Off topic - Terramoto na Itália
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Voces que perderam a casa, os bens e familiares, encarem a situação como "um fim-de-semana de férias ... têm uma tenda pão e água, não lhes falta nada ...
Estes politicos não têm mesmo noção da realidade ...
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http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=11
Sismo: Berlusconi pede aos sobreviventes que encarem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo"
08.04.2009 - 09h18 Agências
O primeiro-ministro italiano voltou às declarações polémicas. Referindo-se às vítimas do sismo que na passada segunda-feira abalou a região centro de Itália e aos milhares de desalojados que estão provisoriamente acomodados em tendas, Silvio Berlusconi disse para encararem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo".
“Não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no parque de campismo”, respondeu Berlusconi à cadeia de televisão alemã N-TV.
O sismo já provocou pelo menos 250 mortos, segundo o mais recente balanço divulgado hoje pela Protecção Civil, citada pela agência Ansa.
O número de feridos (cerca de mil) e de sem-abrigo (17.000) mantém-se inalterado desde o mais recente balanço fornecido pelo centro de coordenação de socorro de L'Aquila e pela Protecção Civil.
Berlusconi prometeu ontem a reconstrução da região afectada pelo abalo. Depois de visitar a cidade de L'Aquila, comprometeu-se com as vítimas, anunciando a constituição de "fundos para garantir às vítimas hipotecas com taxas de juro mais baixas" e a determinação do Executivo em "proporcionar todos os recursos necessários" a uma população acossada pela crise financeira e pela Natureza, com a ajuda de todos os particulares que entretanto se mobilizaram.
O primeiro-ministro renunciou, porém, visitar pessoalmente as áreas mais atingidas da cidade de L'Aquila, ao contrário do que tinha anunciado anteriormente.

Estes politicos não têm mesmo noção da realidade ...
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http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=11
Sismo: Berlusconi pede aos sobreviventes que encarem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo"
08.04.2009 - 09h18 Agências
O primeiro-ministro italiano voltou às declarações polémicas. Referindo-se às vítimas do sismo que na passada segunda-feira abalou a região centro de Itália e aos milhares de desalojados que estão provisoriamente acomodados em tendas, Silvio Berlusconi disse para encararem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo".
“Não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no parque de campismo”, respondeu Berlusconi à cadeia de televisão alemã N-TV.
O sismo já provocou pelo menos 250 mortos, segundo o mais recente balanço divulgado hoje pela Protecção Civil, citada pela agência Ansa.
O número de feridos (cerca de mil) e de sem-abrigo (17.000) mantém-se inalterado desde o mais recente balanço fornecido pelo centro de coordenação de socorro de L'Aquila e pela Protecção Civil.
Berlusconi prometeu ontem a reconstrução da região afectada pelo abalo. Depois de visitar a cidade de L'Aquila, comprometeu-se com as vítimas, anunciando a constituição de "fundos para garantir às vítimas hipotecas com taxas de juro mais baixas" e a determinação do Executivo em "proporcionar todos os recursos necessários" a uma população acossada pela crise financeira e pela Natureza, com a ajuda de todos os particulares que entretanto se mobilizaram.
O primeiro-ministro renunciou, porém, visitar pessoalmente as áreas mais atingidas da cidade de L'Aquila, ao contrário do que tinha anunciado anteriormente.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
A diferança entre o que dizem e o que fazem
Sismo/Itália: Estudante portuguesa em Aquila queixa-se de falta de apoio da Embaixada em Roma
Liliana Ferronha, a primeira estudante portuguesa que estava em Aquila, Itália, ao abrigo do programa Erasmus, a regressar a Portugal afirmou hoje, no Porto, que "não teve qualquer apoio da Embaixada de Portugal em Itália".
A estudante, natural de Carrazeda de Ansiães, que frequenta o curso superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), falava aos jornalistas à chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, garantindo que, após o terramoto sentido em Itália na segunda-feira, só teve apoio da sua escola e da Embaixada da Turquia em Roma.
"Tirando a Embaixada turca, que foi impecável", Liliana Ferronha queixa-se de ela e outra estudante da Guarda, Marta Bento, que viviam no mesmo apartamento junto com duas turcas e uma romena nos arredores de Aquila, de não ter recebido qualquer contacto da Embaixada de Portugal até hoje de manhã.
A estudante de Carrazeda de Ansiães referiu que foram contactadas segunda-feira pelo IPG, tendo sido informadas que o Instituto estava em contacto com a Embaixada de Portugal em Roma.
"Disseram que a Embaixada nos ia contactar, mas só nos contactaram hoje, quando já tudo estava resolvido, já não havia nada para fazer. Não tivemos apoio nenhum [da Embaixada de Portugal em Itália]", disse.
Liliana Ferronha acrescentou que, pelo que soube, a Embaixada de Portugal também não contactou qualquer dos outros portugueses em Aquila, sete no total.
A estudante disse ainda que ela e a colega não viram "ninguém do programa Erasmus", o que lhes valeu foi o apoio da Embaixada da Turquia.
"Foi horrível, acordei assustada, eram três e tal da manhã, muito assustada, as minhas colegas saltaram todas das camas mas eu não me conseguia mexer, porque estava tudo a tremer, não sabia o que fazer", disse a estudante. (...) Expresso
Liliana Ferronha, a primeira estudante portuguesa que estava em Aquila, Itália, ao abrigo do programa Erasmus, a regressar a Portugal afirmou hoje, no Porto, que "não teve qualquer apoio da Embaixada de Portugal em Itália".
A estudante, natural de Carrazeda de Ansiães, que frequenta o curso superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), falava aos jornalistas à chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, garantindo que, após o terramoto sentido em Itália na segunda-feira, só teve apoio da sua escola e da Embaixada da Turquia em Roma.
"Tirando a Embaixada turca, que foi impecável", Liliana Ferronha queixa-se de ela e outra estudante da Guarda, Marta Bento, que viviam no mesmo apartamento junto com duas turcas e uma romena nos arredores de Aquila, de não ter recebido qualquer contacto da Embaixada de Portugal até hoje de manhã.
A estudante de Carrazeda de Ansiães referiu que foram contactadas segunda-feira pelo IPG, tendo sido informadas que o Instituto estava em contacto com a Embaixada de Portugal em Roma.
"Disseram que a Embaixada nos ia contactar, mas só nos contactaram hoje, quando já tudo estava resolvido, já não havia nada para fazer. Não tivemos apoio nenhum [da Embaixada de Portugal em Itália]", disse.
Liliana Ferronha acrescentou que, pelo que soube, a Embaixada de Portugal também não contactou qualquer dos outros portugueses em Aquila, sete no total.
A estudante disse ainda que ela e a colega não viram "ninguém do programa Erasmus", o que lhes valeu foi o apoio da Embaixada da Turquia.
"Foi horrível, acordei assustada, eram três e tal da manhã, muito assustada, as minhas colegas saltaram todas das camas mas eu não me conseguia mexer, porque estava tudo a tremer, não sabia o que fazer", disse a estudante. (...) Expresso
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- Localização: PORTO
Caro Charle s e amigos
Este teu post foi como um "milagre"
Protecção civil.. responsáveis pela protecção civil .. quem são .. de onde vêm, quem lhes paga e a quem obedecem... e.. protegem o quê???
em
http://diario.iol.pt/sociedade/linha-do ... -4071.html
A linha ferroviária do Tua registou, ao longo das últimas décadas, acidentes com consequências maiores que os dos dois últimos anos, diz um histórico da Protecção Civil, divulgado esta quinta-feira, como um dos principais factores de risco no Nordeste Transmontano.
O levantamento histórico revela que, ao contrário do que tem sido veiculado, os quatro acidentes com outras tantas mortes, nos últimos dois anos, não são casos isolados ao longo dos 120 anos desta ferrovia que protagonizou dos maiores sinistros nesta região e fez pelo menos 20 mortos.
Desabamento de terras e pedras, descarrilamentos, uma explosão, viaturas e pessoas colhidas pelo comboio fizeram, ao longo do século XX, pelo menos 16 mortos e vários feridos.
O historial da ocorrência de acidentes foi elaborado no âmbito de um trabalho conjunto da Protecção Civil dos concelhos de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, que resultou num atlas com os riscos naturais e tecnológicos da região.
A caracterização tem como propósito articular uma resposta mais eficaz da Protecção Civil, que nos últimos dois anos teve de acorrer por quatro vezes à linha do Tua, em outros tantos acidentes.
Impulsionador foi primeira vítima
A via encontra-se encerrada em quase toda a extensão, mas ainda se mantém nos factores de risco assente num histórico que indica um acidente em Abril de 1943, há 66 anos, como o mais grave ocorrido nesta ferrovia. Uma carruagem explodiu provocando «pelo menos nove mortos», no sítio da Madorra, em Mirandela. A causa da explosão foi atribuída à pólvora que um fogueteiro de Macedo de Cavaleiros levava consigo no comboio.
Mais de uma década depois, também em Mirandela, na passagem de nível de Cedães, uma automotora abalroou uma camioneta de carga provocando quatro mortos. No mesmo local, em 1961, o embate do comboio numa camioneta fez mais um morto e dois feridos. Um outro homem foi colhido pelo comboio, no sítio de São Lourenço, Bragança, alguns anos antes.
O histórico de acidentes refere ainda vários desabamentos de «pedregulhos» e terras e é feito com base no arquivo do mais antigo jornal da região, o Mensageiro de Bragança, onde se escrevia já no século passado sobre a «má conservação da linha férrea» e os «sinais de morte» da mesma.
A primeira vítima de que há registo na linha do Tua foi o seu principal impulsionador, o Abílio Beça, trucidado pela locomotiva a carvão, em 1910, na estação de Salsas, perto de Bragança.
A linha voltou a ser notícia no século XXI com mais quatro mortes, em 2007 e 2008, e as mesmas queixas de «falta de investimento e segurança».
A ferrovia está encerrada entre o Cachão e o Tua desde Agosto e o seu futuro depende agora da decisão sobre a construção da barragem de Foz Tua, que irá inundar alguns quilómetros de carris e inutilizar parte da via, independentemente da cota da albufeira.
Vejam como é grosseira a manipulação de dados .. e quais o objectivos a atingir????=
posso-vos garantir que foram enviados dezenas de comentários a esta notícia... e muitos deles de técnicos reputados,... não foram aceites ou estava sempre indisponível.. com o tente mais tarde..
o meu escrevio-o 5 ou 6 vezes e depois de estar cerca de 15 minutos a escrever quando enviava ... tente mais tarde.. até que gravei... e tentei enviar mais de 15 vezes ,, sempre a mesma coisa... tente mais tarde..
Aproveito e deixo aqui esse comentário gravado ..
Meus amigos .. Já vivi uns anitos mas nunca me senti tão espoliado, vilipendiado , insultado e marginalizado ,.. como nestes tempos.. e preocupo-me é com os que vêm .. como fizeram comigo ...
Qualquer "bicho" defende os seus descendentes e a sua espécie
para que tenham melhores condições que ele ..
poucos são os que os "comem" ou os que lhes comem a sua subsistencia....
Valerá a pena ver hoje os Prós e os contras? Mário Lino????
segue o meu comentário
Qual será o objectivo desta notícia nesta altura? De quem é a responsabilidade desta noticia nesta altura?..
Da protecção civil? Quem é o responsável pela protecção civil do distrito de Bragança? Será o representante do governo? Será o mesmo que deveria zelar pela protecção das pessoas e do património do distrito? Será o mesmo que sempre foi a favor do encerramento da linha do tua?
Então em 120 anos houve nesta linha 20 mortes? Por explosão.. ou seja incúria dos responsáveis,por embates em carrinhas (então quando o combóio bate numa carrinha desde que não saia da linha de quem é a culpa?..por atropelamento e a morte do pricipal dinamizador e entusiasta
Abílio Bessa trucidado pelo próprio combóio que ele tanto amava e que hoje ao ler o disparate desta noticia deve estar às voltas e não vai deixar dormir descansado o responsável ..e 4 mortes em 2007 e 2008 por descarrilamentos fruto da incúria destes responsáveis como se provou... Não poderia a protecção civil, sempre preocupada , ter alertado para o estado da via e a exigencia de obras?
e estes dados de 120 anos são para comparar com quê?
Com os mortos feridos e estropiados nas outras llinhas de CF? Custóias, Alcafache e passagens de nível e suicidios? Em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados nas estradas?.. Em Lisboa??? No Porto??? no País??? em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados por negligencia médica ????? em 12 anos?
Com os mortos à fome . por falta de cuidadados básicos , por tuberculose? Em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados nas guerras em que Portugal se meteu ? Em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados pelo aumento da criminalidade por incúria dos governos????
em 120 anos?
Se for essa a razão para fechar a linha .. então tem que se fechar o país e expulsar uma série de Miguel de Vasconcelos que andam por aí
Mas não, todos estes estúpidos argumentos não conseguem convencer os transmontanos são um insulto à inteligencia... pretendem justificar o afogamento de uma das maiores obras da engenharia
Nacional a Linha do Tua , uma das mais belas do mundo, um vale maravilhoso com um ecossistema único, o trabalho com sangue e suor dos nossos antepassados (preocupados com esta geração que comeu aquilo que os pais lhes deixaram e quer comer ainda o que seria para os filhos) as oliveiras e vinhas centenárias , as termas antiquissimas e com aguas milagrosas e toda a identidade de um povo
por..........
0.3% de energia electrica para iluminar mais 1 ou 2 centros comerciais em Lisboa para venderem batata espanhola, roupa chinesa e pescada do chile e algumas contrapartidas
Parece impossível ....
m.carvalho
ps outras atitudes foram e vão ser tomadas
a responsabilidade da protecçõa civil
par meditar...
http://www.google.com/search?sourceid=g ... e%C3%A7ais
http://www.maraoonline.com/MARAO/MARAO_ ... B1D5F.html
e.. uma barragem em zona de alto risco sismico segundo o PLano Nacional de Ordenamento do Território (PNOT)

Protecção civil.. responsáveis pela protecção civil .. quem são .. de onde vêm, quem lhes paga e a quem obedecem... e.. protegem o quê???
em
http://diario.iol.pt/sociedade/linha-do ... -4071.html
A linha ferroviária do Tua registou, ao longo das últimas décadas, acidentes com consequências maiores que os dos dois últimos anos, diz um histórico da Protecção Civil, divulgado esta quinta-feira, como um dos principais factores de risco no Nordeste Transmontano.
O levantamento histórico revela que, ao contrário do que tem sido veiculado, os quatro acidentes com outras tantas mortes, nos últimos dois anos, não são casos isolados ao longo dos 120 anos desta ferrovia que protagonizou dos maiores sinistros nesta região e fez pelo menos 20 mortos.
Desabamento de terras e pedras, descarrilamentos, uma explosão, viaturas e pessoas colhidas pelo comboio fizeram, ao longo do século XX, pelo menos 16 mortos e vários feridos.
O historial da ocorrência de acidentes foi elaborado no âmbito de um trabalho conjunto da Protecção Civil dos concelhos de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, que resultou num atlas com os riscos naturais e tecnológicos da região.
A caracterização tem como propósito articular uma resposta mais eficaz da Protecção Civil, que nos últimos dois anos teve de acorrer por quatro vezes à linha do Tua, em outros tantos acidentes.
Impulsionador foi primeira vítima
A via encontra-se encerrada em quase toda a extensão, mas ainda se mantém nos factores de risco assente num histórico que indica um acidente em Abril de 1943, há 66 anos, como o mais grave ocorrido nesta ferrovia. Uma carruagem explodiu provocando «pelo menos nove mortos», no sítio da Madorra, em Mirandela. A causa da explosão foi atribuída à pólvora que um fogueteiro de Macedo de Cavaleiros levava consigo no comboio.
Mais de uma década depois, também em Mirandela, na passagem de nível de Cedães, uma automotora abalroou uma camioneta de carga provocando quatro mortos. No mesmo local, em 1961, o embate do comboio numa camioneta fez mais um morto e dois feridos. Um outro homem foi colhido pelo comboio, no sítio de São Lourenço, Bragança, alguns anos antes.
O histórico de acidentes refere ainda vários desabamentos de «pedregulhos» e terras e é feito com base no arquivo do mais antigo jornal da região, o Mensageiro de Bragança, onde se escrevia já no século passado sobre a «má conservação da linha férrea» e os «sinais de morte» da mesma.
A primeira vítima de que há registo na linha do Tua foi o seu principal impulsionador, o Abílio Beça, trucidado pela locomotiva a carvão, em 1910, na estação de Salsas, perto de Bragança.
A linha voltou a ser notícia no século XXI com mais quatro mortes, em 2007 e 2008, e as mesmas queixas de «falta de investimento e segurança».
A ferrovia está encerrada entre o Cachão e o Tua desde Agosto e o seu futuro depende agora da decisão sobre a construção da barragem de Foz Tua, que irá inundar alguns quilómetros de carris e inutilizar parte da via, independentemente da cota da albufeira.
Vejam como é grosseira a manipulação de dados .. e quais o objectivos a atingir????=
posso-vos garantir que foram enviados dezenas de comentários a esta notícia... e muitos deles de técnicos reputados,... não foram aceites ou estava sempre indisponível.. com o tente mais tarde..
o meu escrevio-o 5 ou 6 vezes e depois de estar cerca de 15 minutos a escrever quando enviava ... tente mais tarde.. até que gravei... e tentei enviar mais de 15 vezes ,, sempre a mesma coisa... tente mais tarde..
Aproveito e deixo aqui esse comentário gravado ..
Meus amigos .. Já vivi uns anitos mas nunca me senti tão espoliado, vilipendiado , insultado e marginalizado ,.. como nestes tempos.. e preocupo-me é com os que vêm .. como fizeram comigo ...
Qualquer "bicho" defende os seus descendentes e a sua espécie
para que tenham melhores condições que ele ..
poucos são os que os "comem" ou os que lhes comem a sua subsistencia....
Valerá a pena ver hoje os Prós e os contras? Mário Lino????
segue o meu comentário
Qual será o objectivo desta notícia nesta altura? De quem é a responsabilidade desta noticia nesta altura?..
Da protecção civil? Quem é o responsável pela protecção civil do distrito de Bragança? Será o representante do governo? Será o mesmo que deveria zelar pela protecção das pessoas e do património do distrito? Será o mesmo que sempre foi a favor do encerramento da linha do tua?
Então em 120 anos houve nesta linha 20 mortes? Por explosão.. ou seja incúria dos responsáveis,por embates em carrinhas (então quando o combóio bate numa carrinha desde que não saia da linha de quem é a culpa?..por atropelamento e a morte do pricipal dinamizador e entusiasta
Abílio Bessa trucidado pelo próprio combóio que ele tanto amava e que hoje ao ler o disparate desta noticia deve estar às voltas e não vai deixar dormir descansado o responsável ..e 4 mortes em 2007 e 2008 por descarrilamentos fruto da incúria destes responsáveis como se provou... Não poderia a protecção civil, sempre preocupada , ter alertado para o estado da via e a exigencia de obras?
e estes dados de 120 anos são para comparar com quê?
Com os mortos feridos e estropiados nas outras llinhas de CF? Custóias, Alcafache e passagens de nível e suicidios? Em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados nas estradas?.. Em Lisboa??? No Porto??? no País??? em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados por negligencia médica ????? em 12 anos?
Com os mortos à fome . por falta de cuidadados básicos , por tuberculose? Em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados nas guerras em que Portugal se meteu ? Em 120 anos?
Com os mortos feridos e estropiados pelo aumento da criminalidade por incúria dos governos????
em 120 anos?
Se for essa a razão para fechar a linha .. então tem que se fechar o país e expulsar uma série de Miguel de Vasconcelos que andam por aí
Mas não, todos estes estúpidos argumentos não conseguem convencer os transmontanos são um insulto à inteligencia... pretendem justificar o afogamento de uma das maiores obras da engenharia
Nacional a Linha do Tua , uma das mais belas do mundo, um vale maravilhoso com um ecossistema único, o trabalho com sangue e suor dos nossos antepassados (preocupados com esta geração que comeu aquilo que os pais lhes deixaram e quer comer ainda o que seria para os filhos) as oliveiras e vinhas centenárias , as termas antiquissimas e com aguas milagrosas e toda a identidade de um povo
por..........
0.3% de energia electrica para iluminar mais 1 ou 2 centros comerciais em Lisboa para venderem batata espanhola, roupa chinesa e pescada do chile e algumas contrapartidas
Parece impossível ....
m.carvalho
ps outras atitudes foram e vão ser tomadas
a responsabilidade da protecçõa civil
par meditar...
http://www.google.com/search?sourceid=g ... e%C3%A7ais
http://www.maraoonline.com/MARAO/MARAO_ ... B1D5F.html
e.. uma barragem em zona de alto risco sismico segundo o PLano Nacional de Ordenamento do Território (PNOT)
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- Registado: 17/2/2004 1:38
- Localização: PORTO
charles Escreveu:
Vivendo nós numa era "cientifica" é com estranheza que leio esta noticia, onde se pode constatar que um cientista foi completamente ignorado, e quase "linchado" , outras vozes se levantam dizendo ser impossivel prever sismos, vá-se lá saber onde pára a verdade..... que estranho mundo este.
Cumpt
Charles
Pode ler-se aqui sobre o tema e perceber qual é o consenso científico:
http://en.wikipedia.org/wiki/Earthquake_prediction
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Cientista previu o sismo mas foi mandado calar
14h27m
Um cientista italiano previu um grande terramoto na zona de L'Aquila semanas antes do desastre que atingiu a cidade, esta segunda-feira.
O cientista foi denunciado às autoridades por espalhar o pânico entre a população, de acordo com a agência Reuters.
Os primeiros tremores na região foram sentidos a meio de Janeiro e continuaram a fazer-se notar em intervalos regulares, alarmando a cidade medieval a 100 km a Leste de Roma.
Carrinhas equipadas com colunas circularam pela cidade há um mês a pedir à população para que evacuasse a cidade, depois do sismologista Gioacchino Giuliani ter previsto que um grande sismo estaria a caminho. Este acto provocou a ira do presidente da Câmara da cidade.
Giuliani, que baseou a previsou na concentração de gás rádon nas zonas sísmicas activas, foi denunciado à polícia, que o obrigou a retirar as descobertas da Internet.
No dia 31 de Março, a Protecção Civil Italiana reuniu-se para avaliar os riscos de um sismo e sossegou a população, assegurando que não havia riscos de um grande tremor de terra.
“Os tremores que têm sido sentidos pela população são parte de uma sequência normal num zona sísmica”, foi dito no final da reunião.
Apesar de garantirem que não é possível prever um terramoto, a Protecção Civil assegurou que iria continuar a monitorizar a situação.
Em resposta às perguntas dos média sobre uma alegada falha na protecção da população antes do terramoto, o director do Instituto Nacional de Geofísica desvalorizou as previsões de Giulianani.
“Sempre que há um sismo há pessoas que dizem ter previsto o incidente”, disse. “Tanto quanto eu sei, ninguém previu o sismo com precisão. Não é possível prever terramotos.”
Enzo Boschi disse que o verdadeiro problema de Itália é a falta de precaução, apesar de um historial de sismos trágicos.
“Nós temos sismos mas esquecemo-nos e não fazemos nada. Não faz parte da nossa cultura tomar precauções de forma apropriada nas áreas em podem acontecer sismos fortes”, disse o director do Instituto Nacional de Geofísica
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... id=1193054
Vivendo nós numa era "cientifica" é com estranheza que leio esta noticia, onde se pode constatar que um cientista foi completamente ignorado

Cumpt
Charles
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Off topic - Terramoto na Itália
O mais mortifero desde 1980 , neste pais. Perto de Roma, atingiu 6.3 na escala de Richter e deixa pra já os numeros de 90 mortos e 50,000 desalojados .
Um abraço ,
The Mechanic

Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
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