Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 9/4/2009 18:51

Mais uma duvida, a minha mulher trabalha num cabeleireiro com um ordenado fixo mais comissões, agora querem pola a com ordenado fixo e passar recibos verdes sobre as comissões.

Passando ela recibos verdes, terá que vir a pagar irs sobre os valores apurados, e iva tambem terá ela que pagar alguma coisa?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por scpnuno » 17/3/2009 0:25

Já agora, Nyk, e como o topico se chama "duvida", deuxa-me colocar-te uma que me anda a atormentar, antes que isto descambe em topico "futeboleiro"

Tu andas chateado com a bolsa? E achas que a bebida é a melhor solução? Quem sou eu para te dizer isto, mas se conduzes, tem cuidado. Eu acho que acuso alcool só de olhar para o teu rodapé

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por TRSM » 16/3/2009 23:39

luis.live Escreveu:se residires em lx, podes sempre ir a uma loja do cidadao. a dos restauradores embora tenha sempre muita gente ,sao mais despachados, pelo menos sempre que precisei de lá ir foi rápido. se precisares de alguma certidao , aconselho a ida á conservatória ao fundo da av fontes pereira de melo, á direita, antes de chegares ao marques de pombal.. de qualquer forma ouvi dizer que agora há um cartao unico, ou seja ao tirares o numero de contribuinte tiras os cartoes todos...

p.s. se quiseres fazer o miudo sócio do glorioso :)
é só perguntares , que eu tb te posso indicar o local.

um abraço e obrigado pelas teus posts informativos que diariamente , leio com muita atençao...

http://www.fcporto.pt/Servicos/Socios/I ... cricao.asp :lol: :lol:

tks Nyk

Registado: 5/11/2002 11:30

por luis.live » 16/3/2009 23:19

se residires em lx, podes sempre ir a uma loja do cidadao. a dos restauradores embora tenha sempre muita gente ,sao mais despachados, pelo menos sempre que precisei de lá ir foi rápido. se precisares de alguma certidao , aconselho a ida á conservatória ao fundo da av fontes pereira de melo, á direita, antes de chegares ao marques de pombal.. de qualquer forma ouvi dizer que agora há um cartao unico, ou seja ao tirares o numero de contribuinte tiras os cartoes todos...

p.s. se quiseres fazer o miudo sócio do glorioso :)
é só perguntares , que eu tb te posso indicar o local.

um abraço e obrigado pelas teus posts informativos que diariamente , leio com muita atençao...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por alexandre.lobo » 16/3/2009 23:10

Para tirar o nº contribuinte basta a cédula do rebento, B.I. e nº contribuinte de um dos pais.

Não é preciso pagar nada, isso porque agora não será emitido nenhum cartão. No seguimento do cartão do cidadão, a emissão dos cartões de contribuinte foi suprimida.

O nº contribuinte é emitido na hora.

Registado: 29/11/2007 12:10

por CerealKiler » 16/3/2009 20:32

+ 1 a entrar neste enorme "bigBrother".... para o ano tem as finanças a mandar um mail, ...caro contribuinte não esqueça de declarar senão vamos atrás....... :mrgreen:

Registado: 1/4/2008 17:29

por Nyk » 16/3/2009 20:30

scpnuno Escreveu:Podes tirar sem ele, sim. Basta que leves a cedula. Eu tirei os dos meus filhos sem a presença deles (também, o que 'e que os garotos faziam? davam a chupeta em troca do numeros?)

Na altura custou cerca de 5 euros cada um

Espero ter ajudado, pequena retribuição pelo teu ENORME trabalho diário

Abraço

Ajudas-te muito, Obrigado. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Re: Duvida

por bossas » 16/3/2009 20:24

Nyk Escreveu:Alguem me consegue esclarecer o seguinte:

Tenho um filho de 3 anos e quero tira-lhe o nº de contribuinte, posso faze-lo sem a sua presença ou tenho que o levar comigo?

Se alguem me poder esclarecer, agradeço.

Tira também o numero de beneficiário. Ao menos se tem numero para copntribuir, que tenha também para beneficiar :lol:
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

por scpnuno » 16/3/2009 20:23

Podes tirar sem ele, sim. Basta que leves a cedula. Eu tirei os dos meus filhos sem a presença deles (também, o que 'e que os garotos faziam? davam a chupeta em troca do numeros?)

Na altura custou cerca de 5 euros cada um

Espero ter ajudado, pequena retribuição pelo teu ENORME trabalho diário

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Dúvida

por Nyk » 16/3/2009 20:15

Alguem me consegue esclarecer o seguinte:

Tenho um filho de 3 anos e quero tira-lhe o nº de contribuinte, posso faze-lo sem a sua presença ou tenho que o levar comigo?

Se alguem me poder esclarecer, agradeço.
Editado pela última vez por Nyk em 9/4/2009 18:53, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Investor Tuga, junas, m-m, malakas, Shimazaki_2 e 116 visitantes