida até 44 mil milhões de dólares.
"
vão "dar" acções aos accionistas?
- Mensagens: 110
- Registado: 26/2/2009 11:29
- Localização: Aveiro
Xuly Escreveu:
AC,
Tens alguma fonte, ou é um número atirado ao ar?
Cumps
Uly
Não tinha nexo nehum atirar este número para o ar. Tenho várias pessoas amigas no sector automóvel que estimam que possam estar envolvidas no processo GM cerca de 100.000 em Portugal directa ou indirectamente, eu acho muita fruta, mas o que é certo é que deve andar perto.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Acções da GM disparam 34%
Rita Paz
27/04/09 18:50
--------------------------------------------------------------------------------
A GM apresentou hoje o seu plano de redução de custos.
Collapse Comunidade
Partilhe: As acções da General Motors (GM) já estiveram a ganhar 34% na bolsa de Nova Iorque, depois da empresa ter apresentado o seu plano de reestruturação.
Os títulos da maior fabricante de automóveis norte-americana chegaram a subir 34,32% para 2,27 dólares, registando a maior subida intradiária desde 26 de Novembro, quando ganharam 65%.
A GM apresentou hoje o seu plano de redução de custos. A empresa pretende cortar 35% da sua força de trabalho, passando a ter 40 mil trabalhadores até ao final do próximo ano, contra os 62 mil que tinha em 2008.
A fabricante automóvel espera também cortar em 42% o número das suas concessionárias para as 3.600 em 2010, e irá eliminar a sua marca de carros Pontiac.
Ao mesmo tempo, a empresa pediu aos detentores das suas obrigações para que aceitem 225 das suas acções por cada mil dólares que detenham em dívida, como parte do plano para reduzir a dívida da empresa em 44 mil milhões de dólares (33,5 mil milhões de euros).
Rita Paz
27/04/09 18:50
--------------------------------------------------------------------------------
A GM apresentou hoje o seu plano de redução de custos.
Collapse Comunidade
Partilhe: As acções da General Motors (GM) já estiveram a ganhar 34% na bolsa de Nova Iorque, depois da empresa ter apresentado o seu plano de reestruturação.
Os títulos da maior fabricante de automóveis norte-americana chegaram a subir 34,32% para 2,27 dólares, registando a maior subida intradiária desde 26 de Novembro, quando ganharam 65%.
A GM apresentou hoje o seu plano de redução de custos. A empresa pretende cortar 35% da sua força de trabalho, passando a ter 40 mil trabalhadores até ao final do próximo ano, contra os 62 mil que tinha em 2008.
A fabricante automóvel espera também cortar em 42% o número das suas concessionárias para as 3.600 em 2010, e irá eliminar a sua marca de carros Pontiac.
Ao mesmo tempo, a empresa pediu aos detentores das suas obrigações para que aceitem 225 das suas acções por cada mil dólares que detenham em dívida, como parte do plano para reduzir a dívida da empresa em 44 mil milhões de dólares (33,5 mil milhões de euros).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
A fabricante automóvel norte-americana acrescentou ainda que pediu aos seus obrigacionistas que aceitem 225 acções por cada mil dólares, como parte do plano para reduzir a dívida até 44 mil milhões de dólares.
Alguem mais entendido nestas coisas é capaz de me explicar como é que eles(GM)vão fazer este pagamento com acções?
Vão emitir novos titulos para dar aos obrigacionistas?
Vão dar titulos que já possuem?
Vão ao mercado comprar para depois oferecer?
É que 225 titulos por cada 1000$ de isto equivale a 4,44$ por titulo mas eles estão a pouco mais de 2$,até pode ser bom negocio agora para quem?
Abraços
Alguem mais entendido nestas coisas é capaz de me explicar como é que eles(GM)vão fazer este pagamento com acções?
Vão emitir novos titulos para dar aos obrigacionistas?
Vão dar titulos que já possuem?
Vão ao mercado comprar para depois oferecer?
É que 225 titulos por cada 1000$ de isto equivale a 4,44$ por titulo mas eles estão a pouco mais de 2$,até pode ser bom negocio agora para quem?
Abraços
Gm e outras..
Concordo com o que o Cannot afirma..
Se bem que as coisa não vai rebentar, pois os srs grandes não deixam..
Vejam a AIG, porque não a deixaram cair.. ?? Nao foi só por ser grande e tal.. Foi simplesmente porque os Srs grandes iriam perder muito dinheiro por ela ir ao Charco.. E por isso foi melhor injectar uns milhoes para aquilo continuar a pagar aos Srs Grandes.. Independentemente da empresa ter ou não prejuízo..
A isto em Portugal chama-se CORRUPÇÃO.. Certo??
Cá em PT temos o mesmo caso.. Vejam o BPP.. o banco dos ricos.. Aposto como não o vão deixar cair.. POis de certeza que vai haver alguém a dar umas palmadinhas nas costas a Dizer.. " Veja lá Sr. Eng. Pode ser muito mau para a Economia.."
Enfim.. Desculpem se me estiquei um pouco.. Era só um aparte..
Melhores cumprimentos.
Nuno Brandão
Se bem que as coisa não vai rebentar, pois os srs grandes não deixam..
Vejam a AIG, porque não a deixaram cair.. ?? Nao foi só por ser grande e tal.. Foi simplesmente porque os Srs grandes iriam perder muito dinheiro por ela ir ao Charco.. E por isso foi melhor injectar uns milhoes para aquilo continuar a pagar aos Srs Grandes.. Independentemente da empresa ter ou não prejuízo..
A isto em Portugal chama-se CORRUPÇÃO.. Certo??
Cá em PT temos o mesmo caso.. Vejam o BPP.. o banco dos ricos.. Aposto como não o vão deixar cair.. POis de certeza que vai haver alguém a dar umas palmadinhas nas costas a Dizer.. " Veja lá Sr. Eng. Pode ser muito mau para a Economia.."
Enfim.. Desculpem se me estiquei um pouco.. Era só um aparte..
Melhores cumprimentos.
Nuno Brandão
- Mensagens: 113
- Registado: 22/3/2009 11:27
- Localização: 12
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728
Marca Pontiac não deve sobreviver a reestruturação da General Motors
A crise no sector automóvel começa a ter sinais preocupantes: a histórica marca Pontiac deve fechar portas em breve e o anúncio deve ser feito esta semana pela General Motors.
Os modelos da Pontiac (fotos)
Segundo a CNN e o «Wall Street Journal», a medida está incluída na reestruturação pensada pelo grupo que também vai fechar fábricas e trocar obrigações para eliminar dívida.
A Pontiac é especializada em automóveis de luxo e conta com mais de 80 anos de história. Dos seus carros, devem apenas manter-se até dois modelos, segundo avançam as mesmas fontes.
A General Motors tem até Junho para levar a cabo as principais medidas que compõem a sua reestruturação.

Marca Pontiac não deve sobreviver a reestruturação da General Motors
A crise no sector automóvel começa a ter sinais preocupantes: a histórica marca Pontiac deve fechar portas em breve e o anúncio deve ser feito esta semana pela General Motors.
Os modelos da Pontiac (fotos)
Segundo a CNN e o «Wall Street Journal», a medida está incluída na reestruturação pensada pelo grupo que também vai fechar fábricas e trocar obrigações para eliminar dívida.
A Pontiac é especializada em automóveis de luxo e conta com mais de 80 anos de história. Dos seus carros, devem apenas manter-se até dois modelos, segundo avançam as mesmas fontes.
A General Motors tem até Junho para levar a cabo as principais medidas que compõem a sua reestruturação.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
AC Investor Blog Escreveu:Custe o que custar á Nação, é melhor reestruturar do que a Nação pagar a quem não produz. Tal como há bancos que não podem falir, também há empresas em que as falências ficam mais caras que a sua manutênção.
Hoje, já se questiona que a falância da Lehman Brothers vai custar ou custou mais aos USA e ao Mundo do que a sua manutênção.
Isso agora depende da escala temporal a que vês as coisas. HÁ soluções mais baratas agora, mais caras depois, outras ao contrário. É tudo relativo, por exemplo, se fores tu a pagar é muito mais barato do que se for eu no meu ponto de vista.
Isto fez-me lembrar um Stand Up do Seinfeld em que falava dos comprimidos para as dores de cabeça.
Uns são "long lasting" outros "quick acting" e tu vais à farmácia e tens que decidir qual queres. hummm, será que me quero sentir bem já ou mais logo... difícil a decisão em certas situações... "Don't know"
Bem para um economista (político) a decisão não é assim tão difícil, se reparares passa sempre pelo "quick acting" é que (mais logo) se calhar já não são eles a pagar a conta mais pesada.
A mim custa-me muito que me digam que uma coisa tem que ser salva, já (quick acting), (com injecções de dinheiro) sem quererem discutir seriamente as causas e sustentabilidade (long lasting) de um sistema económico nestes moldes.
Eu até posso "jogar" este jogo, e ganhar dinheiro com isso, até estudei e sei umas coisas... agora não me venham dizer que isto é para bem das pessoas que ficariam no desemprego. Bora fechar os olhos e endividar as gerações futuras (que ficarão de vez escravos do trabalho) para o nosso "quick acting" na reanimação da economia.
Acreditem que algures no tempo isto vai acabar por rebentar, simplesmente porque não é "long lasting"...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
luis.live Escreveu: e quanto custa manter uma empresa aos contribuintes desta dimensao?
a falencia desta empresa provoca milhares e milhares de desempregados, a sobrevivencia desta empresa provoca o endividamento colossal das contas publicas.
é que o dinheiro nao cai do céu.
o facto de se estar a fazer dinheiro como quem faz pastilhas elasticas para colocar no mercado vai ter consequencias imprevisiveis nos proximos anos...
quanto mais depressa cair o que tiver que cair, mais depressa a retoma acontecerá.
estas medidas artificiais para salvar empresas que nao tem salvaçao vai ter o seguinte desfecho:
mais tarde ou mais cedo vao cair, e o dinheiro que foi lá colocado pelos contribuintes "bilioes de dolares" valem zero.
e esse dinheiro podia muito bem ser colocado em empresas de sucesso e em novas empresas, para reanimar a economia.
Custe o que custar á Nação, é melhor reestruturar do que a Nação pagar a quem não produz. Tal como há bancos que não podem falir , também há empresas em que as falências ficam mais caras que a sua manutênção.
Hoje, já se questiona que a falância da Lehman Brothers vai custar ou custou mais aos USA e ao Mundo do que a sua manutênção.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Se a GM falir a economia Mundial nunca mais se punha de pé, era atirar a econimia ao tapete "KO". As ramificações da GM é de tal ordem gigantescas ,que seria um caos Mundial 10 ou 20 vezes pior que a Lehman Brothers. O que o Obama está a fazer, é aquilo que o Bush já devia ter feito á muito tempo.
O sector automóvel tem de ser ajudado custe o que custar. É o sector que mais emprega, daí que é aí que reside a retoma económica no sentido de salvaguardar os milhares de postos de trabalho a nivel mundial. A falência da GM, atirava para o desemprego só em Portugal cerca de 100.000 pessoas ( directa ou indirectamente ) , daí que pedir para a GM falir, é um acto transloucado de pessoasa que não sabem do que falam. Veja-se o que uma simples redução de veículos novos a nivel Mundial está a provocar, agora imaginem uma falência.....
e quanto custa manter uma empresa aos contribuintes desta dimensao?
a falencia desta empresa provoca milhares e milhares de desempregados, a sobrevivencia desta empresa provoca o endividamento colossal das contas publicas.
é que o dinheiro nao cai do céu.
o facto de se estar a fazer dinheiro como quem faz pastilhas elasticas para colocar no mercado vai ter consequencias imprevisiveis nos proximos anos...
quanto mais depressa cair o que tiver que cair, mais depressa a retoma acontecerá.
estas medidas artificiais para salvar empresas que nao tem salvaçao vai ter o seguinte desfecho:
mais tarde ou mais cedo vao cair, e o dinheiro que foi lá colocado pelos contribuintes "bilioes de dolares" valem zero.
e esse dinheiro podia muito bem ser colocado em empresas de sucesso e em novas empresas, para reanimar a economia.
Pousada eu acho o mesmo.. A gm tem de ser salva custe o que custar... Não estivessem eles em 6 lugar das empresas mais valiosas do EUA, segundo a revista Fortune.. http://money.cnn.com/magazines/fortune/ ... full_list/
Li há dias uns artigos sobre a possível falência que atiraria para o desemprego, só nos EUA, cerca de 3 milhões de desempregados.. Desde Empregados directos e fornecedores que só vivem para a GM..Isto sem contar com a GM da Europa..
É muita fruta.. Eles tem uma certa razão quando dizem.. è grande demais para falir..
Em termos de mercado então todos consideram uma boa entrada na GM..??? ou acham que o valor das acções irá lateralizar durante uns meses até as coisas melhorarem ..??
Li há dias uns artigos sobre a possível falência que atiraria para o desemprego, só nos EUA, cerca de 3 milhões de desempregados.. Desde Empregados directos e fornecedores que só vivem para a GM..Isto sem contar com a GM da Europa..
É muita fruta.. Eles tem uma certa razão quando dizem.. è grande demais para falir..
Em termos de mercado então todos consideram uma boa entrada na GM..??? ou acham que o valor das acções irá lateralizar durante uns meses até as coisas melhorarem ..??
- Mensagens: 113
- Registado: 22/3/2009 11:27
- Localização: 12
Se a GM falir a economia Mundial nunca mais se punha de pé, era atirar a econimia ao tapete "KO". As ramificações da GM é de tal ordem gigantescas ,que seria um caos Mundial 10 ou 20 vezes pior que a Lehman Brothers. O que o Obama está a fazer, é aquilo que o Bush já devia ter feito á muito tempo.
O sector automóvel tem de ser ajudado custe o que custar. É o sector que mais emprega, daí que é aí que reside a retoma económica no sentido de salvaguardar os milhares de postos de trabalho a nivel mundial. A falência da GM, atirava para o desemprego só em Portugal cerca de 100.000 pessoas ( directa ou indirectamente ) , daí que pedir para a GM falir, é um acto transloucado de pessoasa que não sabem do que falam. Veja-se o que uma simples redução de veículos novos a nivel Mundial está a provocar, agora imaginem uma falência.....
O sector automóvel tem de ser ajudado custe o que custar. É o sector que mais emprega, daí que é aí que reside a retoma económica no sentido de salvaguardar os milhares de postos de trabalho a nivel mundial. A falência da GM, atirava para o desemprego só em Portugal cerca de 100.000 pessoas ( directa ou indirectamente ) , daí que pedir para a GM falir, é um acto transloucado de pessoasa que não sabem do que falam. Veja-se o que uma simples redução de veículos novos a nivel Mundial está a provocar, agora imaginem uma falência.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Bailout GM
Viva pessoal..
Depois de ver esta noticia :
"General Motors has received another $2 billion loan from the Treasury for working capital but Chrysler has not received any new working capital, a transaction report for the Treasury's Troubled Asset Relief Program showed on Friday.
The Obama administration has said it plans to provide up to $5 billion in working capital for GM and $500 million for Chrysler as they race to meet restructuring deadlines to qualify for additional government funds..." CNBC
Deixo de acreditar no que o sr. OBAMA.. Qee aind há 2 semanas dizia.. Deixem-nos falir..
Acho realmente uma vergonha andar a salvar uns e nao salvar outros.. Mas sabe-se lá a quantidade de acções que o Sr. Obama tem da GM...
Os gajos da GM já estão a fazer tudo por tudo para nao ir ao chão.. fecham fabricas, despedem centenas de admnistrativos, desistem da marca Pontiac.. Mas será isso que dá viabilidade a uma empresa gigante como GM????
Abraço
Nuno Brandao
Depois de ver esta noticia :
"General Motors has received another $2 billion loan from the Treasury for working capital but Chrysler has not received any new working capital, a transaction report for the Treasury's Troubled Asset Relief Program showed on Friday.
The Obama administration has said it plans to provide up to $5 billion in working capital for GM and $500 million for Chrysler as they race to meet restructuring deadlines to qualify for additional government funds..." CNBC
Deixo de acreditar no que o sr. OBAMA.. Qee aind há 2 semanas dizia.. Deixem-nos falir..
Acho realmente uma vergonha andar a salvar uns e nao salvar outros.. Mas sabe-se lá a quantidade de acções que o Sr. Obama tem da GM...

Os gajos da GM já estão a fazer tudo por tudo para nao ir ao chão.. fecham fabricas, despedem centenas de admnistrativos, desistem da marca Pontiac.. Mas será isso que dá viabilidade a uma empresa gigante como GM????
Abraço
Nuno Brandao
- Mensagens: 113
- Registado: 22/3/2009 11:27
- Localização: 12
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Jonas74, macau5m, Musus, PMP69, trilhos2006 e 121 visitantes