A última a cair
14 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Vou encarar isso como um elogio.É que só hoje chegaram-me 3 mails num tom bem agressivo culpando-me da queda da JM. Há coisas que nunca mudam...
Um abraço,
Ulisses
A esses dos 3 mails manda-lhe o gráfico de hoje do Nasdaq por exemplo...
Abraço
Rmartins
- Anexos
-
- Nasdaq 17-02-09 (-4.03%).gif (1.73 KiB) Visualizado 2512 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Eu tinha esperança que fosse um "defeito de principiante", que o tempo atenuasse isso.
Pelos vistos não, aceitar críticas injustas há-de ser sempre difícil
Pode ser que a mentalidade de alguns investidores (felizmente, uma minoria) mude, compreendendo que quem analisa um título não o faz para influenciar o mercado.
Pelos vistos não, aceitar críticas injustas há-de ser sempre difícil

Pode ser que a mentalidade de alguns investidores (felizmente, uma minoria) mude, compreendendo que quem analisa um título não o faz para influenciar o mercado.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiago, trata-me por tu, please .
Incomoda sempre. Incomoda sobretudo porque mostra uma profunda ignorância de como funcionam os mercados. E se essas pessoas acham que eu tenho tanto poder de mover os mercados, basta negociarem de acordo com as minhas análises. Eu desaconselho.
Quem continua a culpar os outros pelas suas perdas nos mercados continuará longe do caminho do sucesso. Quando a equipa perde, a culpa é sempre dos árbitros, dos comentadores ou do relvado.
Um abraço,
Ulisses

Incomoda sempre. Incomoda sobretudo porque mostra uma profunda ignorância de como funcionam os mercados. E se essas pessoas acham que eu tenho tanto poder de mover os mercados, basta negociarem de acordo com as minhas análises. Eu desaconselho.
Quem continua a culpar os outros pelas suas perdas nos mercados continuará longe do caminho do sucesso. Quando a equipa perde, a culpa é sempre dos árbitros, dos comentadores ou do relvado.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:É que só hoje chegaram-me 3 mails num tom bem agressivo culpando-me da queda da JM. Há coisas que nunca mudam...
Isso é do mais triste que há...
É a velha máxima do matar o mensageiro porque a mensagem não agrada.
Acredito que ao fim de umas dezenas de mensagens se fique imune a esses ataques pessoais mas... nunca se sente injustiçado com este género de situações?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Deixo aqui os gráficos actualizados da Jerónimo Martins, num dia em que, literalmente, se está a afundar. Mantenho a análise publicada ontem e que vem em linha com a estratégia que nos últimos meses detalhadamente aqui descrevi sobre a negociação na JM.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Frodovic, bem visto
Artista, de facto os 5 euros foram na cotação antiga. Deveria ter escrito "1 euro". As percentagens de desvalorização estão correctas.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Frodovic, bem visto

Artista, de facto os 5 euros foram na cotação antiga. Deveria ter escrito "1 euro". As percentagens de desvalorização estão correctas.
- Anexos
-
- forum-jm1.GIF (30.84 KiB) Visualizado 3212 vezes
-
- forum-jm2.GIF (24.7 KiB) Visualizado 3209 vezes
-
- forum-jm3.GIF (21.94 KiB) Visualizado 3202 vezes
Bem eu ando a dormir pouco e com muito trabalho, será que estou a detectar uma incongruência que mais ninguém viu (isso significaria que estão todos aida pior que eu!?) ou será que estou tão mal que já li isto 3 ou 4 vezes e parece-me esquisito?!
Este parágrafo parece-me dar a entender que uma queda de 85% trouxe as cotaçes de 7 para 5 euros!? Isto deve ter a ver com cotações antes e depois do split...
Engraçado que não me tinha apercebido que a JM não fez a novos máximos no último movimento bull!!!
abraços
artista
Em 1991 a Jerónimo Martins estava cotada abaixo dos 0,24 euros e no início de 1999, chegou a cotar acima dos 7 euros. Para quem acreditou na empresa em 1991 e manteve as suas acções, isso significou uma valorização de cerca de 3000% numa década! A seguir a esse máximo histórico, o título iniciou uma violenta correcção, um ano antes dos mercados accionistas ruírem como autênticos baralhos de cartas. Em 2 anos, a Jerónimo Martins caía cerca de 85% negociando perto dos 5 euros! Do céu ao inferno foi um passo bem curto.
Este parágrafo parece-me dar a entender que uma queda de 85% trouxe as cotaçes de 7 para 5 euros!? Isto deve ter a ver com cotações antes e depois do split...
Engraçado que não me tinha apercebido que a JM não fez a novos máximos no último movimento bull!!!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bom artigo
Excelente artigo caro Ulisses.
Apenas uma pequena correcção: o que pode ruir são os castelos de cartas e não os baralhos
Quanto ao conteúdo, 5 estrelas.
Cumps,
Apenas uma pequena correcção: o que pode ruir são os castelos de cartas e não os baralhos

Quanto ao conteúdo, 5 estrelas.
Cumps,
- Registado: 12/2/2009 4:46
Ulisses,
a subida até aos 4 e a falta de força que demonstrou nesse ponto, não o fez ponderar reabrir nova posição curta?
a subida até aos 4 e a falta de força que demonstrou nesse ponto, não o fez ponderar reabrir nova posição curta?
Ulisses no seu melhor. 

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
A última a cair
Foi, há pouco, publicado uma análise minha sobre a JM no artigo "A última a cair": http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=354474
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74 e 262 visitantes