Duvidas IRS 2009
canheto Escreveu:Xitonhane Escreveu:preenches o G1...não te preocupes que essa mais valia nao será tributada, é apenas para o Fisco ter conhecimento....
Obrigada pela sua atenção.Mas já agora se puder e tiver tempo tirarva-me mais uma duvida...
No ano 2008 abri uma conta numa financeira e lá através da plantaforma fiz várias transações .Numas tive mais valias noutras não...
O saldo desta conta ao fim do ano dá negativo.
Será que tenho que colocar no IRS as mais valias destas transações, mesmo apesar do saldo desta conta ser negativo.
tens de declarar tantos as mais como as menos valias desses negocios
o fisco sabe que os fizeste e tb sabe que o saldo é negativo
não tens com que te preocupar
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Boa noite,
No englobamento dos dividendos falei com algumas pessoas que me aconselharam a não optar pelo seu englobamento visto a taxa de IRS do meu agregado familiar ser superior a 20%, mas tendo eu já feito a simulação do IRS com o programa das Finanças do ano passado da-me mais imposto a ser devolvido (declarei a metade do total ilíquido e a totalidade do imposto retido), será que estou a fazer as coisas bem?
Alguém opta por englobar os dividendos?
Desde já o meu muito obrigado.

No englobamento dos dividendos falei com algumas pessoas que me aconselharam a não optar pelo seu englobamento visto a taxa de IRS do meu agregado familiar ser superior a 20%, mas tendo eu já feito a simulação do IRS com o programa das Finanças do ano passado da-me mais imposto a ser devolvido (declarei a metade do total ilíquido e a totalidade do imposto retido), será que estou a fazer as coisas bem?
Alguém opta por englobar os dividendos?
Desde já o meu muito obrigado.

Editado pela última vez por pisão em 20/4/2010 0:49, num total de 1 vez.
Xitonhane Escreveu:preenches o G1...não te preocupes que essa mais valia nao será tributada, é apenas para o Fisco ter conhecimento....
Obrigada pela sua atenção.Mas já agora se puder e tiver tempo tirarva-me mais uma duvida...
No ano 2008 abri uma conta numa financeira e lá através da plantaforma fiz várias transações .Numas tive mais valias noutras não...
O saldo desta conta ao fim do ano dá negativo.
Será que tenho que colocar no IRS as mais valias destas transações, mesmo apesar do saldo desta conta ser negativo.
- Registado: 29/11/2007 2:25
Duvidas IRS 2009
a) Tenho mais valias de acções que tive em carteira há mais de um ano. " preencho qual modelo? o G ou G1 ou outro? Até qd posso meter o IRS? "
B) tenho menos valias referentes a compra de acções /CFDS em 2008. " preencho qual modelo? ou não srá necessário preencher qualuquer modelo? Até quando posso meter o IRS? "
B) tenho menos valias referentes a compra de acções /CFDS em 2008. " preencho qual modelo? ou não srá necessário preencher qualuquer modelo? Até quando posso meter o IRS? "
- Registado: 29/11/2007 2:25