Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Minha Carteira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 6/4/2009 14:56

fecho da posição curta do nasdaq a 1291,77

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 6/4/2009 14:48

continuação do 4 trade

entrada de curto no nasdaq a 1294

por bestbland » 6/4/2009 14:46

Fecho do 3 trade com activação do stop.
Resumo:
1 trade ganho
2 trade ganho
3 trade ganho

4 trade

entrada no SP a 833 (longo)

por bestbland » 3/4/2009 21:53

hoje no 3 trade fechei a primeira posição, mas no docerrer na negociação tinha aberto outra no qual ainda mantenho aberto.

por bestbland » 3/4/2009 15:14

3 trade- inicio 3 abril 2009
entrei somente com 1 posição do SP

por bestbland » 3/4/2009 15:07

Ideia para o 3 trade.
Esperar um pouco pela correcção do SP. Objectivo é comprar perto do pivot diário (817;800)

por bestbland » 3/4/2009 15:05

Fechei o 2 trade devido aos stop.

por bestbland » 3/4/2009 0:00

Como acabei o dia e estou defendido com os meus stop, só em caso de abertura em gap down á 0h30 é que podia por em risco algum do lucro desejado.
Agora vou-me preparar para o 3 trade, posso começar o 3 trade sem antes fechar o 2 trade. Considero que o 2 trade está feito em termos de abertura de posições embora ainda esteja aberto.Os stop serão actualizados para cima conforme a evolução dos indices, no entanto os mesmos manterse-á em caso de descida

por bestbland » 2/4/2009 23:54

2 trade

O meu 2 trade, consiste desta vez em 2 cenários iguais ao contrário do 1 trade.
longo no SP desde de onteontem, com reforço do dia de hoje e entrada longa no nasdaq nno dia de hoje após este quebrar o ultimo pico.

Desta vez ao contrario do 1 trade a posição A é igual a posição B, quer isto dizer, longo nos dois, embora cada carteira tenho um peso diferente.
Foram colocados stop em A e B de modo a proteger o lucro.
bons negocios, agora vamos ver o que vai dar, vou deixar a maquina fazer o resto

por bestbland » 31/3/2009 15:02

Actualização: fecho do 1 trade devido ao stop do SP a 790.

por bestbland » 31/3/2009 15:01

2 trade
ainda não fechei o primeiro, mas tenho um stop loss de defesa
Então dei inicio ao 2 trade, entrei longo no SP
Nota: Aqui estou a considerar 2 trade, o 1 e este que abri será o 2. vamos ver como corre

por bestbland » 31/3/2009 13:22

Hoje fechei a minha posição de short do nasdaq com ganho (entrada 1240, stop loss 1228)-ganho 12usd por cada contrato, como comprei long o SP a 798, ao ter ganho no short faz com que eu tivesse comprado o SP a 786, continuo longo no SP, mas tenho o stop a 790 de forma a proteger o lucro.
Embora desse resultado, estava a espera que os mercados continuasse a queda, como tal o resultado foi baixo mas pelo menos positivo. Agora é só deixar a maquina correr pois estou protegido com o meu stop.
Em relação ao trade dá-se como concluido quando fechar todas as minhas posições iniciais o que não é o caso.
A minha experiencia resultou.
Sendo assim podemos estar short e long e ganhar-mos nos dois, ontem o que parecia confuso hoje parece facil. Devido á enorme definição vivida nos mercados optei por este trade. O proximo trade será colocado aqui.

por bestbland » 31/3/2009 0:55

No entanto podemos ter esta atitude: short no indice e longo na acção do indice.

por bestbland » 31/3/2009 0:49

Tomei essa atitude neste cenário, contudo estou a estudar ele há bastante tempo e tem dado sempre resultados positivos, no entanto vejo que nesta altura será a melhor maneira de fazer trade.
Porque que o sentimento virou de uma semana para outra? será que virou? será que vamos fazer um novo minimo ? qual será o seu valor? iniciamos o bull?como não tenho respostas optei por fazer esse tipo de trade

por bestbland » 31/3/2009 0:39

Devemos olhar para dois investimentos diferentes. Investimento A e o B. Numa determinada altura podemos ter só um investimento. Por exemplo no investimento A existe um stop num determinado valor e no outro outro valor.
Como todos nós sabemos uma subida tem o seu fim assim como uma descida. Mas este tipo de trade só faz sentido em determinados momentos, e eu acho que este é o momento exacto. Se eu perguntar se vamos fazer um novo minimo, ninguem sabe responder com certeza. Se calhar não vai haver minimos. Tudo depende da nossa atitude no curto e médio prazo.
Este tipo de trade não funciona com acções nem determinados periodos do mercado

Re

por JAS » 31/3/2009 0:33

bestblandina Escreveu:Considerando que estamos short num determinado momento não querer dizer que vamos estar longo noutro determinado momento. Fazendo esse tipo de trade pode dar bons resultados se pensarmos que o movimento vivido actualmente vai ser diferente do movimento vivido posteriormente, ou seja, vamos supor que o determinada pessoa entra short no nasdaq a 1200 em 10 posições, há medida que o nasdaq corrige essa pessoa começa a pensar que talvez os mercados irão subir, então começa abrir posições longas no SP, mas não tudo de uma vez, vai abrindo posições nos suportes do SP, o que acontece, é que se o SP descer ele perde na posição longa mas ganha na posição curta do nasdaq. Ora, agora perguntam, então porque que não se faz o short do nasdaq só, a resposta é obvia, Como não acreditamos em 100 % da tedencia vivida e mesmo que ela aconteça os valores no futuro andarão em cima das suas posições longas, então não vejo perigo longar as minhas posições. È a mesma coisa que o investidor pensar que neste momento estamos a corrigir mas de futuro o caminho será de subida, então tudo que longar neste momento será certo, mas se tal não vier acontecer estou defendido no meu short.
È de referir que isto é um exemplo e não é para tirar conclusões sobre a minha carteira.
Vou exeperimentar este método, se der resultado, direi caso contrário tambem vou dizer quais foram os erros cometidos neste trade.

O que estás agora a relatar é o que se chama "neutralizar momentaneamente uma posição" mas não tem nada a ver com o que disseste no primeiro post e que era "comprar duas posições opostas".

Neutralizar posições justifica-se se tens uma posição longa em acções e a neutralizas com um put baratinho ou outra coisa qualquer em que investes pouco.
Mas o método só tem interesse para posições muito volumosas pois o mais simples é pura e simplesmente fazer vendas parciais e recomprar após a queda.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por salvadorveiga » 31/3/2009 0:27

eu percebo qual a estrategia que estas a querer empregar, no entanto parece-me q n e' nada vantajoso no teu caso... so' seria vantajoso caso aches q ha desequilibrios entre os 2 indices e estes deverao convergir...

Doute o exemplo da Berkshire A e Berkhsire B. A Berhkshire B tem um valor de 1/30 da classe A...

ora noutro dia estas estavam a 1/33 da classe B. Uma pessoa entraria longo nas B e curto nas A a esperar que convergissem novamente para o valor "certo".

Agora os motivos q das...

para alem q estas a pagar juros e a pagar dividendos aos outros...

Pagas juros na posiçao SP500 assim como na do Nasdaq e ainda pagas dividendos no Nasdaq. Ou seja so' em coissoes tas ai a pagar mta coisa

Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 31/3/2009 0:18

Quando nós fazemos a comparação que carteira A =70 euros em longo e carteira B=30 euros short, significa que estamos 40 longo, é verdade, mas não podemos esquecer que cada carteira tem os seus stop loss e os seus target, quer isto dizer que olhamos de uma maneira para a nossa carteira A e para outra carteira olhamos de outra. Se pensarmos em dois investimentos distintos de certeza que ganhamos nos dois. Vou dar o exemplo desta ultima subida, o mesmo trade podia estar longo no SP e começar abrir posições curtas no nasdaq em determinnado valor, e quando o SP chegasse a um determinado valor, este começava a desfazer das suas posições longas há medida que reforçava as suas posições curtas, então se calhar hoje ou amanha ou quem sabe daqui a uns dias, ganhava na posição curta e tinha ganho na posição longa. Não vejo qual a grande confusão que isto está a fazer. É logico se eu pensar que isto só vai descer é normal eu não abrir posições longas, mas como acredito que tal não é verdade é normal eu começar a entrar dentro do mercado com posições longas. Este tipo de trade não é necessário abrir as duas posições ao mesmo tempo.
Começo a dizer muita coisa, não quer influenciar ninguem, e se estiver errado, tudo bem, pois é com o erros que nós aprendemos. Como todos vós sabem que isto da bolsa é dificil optei por ter este tipo de pustura.

por AikyFriu » 31/3/2009 0:17

Pessoalmente gosto de negociar pares em alturas como estas, que não se sabe se as bolsas sobem ou descem...

Quando duas acções tem cotações relacionadas, há momentos de desiquilibrio injustificado. Nessas alturas costumo entrar longo numa e curto noutra, sabendo que normalmente o equilibrio será reposto (o que só não acontece se os fundamentais das empresas se alterarem).

Geralmente ganha-se menos do que se se acertar na tendência, mas é muito mais seguro e não depende da tendência das bolsas. Não importa se sobem ou descem, desde que o equilibrio seja reposto.

Recentemente tive o exemplo da MMM e da RTN que atingiram um desiquilibrio histórico, que me pertimiu ganhos de cerca de 25% em 2/3 semanas.

No exemplo, também entraria longo no S&P e curto no Nasdaq, porque este caiu menos do que aquele. Não o faço por duas razões: não gosto de pares com indices (prefiro acções da mesma área) e porque o desiquilibrio me parece ser devido ao efeito da desvalorização da banca (e por isso pode-se agravar e não recuperar).

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por bestbland » 30/3/2009 23:55

Considerando que estamos short num determinado momento não querer dizer que vamos estar longo noutro determinado momento. Fazendo esse tipo de trade pode dar bons resultados se pensarmos que o movimento vivido actualmente vai ser diferente do movimento vivido posteriormente, ou seja, vamos supor que o determinada pessoa entra short no nasdaq a 1200 em 10 posições, há medida que o nasdaq corrige essa pessoa começa a pensar que talvez os mercados irão subir, então começa abrir posições longas no SP, mas não tudo de uma vez, vai abrindo posições nos suportes do SP, o que acontece, é que se o SP descer ele perde na posição longa mas ganha na posição curta do nasdaq. Ora, agora perguntam, então porque que não se faz o short do nasdaq só, a resposta é obvia, Como não acreditamos em 100 % da tedencia vivida e mesmo que ela aconteça os valores no futuro andarão em cima das suas posições longas, então não vejo perigo longar as minhas posições. È a mesma coisa que o investidor pensar que neste momento estamos a corrigir mas de futuro o caminho será de subida, então tudo que longar neste momento será certo, mas se tal não vier acontecer estou defendido no meu short.
È de referir que isto é um exemplo e não é para tirar conclusões sobre a minha carteira.
Vou exeperimentar este método, se der resultado, direi caso contrário tambem vou dizer quais foram os erros cometidos neste trade.

Re

por JAS » 30/3/2009 21:13

Só se justificam posições contrárias quando se pretende adquirir uma posição volumosa de um dos lados e não se quer dar nas vistas.
Isso significa "quando não podemos comprar uma posição desse tamanho" de uma só vez ou num só dia.

É isso que provavelmente fazem os Fundos e é isso que certamente farão alguns tubarões.

Se é esse o caso do bestblandina tudo bem.
(Embora eu não veja bem como ele conseguiria "dar nas vistas" ou "esgotar o stock" em coisas tipo SP ou NAS...)

Se não é esse o caso, tudo mal...

Comprar 70% de um lado e 30% do outro sai mais caro do que comprar APENAS 40% do lado maior e o resultado, positivo ou negativo, é exactamente o mesmo desprezando comissões e taxas.

As estratégias aplicáveis a 10ME nem sempre se aplicam a 10kE.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por MarcoAntonio » 30/3/2009 20:46

bestblandina Escreveu:Há quem faça isso no day trade mas isso claro exige outro pensamento mas quase sempre com resultados positivos.

Isso só mesmo assim "por escrito". Num exercício mental, tudo é fácil. A realidade (especialmente no trading) é bem mais crua...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bestbland » 30/3/2009 20:26

Não sei qual é a grande confusão fazer esse tipo de trade. Se eu tiver 3 posições short no nasdaq e 1 longa no sp significa que estou pelo menos 3 vezes mais short do que longo. Como todos nós acreditamos tudo o que desce também sobe pelo menos nós valores actuais não estou a haver qual o problema de fazer esse tipo de trade. O luís a razão de não ter entrado longo como tu disseste nós valores que tu referiste é por não ter a certeza que tal tenha acontecer pelo menos ao dia de hoje. Se fosse assim entrava short com todo o meu dinheiro a com mais algum emprestado , o grande problema é que nunca temos acerteza que esses valores venham a ser feitos. Quando o sp começou a subir começamos a ouvir vários target à medida que está ia subindo. É difícil acertar num valor. Se fosse assim estava rico como é óbvio. Quem dizia que quando o índice chegou aos 666 este começava a subir. Quem é que sabe quando vai parar está correcção. Quem é que sabe que se calhar a manhã isto começa a subir novamente. Como é difícil tudo isso acho se utilizarmos o trade de acumulação será a melhor maneira. Do penúltimo movimento dos 875 a 666 quem a devida altura começou alongar sp sem ter medo que está caia mais de certeza que quando este fez 666 o seu preço médio foi muito mais inferior que os 832. Então ganhou no movimento actual e no movimento próximo. Significa que se short no nasdaq ganhamos neste movimento e iremos ganhar no movimento depois no sp pois esse de certeza irá subir mais tarde ou mais cedo. Se traçar mos os nossos objectivos de certeza que ganhamos nós dois movimentos , no actual e no depois. Há quem faça isso no day trade mas isso claro exige outro pensamento mas quase sempre com resultados positivos.

por MarcoAntonio » 30/3/2009 20:00

Já agora, convém esclarecer que ao Killing estava a falar de uma coisa e ao bestblandina, doutra. Convém não misturar as duas porque são coisas diferentes (ao bestblandina estava a falar de tomar duas posições opostas no mesmo activo porque ele a certa altura referiu isso e ao killing estava a falar de posições opostas mas em activos diferentes, ou seja aí está-se a apostar que A vai bater B).

O primeiro caso não tem utilidade nenhuma (só teria em arbitragem mas aí seria produtos diferentes sobre o mesmo subjacente, quanto muito e não o mesmo produto). A única característica de um trade em que se abre posições opostas no mesmo activo/produto é ter despesas adicionais.

O segundo caso é uma estratégia de investimento amplamente utilizada por Fundos (Hedge Funds) e por traders profissionais em que não se está a apostar na direcção do mercado mas sim em qual activo/mercado vai bater qual.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 30/3/2009 19:51

killing Escreveu:Muito teimoso :mrgreen: e tacanho, e burro de palas que só me deixam ver em frente :evil:

Marco e demais postadores, eu precebi que:

indice A 70% aplicado no longo
Indice B 30% aplicado no curto

Estamos com tendencia de descida certo?

Killing, à partida as posições iniciais são iguais (posição longa = posição curta).

Se forem diferentes, já um trade um pouco diferente, com mais exposição à variação do mercado (como um todo).

killing Escreveu:Se aplicar-mos 100% curto, ganhamos 100% curto e perdemos 100% curto, até aqui estamos todos de acordo.

E esse é ainda outro trade diferente.

São coisas diferentes, é escusado comparar batatas com cebolas porque são coisas diferentes, o que se pretende de cada trade não é o mesmo. Claro que se tu queres estar curto, abres um curto. Se queres fazer um hedging fazes um hedging e nem interessa saber o que acontecia se estivesses 100% curto porque simplesmente não é o que pretendes.

killing Escreveu:Já vi dias em que o Nasdaq acabou positivo, tem tido um desempenho mais positivo que o SP que num dia ou outro acaba com sinal contrario ao primeiro.

O Nasdaq nos últimos meses tem batido o S&P. Quem fizesse um hedging longo no Nasdaq e curto no S&P desde o início do ano estaria a ganhar dinheiro. Não interessa o que acontecia em dias individuais, o Nasdaq tem estado a bater o S&P, coisa que por acaso eu apontei há já várias semanas atrás na coluna semanal.

killing Escreveu:Agora eu pessoalmente não acredito que comprando SP longo, quando esta a descer compemsando o muito previsivel prejuizo com uma entrada contraria no nasdaq venha a ser uma boa aposta, pois o ponto de compra do SP será sempre muito elevado so compensado por um acreditar numa subida futura muito forte no escrito longo prazo.

Não percebi o ponto deste paragrafo. Isto não interessa para nada, o que interessa é como os índices se comportam entre si. Eles sobem e descem quase todos mas não nas mesmas proporções, há alturas em que A bate B e alturas em que B bate A. Isto não tem nada de especial e nem percebo porque estás a fazer tanta confusão com este tema, no fundo isto não é mais do que apostar em determinados sectores ou em determinados mercados face a outros sectores/mercados ou face ao mercado em geral.

Imagina que tu acreditas que em determinada altura os índices europeus vão-se portar melhor que os americanos. Então alongas DAX e shortas S&P.

Killing, isto faz-se muito, não sei o porquê de tanta confusão ou de dizeres que vai funcionar ou não vai funcionar. É a mesma coisa que tu achares que vai subir ou vai descer, também podes acertar ou não. Num hedging não estás a apostar em se vai subir ou descer mas qual se vai portar melhor (quer subam, quer desçam não interessa).

killing Escreveu:Agora mais sincero possível, não apanhei a do atomez em que se ganha na diferença da subida maior de um por oposição ao outro, deve ser ai a minha lacuna no que o Marco me está a querer demonstrar.

Já está mais explicado atrás, relê os meus posts anteriores.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, marketisnotefficient e 230 visitantes