******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
Dax - Canal de negociação
Nunca se esqueçam que temos o Dax dentro de um canal ascendente, que não se espera que seja quebrado para já. Por isso o caminho no médio prazo para já é para cima.. não confudam os times frames...
A analise anterior temos um timeframe de 5 minutos, o que significa tradings rápidos e intraday...
Por isso estes curtos, são correcções dentro deste canal, que devemos tirar o máximo de proveito, sendo que temos o indice fechado num trading range... (penso que é assim que escreve...)
A analise anterior temos um timeframe de 5 minutos, o que significa tradings rápidos e intraday...
Por isso estes curtos, são correcções dentro deste canal, que devemos tirar o máximo de proveito, sendo que temos o indice fechado num trading range... (penso que é assim que escreve...)
- Anexos
-
- dax_7.jpg (101.24 KiB) Visualizado 2530 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:02
Sp500 - Possível mudança de tendência
Poderá já estar criada a descendente que nos levará para baixo de novo, ou então não.
Esta descendente apenas será confirmada com a quebra da ascendente...
Já agora, temos uma ascendente com dois pontos, mas se estivessemos à espera dos 3 nunca chegariamos a fazer um curto, penso que apenas temos de esperar a quebra da ascendente e eventualmente que é sempre bom, o retrace posterior para entrarmos mais seguros e no timming correcto, de forma a não levarmos com os falsos breaks em cima..
Esta descendente apenas será confirmada com a quebra da ascendente...
Já agora, temos uma ascendente com dois pontos, mas se estivessemos à espera dos 3 nunca chegariamos a fazer um curto, penso que apenas temos de esperar a quebra da ascendente e eventualmente que é sempre bom, o retrace posterior para entrarmos mais seguros e no timming correcto, de forma a não levarmos com os falsos breaks em cima..
- Anexos
-
- sp500_6.jpg (66.28 KiB) Visualizado 2567 vezes
-
- sp500_7.jpg (82.71 KiB) Visualizado 2526 vezes
Editado pela última vez por jaime_henriques em 14/4/2009 18:41, num total de 1 vez.
Resposta - Casualside
Exacto... Aqui está...
Mas isto é para os mais agressivos... estamos a falar num gráfico de 5 minutos.. onde existem muitas vezes mudanças de tendência "rápidas", falsos sinais...
Como já tinha referido o Dax iria dar-me um possível sinal antecipado da mudança de tendência ou então apenas um curto onde poderei sacar alguns pontos...
Vamos ver no que isto dá... Estou curto para já com pouca coisa, para não correr grandes riscos, sendo que a tendência ainda continua a ser bullish..
Mas isto é para os mais agressivos... estamos a falar num gráfico de 5 minutos.. onde existem muitas vezes mudanças de tendência "rápidas", falsos sinais...
Como já tinha referido o Dax iria dar-me um possível sinal antecipado da mudança de tendência ou então apenas um curto onde poderei sacar alguns pontos...
Vamos ver no que isto dá... Estou curto para já com pouca coisa, para não correr grandes riscos, sendo que a tendência ainda continua a ser bullish..
- Anexos
-
- dax_6.jpg (110.14 KiB) Visualizado 2572 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:33
- Registado: 29/11/2007 2:33
Update - Oportunity - Dax - Curto
Fica a dica de novo, já com 4 pontos de contacto, esta ascendente de curto prazo, ao ser quebrada poderá dar uma entrada em curto de curto prazo interessante.
A descendente que tem poderá vir a ser a descendente de curto prazo, mas ainda precisa de ser confirmada com a quebra da ascendente...
A descendente que tem poderá vir a ser a descendente de curto prazo, mas ainda precisa de ser confirmada com a quebra da ascendente...
- Anexos
-
- dax_4.jpg (110.86 KiB) Visualizado 2774 vezes
Canal descendente que descobri no SP500..
Deixo o aviso deste canal descendente no gráfico semanal, que mostra perfeitamente a direcção do mercado...
Podem-me dizer que só tem dois pontos de contacto cada linha de tendência, mas formam um canal descendente perfeito, que não acredito que seja falso...
Vou confiar neste canal até que seja quebrado...
Podem-me dizer que só tem dois pontos de contacto cada linha de tendência, mas formam um canal descendente perfeito, que não acredito que seja falso...
Vou confiar neste canal até que seja quebrado...
- Anexos
-
- sp500_5.jpg (875.56 KiB) Visualizado 2943 vezes
Dowjones a mesma coisa...
Movimentos repetitivos que ja vimos demasiadas vezes...
- Anexos
-
- dowjones.jpg (93.96 KiB) Visualizado 3215 vezes
Situação dos Mercados
Olá,
Esta imagem retrata bem o movimento e actual situação técnicas dos mercados.
Com esta imagem poderemos ver que basicamente isto é sempre a mesma coisa... descendente... mudança de tendencia com a quebra.. retrace... movimento com força do índice a confirmar a nova tendência..
Até não quebrar essa ascendente não havaerá quedas... De qualquer forma eu tenho como referência neste momento as ascendentes no DAX que me irão permitir uma entrada mais antecipada...
Bons trades...
Esta imagem retrata bem o movimento e actual situação técnicas dos mercados.
Com esta imagem poderemos ver que basicamente isto é sempre a mesma coisa... descendente... mudança de tendencia com a quebra.. retrace... movimento com força do índice a confirmar a nova tendência..
Até não quebrar essa ascendente não havaerá quedas... De qualquer forma eu tenho como referência neste momento as ascendentes no DAX que me irão permitir uma entrada mais antecipada...
Bons trades...
- Anexos
-
- sp500_3.jpg (116.76 KiB) Visualizado 1808 vezes
Análise - Dax - Gráfico Diário
Se repararem na inclinação da linha de tendência ascendente no gráfico diário, indica que se fosse continuada, iamos ter o inicio de um bull market em 2009 fortissimo e uma chegada aos 8000 pontos ainda em 2009.
Para mim isso é um cenário que considero impossível e rídiculo.
Nesse sentido iremos concertesa ver a quebra da actual ascendente e a continuação do bearmarket. Temos aqui a oportunidade para entrar em curto que considero ser muito interessante.
Vejo no máximo uma ida aos 5100/5120 pontos...
Em último caso iremos assistir à criação da uma linha ascendente mais modesta, o que sinceramente não me parece que aconteça, mas coloco esse cenário sobre "vigia". Este cenário pode acontecer e poderá vir a ser validado, caso o índice não consiga ultrapassar os 4000 pontos no novo movimento descendente que efectuar.
Para mim isso é um cenário que considero impossível e rídiculo.
Nesse sentido iremos concertesa ver a quebra da actual ascendente e a continuação do bearmarket. Temos aqui a oportunidade para entrar em curto que considero ser muito interessante.
Vejo no máximo uma ida aos 5100/5120 pontos...
Em último caso iremos assistir à criação da uma linha ascendente mais modesta, o que sinceramente não me parece que aconteça, mas coloco esse cenário sobre "vigia". Este cenário pode acontecer e poderá vir a ser validado, caso o índice não consiga ultrapassar os 4000 pontos no novo movimento descendente que efectuar.
- Anexos
-
- dax_3.jpg (97.31 KiB) Visualizado 1937 vezes
Oportunity - DAX - Curto
Para os traders que prefiram um time frame mais pequeno, deixo um gráfico de 5m, que nos mostra a quebra da descendente, que nos dava a entrada em longo e uma ascendente já com três pontos, que nos pode dar num curto interessante e eventualmente a antecipação da quebra da ascendente de médio prazo.
- Anexos
-
- dax_2.jpg (102.31 KiB) Visualizado 1979 vezes
Update - Oportunity - Dax - Longo
Aqui fica o update da oportunity em longo do DAX.
Enquanto não for quebrada a linha de tendência ascendente e não existir uma nova linha de tendência descendente o índice irá subir sempre...
Até lá é manter ou fazer longos com saídas nos pontos que consideramos interessantes e reentradas nos retraces..
Quando quebrar começa de novo o ataque aos curtos...
Enquanto não for quebrada a linha de tendência ascendente e não existir uma nova linha de tendência descendente o índice irá subir sempre...
Até lá é manter ou fazer longos com saídas nos pontos que consideramos interessantes e reentradas nos retraces..
Quando quebrar começa de novo o ataque aos curtos...
- Anexos
-
- dax_1.jpg (96.9 KiB) Visualizado 2002 vezes
Sp500 - Potenciais Falsos Breaks
Aqui fica o desenho daquilo que podem ser os falsos breaks que o sp está a fazer e irá fazer..
- Anexos
-
- sp500_1.jpg (91.66 KiB) Visualizado 2176 vezes
Oportunity - GBP/JPY
Aqui está um par tecnicamente perfeito para uma entrada futura.
Está fechado dentro de um triângulo, ou seja debaixo de uma descendente confirmada com 3 pontos e por cima de uma ascendente confirmada com 3 pontos.
A quebra de uma destas linhas de tendência representa uma oportunidade de entrada que eu não acredito que seja a linha descendente a ser quebrada.
Mas vamos ver no que isto dá.. A quebra da ascendente será a oportunidade de entrada em curto..
Está fechado dentro de um triângulo, ou seja debaixo de uma descendente confirmada com 3 pontos e por cima de uma ascendente confirmada com 3 pontos.
A quebra de uma destas linhas de tendência representa uma oportunidade de entrada que eu não acredito que seja a linha descendente a ser quebrada.
Mas vamos ver no que isto dá.. A quebra da ascendente será a oportunidade de entrada em curto..
- Anexos
-
- gbp_jpy.gif (875.56 KiB) Visualizado 2351 vezes
Aqui fica a minha entrada e saída que fiz no dax..
Deixo-vos o update e a nova entrada em longo que eu perdi...
Eventualmente saí cedo de mais, mas já tinha o que queria. Poderei entrar de novo em longo e esse era o objectivo mas não estava a aqui...
Deixo-vos o update e a nova entrada em longo que eu perdi...
Eventualmente saí cedo de mais, mas já tinha o que queria. Poderei entrar de novo em longo e esse era o objectivo mas não estava a aqui...
- Anexos
-
- dax8.jpg (93.01 KiB) Visualizado 2433 vezes
-
- dax9.jpg (90.92 KiB) Visualizado 2424 vezes
Resposta - capbr
capbr Escreveu:parabens,
confesso que sao analises muito boas, e que ajudam e mto todos os membros.
abraço
Obrigado pelo teu feedback e por acompanhares.
Oportunity - EUR/USD
Olá,
Temos o par Eur-USD fechado num triângulo ascendente, que penso que é para quebrar para cima e continuar a subir.
Os setup de entrada situação na quebra e retrace de qualquer uma dessas linhas de tendência.
Temos o par Eur-USD fechado num triângulo ascendente, que penso que é para quebrar para cima e continuar a subir.
Os setup de entrada situação na quebra e retrace de qualquer uma dessas linhas de tendência.
- Anexos
-
- eur_usd.jpg (97.38 KiB) Visualizado 2572 vezes
Aqui está o meu primeiro setup de saída do primeiro longo que tenho.
Uma ascendente de curto prazo, que representa o primeiro momento de retrace de todo o movimento bullish esperado.
A quebra desta ascendete não reprenta uma oportunidade de entrada em curto para mim, apenas a saida do longo, procurando depois entrar de novo longo, na quebra da descendente de curto prazo que o indice me der.
Uma ascendente de curto prazo, que representa o primeiro momento de retrace de todo o movimento bullish esperado.
A quebra desta ascendete não reprenta uma oportunidade de entrada em curto para mim, apenas a saida do longo, procurando depois entrar de novo longo, na quebra da descendente de curto prazo que o indice me der.
- Anexos
-
- dax7.jpg (92.27 KiB) Visualizado 2709 vezes
Como podem ver, foi o Dax a dar o sinal mais forte e é ele que está a liderar as súbidas...
É bom acompanhar vários índices, sendo que todos se movem na mesma direcção, o que muda são os timmings de entrada e em determinado momento a amplitude das súbidas ou descidas, o Dax neste caso era o máis fiável ...
É bom acompanhar vários índices, sendo que todos se movem na mesma direcção, o que muda são os timmings de entrada e em determinado momento a amplitude das súbidas ou descidas, o Dax neste caso era o máis fiável ...
Temos o dax fechado dentro deste triângulo, devendo-se esperar ou ser possível um encontro com os 5000 pontos.
A quebra da actual ascendente, será o momento de inversão de tendência, até esse momento devem-se seguir as súbidas.
A quebra da actual ascendente, será o momento de inversão de tendência, até esse momento devem-se seguir as súbidas.
- Anexos
-
- dax6.jpg (103.76 KiB) Visualizado 2860 vezes
Oportunity - DAX - Longo
Como já tinha referido em relação ao SP500 a próximas sessões iriam responder a resposta do canal e o DAX tem aqui a resposta que todos estavamos a espera.
Acredito na súbida...
Acredito na súbida...
- Anexos
-
- dax5.jpg (95.23 KiB) Visualizado 2973 vezes
Oportunity - FTSE- Curto
Olá,
Ja tinha deixado o aviso, deixei a formação do triângulo e formação da descendente e aqui está a quebra da ascendente.
Estou curto..
Ja tinha deixado o aviso, deixei a formação do triângulo e formação da descendente e aqui está a quebra da ascendente.
Estou curto..
- Anexos
-
- FTSE10014.jpg (100.26 KiB) Visualizado 3176 vezes
Canal descendente no SP500 em formação?
Canal descendente no SP500 em formação?
As próximas sessões irão responder a essa pergunta.. mas é possível.
As próximas sessões irão responder a essa pergunta.. mas é possível.
- Anexos
-
- sp_mar6.jpg (77.47 KiB) Visualizado 3253 vezes
Editado pela última vez por jaime_henriques em 1/4/2009 15:37, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, marketisnotefficient e 212 visitantes