Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BAC - últimos 3 meses en análise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LUISSM3 » 3/2/2012 20:22

Ups!!! Afinal a busca é que estava errada. Vou colocar no sítio certo. A moderação pode eliminar este post.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por LUISSM3 » 3/2/2012 20:18

Ainda fiquei na dúvida se era este o tópico do Bank Of América, desde 14/4/2009 que ninguém entrava aqui.

Tive de limpar um monte de aranhas antes de conseguir entrar no tópico.

Ficam uns gráficos a ressuscitar o banco.

Será que este rompimento “violento” é para aguentar? Ou vai ser como no início de 2011?
Anexos
BAC Big Picture  03-02-2012(D).gif
BAC Big Picture 03-02-2012(D).gif (62.12 KiB) Visualizado 946 vezes
BAC 03-02-2012(D).gif
BAC 03-02-2012(D).gif (40.11 KiB) Visualizado 946 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por EBF » 14/4/2009 15:01

Boa tarde,

Na minha opinião, a analise técnica aos bancos americanos é dificil, mas também gostava de ver uma feita por aqueles que sabem muito mais do que eu sobre o assunto.

A descida foi tão brusca que é dificil acreditar em alguns presupostos.

O citigroup por exemplo, apenas encontro uma resistencia forte aos 23$ são cerca de 600% acima do valor actual, no entanto podemos considerar outras resistencias menos importantes, uma delas foi quebrada à volta dos 3,8$ não sei se será suficiente para passar a ser suporte.

O BAC, tem uma resistencia a volta dos 11$, que não conseguiu ser quebrada ontem, mas no entanto é de salientar a subida acima dos 10$ (valor psicologico).
No entanto penso que a situação do C, será um pouco mais favorável que o BAC, pelo facto de diluido as acções preferenciais, a mim agrada-me mais conhecer todas as cartas do jogo, embora acho que ainda está muito tremido.

Isto é a minha opinião, baseada naquilo que lendo, entro o Bloomberg e o Financial Times, mas posso estar longe de estar certo, pois sinto que há muito para aprender.

cumprimentos a todos

Registado: 26/3/2009 16:16

por Bean_Jr » 14/4/2009 12:25

Bom dia,

Ontem acabei por entrar apenas no Citigroup deixando as outras opções BAC e AIG. (veio a confirmar-se que seriam boas apostas).

Neste momento tenho algum receio de entrar no BAC pois terá de haver uma "grande correcção"... digo eu...

Alguem quer analizar?

Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por jbraven » 12/4/2009 12:43

Bean_Jr Escreveu:ola,

não digas nada sobre o ultimo dia... pois apesar de acreditar a algum tempo que o BAC iria atingir a meta dos 10 USD a curto prazo, vendi as minha acções dia 30 de Março a 6,30 :roll: . (Uma precipitação que deu para realizar mais valias, mas que me está a deixar !"#$%$#"& )

a analise que faço ao BAC está na imagem em baixo.
Penso que o facto de que, dentro de duas semanas serem apresentados resultados de cada banco (BAC,C,WF,JPM) e o resultado do stress teste os vará continuar a subir.

Penso que haverá alguma resistencia nos 10 mas vejo os 14 como a proxima meta a atingir.

vou ver se entro segunda-feira no BAC, C e talves, AIG...

Bons Negocios

Com a conversa toda não fiz o principal, agradecer o gráfico. Obrigado Bean :)

Registado: 10/2/2009 20:03

por jbraven » 12/4/2009 12:39

Bean_Jr Escreveu:ola,

não digas nada sobre o ultimo dia... pois apesar de acreditar a algum tempo que o BAC iria atingir a meta dos 10 USD a curto prazo, vendi as minha acções dia 30 de Março a 6,30 :roll: . (Uma precipitação que deu para realizar mais valias, mas que me está a deixar !"#$%$#"& )

Penso que o facto de que, dentro de duas semanas serem apresentados resultados de cada banco (BAC,C,WF,JPM) e o resultado do stress teste os vará continuar a subir.

Penso que haverá alguma resistencia nos 10 mas vejo os 14 como a proxima meta a atingir.

Bons Negocios

Olá Bean,

Eu entrei logo a seguir. Também tinha (e mantenho) a meta dos 10 dólares, mas não gosto destas subidas abruptas do BAC. Normalmente acabam por ter correcções igualmente abruptas (julgo que a excepção foi aquela subida de 68% dos 3.75 aos 5.85 entre 9 e 12 de Março). Por enquanto vou manter-me na expectativa dos resultados do JP Morgan (apresenta a 16) e do C (a 17). Suponho que o BAC no dia 20.
Boa sorte nas tuas entradas :mrgreen:

por Bean_Jr » 12/4/2009 11:18

ola,

Bons Negocios
Anexos
bac.bmp
bac.bmp (1.19 MiB) Visualizado 1249 vezes

subida louca

por jbraven » 11/4/2009 23:11

Alguém poderá colocar um gráfico actualizado do BAC? Estou dentro há algum tempo e com esta subida de 35% na quinta-feira estou "meio perdido"...

Boa Páscoa a todos e bons negócios! :)

por Bean_Jr » 30/3/2009 22:43

Boas,

vendi hoje o que tinha de BAC a 6,30. Pensava que se ia manter a cima dos 7, mas com todas as noticias começou a descer e percebi que a minha meta dos 10 está bem longe.

Neste momento acredito que vamos entrar noutra curva descendente.

cannot o que dizes?

Bons negocios

por cannot » 27/3/2009 10:43

Boas!

desculpa a ausência.

Eu estou fora do BAC por enquanto por isso não o tenho acompanhado tão assiduamente.

A razão é que não faço a mínima ideia do que vai acontecer aos bancas nos próximos tempos. Embora estejam a abrandar das subidas das últimas semanas continuam em foco, quem sabe?

Boas sorte
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Bean_Jr » 27/3/2009 10:29

Bom dia,

Alguém continua a seguir o BAC?

Está á uma semana entre os 7 e 8 USD. Eu continuo a acreditar que irá subir ate pelo menos a data de apresentação de resultados.

Mais alguma ideia?

Bons negócios.

por Bean_Jr » 23/3/2009 20:31

cannot,

o que dizes do dia de hoje? parece que vamos ter mais uma semana de boas noticias... estamos cada vez mais proximos das datas de apresentação de resultados. (BAC-> 20-04-2009)

penso que não vamos voltar aos minimos de á 3 semanas nos proximos dias, o que dizes?

Abraço

por cannot » 20/3/2009 20:19

Boas! Finalmente chegou a correcção, um bocadinho mais tarde do que pensei mas tinha que ser. Fica aqui o gráfico actualizado, vamos ver até onde vai a correcção...

Abraço
Anexos
Picture 43.png
Picture 43.png (12.62 KiB) Visualizado 1237 vezes

por cannot » 19/3/2009 12:42

Boas! Eu estive fora da bolsa estes dias por receio e incerteza. Isto que se passa, pelo menos com o C, AIG, FRE... parece um "short squeeze" e dos fortes. Quando entrei no C na segunda era por isto mas como não estava nos meus dias fiquei com dúvidas na primeira descida e saí. Agora já não há dúvida nenhuma do que se tem passado...

Andou tudo a "shortar" forte depois dos "bailouts" e entrada do gov no C e agora não encontram acções para cobrir as posições. A mim parece-me mais uma acção coordenada entre noticias e compra de acções para que isto aconteça.

E agora que começou em força não sei quando vai parar, talvez dure mais uns dias. É notório no gráfico que os que tiveram mais intervenção do gov. nos últimos tempos, o C e AIG, foram os primeiros "saltar".

Parece que o C pode continuar mais uns dias. O FRE e FNM devem dar agora um grande salto também. Se calhar hoje até faço uma brincadeira com estes 3.

Uma coisa é certa, quanto maior o salto maior o potencial de queda...

Quanto ao BAC sinceramente não sei! Parece que quer chegar aos 10 ou mesmo mais... Eu não estou assim tão optimista e se lá chegar antes dos resultados estou a pensar em vestir a pele de urso nessa altura.
Anexos
Picture 35.png
Picture 35.png (56.48 KiB) Visualizado 1294 vezes

por Bean_Jr » 19/3/2009 0:28

Boa noite,

mais um dia de ganhos na banca.

Pede-se aos gurus para comentar a situação do sector nos EUA!!! :)

Analisando o gráfico mais alguem acredita que a "força magnetica" o vai fazer subir até 10 USD?

Bons negocios,
Anexos
BAC_18-03-2009.bmp
BAC_18-03-2009.bmp (1.4 MiB) Visualizado 1377 vezes

por Bean_Jr » 18/3/2009 2:00

boas,

concordo com tudo o que disseste, mas quero acreditar que vamos continuar a subir ate haver resultados do Q1 (com subidas menos acentuadas). Muita gente (como eu) acredita que vão ser positivos e quando ele forem apresentados podemos ter um BOOMMMM!!!!

Caso esteja enganado, penso que a queda tambem vai ser grande, e se isso acontecer penso voltar a comprar e reforçar a minha posição. :lol:

o que me dizem do LON:BARC? e do LON:LLOY? estava a espera destes bancos acompanharem as subidas....

alguem conhece o iStar Financial Inc?

http://www.google.com/finance?q=NYSE:SFI

tem feito muitas ondas... :lol: , Nunca comprei mas ando a controlar...

vamos ver o que acontece amanha, a Asia abriu a subir

abraço e bons negocios.

por cannot » 17/3/2009 23:46

Olá, finalmente alguém no BAC :)

Eu vejo alguma resistência nos $7 antes dos $10. E também aquele canal descendente, parece pronunciado...

Outra coisa que me parece é que é mesmo possível que isto esteja a mudar e nesse caso, com uma quebra do canal descendente, tinhamos possibilidade de um bom salto.

Parece-me que as noticias que têm saído estão a "forçar" um bocadinho esta situação, tentar transformar este salto num bull mais forte. Hoje mais noticias animadoras, do mercado imobiliário americano. Para a semana parece que vão dar mais pormenores do plano económico... Parece que está tudo pensado para não dar espaço a que o pessoal fique com dúvidas de novo...

vamos ver é os resultados do stress em Abril (se for), e os resultados do primeiro trimestre.

Eu estou fora, saí ontem e hoje nada fiz, mas a minha opinião é a seguinte. No curto prazo parece que ninguém está a deixar isto voltar para baixo, nem sequer fazer umas correcções. Se calhar vai continuar a subir, mais lentamente agora, mas a subir até aos resultados mais sérios.

Aí já tenho as minhas dúvidas, se isto estiver perto do $10 nessa altura acho bem provável que trema tudo de novo...

Vou ver como corre amanhã e se calhar entro longo de novo no curto prazo, estou à espera que quebre o canal. Como saí nos 6.3 estou na expectativa, ainda anda por volta desse valor e estou sem vontade de passar o dia a controlar os valores. Prefiro não ganhar do que perder :wink:

abraço e boa sorte.
Anexos
Picture 21.jpg
Picture 21.jpg (69.83 KiB) Visualizado 1475 vezes

por Bean_Jr » 17/3/2009 22:30

ola,

Estou a começar a negociar nos mercados, sendo este o meu primeiro post. A minha AT é feita um pouco com base no que tenho visto fazer. Aguardo por isso feedback para poder melhorar.

Segunda-feira vendi o Citi a 2.20, minutos antes dele dar aquele salto magnifico. Tinha comprado a 1,20 e por isso fiz na mesma uma boa mais valia.

Neste momento tenho BAC com media de 5.31 e LON:BARC com media de 0,72.

A minha análise ao gráfico do BAC mostra-me duas coisas:

- Uma resistência aos 10USD;
- A linha descendente que está a acompanhar (desenhada na imagem).

É muito complicado tomar uma decisão pois aproximam-se momentos que o podem fazer saltar bastante: stress-test, resultado do Q1, entre outros (se correr bem). Como não quero perder esse salto (valor superior a 10 USD) estou numa de ignorar a linha e aguardar com o objectivo de se voltar a descer reforçar a minha posição e baixar a media.

Em relação ao BARC, tenho a minha meta definida para os 1,20.

Algum feedback ao meu post?
Anexos
BAC_17-03-2009.bmp
BAC_17-03-2009.bmp (1.41 MiB) Visualizado 1526 vezes

por cannot » 17/3/2009 1:36

Alguém acompanha o BAC? O que acham que vai acontecer?

Eu vejo um cenário possível o de uma correcção já para os próximos dias e depois nova subida. Depois não sei, possivelmente voltar para baixo bem forte...

Mas para breve correcção, não?
Anexos
Picture 16.jpg
Picture 16.jpg (125.97 KiB) Visualizado 1588 vezes

por cannot » 16/3/2009 23:02

É pá, a subida que eu fui "parder" no C. Deve ter sido um grande pesadelo para os shorts, mal vendi parece que disparou para uma subida de mais de 20%. Chegou quase aos 50% num dia, chiça!!

O BAC também subiu mas depois acabou tudo por descer e o BAC fechou abaixo do que vendi. Menos mal...

Não sei bem o que significará isto mas acabo por ficar contente por estar fora. Embora não tenha aproveitado a subida de hoje também não fico agarrado para amanhã, acho que isto terá que acalmar qualquer dia.

Estou nisto à muito pouco tempo, apenas uns meses, mas as coisas não podem subir indeterminadamente, certo?
:roll:

por cannot » 16/3/2009 15:45

Bons dias!

hoje não estou com disposição para grandes emoções portanto neste momento acabei o meu trading nos US por hoje.

Como tinha saído de uma parte da posição do BAC no sexta passada decidi experimentar entrar longo no C com esses 57%. O C pareceu-me no início da sessão estar com vontade de subir e entrei nos 1.96, depois de andar aos tiros e falhar várias vezes desde os 1.94... depois falhei de novo os tiros para sair e andei desde os 2.12 até aos 2.04, onde consegui sair. Parece que estou sem pontaria hoje e resolvi então sair também do BAC aos 6.3.

Como tenho outras coisas para fazer e com desconfiança em relação ao desenrolar do dia resolvi não pensar mais nisto hoje.

Em relação ao BAC vejo isto com pouco volume comprador, penso que o máximo poderá ter sido aos 6.43. E em relação ao C provavelmente também já fez o máximo do dia aos 2.18. Vamos ver se fiz bem, mas como já estão com subidas de +- 10% e 20%, e depois de uma semana em que subiram +-100% parece-me que seria arriscado ficar com posição para amanhã.

Neste momento sem posições nos Bancos Americanos.

por cannot » 13/3/2009 21:58

Hoje pareceu-me que o BAC ia fazer um padrão diário parecido com o de quarta feira. Fiquei indeciso quanto ao futuro, por um lado não me parece que este rally tenha acabado e nada de muito mau deve sair em relaçao especificamente ao BAC, por outro, os mercados continuam com muita incerteza e desconfiança e os touros com medo do que aconteceu ainda à umas semanas.

O cenário dos bancos continua uma incerteza e embora o BAC me parecesse o mais desvalorizado, em comparação directa com, C, JPM, MS, WFC, o que contribuiu para apostar nele, acabou por recuperar nesta semana um pouco essa posição embora ainda continue por baixo.

Uma clarificação definitiva do estado das contas e os resultados dos "stress tests" pode ter um grande impacto na sua evolução. No entanto para a semana acho que o factor essencial que determinará a direcção será o mercado (s&p500), se de volta aos ursos ou não.

No meio de tanta dúvida acabei por sair apenas de 57% da posição que tinha, aos $5.93. Vamos ver durante o fim de semana como o pessoal digere este salto generalizado e como regressará na segunda feira.

Abraço e bom fim de semana.

por cannot » 13/3/2009 15:44

Ai que até me esquecia...

Chegamos aos 100% de que falava (em outro post), desde os 3.14 com que fechou na sexta feira passada foi uma grande vitória para os touros :twisted:

Parabéns BAC, que está no valor de à +- 1 mês, mas não se esqueçam que perdeu ~55% (agora que já recuperou muito) desde o início do ano.

abraço.

por cannot » 13/3/2009 15:34

só para clarificar uma coisa. A avalanche que falei é uma coisa mais parecida com a que aconteceu, acho que foi a semana passada, quando passou de $5.3 para $4 de um dia para o outro...

Isto são 25% e por isto sim é grave ser apanhado, nunca se sabe onde vai parar..

Estas descidas 4-5% são só umas dificuldades em respirar devido ao ar rarefeito em altitude, é apanhar fôlego de novo e voltar à marcha.

Bons trades.

por cannot » 13/3/2009 15:21

não.

é assim que faço quando tenho disponibilidade para acompanhar a abertura. principalmente depois de andar a subir mais de 15% por dia...

Há muita gente a vender para garantir o dinheiro, é normal uma grande queda ao início.

Se não quero vender porque não vejo razão pra descer assim de repente, como é o caso faço assim:

1) coloco um stop mais folgado para o início. Ontem como subiu ~20% e hoje abriu mais 5% é normal muita gente vender, então dou uma "folga", dei -6% em relação aos $6.2 que é 6.2*.94~5.8. Não disparou felizmente :wink:

Estes 6% que falei não são uma regra, depende um bocado do meu sentimento... mas acho bom dar uma boa margem nestes casos... até podia ser mais.

Se tivesse mais dúvidas se isto subiria se calhar vendia logo ou dava uma pequena margem, o que iria resultar numa venda quase de certeza.

2) quando as coisas acalmam posso ajustar isto e colocar um stop mais apertado, ainda não o fiz, mas qqr coisa como -4% do que estiver na altura.

Agora está... pera... $6.28, fixe parece que está firme. Olho tambem para o S&P500, ele foi aos 750 e voltou para os 757 e o BAC aguentou firme acima dos 6.1. parece que está a corre bem :mrgreen:

Esta margem escolho dependendo das minhas espectativas. Neste caso entrou em jogo o seguinte: i) espero subida portanto não queria ser stopado logo no inicio e ii) acho que se agora for stopado com uma queda de -4% se calhar descerá mais portanto entro mais em baixo e não me importo de não ganhar estes 4%.

Abraço

ps- já agora deixa ver quanto é 6.25*.96 ~ 6!! heheh dá mesmo 6... se calhar ponho um pouco abaixo dos $6, just in case...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, iniciado1, josehenry400, peterteam2 e 261 visitantes