ZON Multimédia - Tópico Geral
Empresas
Melhores do que os de 2008
Zon: dois primeiros meses de 2009 foram «francamente bons»
2009/03/04 13:19Carla Pinto SilvaAAAA
Dona da TV Cabo está a preparar «boa surpresa» para o final do ano
A Zon Multimédia avançou esta quarta-feira que os resultados dos dois primeiros meses deste ano foram «francamente bons», superiores aos de 2008.
Zon contrata mais 70 trabalhadores
Segundo o presidente da dona da TV Cabo, Rodrigo Costa, os resultados relativos a Janeiro e Fevereiro de 2009 «foram melhores do que os obtidos em igual período do ano passado» e, por isso, dão esperança de que o futuro possa ser «ainda melhor».
Na conferência de imprensa de apresentação das contas relativas ao ano passado, Rodrigo Costa, mostrou-se ainda optimista, com os resultados obtidos no total do ano de 2008, e confiante quanto ao futuro: «o mercado é de incerteza em termos macro-económicos, mas estamos convencidos que estamos no caminho certo», disse.
Banda larga móvel pré-paga ainda no 1º semestre
Mais. A empresa adiantou que está «a preparar uma boa surpresa para o final do ano» e garante que no primeiro semestre de 2009 vai iniciar ofertas de banda larga móvel pré-paga e homezoning.
Recorde-se que a empresa apresentou esta quarta-feira lucros que caíram 2,8% para os 47,9 milhões de euros, em 2008. A dívida financeira líquida da empresa subiu para 552,5 milhões de euros, o que representa um rácio de 2,3 vezes sobre o EBITDA.
Vai remunerar accionistas acima dos pares
«Apenas precisaremos de renegociar 20% do total em 2009, cerca de 100 milhões de euros, portanto estamos confortáveis com a situação da dívida», afirmou o Chief Financial Officer (CFO) da Zon, José Pereira da Costa.
Zon pode vir a antecipar metas propostas para 2010
Já o administrador Luís Lopes garantiu aos jornalistas que a operadora poderá vir a antecipar as metas a que se tinha proposto para 2010.
«Podemos conseguir atingir o target definido para 2010 num ano», disse.
Venda da SIC Notícias foi «negócio interessante»
Recorde-se que o objectivo da Zon era chegar a um crescimento de 60 mil clientes na TV subscrição. No entanto, a operadora já obteve um crescimento de 66 mil, devido às aquisições da Partifel e da Tvtel.
Quanto à banda larga, a meta era de 60 mil, mas a empresa alcançou os 119 mil. Na voz, a Zon teria de crescer 180 mil, mas conseguiu chegar aos 263 mil.
Zon atenta à expansão internacional
No que diz respeito à internacionalização, a operadora garante que está «atenta a oportunidades de expansão», sobretudo em África. O enfoque vai sobretudo para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, «devido à proximidade linguística e cultural».
Rodrigo Costa admite, no entanto, que num momento de crise é mais difícil «criar novos negócios».
Lusa
Melhores do que os de 2008
Zon: dois primeiros meses de 2009 foram «francamente bons»
2009/03/04 13:19Carla Pinto SilvaAAAA
Dona da TV Cabo está a preparar «boa surpresa» para o final do ano
A Zon Multimédia avançou esta quarta-feira que os resultados dos dois primeiros meses deste ano foram «francamente bons», superiores aos de 2008.
Zon contrata mais 70 trabalhadores
Segundo o presidente da dona da TV Cabo, Rodrigo Costa, os resultados relativos a Janeiro e Fevereiro de 2009 «foram melhores do que os obtidos em igual período do ano passado» e, por isso, dão esperança de que o futuro possa ser «ainda melhor».
Na conferência de imprensa de apresentação das contas relativas ao ano passado, Rodrigo Costa, mostrou-se ainda optimista, com os resultados obtidos no total do ano de 2008, e confiante quanto ao futuro: «o mercado é de incerteza em termos macro-económicos, mas estamos convencidos que estamos no caminho certo», disse.
Banda larga móvel pré-paga ainda no 1º semestre
Mais. A empresa adiantou que está «a preparar uma boa surpresa para o final do ano» e garante que no primeiro semestre de 2009 vai iniciar ofertas de banda larga móvel pré-paga e homezoning.
Recorde-se que a empresa apresentou esta quarta-feira lucros que caíram 2,8% para os 47,9 milhões de euros, em 2008. A dívida financeira líquida da empresa subiu para 552,5 milhões de euros, o que representa um rácio de 2,3 vezes sobre o EBITDA.
Vai remunerar accionistas acima dos pares
«Apenas precisaremos de renegociar 20% do total em 2009, cerca de 100 milhões de euros, portanto estamos confortáveis com a situação da dívida», afirmou o Chief Financial Officer (CFO) da Zon, José Pereira da Costa.
Zon pode vir a antecipar metas propostas para 2010
Já o administrador Luís Lopes garantiu aos jornalistas que a operadora poderá vir a antecipar as metas a que se tinha proposto para 2010.
«Podemos conseguir atingir o target definido para 2010 num ano», disse.
Venda da SIC Notícias foi «negócio interessante»
Recorde-se que o objectivo da Zon era chegar a um crescimento de 60 mil clientes na TV subscrição. No entanto, a operadora já obteve um crescimento de 66 mil, devido às aquisições da Partifel e da Tvtel.
Quanto à banda larga, a meta era de 60 mil, mas a empresa alcançou os 119 mil. Na voz, a Zon teria de crescer 180 mil, mas conseguiu chegar aos 263 mil.
Zon atenta à expansão internacional
No que diz respeito à internacionalização, a operadora garante que está «atenta a oportunidades de expansão», sobretudo em África. O enfoque vai sobretudo para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, «devido à proximidade linguística e cultural».
Rodrigo Costa admite, no entanto, que num momento de crise é mais difícil «criar novos negócios».
Lusa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon volta a afastar necessidade de fusão com Sonaecom
04/03/2009
A Zon voltou a afastar a existência de negociações com a Sonaecom para uma possível futura fusão, mas Rodrigo Costa admite ser um tema com várias dimensões e interesses.
“É um tema muito complexo, não temos novidades, não estamos em conversações para fazer qualquer negócio nessa frente [fusão] nem antevejo mudanças a curto prazo”, declarou Rodrigo Costa.
No entanto, enfatiza, “temos accionistas e há várias dimensões com que temos de olhar para isso”, por isso, não pode assegurar sem dúvidas que essa fusão com a Sonaecom nunca acontecerá, mas “temos um negócio salutar”, por isso, “não temos incentivos para nos atirar a quem quer que seja”.
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Banco BPI
04/03/2009
A Zon voltou a afastar a existência de negociações com a Sonaecom para uma possível futura fusão, mas Rodrigo Costa admite ser um tema com várias dimensões e interesses.
“É um tema muito complexo, não temos novidades, não estamos em conversações para fazer qualquer negócio nessa frente [fusão] nem antevejo mudanças a curto prazo”, declarou Rodrigo Costa.
No entanto, enfatiza, “temos accionistas e há várias dimensões com que temos de olhar para isso”, por isso, não pode assegurar sem dúvidas que essa fusão com a Sonaecom nunca acontecerá, mas “temos um negócio salutar”, por isso, “não temos incentivos para nos atirar a quem quer que seja”.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon diz sem perspectivas fusões, aposta internacionalização -CEO
04/03/2009
LISBOA, 4 Mar (Reuters) - A Zon Multimédia não deverá participar em operações de fusão e aquisição a curto prazo, estando apostada em crescer de forma orgânica e em internacionalizar o negócio, afirmou o Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Rodrigo Costa.
Adiantou que a operadora de cabo registou, nos primeiros dois meses de 2009, resultados superiores aos homólogos de 2008. pelo que não procura aquisições para sustentar o crescimento.
"Temos um negócio que, bem gerido, é muito bom. Não temos nenhum incentivo para nos atirarmos desesperadamente à procura seja do que for, sejam aquisições locais ou internacionais", disse Rodrigo Costa na apresentação dos resultados da Zon.
"Não estamos em conversações para fazer nenhum negócio nessa frente (aquisições ou fusões), nem antevejo nenhuma mudança a curto prazo, mas somos gestores e temos accionistas, não quer dizer que as coisas jamais possam acontecer", acrescentou.
Rodrigo Costa referiu que a empresa continua à procura de oportunidades para internacionalizar as operações, com particular enfoque nos PALOPs.
"A janela de oportunidade continua a existir, é uma área em que nitidamente gostaríamos de ter tido notícias no último trimestre de 2008, mas não surgiram", afirmou.
O Chief Financial Officer (CFO) da empresa, José Pereira da Costa, afirmou que a empresa está confortável com o consenso dos analistas relativamente às estimativas de EBITDA e receitas para 2009, sem adiantar o 'guidance' da operadora de cabo.
Os analistas da JP Morgan antecipam receitas de 824 ME para a Zon em 2009 e um EBITDA de 265 ME, enquanto o Citigroup prevê receitas de 880 ME e EBITDA de 290 ME.
ZON DEFENDE MÉRITO PROPOSTA QUINTO CANAL
O CEO da Zon referiu ainda que a empresa vai responder à decisão da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) de rejeitar a proposta da operadora no concurso do quinto canal de televisão, sem adiantar pormenores sobre o conteúdo da resposta.
"Existe um processo que estamos a seguir, vamos responder dentro dos prazos legais e só depois poderemos fazer alguma divulgação de informação", disse Rodrigo Costa.
"Achámos que fizemos uma boa proposta e vamos defender os nossos méritos, que poderão ser aceites ou não", acrescentou.
A ERC rejeitou as duas únicas candidaturas ao concurso para a atribuição de licença do quinto canal de televisão generalistas por considera que tanto a proposta da Zon como a da Telecinco não reuniam os requisitos legais.
No caso da Zon, a exclusão do concurso está relacionada com a "suficiência dos meios técnicos e humanos afectos ao projecto", diz o regulador.
(Por Ruben Bicho; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
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Banco BPI
04/03/2009
LISBOA, 4 Mar (Reuters) - A Zon Multimédia não deverá participar em operações de fusão e aquisição a curto prazo, estando apostada em crescer de forma orgânica e em internacionalizar o negócio, afirmou o Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Rodrigo Costa.
Adiantou que a operadora de cabo registou, nos primeiros dois meses de 2009, resultados superiores aos homólogos de 2008. pelo que não procura aquisições para sustentar o crescimento.
"Temos um negócio que, bem gerido, é muito bom. Não temos nenhum incentivo para nos atirarmos desesperadamente à procura seja do que for, sejam aquisições locais ou internacionais", disse Rodrigo Costa na apresentação dos resultados da Zon.
"Não estamos em conversações para fazer nenhum negócio nessa frente (aquisições ou fusões), nem antevejo nenhuma mudança a curto prazo, mas somos gestores e temos accionistas, não quer dizer que as coisas jamais possam acontecer", acrescentou.
Rodrigo Costa referiu que a empresa continua à procura de oportunidades para internacionalizar as operações, com particular enfoque nos PALOPs.
"A janela de oportunidade continua a existir, é uma área em que nitidamente gostaríamos de ter tido notícias no último trimestre de 2008, mas não surgiram", afirmou.
O Chief Financial Officer (CFO) da empresa, José Pereira da Costa, afirmou que a empresa está confortável com o consenso dos analistas relativamente às estimativas de EBITDA e receitas para 2009, sem adiantar o 'guidance' da operadora de cabo.
Os analistas da JP Morgan antecipam receitas de 824 ME para a Zon em 2009 e um EBITDA de 265 ME, enquanto o Citigroup prevê receitas de 880 ME e EBITDA de 290 ME.
ZON DEFENDE MÉRITO PROPOSTA QUINTO CANAL
O CEO da Zon referiu ainda que a empresa vai responder à decisão da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) de rejeitar a proposta da operadora no concurso do quinto canal de televisão, sem adiantar pormenores sobre o conteúdo da resposta.
"Existe um processo que estamos a seguir, vamos responder dentro dos prazos legais e só depois poderemos fazer alguma divulgação de informação", disse Rodrigo Costa.
"Achámos que fizemos uma boa proposta e vamos defender os nossos méritos, que poderão ser aceites ou não", acrescentou.
A ERC rejeitou as duas únicas candidaturas ao concurso para a atribuição de licença do quinto canal de televisão generalistas por considera que tanto a proposta da Zon como a da Telecinco não reuniam os requisitos legais.
No caso da Zon, a exclusão do concurso está relacionada com a "suficiência dos meios técnicos e humanos afectos ao projecto", diz o regulador.
(Por Ruben Bicho; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon diz que venda da posição na SIC notícias foi um negócio interessante
04/03/2009
A Zon diz que a venda da sua posição na Sic Notícias foi um negócio interessante, mas não revela a mais-valia resultante da venda à Impresa do canal de informação, onde detinha uma posição minoritária.
Rodrigo Costa explica a venda por isso mesmo. Pelo facto de “não termos participação activa na gestão”, e esses negócios “sem sempre fazem sentido”.
Para o presidente da Zon, nesta negociação com a Impresa era importante “ter os conteúdos bem renegociados”. E a renegociação abrangeu mais cinco anos de contrato.
“A SIC produz conteúdos importantes para nós e a participação não tinha grande valor estratégico para a Zon”.
Em relação ao quinto canal, e à intenção da ERC de não aceitar as duas propostas a concurso (sendo uma a da Zon), Rodrigo Costa escusou-se a falar sobre o assunto, dizendo que “é um processo que estamos a seguir e vamos responder dentro dos prazos legais”.
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Banco BPI
04/03/2009
A Zon diz que a venda da sua posição na Sic Notícias foi um negócio interessante, mas não revela a mais-valia resultante da venda à Impresa do canal de informação, onde detinha uma posição minoritária.
Rodrigo Costa explica a venda por isso mesmo. Pelo facto de “não termos participação activa na gestão”, e esses negócios “sem sempre fazem sentido”.
Para o presidente da Zon, nesta negociação com a Impresa era importante “ter os conteúdos bem renegociados”. E a renegociação abrangeu mais cinco anos de contrato.
“A SIC produz conteúdos importantes para nós e a participação não tinha grande valor estratégico para a Zon”.
Em relação ao quinto canal, e à intenção da ERC de não aceitar as duas propostas a concurso (sendo uma a da Zon), Rodrigo Costa escusou-se a falar sobre o assunto, dizendo que “é um processo que estamos a seguir e vamos responder dentro dos prazos legais”.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon no bom caminho para antecipar metas de 2010
A Zon Multimédia, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, está no bom caminho para antecipar em um ano as metas que tinha proposto para 2010, admitiu o administrador da empresa, Luís Lopes.
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Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
A Zon Multimédia, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, está no bom caminho para antecipar as metas que tinha proposto para 2010. O administrador Luis Lopes salientou que a operadora poderá conseguir atingir “o target definido para 2010 em um ano”.
Na conferência de apresentação de resultados, Luis Lopes, administrador da Zon, revelou que anualizando os objectivos do plano estratégico para o triénio 2008-2010, a operadora superou as metas deste ano.
Anualizando o plano, a meta da Zon apontava para um crescimento, este ano, de 60 mil clientes na TV subscrição e cresceu em 66 mil, com as aquisições da Partifel e da Tvtel.
Na banda larga o objectivo era de 60 mil, cresceu 119 mil. Na voz, a Zon tinha de crescer 180 mil quando o número apresentado foi de 263 mil.
Nas unidade geradores de receitas (RUG) a meta era de 360 mil, a Zon conseguiu 569 mil.
JN
A Zon Multimédia, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, está no bom caminho para antecipar em um ano as metas que tinha proposto para 2010, admitiu o administrador da empresa, Luís Lopes.
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Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
A Zon Multimédia, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, está no bom caminho para antecipar as metas que tinha proposto para 2010. O administrador Luis Lopes salientou que a operadora poderá conseguir atingir “o target definido para 2010 em um ano”.
Na conferência de apresentação de resultados, Luis Lopes, administrador da Zon, revelou que anualizando os objectivos do plano estratégico para o triénio 2008-2010, a operadora superou as metas deste ano.
Anualizando o plano, a meta da Zon apontava para um crescimento, este ano, de 60 mil clientes na TV subscrição e cresceu em 66 mil, com as aquisições da Partifel e da Tvtel.
Na banda larga o objectivo era de 60 mil, cresceu 119 mil. Na voz, a Zon tinha de crescer 180 mil quando o número apresentado foi de 263 mil.
Nas unidade geradores de receitas (RUG) a meta era de 360 mil, a Zon conseguiu 569 mil.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon pretende ter 2,5 milhões de lares cablados com rede ultra-rápida
04/03/2009
A Zon pretende ter até ao final do ano 2,5 milhões de lares cablados com uma rede ultra-rápida, que permite velocidades de acesso à Internet superiores a 100 Mbps (Megabits por segundo), anunciou hoje Luís Lopes, administrador da Zon.
A actual rede que está a ser adaptada a essas velocidades, através da instalação de fibra óptica e de up-grade à rede cabo, já está disponível em 200 mil lares, em Lisboa e Porto.
Mas o objectivo da empresa é ter até ao final do ano 90% da rede com possibilidades de qualquer cliente ter estas velocidades, cobrindo mais de 50% do pais, concretizou Rodrigo Costa, presidente da Zon.
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Banco BPI
04/03/2009
A Zon pretende ter até ao final do ano 2,5 milhões de lares cablados com uma rede ultra-rápida, que permite velocidades de acesso à Internet superiores a 100 Mbps (Megabits por segundo), anunciou hoje Luís Lopes, administrador da Zon.
A actual rede que está a ser adaptada a essas velocidades, através da instalação de fibra óptica e de up-grade à rede cabo, já está disponível em 200 mil lares, em Lisboa e Porto.
Mas o objectivo da empresa é ter até ao final do ano 90% da rede com possibilidades de qualquer cliente ter estas velocidades, cobrindo mais de 50% do pais, concretizou Rodrigo Costa, presidente da Zon.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Rodrigo Costa
Dois primeiros meses do ano "foram muito bons", melhores que em 2008
O presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa, afirmou esta manhã que os dois primeiros meses deste ano "foram muito bons", salientando que foram "melhores do que no ano passado."
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Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
O presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa, afirmou esta manhã que os dois primeiros meses deste ano “foram muito bons”, salientando que foram “melhores do que no ano passado.”
Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, Rodrigo Costa afirmou que os “dois primeiros meses deste ano foram muito bons. Melhores do que no ano passado.”
“Sabemos que vamos ter um mercado competitivo”, não só devido à concorrência das empresas que actuam no mercado mas “também em termos macro-económicos e financeiros”, salientou o responsável.
Rodrigo Costa adiantou que a empresa espera uma “boa surpresa no final do ano”.
A Zon revelou esta manhã os números referentes ao exercício de 2008, e o administrador Luis Lopes já sublinhou na conferência desta manhã que as metas que a operadora tinha para 2010 já foram atingidas em 2008.
JN
Dois primeiros meses do ano "foram muito bons", melhores que em 2008
O presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa, afirmou esta manhã que os dois primeiros meses deste ano "foram muito bons", salientando que foram "melhores do que no ano passado."
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Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
O presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa, afirmou esta manhã que os dois primeiros meses deste ano “foram muito bons”, salientando que foram “melhores do que no ano passado.”
Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, Rodrigo Costa afirmou que os “dois primeiros meses deste ano foram muito bons. Melhores do que no ano passado.”
“Sabemos que vamos ter um mercado competitivo”, não só devido à concorrência das empresas que actuam no mercado mas “também em termos macro-económicos e financeiros”, salientou o responsável.
Rodrigo Costa adiantou que a empresa espera uma “boa surpresa no final do ano”.
A Zon revelou esta manhã os números referentes ao exercício de 2008, e o administrador Luis Lopes já sublinhou na conferência desta manhã que as metas que a operadora tinha para 2010 já foram atingidas em 2008.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon atingiu as metas proposta para 2010 no ano passado
04/03/2009
A Zon Multimédia, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, atingiu as metas que tinha proposto para 2010. O administrador Luis Lopes salientou que a operadora antecipou “em mais de um ano o ‘target’ definido para 2010”.
Na conferência de apresentação de resultados, Luis Lopes, administrador da Zon, revelou que anualizando os objectivos do plano estratégico para o triénio 2008-2010, a operadora superou metas.
“Antecipámos em mais de um ano o ‘target’ definido para 2010”, em termos de indicadores operacionais, disse Luis Lopes, administrador da Zon.
Anualizando o plano, a meta da Zon apontava para um crescimento de 60 mil clientes na TV subscrição e cresceu em 66 mil, com as aquisições da Partifel e da Tvtel.
Na banda larga o objectivo era de 60 mil, cresceu 119 mil. Na voz, a Zon tinha de crescer 180 mil quando o número apresentado foi de 263 mil.
Nas unidade geradores de receitas (RUG) a meta era de 360 mil, a Zon conseguiu 569 mil.
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Banco BPI
04/03/2009
A Zon Multimédia, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, atingiu as metas que tinha proposto para 2010. O administrador Luis Lopes salientou que a operadora antecipou “em mais de um ano o ‘target’ definido para 2010”.
Na conferência de apresentação de resultados, Luis Lopes, administrador da Zon, revelou que anualizando os objectivos do plano estratégico para o triénio 2008-2010, a operadora superou metas.
“Antecipámos em mais de um ano o ‘target’ definido para 2010”, em termos de indicadores operacionais, disse Luis Lopes, administrador da Zon.
Anualizando o plano, a meta da Zon apontava para um crescimento de 60 mil clientes na TV subscrição e cresceu em 66 mil, com as aquisições da Partifel e da Tvtel.
Na banda larga o objectivo era de 60 mil, cresceu 119 mil. Na voz, a Zon tinha de crescer 180 mil quando o número apresentado foi de 263 mil.
Nas unidade geradores de receitas (RUG) a meta era de 360 mil, a Zon conseguiu 569 mil.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
COMENTÁRIOS ANALISTAS-Lucro Zon 2008 cai 2,8 pct para 47,9 ME
04/03/2009
LISBOA, 4 Mar (Reuters) - Esta é uma série de comentários de analistas aos resultados de 2008 da Zon Multimédia , em que a empresa anunciou uma queda de 2,8 pct no lucro líquido para 47,9 milhões de euros (ME), contra os 47,4 ME previstos por uma poll de oito analistas.
As receitas subiram 8,5 pct para 776,6 ME e o EBITDA -- Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization cresceu 11 pct para 244,5 ME.
SEGUEM COMENTÁRIOS ANALISTAS:
CAIXA BI
Preço-alvo: 8,5 euros
Recomendação: Buy
"A ZON apresentou resultados em linha com as estimativas do mercado, mas realçamos que ao longo dos últimos meses se tem assistido a um progressivo aumento das expectativas de custos associados à actividade comercial (fruto do esforço de captação de clientes) bem como amortizações (muito derivado da procura de set top boxes)".
ES RESEARCH
Preço-alvo: 7,6 euros
Recomendação: Buy
"Na frente operacional os resultados saíram ligeiramente acima das nossas estimativas, especialmente em termos de rentabilidade, com a empresa a conseguir manter a evolução dos custos sob controlo"
"Em relação ao dividendo para 2008, achamos que a proposta deverá de alguma forma desiludir o mercado, uma vez que no ano passado a Zon pagou um dividendo de 0,2 euros por acção"
CITIGROUP
Preço-alvo: 6,0 euros
Recomendação: Buy
"A Zon superou as estimativas de receitas em dois pct. (...) Continuamos a defender que a Zon está subavaliada e a executar bem, e que a acção tem forte upside, embora as actuais condições do mercado accionista não o favoreçam"
BPI
Preço-alvo: 6,35
Recomendação: Buy
"Ligeiramente positivo, já que os resultados da Zon foram melhores do que o consensus e acima do que nós esperávamos ao nível do 'bottom-line'. Ao mesmo tempo, destacamos que em 2008 a Zon alcançou o seu guidance de crescimento das receitas, margem EBITDA e Capex".
"O dividendo proposto é acima do que nós estávamos a prever (0,12 euros por acção)"
(Por Ruben Bicho; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
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Banco BPI
04/03/2009
LISBOA, 4 Mar (Reuters) - Esta é uma série de comentários de analistas aos resultados de 2008 da Zon Multimédia , em que a empresa anunciou uma queda de 2,8 pct no lucro líquido para 47,9 milhões de euros (ME), contra os 47,4 ME previstos por uma poll de oito analistas.
As receitas subiram 8,5 pct para 776,6 ME e o EBITDA -- Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization cresceu 11 pct para 244,5 ME.
SEGUEM COMENTÁRIOS ANALISTAS:
CAIXA BI
Preço-alvo: 8,5 euros
Recomendação: Buy
"A ZON apresentou resultados em linha com as estimativas do mercado, mas realçamos que ao longo dos últimos meses se tem assistido a um progressivo aumento das expectativas de custos associados à actividade comercial (fruto do esforço de captação de clientes) bem como amortizações (muito derivado da procura de set top boxes)".
ES RESEARCH
Preço-alvo: 7,6 euros
Recomendação: Buy
"Na frente operacional os resultados saíram ligeiramente acima das nossas estimativas, especialmente em termos de rentabilidade, com a empresa a conseguir manter a evolução dos custos sob controlo"
"Em relação ao dividendo para 2008, achamos que a proposta deverá de alguma forma desiludir o mercado, uma vez que no ano passado a Zon pagou um dividendo de 0,2 euros por acção"
CITIGROUP
Preço-alvo: 6,0 euros
Recomendação: Buy
"A Zon superou as estimativas de receitas em dois pct. (...) Continuamos a defender que a Zon está subavaliada e a executar bem, e que a acção tem forte upside, embora as actuais condições do mercado accionista não o favoreçam"
BPI
Preço-alvo: 6,35
Recomendação: Buy
"Ligeiramente positivo, já que os resultados da Zon foram melhores do que o consensus e acima do que nós esperávamos ao nível do 'bottom-line'. Ao mesmo tempo, destacamos que em 2008 a Zon alcançou o seu guidance de crescimento das receitas, margem EBITDA e Capex".
"O dividendo proposto é acima do que nós estávamos a prever (0,12 euros por acção)"
(Por Ruben Bicho; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Citigroup aplaude resultados e reitera que a Zon está "subavaliada"
04/03/2009
O Citigroup considera que a Zon Multimédia apresentou um “bom desempenho operacional”, no quarto trimestre, superando as estimativas apesar dos prejuízos, e reitera que o mercado está a “subavaliar” as acções da empresa liderada por Rodrigo Costa.
“Continuamos a argumentar que a Zon está subavaliada” e que “as acções apresentam um elevado potencial de valorização com base nos fundamentais”, refere a equipa de “research” do Citigroup, liderada por Terence Sinclair, que avalia os títulos da dona da TV Cabo em 6,00 euros.
As acções da Zon Multimedia estão a negociar em alta na sessão de hoje, valorizando 1,47% para 3,668 euros. Face ao “target” do Citigroup apresentam um potencial de subida de 63,5%, o que leva o banco de investimento norte-americano a manter a recomendação de “comprar”.
Apesar de afirmar que os títulos da dona da TV Cabo estão subavaliados pelo mercado, o analista Terence Sinclair admite que “as actuais condições de mercado não são as melhores” e que “não são as adequadas” para a Zon apresentar um desempenho bolsista mais favorável.
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Banco BPI
04/03/2009
O Citigroup considera que a Zon Multimédia apresentou um “bom desempenho operacional”, no quarto trimestre, superando as estimativas apesar dos prejuízos, e reitera que o mercado está a “subavaliar” as acções da empresa liderada por Rodrigo Costa.
“Continuamos a argumentar que a Zon está subavaliada” e que “as acções apresentam um elevado potencial de valorização com base nos fundamentais”, refere a equipa de “research” do Citigroup, liderada por Terence Sinclair, que avalia os títulos da dona da TV Cabo em 6,00 euros.
As acções da Zon Multimedia estão a negociar em alta na sessão de hoje, valorizando 1,47% para 3,668 euros. Face ao “target” do Citigroup apresentam um potencial de subida de 63,5%, o que leva o banco de investimento norte-americano a manter a recomendação de “comprar”.
Apesar de afirmar que os títulos da dona da TV Cabo estão subavaliados pelo mercado, o analista Terence Sinclair admite que “as actuais condições de mercado não são as melhores” e que “não são as adequadas” para a Zon apresentar um desempenho bolsista mais favorável.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Em ano de "grandes desafios" Zon estima aumentar em 70 o número de colaboradores
A Zon Multimédia admite que 2009 será um ano de "grandes desafios" devido ao contexto económico adverso. Mas, Rodrigo Costa, afirma que as perspectivas apontam para que o número de trabalhadores aumente.
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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Zon Multimédia admite que 2009 será um ano de “grandes desafios” devido ao contexto económico adverso. Mas, Rodrigo Costa, afirma que as perspectivas apontam para que o número de trabalhadores aumente.
O presidente da Zon, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, admite que este ano o cenário económico coloca à empresa “grandes desafios”, mas considera que, até agora, a crise económica até contribuiu para a evolução dos resultados com as pessoas a recorrerem “a fontes de entretenimento mais caseiras e menos dispendiosas, como forma de melhor gerir os seus orçamentos domésticos.”
Com base nestes factores, Rodrigo Costa, citado no comunicado de resultados, afirma que “as nossas perspectivas de crescimento operacional mantêm-se positivas e é expectável que aumentemos a nossa força de trabalho em 70 colaboradores, durante 2009.”
Ainda assim, o responsável adverte que o desempenho financeiro da Zon “deverá reflectir o crescimento operacional previsto, embora condicionado pela dinâmica do mercado e pelo contexto macroeconómico”, de acordo com o comunicado.
JN
A Zon Multimédia admite que 2009 será um ano de "grandes desafios" devido ao contexto económico adverso. Mas, Rodrigo Costa, afirma que as perspectivas apontam para que o número de trabalhadores aumente.
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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Zon Multimédia admite que 2009 será um ano de “grandes desafios” devido ao contexto económico adverso. Mas, Rodrigo Costa, afirma que as perspectivas apontam para que o número de trabalhadores aumente.
O presidente da Zon, que apresentou esta manhã os resultados de 2008, admite que este ano o cenário económico coloca à empresa “grandes desafios”, mas considera que, até agora, a crise económica até contribuiu para a evolução dos resultados com as pessoas a recorrerem “a fontes de entretenimento mais caseiras e menos dispendiosas, como forma de melhor gerir os seus orçamentos domésticos.”
Com base nestes factores, Rodrigo Costa, citado no comunicado de resultados, afirma que “as nossas perspectivas de crescimento operacional mantêm-se positivas e é expectável que aumentemos a nossa força de trabalho em 70 colaboradores, durante 2009.”
Ainda assim, o responsável adverte que o desempenho financeiro da Zon “deverá reflectir o crescimento operacional previsto, embora condicionado pela dinâmica do mercado e pelo contexto macroeconómico”, de acordo com o comunicado.
JN
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ZON continua atenta a oportunidades de expansão internacional
A Zon Multimédia, que hoje apresentou os resultados de 2008, revela que continua atenta a oportunidades de expansão fora de Portugal, especialmente em países africanos, de língua portuguesa.
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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Zon Multimédia, que hoje apresentou os resultados de 2008, revela que continua atenta a oportunidades de expansão fora de Portugal, especialmente em países africanos, de língua portuguesa.
O presidente da Zon, citado no comunicado de apresentação de resultados, afirma que a empresa continua atenta “a oportunidades para alavancar internacionalmente a nossa experiência e os nossos activos-chave.”
Rodrigo Costa adianta que “mantemos o enfoque em particular nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, devido à proximidade linguística e cultural, e envidaremos esforços para que haja desenvolvimentos nesta frente no futuro próximo”.
Quanto ao mercado nacional, o presidente da empresa revela que vai prosseguir com “com a expansão das nossas actividades” no que respeita à rede de cinemas e negócio de conteúdos.
Neste primeiro semestre de 2009, a Zon compromete-se a iniciar “ofertas de banda larga móvel e ‘homezoning’”.
No negócio de televisão a Zona chega “actualmente a quase 3 milhões de lares em Portugal, com uma rede híbrida de fibra óptica e cabo coaxial que já proporciona ao universo de clientes cabo velocidades de 30 Mbps e está a ser melhorada, para atingir cobertura total com 100 Mbps até ao final deste ano”, acrescenta Rodrigo Costa.
JN
A Zon Multimédia, que hoje apresentou os resultados de 2008, revela que continua atenta a oportunidades de expansão fora de Portugal, especialmente em países africanos, de língua portuguesa.
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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Zon Multimédia, que hoje apresentou os resultados de 2008, revela que continua atenta a oportunidades de expansão fora de Portugal, especialmente em países africanos, de língua portuguesa.
O presidente da Zon, citado no comunicado de apresentação de resultados, afirma que a empresa continua atenta “a oportunidades para alavancar internacionalmente a nossa experiência e os nossos activos-chave.”
Rodrigo Costa adianta que “mantemos o enfoque em particular nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, devido à proximidade linguística e cultural, e envidaremos esforços para que haja desenvolvimentos nesta frente no futuro próximo”.
Quanto ao mercado nacional, o presidente da empresa revela que vai prosseguir com “com a expansão das nossas actividades” no que respeita à rede de cinemas e negócio de conteúdos.
Neste primeiro semestre de 2009, a Zon compromete-se a iniciar “ofertas de banda larga móvel e ‘homezoning’”.
No negócio de televisão a Zona chega “actualmente a quase 3 milhões de lares em Portugal, com uma rede híbrida de fibra óptica e cabo coaxial que já proporciona ao universo de clientes cabo velocidades de 30 Mbps e está a ser melhorada, para atingir cobertura total com 100 Mbps até ao final deste ano”, acrescenta Rodrigo Costa.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon paga dividendo de 16 cêntimos
A Zon vai propor na próxima assembleia geral o pagamento de um dividendo de 16 cêntimos por acção, um valor que segundo a empresa implica o retorno para os accionistas da quase totalidade dos lucros obtidos.
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Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Zon vai propor na próxima assembleia geral o pagamento de um dividendo de 16 cêntimos por acção, um valor que segundo a empresa implica o retorno para os accionistas da quase totalidade dos lucros obtidos.
“O Conselho de Administração da Zon aprovou uma proposta de dividendo ordinário de 16 cêntimos por acção, representando um rácio de payout próximo de 100%, claramente a prémio face às suas congéneres”, refere a empresa em comunicado, adiantando que esta proposta “será sujeita a aprovação final pela Assembleia Geral a realizar no dia 28 de Abril de 2009”.
O ano passado a Zon pagou um dividendo extraordinário de 30 cêntimos uma remuneração ordinária de 20 cêntimos. Para este ano o corte é assim de 20%.
Ainda assim, excluindo as acções próprias, a empresa vai gastar 47,1 milhões de euros no pagamento de dividendos, um valor que supera os lucros obtidos em 2008, o que compara com os 47,9 milhões de euros de lucros obtidos.
JN
A Zon vai propor na próxima assembleia geral o pagamento de um dividendo de 16 cêntimos por acção, um valor que segundo a empresa implica o retorno para os accionistas da quase totalidade dos lucros obtidos.
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Jornal de Negócios Online
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A Zon vai propor na próxima assembleia geral o pagamento de um dividendo de 16 cêntimos por acção, um valor que segundo a empresa implica o retorno para os accionistas da quase totalidade dos lucros obtidos.
“O Conselho de Administração da Zon aprovou uma proposta de dividendo ordinário de 16 cêntimos por acção, representando um rácio de payout próximo de 100%, claramente a prémio face às suas congéneres”, refere a empresa em comunicado, adiantando que esta proposta “será sujeita a aprovação final pela Assembleia Geral a realizar no dia 28 de Abril de 2009”.
O ano passado a Zon pagou um dividendo extraordinário de 30 cêntimos uma remuneração ordinária de 20 cêntimos. Para este ano o corte é assim de 20%.
Ainda assim, excluindo as acções próprias, a empresa vai gastar 47,1 milhões de euros no pagamento de dividendos, um valor que supera os lucros obtidos em 2008, o que compara com os 47,9 milhões de euros de lucros obtidos.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Lucros da Zon caem 2,8% para os 47,9 milhões de euros
A Zon Multimédia anunciou uma quebra de 2,8% dos lucros de 2008 para os 47,9 milhões de euros, um número que ficou em linha com as estimativas dos analistas.
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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Zon Multimédia anunciou uma quebra de 2,8% dos lucros de 2008 para os 47,9 milhões de euros, um número que ficou em linha com as estimativas dos analistas.
O resultado líquido da Zon desceu para os 47,9 milhões de euros, que compara com os 49,3 milhões de euros registados em 2007.
Os analistas consultados pela Lusa estimavam que a operador liderada por Rodrigo Costa registasse lucros de 47,6 milhões de euros em 2008.
A empresa já tinha revelado, a 4 de Fevereiro que registou o “maior crescimento operacional” dos últimos cinco anos, com as unidades geradoras de receitas, os RGUs, a aumentarem 17,5% para os 2,83 milhões de euros. (Veja aqui os números apresentados em Fevereiro)
As receitas de exploração da operadora de telecomunicações aumentaram 8,5% para os 776,6 milhões de euros e o ARPU (receita média por cliente) global aumentou 4,2% para os 32 euros.
O EBITDA da Zon aumentou 11% para os 244,5 milhões de euros, no período em análise e a margem de EBITDA subiu 0,7 pontos para os 31,5%.
O Capex recorrente (investimento de capital) aumentou 46,4% para os 145,5 milhões de euros e a dívida financeira subiu de 23,5 milhões de euros para os 552,5 milhões de euros.
O presidente da Zon considera que a empresa obteve “resultados notáveis em várias áreas de negócio, ao mesmo tempo que introduzíamos medidas que geraram uma maior eficiência operacional.”
JN
A Zon Multimédia anunciou uma quebra de 2,8% dos lucros de 2008 para os 47,9 milhões de euros, um número que ficou em linha com as estimativas dos analistas.
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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Zon Multimédia anunciou uma quebra de 2,8% dos lucros de 2008 para os 47,9 milhões de euros, um número que ficou em linha com as estimativas dos analistas.
O resultado líquido da Zon desceu para os 47,9 milhões de euros, que compara com os 49,3 milhões de euros registados em 2007.
Os analistas consultados pela Lusa estimavam que a operador liderada por Rodrigo Costa registasse lucros de 47,6 milhões de euros em 2008.
A empresa já tinha revelado, a 4 de Fevereiro que registou o “maior crescimento operacional” dos últimos cinco anos, com as unidades geradoras de receitas, os RGUs, a aumentarem 17,5% para os 2,83 milhões de euros. (Veja aqui os números apresentados em Fevereiro)
As receitas de exploração da operadora de telecomunicações aumentaram 8,5% para os 776,6 milhões de euros e o ARPU (receita média por cliente) global aumentou 4,2% para os 32 euros.
O EBITDA da Zon aumentou 11% para os 244,5 milhões de euros, no período em análise e a margem de EBITDA subiu 0,7 pontos para os 31,5%.
O Capex recorrente (investimento de capital) aumentou 46,4% para os 145,5 milhões de euros e a dívida financeira subiu de 23,5 milhões de euros para os 552,5 milhões de euros.
O presidente da Zon considera que a empresa obteve “resultados notáveis em várias áreas de negócio, ao mesmo tempo que introduzíamos medidas que geraram uma maior eficiência operacional.”
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Telecomunicações
Lucro da Zon deve cair 2,7%
Hugo Real
03/03/09 17:53
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Apesar da quebra nos lucros, estes valores significam um bom resultado operacional para a empresa liderada por Rodrigo Costa.
Collapse Comunidade
Partilhe: O resultado líquido da Zon, que amanhã apresenta as contas do exercício de 2008, deverá cair 2,7%, para os 47,6 milhões de euros.
De acordo com a média das estimativas de seis casas de investimento, a empresa fechou o ano com receitas de 775,4 milhões de euros (um crescimento de 8,3%) e um EBITDA de 242,1 milhões, o que representa um aumento de 9,9%.
Apesar da quebra nos lucros, estes valores significam um bom resultado operacional para a empresa liderada por Rodrigo Costa. Isto porque em 2008 a empresa terá tido um aumento de custos com amortizações e encargos financeiros devido, sobretudo, à aquisição da TV Tel, Bragatel e Pluricanal, cujas contas serão consolidadas já no próximo relatório e contas.
Na análise às várias previsões das casas de investimento, o Banif avança com a estimativa de lucros mais elevada, de 50 milhões de euros. Em sentido contrário, a Execution aponta um resultado líquido de 45 milhões, o que a confirmar-se significaria uma perda de 2,6 milhões face aos lucros de 2007.
Do lado das receitas, o Millennium BCP prevê um valor de 780 milhões de euros, o montante mais elevado entre as várias estimativas. Já o BPI aponta para proveitos de 771,8 milhões de euros. No entanto, todas as previsões indicam um forte crescimento de receitas face aos 715,7 milhões de euros que a dona da TV Cabo registou em 2007.
Idêntica é a previsão para o EBITDA. As estimativas oscilam entre os 241 milhões (Millennium bcp e Execution) e os 244,4 milhões (BPI), sendo que a média aponta para um crescimento de 9,9% face aos 220,2 milhões registados em 2007.
No inicio de Fevereiro a Zon publicou resultados preliminares, onde avançou com um crescimento dos seus clientes na Banda Larga para os 479 mil (mais 19,7%) e na voz fixa para os 327,1 mil (mais 291,8%). No entanto, no seu principal negócio, a empresa sentiu o impacto do lançamento do Meo, tendo registado uma perda de 1,4% na sua base de clientes, para os 1.525 mil. Contudo, e devido às aquisições efectuadas, a Zon aumentou o seu número de subscritores em todos os serviços, quer na televisão (1.614) quer na Banda Larga (519) e na voz (346,6). Este foi também o ano em que a operadora avançou com a sua oferta de voz móvel, tendo atingido os 7200 mil clientes.
As acções da Zon fecharam a sessão de hoje a perder 1,23% para 3,61 euros. A empresa apresenta contas amanhã antes da abertura do mercado.
Lucro da Zon deve cair 2,7%
Hugo Real
03/03/09 17:53
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Apesar da quebra nos lucros, estes valores significam um bom resultado operacional para a empresa liderada por Rodrigo Costa.
Collapse Comunidade
Partilhe: O resultado líquido da Zon, que amanhã apresenta as contas do exercício de 2008, deverá cair 2,7%, para os 47,6 milhões de euros.
De acordo com a média das estimativas de seis casas de investimento, a empresa fechou o ano com receitas de 775,4 milhões de euros (um crescimento de 8,3%) e um EBITDA de 242,1 milhões, o que representa um aumento de 9,9%.
Apesar da quebra nos lucros, estes valores significam um bom resultado operacional para a empresa liderada por Rodrigo Costa. Isto porque em 2008 a empresa terá tido um aumento de custos com amortizações e encargos financeiros devido, sobretudo, à aquisição da TV Tel, Bragatel e Pluricanal, cujas contas serão consolidadas já no próximo relatório e contas.
Na análise às várias previsões das casas de investimento, o Banif avança com a estimativa de lucros mais elevada, de 50 milhões de euros. Em sentido contrário, a Execution aponta um resultado líquido de 45 milhões, o que a confirmar-se significaria uma perda de 2,6 milhões face aos lucros de 2007.
Do lado das receitas, o Millennium BCP prevê um valor de 780 milhões de euros, o montante mais elevado entre as várias estimativas. Já o BPI aponta para proveitos de 771,8 milhões de euros. No entanto, todas as previsões indicam um forte crescimento de receitas face aos 715,7 milhões de euros que a dona da TV Cabo registou em 2007.
Idêntica é a previsão para o EBITDA. As estimativas oscilam entre os 241 milhões (Millennium bcp e Execution) e os 244,4 milhões (BPI), sendo que a média aponta para um crescimento de 9,9% face aos 220,2 milhões registados em 2007.
No inicio de Fevereiro a Zon publicou resultados preliminares, onde avançou com um crescimento dos seus clientes na Banda Larga para os 479 mil (mais 19,7%) e na voz fixa para os 327,1 mil (mais 291,8%). No entanto, no seu principal negócio, a empresa sentiu o impacto do lançamento do Meo, tendo registado uma perda de 1,4% na sua base de clientes, para os 1.525 mil. Contudo, e devido às aquisições efectuadas, a Zon aumentou o seu número de subscritores em todos os serviços, quer na televisão (1.614) quer na Banda Larga (519) e na voz (346,6). Este foi também o ano em que a operadora avançou com a sua oferta de voz móvel, tendo atingido os 7200 mil clientes.
As acções da Zon fecharam a sessão de hoje a perder 1,23% para 3,61 euros. A empresa apresenta contas amanhã antes da abertura do mercado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Analistas estima queda de 2,7% nos lucros da Zon
02/03/2009
Os lucros da Zon Multimédia deverão ter caído 2,7%, para 47,6 milhões de euros em 2008, face ao ano anterior, segundo a média das estimativas de analistas de várias casas de investimento, ouvidos pela Lusa.
As previsões relativas à ZON Multimédia, que apresenta resultados na quarta-feira, apontam para um lucro de 47,6 milhões de euros no ano passado, segundo a média das estimativas do analistas a que a Lusa teve acesso.
De acordo com as previsões, os lucros situam-se entre os 45 milhões de euros dos analistas do Execution e os 50 milhões de euros estimados pelo Banif.
De acordo com os especialistas, "o resultado líquido cai comparativamente ao de 2007, essencialmente devido ao aumento das amortizações e aumento dos encargos financeiros", sobretudo com a aquisição das empresas Bragatel, Pluricanal e TVTel.
Os especialistas lembram ainda o pagamento - já no início deste ano - de um dividendo extraordinário de 30 cêntimos e a "recompra de 4,6% do capital social".
No entanto, e tendo em conta a realidade actual, os especialistas sublinham a "boa performance" da operadora do ponto de vista do crescimento orgânico.
Quanto ao resultado antes de impostos, amortizações, juros e depreciações (EBITDA), as casas de investimento apontam para um valor médio de 242,1 milhões de euros em 2008, o que representa um crescimento de 9,9 por cento, face aos 220,2 milhões de euros obtidos em 2007.
Também as receitas deverão ter registado um aumento médio de 8,3 por cento, para 775,4 milhões de euros, comparando com os 715,7 milhões de euros alcançados em 2007.
Entre os especialistas, as melhores previsões são avançadas pelo Millennium BCP que estima 780 milhões de euros em receitas, ao contrário do BPI que se fica nos 771,8 milhões de euros.
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Banco BPI
02/03/2009
Os lucros da Zon Multimédia deverão ter caído 2,7%, para 47,6 milhões de euros em 2008, face ao ano anterior, segundo a média das estimativas de analistas de várias casas de investimento, ouvidos pela Lusa.
As previsões relativas à ZON Multimédia, que apresenta resultados na quarta-feira, apontam para um lucro de 47,6 milhões de euros no ano passado, segundo a média das estimativas do analistas a que a Lusa teve acesso.
De acordo com as previsões, os lucros situam-se entre os 45 milhões de euros dos analistas do Execution e os 50 milhões de euros estimados pelo Banif.
De acordo com os especialistas, "o resultado líquido cai comparativamente ao de 2007, essencialmente devido ao aumento das amortizações e aumento dos encargos financeiros", sobretudo com a aquisição das empresas Bragatel, Pluricanal e TVTel.
Os especialistas lembram ainda o pagamento - já no início deste ano - de um dividendo extraordinário de 30 cêntimos e a "recompra de 4,6% do capital social".
No entanto, e tendo em conta a realidade actual, os especialistas sublinham a "boa performance" da operadora do ponto de vista do crescimento orgânico.
Quanto ao resultado antes de impostos, amortizações, juros e depreciações (EBITDA), as casas de investimento apontam para um valor médio de 242,1 milhões de euros em 2008, o que representa um crescimento de 9,9 por cento, face aos 220,2 milhões de euros obtidos em 2007.
Também as receitas deverão ter registado um aumento médio de 8,3 por cento, para 775,4 milhões de euros, comparando com os 715,7 milhões de euros alcançados em 2007.
Entre os especialistas, as melhores previsões são avançadas pelo Millennium BCP que estima 780 milhões de euros em receitas, ao contrário do BPI que se fica nos 771,8 milhões de euros.
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Banco BPI
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Compra 40% à ZON
SIC paga 20 milhões para controlar 100% da SIC Notícias
A SIC chegou a acordo com a Zon Conteúdos para a aquisição dos 40% da Lisboa TV que ainda não detinha. Com esta operação, a estação de Carnaxide fica com a totalidade do capital da empresa que produz e explora a SIC Notícias.
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Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
A SIC chegou a acordo com a Zon Conteúdos para a aquisição dos 40% da Lisboa TV que ainda não detinha. Com esta operação, a estação de Carnaxide fica com a totalidade do capital da empresa que produz e explora a SIC notícias.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Impresa informa que a sua dominada SIC chegou a acordo com a Zon Conteúdos relativamente à aquisição de 40% do capital social da Lisboa TV por 20 milhões de euros.
Além disso, a SIC e a Lisboa TV acordaram com a Zon TV Cabo a “celebração de um novo contrato de distribuição dos canais SIC Notícias, SIC Mulher e SIC Radical que vigorará até 31 de Dezembro de 2013”.
JN
SIC paga 20 milhões para controlar 100% da SIC Notícias
A SIC chegou a acordo com a Zon Conteúdos para a aquisição dos 40% da Lisboa TV que ainda não detinha. Com esta operação, a estação de Carnaxide fica com a totalidade do capital da empresa que produz e explora a SIC Notícias.
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Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
A SIC chegou a acordo com a Zon Conteúdos para a aquisição dos 40% da Lisboa TV que ainda não detinha. Com esta operação, a estação de Carnaxide fica com a totalidade do capital da empresa que produz e explora a SIC notícias.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Impresa informa que a sua dominada SIC chegou a acordo com a Zon Conteúdos relativamente à aquisição de 40% do capital social da Lisboa TV por 20 milhões de euros.
Além disso, a SIC e a Lisboa TV acordaram com a Zon TV Cabo a “celebração de um novo contrato de distribuição dos canais SIC Notícias, SIC Mulher e SIC Radical que vigorará até 31 de Dezembro de 2013”.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Millennium IB atribui potencial de subida de 79% às acções da Zon Multimédia
26/02/2009
O Millennium investment banking cortou o preço-alvo para as acções da Zon Multimedia de 8,00 para 7,00 euros. Ainda assim, a avaliação do banco atribuiu um potencial de subida aos títulos de 79%.
O Millennium reduziu o preço-alvo para as acções da Zon em 12,5% para os 7,00 euros com a recomendação de “comprar”, uma vez que o novo “target” representa um potencial de subida de 79% face à cotação em bolsa.
A analista Alexandra Delgado considera que “o mercado de telecomunicação ainda está a mostrar alguma resistência à deterioração do ambiente económico; a competição está a estabilizar com os operadores a aumentarem os preços, o que revela poder” na definição das tarifas.
Em relação à Zon, a analista diz que a empresa “tem uma posição privilegiada no mercado” destacando o facto de detêr cerca de 70% dos clientes da televisão paga, ter um serviço diferenciado e estar a executar “bem” a venda cruzada de internet e voz.
A revisão em baixa da avaliação das acções tem em conta o aumento “significativo” da dívida da empresa que “na nossa opinião coloca a compra de acções próprias em 'stand by', limita o investimento que pode fazer em novos projectos (5º canal e internacionalização) e põe pressão nos dividendos de 2008”.
O Millennium estima que a Zon pague um dividendo de 16 cêntimos por acção relativo ao exercício de 2008, o que representa uma queda de 20% face ao ano anterior.
As acções da Zon seguiam a cair 1% para 3,87 euros.
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Banco BPI
26/02/2009
O Millennium investment banking cortou o preço-alvo para as acções da Zon Multimedia de 8,00 para 7,00 euros. Ainda assim, a avaliação do banco atribuiu um potencial de subida aos títulos de 79%.
O Millennium reduziu o preço-alvo para as acções da Zon em 12,5% para os 7,00 euros com a recomendação de “comprar”, uma vez que o novo “target” representa um potencial de subida de 79% face à cotação em bolsa.
A analista Alexandra Delgado considera que “o mercado de telecomunicação ainda está a mostrar alguma resistência à deterioração do ambiente económico; a competição está a estabilizar com os operadores a aumentarem os preços, o que revela poder” na definição das tarifas.
Em relação à Zon, a analista diz que a empresa “tem uma posição privilegiada no mercado” destacando o facto de detêr cerca de 70% dos clientes da televisão paga, ter um serviço diferenciado e estar a executar “bem” a venda cruzada de internet e voz.
A revisão em baixa da avaliação das acções tem em conta o aumento “significativo” da dívida da empresa que “na nossa opinião coloca a compra de acções próprias em 'stand by', limita o investimento que pode fazer em novos projectos (5º canal e internacionalização) e põe pressão nos dividendos de 2008”.
O Millennium estima que a Zon pague um dividendo de 16 cêntimos por acção relativo ao exercício de 2008, o que representa uma queda de 20% face ao ano anterior.
As acções da Zon seguiam a cair 1% para 3,87 euros.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Nova campanha
Zon promete voar na internet
Margarida Henriques
25/02/09 00:05
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Collapse Comunidade
Partilhe: “Antes navegavas, agora podes voar”. Este é o conceito criativo da campanha publicitária desenvolvida pela Lowe Lisboa para a Zon, a primeira que comunica o serviço Zon Net Wideband 100 Megas, lançado esta semana pela operadora.
Depois de uma fase de ‘teasers' que arrancou na passada sexta-feira, a revelação da campanha acontece hoje.
DE
Zon promete voar na internet
Margarida Henriques
25/02/09 00:05
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Collapse Comunidade
Partilhe: “Antes navegavas, agora podes voar”. Este é o conceito criativo da campanha publicitária desenvolvida pela Lowe Lisboa para a Zon, a primeira que comunica o serviço Zon Net Wideband 100 Megas, lançado esta semana pela operadora.
Depois de uma fase de ‘teasers' que arrancou na passada sexta-feira, a revelação da campanha acontece hoje.
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sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009 | 15:44 Imprimir Enviar por Email
ERC rejeita as duas candidaturas ao quinto canal de TV
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) rejeitou hoje as duas únicas candidaturas ao quinto canal de televisão generalista em sinal aberto, disse à Lusa fonte oficial daquele organismo.
Segundo a mesma fonte, a rejeição da candidatura da Zon deveu-se à falta de meios técnicos e recursos humanos e a da Telecinco por falta de viabilidade económico-financeira.
Diário Digital / Lusa
ERC rejeita as duas candidaturas ao quinto canal de TV
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) rejeitou hoje as duas únicas candidaturas ao quinto canal de televisão generalista em sinal aberto, disse à Lusa fonte oficial daquele organismo.
Segundo a mesma fonte, a rejeição da candidatura da Zon deveu-se à falta de meios técnicos e recursos humanos e a da Telecinco por falta de viabilidade económico-financeira.
Diário Digital / Lusa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Zon reclama liderança na captação de clientes de banda larga
17/02/2009
A Zon Multimédia reclama a liderança na captação de novos clientes de banda larga fixa no quarto trimestre de 2008, contestando assim um relatório ontem divulgado pelo regulador, que afirmou que a quota de mercado da PT foi de 77% no período.
Num comunicado, a Zon afirma que “o mercado total de Banda Larga cresceu 39 mil subscritores no quarto trimestre de 2008, tendo a ZON aumentado a sua base de clientes de banda larga em 28 mil clientes no mesmo período”.
Estes números da empresa representam uma quota de mercado 71,8%, um número que contrasta com os 77% que a Anacom diz que a PT conquistou.
“Cerca de 77% dos novos clientes de banda larga fixa [no quarto trimestre] aderiram aos serviços dos operadores do Grupo PT”, referia a Anacom no relatório ontem divulgado.
A Zon contraria estes números e afirma que “foi o operador de banda larga fixa que mais aumentou a sua quota de mercado, passando de 27,9% no final do terceiro trimestre de 2008 para 28.9% no final do quarto trimestre”.
Também no conjunto de 2008, a Zon diz que foi o operador que em 2008, captou mais clientes de banda larga fixa do mercado, 72 mil, tendo aumentado a sua base de clientes em 105,6%.
Incluindo o impacto das aquisições da TVTel e Parfitel, a quota de mercado total da ZON no negócio de banda larga de acesso fixo aumentou para 31.3%, de acordo com a mesma fonte.
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Banco BPI
17/02/2009
A Zon Multimédia reclama a liderança na captação de novos clientes de banda larga fixa no quarto trimestre de 2008, contestando assim um relatório ontem divulgado pelo regulador, que afirmou que a quota de mercado da PT foi de 77% no período.
Num comunicado, a Zon afirma que “o mercado total de Banda Larga cresceu 39 mil subscritores no quarto trimestre de 2008, tendo a ZON aumentado a sua base de clientes de banda larga em 28 mil clientes no mesmo período”.
Estes números da empresa representam uma quota de mercado 71,8%, um número que contrasta com os 77% que a Anacom diz que a PT conquistou.
“Cerca de 77% dos novos clientes de banda larga fixa [no quarto trimestre] aderiram aos serviços dos operadores do Grupo PT”, referia a Anacom no relatório ontem divulgado.
A Zon contraria estes números e afirma que “foi o operador de banda larga fixa que mais aumentou a sua quota de mercado, passando de 27,9% no final do terceiro trimestre de 2008 para 28.9% no final do quarto trimestre”.
Também no conjunto de 2008, a Zon diz que foi o operador que em 2008, captou mais clientes de banda larga fixa do mercado, 72 mil, tendo aumentado a sua base de clientes em 105,6%.
Incluindo o impacto das aquisições da TVTel e Parfitel, a quota de mercado total da ZON no negócio de banda larga de acesso fixo aumentou para 31.3%, de acordo com a mesma fonte.
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Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
COMUNICADO
Foi hoje divulgado pela ANACOM o “Relatório de Informação Estatística do Serviço de
Acesso à Internet” referente ao 4T08. De acordo com os dados publicados, e reportando à
performance operacional do negócio de banda larga fixa, a ZON congratula-se por
anunciar que:
• O mercado total de Banda Larga Fixa cresceu 39 mil subscritores no 4T08, tendo
a ZON aumentado a sua base de clientes em 28 mil clientes no mesmo período.
Considerando o impacto das aquisições da TVTel e operações da Parfitel em
Novembro de 2008, a ZON aumentou a base de clientes de banda larga em 68
mil clientes;
• No 4T08, a ZON foi o operador de banda larga fixa que mais aumentou a sua
quota de mercado, passando de 27,9% no final do 3T08 para 28,9% no final do
4T08. Considerando o impacto das aquisições, a ZON aumentou a sua quota de
mercado para 31,3%;
• Durante a totalidade do ano de 2008, o mercado de Banda Larga Fixa cresceu
122 mil subscritores, tendo a ZON sido o operador que captou mais clientes de
banda larga aumentando a sua base de clientes em 78,8 mil clientes no mesmo
período (quota de mercado de adições líquidas de 64,6%). Considerando o
impacto das aquisições da TVTel e operações da Parfitel em Novembro de 2008, a
ZON aumentou a base de clientes de banda larga em 118,8 mil no ano de 2008.
O relatório hoje divulgado vem reforçar o sucesso da estratégia de liderança tecnológica
da ZON no mercado de banda larga e a receptividade dos consumidores à inovação e às
melhorias continuadas de serviço ao longo do ano.
Recorda-se que a ZON reforçou recentemente a sua posição como líder tecnológico na
oferta de acesso à Internet em Portugal, com o lançamento do ZON NET WIDEBAND, um
serviço de acesso à Internet com velocidade de 100 Megas. Este lançamento coloca a
ZON entre as primeiras empresas de telecomunicações no Mundo a lançar
comercialmente serviços de Internet de Nova Geração, suportados numa rede Híbrida de
Fibra Óptica e Coaxial, baseada na tecnologia EURODOCSIS3.0
BPI
Foi hoje divulgado pela ANACOM o “Relatório de Informação Estatística do Serviço de
Acesso à Internet” referente ao 4T08. De acordo com os dados publicados, e reportando à
performance operacional do negócio de banda larga fixa, a ZON congratula-se por
anunciar que:
• O mercado total de Banda Larga Fixa cresceu 39 mil subscritores no 4T08, tendo
a ZON aumentado a sua base de clientes em 28 mil clientes no mesmo período.
Considerando o impacto das aquisições da TVTel e operações da Parfitel em
Novembro de 2008, a ZON aumentou a base de clientes de banda larga em 68
mil clientes;
• No 4T08, a ZON foi o operador de banda larga fixa que mais aumentou a sua
quota de mercado, passando de 27,9% no final do 3T08 para 28,9% no final do
4T08. Considerando o impacto das aquisições, a ZON aumentou a sua quota de
mercado para 31,3%;
• Durante a totalidade do ano de 2008, o mercado de Banda Larga Fixa cresceu
122 mil subscritores, tendo a ZON sido o operador que captou mais clientes de
banda larga aumentando a sua base de clientes em 78,8 mil clientes no mesmo
período (quota de mercado de adições líquidas de 64,6%). Considerando o
impacto das aquisições da TVTel e operações da Parfitel em Novembro de 2008, a
ZON aumentou a base de clientes de banda larga em 118,8 mil no ano de 2008.
O relatório hoje divulgado vem reforçar o sucesso da estratégia de liderança tecnológica
da ZON no mercado de banda larga e a receptividade dos consumidores à inovação e às
melhorias continuadas de serviço ao longo do ano.
Recorda-se que a ZON reforçou recentemente a sua posição como líder tecnológico na
oferta de acesso à Internet em Portugal, com o lançamento do ZON NET WIDEBAND, um
serviço de acesso à Internet com velocidade de 100 Megas. Este lançamento coloca a
ZON entre as primeiras empresas de telecomunicações no Mundo a lançar
comercialmente serviços de Internet de Nova Geração, suportados numa rede Híbrida de
Fibra Óptica e Coaxial, baseada na tecnologia EURODOCSIS3.0
BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
A partir de 1 de Abril
Zon Multimédia actualiza tarifários da televisão e Internet
A Zon Multimédia vai actualizar os preços dos serviços de televisão e Internet a partir de 1 de Abril, apurou o Negócios. O serviço de Internet Sapo, da PT, também actualizou os preços em média 2% para novos clientes, mas a operadora não aumentou o Meo.
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Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
A Zon Multimédia vai actualizar os preços dos serviços de televisão e Internet a partir de 1 de Abril, apurou o Negócios. O serviço de Internet Sapo, da PT, também actualizou os preços em média 2% para novos clientes, mas a operadora não aumentou o Meo.
Os preços da Zon Multimédia vão sofrer, a partir de 1 de Abril, uma actualização, de acordo com informação enviada aos clientes e que já consta do “site” da empresa.
Assim, o Pacote Funtastic da TV Cabo vai passar de 28,24 euros para 28,94 euros, um aumento de 2,5%. O Pacote Clássico passa de 23,3 para 23,94 euros, mais 2,7% e o Pacote Selecção passará de 15,85 para 16,25 euros, mais 2,5%. O Pacote Super Sport TV aumenta de 35,49 para 35,99 euros, mais 1,4%.
O aluguer da “power box” que não permite funcionalidades de alta definição nem outro tipo de funcionalidades, que não seja ver os canais Premium, vai igualmente aumentar para 2,85 euros.
Os canais Sport TV, à excepção do Sport TV 3 que pode ser comprado individualmente, não são aumentados, nem o pacote com os TV Cine. Excepto os TV Cine com o Disney Cinemagic, cujo pacote é aumentado para 18,41 euros. Nos canais Premium vão existir outros aumentos.
Na Internet, a Zon Multimédia actualiza os preços unicamente para os tarifários de utilizadores que não tenham o pacote com os três serviços (televisão, voz e Internet). Nestes casos, as mensalidades para a Internet (que ainda assim obrigam à subscrição do pacote de televisão) passam para 19,99 euros para 4Mbps (contra 19,82 euros), para 24,99 euros nos 8Mbps (antes era de 24,78 euros), para 35,59 euros nos 18 Mbps (antes era 35,3 euros) e nos 30 Mbps passa dos 59,49 para os 59,99 euros.
A PT diz que actualizou os preços do acesso à Internet Sapo para quem aderir ao serviço face ao valor cobrado aos actuais clientes e não mexeu no Meo. Aliás, num dos pacotes do meo – a opção de adicionar os todos canais à oferta de televisão, designada de Meo Total, o preço baixou de 15 para 7,5 euros.
Para os novos clientes, o acesso à Internet do Sapo passou, em Janeiro, a custar 14 euros para a oferta de 4 Mbps, 19 euros para os 8Mbps e 24 euros para os 24 Mbps.
Jornal Negócios
Zon Multimédia actualiza tarifários da televisão e Internet
A Zon Multimédia vai actualizar os preços dos serviços de televisão e Internet a partir de 1 de Abril, apurou o Negócios. O serviço de Internet Sapo, da PT, também actualizou os preços em média 2% para novos clientes, mas a operadora não aumentou o Meo.
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Alexandra Machado
amachado@negocios.pt
A Zon Multimédia vai actualizar os preços dos serviços de televisão e Internet a partir de 1 de Abril, apurou o Negócios. O serviço de Internet Sapo, da PT, também actualizou os preços em média 2% para novos clientes, mas a operadora não aumentou o Meo.
Os preços da Zon Multimédia vão sofrer, a partir de 1 de Abril, uma actualização, de acordo com informação enviada aos clientes e que já consta do “site” da empresa.
Assim, o Pacote Funtastic da TV Cabo vai passar de 28,24 euros para 28,94 euros, um aumento de 2,5%. O Pacote Clássico passa de 23,3 para 23,94 euros, mais 2,7% e o Pacote Selecção passará de 15,85 para 16,25 euros, mais 2,5%. O Pacote Super Sport TV aumenta de 35,49 para 35,99 euros, mais 1,4%.
O aluguer da “power box” que não permite funcionalidades de alta definição nem outro tipo de funcionalidades, que não seja ver os canais Premium, vai igualmente aumentar para 2,85 euros.
Os canais Sport TV, à excepção do Sport TV 3 que pode ser comprado individualmente, não são aumentados, nem o pacote com os TV Cine. Excepto os TV Cine com o Disney Cinemagic, cujo pacote é aumentado para 18,41 euros. Nos canais Premium vão existir outros aumentos.
Na Internet, a Zon Multimédia actualiza os preços unicamente para os tarifários de utilizadores que não tenham o pacote com os três serviços (televisão, voz e Internet). Nestes casos, as mensalidades para a Internet (que ainda assim obrigam à subscrição do pacote de televisão) passam para 19,99 euros para 4Mbps (contra 19,82 euros), para 24,99 euros nos 8Mbps (antes era de 24,78 euros), para 35,59 euros nos 18 Mbps (antes era 35,3 euros) e nos 30 Mbps passa dos 59,49 para os 59,99 euros.
A PT diz que actualizou os preços do acesso à Internet Sapo para quem aderir ao serviço face ao valor cobrado aos actuais clientes e não mexeu no Meo. Aliás, num dos pacotes do meo – a opção de adicionar os todos canais à oferta de televisão, designada de Meo Total, o preço baixou de 15 para 7,5 euros.
Para os novos clientes, o acesso à Internet do Sapo passou, em Janeiro, a custar 14 euros para a oferta de 4 Mbps, 19 euros para os 8Mbps e 24 euros para os 24 Mbps.
Jornal Negócios
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
FEV 09
Media
Telecinco interpôs recurso para excluir ZON do concurso do quinto canal
Por Margarida Davim
A Telecinco apresentou hoje um recurso na Entidade Reguladora para Comunicação Social para afastar a ZON do concurso para o quinto canal. A empresa de Ana Rangel, David Borges e Carlos Pinto Coelho acusa a concorrente de não cumprir os requisitos do regulamento
A Telecinco afirma que a «ZON violou requisitos imperativos do concurso e, por isso, pode ser excluída» do concurso para o quinto canal.
Em causa está, segundo um comunicado da Telecinco, o facto de a ZON não ter apresentado na sua proposta documentos para reflectir a «suficiência e a qualidade dos meios técnicos a afectar ao projecto».
Uma falha que, segundo o mesmo comunicado, «configura fundamento suficiente de exclusão da concorrente».
A empresa de Ana Rangel, David Borges e Carlos Pinto Coelho declara ainda que a ZON não fez chegar à Entidade Reguladora para Comunicação Social (ERC) documentos para comprovar que «a candidatura se encontra subscrita por quem detém poderes bastantes para vincular a única (projectada) accionista da concorrente».
Para a Telecinco, as falhas da candidatura da ZON já não poderão ser colmatadas, pelo que a queixa hoje apresentada à ERC deverá levar à sua exclusão do concurso.
No texto disponível no seu site, a empresa lembra também que «nem a Comissão de Recepção [das candidaturas à licença do quinto canal] nem a Zon II levantaram qualquer objecção ao cumprimento de todos os requisitos jurídico-formais» da proposta da Telecinco.
margarida.davim@sol.pt
SOL
Media
Telecinco interpôs recurso para excluir ZON do concurso do quinto canal
Por Margarida Davim
A Telecinco apresentou hoje um recurso na Entidade Reguladora para Comunicação Social para afastar a ZON do concurso para o quinto canal. A empresa de Ana Rangel, David Borges e Carlos Pinto Coelho acusa a concorrente de não cumprir os requisitos do regulamento
A Telecinco afirma que a «ZON violou requisitos imperativos do concurso e, por isso, pode ser excluída» do concurso para o quinto canal.
Em causa está, segundo um comunicado da Telecinco, o facto de a ZON não ter apresentado na sua proposta documentos para reflectir a «suficiência e a qualidade dos meios técnicos a afectar ao projecto».
Uma falha que, segundo o mesmo comunicado, «configura fundamento suficiente de exclusão da concorrente».
A empresa de Ana Rangel, David Borges e Carlos Pinto Coelho declara ainda que a ZON não fez chegar à Entidade Reguladora para Comunicação Social (ERC) documentos para comprovar que «a candidatura se encontra subscrita por quem detém poderes bastantes para vincular a única (projectada) accionista da concorrente».
Para a Telecinco, as falhas da candidatura da ZON já não poderão ser colmatadas, pelo que a queixa hoje apresentada à ERC deverá levar à sua exclusão do concurso.
No texto disponível no seu site, a empresa lembra também que «nem a Comissão de Recepção [das candidaturas à licença do quinto canal] nem a Zon II levantaram qualquer objecção ao cumprimento de todos os requisitos jurídico-formais» da proposta da Telecinco.
margarida.davim@sol.pt
SOL
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