Súbida temporária ou indicios de recuperaçao?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Morgan Stanley Recommends Investors Sell U.S. Stocks After Rally
By Nick Baker
March 29 (Bloomberg) -- Investors should sell U.S. stocks following the steepest rally since the 1930s, according to Morgan Stanley.
The Standard & Poor’s 500 Index has advanced 21 percent in the past 14 trading days, the most since 1938. It closed at 815.94 last week.
“We cannot see large upside for the S&P 500 above the 825- 850 level,” Morgan Stanley strategist Jason Todd wrote in a report. “We see a lack of fundamental support outside the financial sector, where there is now a fast-growing belief that policy action and bank guarantees may have finally backstopped the downside.”
Last Updated: March 29, 2009 20:05 EDT
By Nick Baker
March 29 (Bloomberg) -- Investors should sell U.S. stocks following the steepest rally since the 1930s, according to Morgan Stanley.
The Standard & Poor’s 500 Index has advanced 21 percent in the past 14 trading days, the most since 1938. It closed at 815.94 last week.
“We cannot see large upside for the S&P 500 above the 825- 850 level,” Morgan Stanley strategist Jason Todd wrote in a report. “We see a lack of fundamental support outside the financial sector, where there is now a fast-growing belief that policy action and bank guarantees may have finally backstopped the downside.”
Last Updated: March 29, 2009 20:05 EDT
Atomez Escreveu:artista Escreveu:É um bocado com a velha questão de "quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha?!"...
Essa é fácil.
Foi o ovo. Porque todas as galinhas vêm de ovos, mas nem todos os ovos vêm de galinhas.
Até hoje a mais evidente resposta à questão!
LOL
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:Da mesma forma, não foi a entrada da economia em recessão que fez desvalorizar o mercado, mas sim a desvalorização do mercado que fez a economia entrar em recessão.
É um bocado com a velha questão de "quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha?!"... a mim parece-me mais que os mercados conseguem detectar os sinais e exaustão nas economias, a incapacidade de continuarem a crescer e precisarem de um período de correcção, mas também há um pouco do contrário, a incapacidade dos os mercados continuarem a subir faz com que os mercados corrijam e isso leva à recessão nas economias...
Quanto aos mercados não estou muito preocupado em saber se já fizémos ou não o fundo do Bear Market, quando os mercados derem sinais de inversão isso nota-se, por enquanto ainda não os vi, pelo menos na tendência dominante!
O meu "feeling" sobre a evolução dos mercados nem eu lhe dou grande importância, engano-me frequentemente e mudo de opinião de um dia para o outro... ou de uma hora para a outra![]()
abraço
artista
Faz lembrar aquela história dos macacos da aldeia em que veio alguém de fora (com influência) e disse que compraria todos os macacos por 10, depois à medida que os macacos iam sendo menos, o preço aumentava para 20, 30, 50...
Por fim, esse comprador de fora, vende-os a todos por um preço maior do que os tinha comprado, e quem fica a apitar é a economia daquela gente, e a população sem dinheiro... em que aquele mercado por agora em diante já não funciona até se reestabelecer a CONFIANÇA.

artista Escreveu:É um bocado com a velha questão de "quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha?!"...
Essa é fácil.
Foi o ovo. Porque todas as galinhas vêm de ovos, mas nem todos os ovos vêm de galinhas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
EuroVerde Escreveu:Da mesma forma, não foi a entrada da economia em recessão que fez desvalorizar o mercado, mas sim a desvalorização do mercado que fez a economia entrar em recessão.
É um bocado com a velha questão de "quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha?!"... a mim parece-me mais que os mercados conseguem detectar os sinais e exaustão nas economias, a incapacidade de continuarem a crescer e precisarem de um período de correcção, mas também há um pouco do contrário, a incapacidade dos os mercados continuarem a subir faz com que os mercados corrijam e isso leva à recessão nas economias...
Quanto aos mercados não estou muito preocupado em saber se já fizémos ou não o fundo do Bear Market, quando os mercados derem sinais de inversão isso nota-se, por enquanto ainda não os vi, pelo menos na tendência dominante!
O meu "feeling" sobre a evolução dos mercados nem eu lhe dou grande importância, engano-me frequentemente e mudo de opinião de um dia para o outro... ou de uma hora para a outra

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
sem duvida que as proximas semanas serao essenciais para se ter uma ideia claro do que os mercados poderão fazer ate ao final do ano.
apesar de mtas instituições dizerem que a recuperação economica virá no final do ano eu não acredito mto que tenhamos grandes melhorias na economia real ate ao 2T de 2010.
veremos, mas ha alguns nr (como o de previsão de desemprego ate final do ano) que nao animam mto.
em termos de bolsa a minha estrategia, ate ver, é esperar ate set. ai, se a economia realmente recuperar no final do ano a bolsa ja estara a dar sinais e ja tera iniciado o bull market. entrarei com menos risco.
se estiver a lateralizar a espera de melhores dias continuarei a seguir o mercado do lado de fora.
se andar em minimos é deixar o circo pegar fogo e minimizar impactos da crise na minha vida profissional (q ha smpre esse risco!)
saludos,
tlm
apesar de mtas instituições dizerem que a recuperação economica virá no final do ano eu não acredito mto que tenhamos grandes melhorias na economia real ate ao 2T de 2010.
veremos, mas ha alguns nr (como o de previsão de desemprego ate final do ano) que nao animam mto.
em termos de bolsa a minha estrategia, ate ver, é esperar ate set. ai, se a economia realmente recuperar no final do ano a bolsa ja estara a dar sinais e ja tera iniciado o bull market. entrarei com menos risco.
se estiver a lateralizar a espera de melhores dias continuarei a seguir o mercado do lado de fora.
se andar em minimos é deixar o circo pegar fogo e minimizar impactos da crise na minha vida profissional (q ha smpre esse risco!)
saludos,
tlm
(ex-lazarus/ex-lazarus04)
- Registado: 23/3/2009 12:20
Warren Buffett também disse que nunca será a economia a arruinar o investidor, mas sim este pelos seus próprios erros ao pagar demasiado por negócio cujo valor foi mal avaliado. Da mesma forma, não foi a entrada da economia em recessão que fez desvalorizar o mercado, mas sim a desvalorização do mercado que fez a economia entrar em recessão.
so para esclarecer...
nao estou a dizer que, pela economia recuperar os mercados tb recuperarao... alias ha imensos exemplos de bullish em que certos paises ate se encontravam em recessao.
apenas é uma possibilidade.
enfim, o que eu acho é que iremos testar o fundo de fevereiro antes de podermos de facto entrar num bullish.
se ainda for mais abaixo é certamente mau sinal. Mas se por acaso nao for quebrado, poderemos ter um optimo sinal de inversao. O que me parece é que (e nesse sentido concordo contigo) é que iremos voltar aos niveis de fevereiro.. e depois logo se verá.
nao estou a dizer que, pela economia recuperar os mercados tb recuperarao... alias ha imensos exemplos de bullish em que certos paises ate se encontravam em recessao.
apenas é uma possibilidade.
enfim, o que eu acho é que iremos testar o fundo de fevereiro antes de podermos de facto entrar num bullish.
se ainda for mais abaixo é certamente mau sinal. Mas se por acaso nao for quebrado, poderemos ter um optimo sinal de inversao. O que me parece é que (e nesse sentido concordo contigo) é que iremos voltar aos niveis de fevereiro.. e depois logo se verá.
- Registado: 29/11/2007 2:17
Na mho, subida temporária.
Porque se deveu a:
- mercado altamente sobrevendido
- algumas notícias encaradas como positivas (plano Geithner)
- short squeeze
Acho mesmo que esse princípio que "os mercados antecipam a economia em 6 a 9 meses" não se aplica na actual situação.
Porque a actual crise não é de origem económica, mas sim financeira. A esfera financeira estava altamente sobrevalorizada com alavancagens enormes e portanto havia capacidade de investimento que se reflectia nos mercados.
Agora está a dar-se a desalavancagem, a partir de agora as alavancagens vão passar a ser muito mais reguladas e controladas e portanto o "finantial cap" (por comparação com o market cap) vai levar muitos anos, senão décadas, a regressar ao nível que estava e em consequência o market cap também.
Mas mesmo que assim não seja, e de facto os mercados anteciparem a economia em 6 a 9 meses, há 2 conclusões possíveis:
Errada - a economia vai recuperar no final deste ano, portanto o mercado vai recuperar a partir de agora
Correcta - se o mercado recuperar agora, então talvez a economia recupera a partir do fim do ano
Porque se deveu a:
- mercado altamente sobrevendido
- algumas notícias encaradas como positivas (plano Geithner)
- short squeeze
Acho mesmo que esse princípio que "os mercados antecipam a economia em 6 a 9 meses" não se aplica na actual situação.
Porque a actual crise não é de origem económica, mas sim financeira. A esfera financeira estava altamente sobrevalorizada com alavancagens enormes e portanto havia capacidade de investimento que se reflectia nos mercados.
Agora está a dar-se a desalavancagem, a partir de agora as alavancagens vão passar a ser muito mais reguladas e controladas e portanto o "finantial cap" (por comparação com o market cap) vai levar muitos anos, senão décadas, a regressar ao nível que estava e em consequência o market cap também.
Mas mesmo que assim não seja, e de facto os mercados anteciparem a economia em 6 a 9 meses, há 2 conclusões possíveis:
Errada - a economia vai recuperar no final deste ano, portanto o mercado vai recuperar a partir de agora
Correcta - se o mercado recuperar agora, então talvez a economia recupera a partir do fim do ano
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Súbida temporária ou indicios de recuperaçao?
Antes de mais tenho que dar os parabens ao Ulisses. A previsao que fez em relação à "subida que ninguem acredita" foi optima e tenho pena de nao ter tido coragem para entrar no comboio.
Entretanto nestes ultimos dias da semana tem havido algum alivio e sexta feira as principais bolsas europeias e americanas fecharam em queda.
A duvida que se coloca neste momento é:
Será esta subida um mero fechar de posições curtas com influencia no curto-prazo mas nao tanto no longo prazo?
gostaria de ter uma noçao do sentimento geral.
Aproveito e deixo a minha opiniao:
É do senso-comum da maior parte dos investidores, que a bolsa antecipa em 6/9 meses o funcionamento da economia real.
Isso significa que Abril estaremos a prever os ultimos meses do ano de 2009.
Fazendo fé no que os bancos centrais e entidades monetárias têm vindo a publico afirmar, a recuperaçao economica poderá acontecer no final do ano de 2009.
Com isto, suponho que possamos estar prestes a testemunhar uma inversao nos mercados.
Pessoalmente vou optar pela seguinte estrategia:
com base no S&P, esperarei que:
1- o S&P teste o fundo que foi formado recentemente, de forma a consolidar e formar um suporte importante.
ou
2- quebre a proxima grande resistencia.
enfim, gostava de saber a opiniao do forum quanto a isto. (desculpem o tamanho do post)
cumprimentos,
Filipe
Entretanto nestes ultimos dias da semana tem havido algum alivio e sexta feira as principais bolsas europeias e americanas fecharam em queda.
A duvida que se coloca neste momento é:
Será esta subida um mero fechar de posições curtas com influencia no curto-prazo mas nao tanto no longo prazo?
gostaria de ter uma noçao do sentimento geral.
Aproveito e deixo a minha opiniao:
É do senso-comum da maior parte dos investidores, que a bolsa antecipa em 6/9 meses o funcionamento da economia real.
Isso significa que Abril estaremos a prever os ultimos meses do ano de 2009.
Fazendo fé no que os bancos centrais e entidades monetárias têm vindo a publico afirmar, a recuperaçao economica poderá acontecer no final do ano de 2009.
Com isto, suponho que possamos estar prestes a testemunhar uma inversao nos mercados.
Pessoalmente vou optar pela seguinte estrategia:
com base no S&P, esperarei que:
1- o S&P teste o fundo que foi formado recentemente, de forma a consolidar e formar um suporte importante.
ou
2- quebre a proxima grande resistencia.
enfim, gostava de saber a opiniao do forum quanto a isto. (desculpem o tamanho do post)
cumprimentos,
Filipe
- Registado: 29/11/2007 2:17
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Goya777, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, paul_invest, PXYC, Shimazaki_2, TheKuby, Tosta mista, trend=friend, trilhos2006 e 114 visitantes