Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Poker

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 16/1/2009 18:15

Ulisses, e na net também não é possivel?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 16/1/2009 17:19

iorda, por questões legais isso não é possível. Portanto, deixemos esse género de ideias de lado aqui no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por iorda9 » 16/1/2009 17:14

e organizarmos aí um torneiozito de 10€ buy-in so pa descomprimir. Ha sitios disponiveis a alugar pa um evento desses (pelo menos aqui em lisboa conheço um) com capacidade para umas 40 pessoas.
 
Mensagens: 19
Registado: 6/11/2008 15:08
Localização: 16

Re: 3

por Pastel » 16/1/2009 13:37

vset Escreveu:Inicialmente jogam com cábula para saber as combinações de cartas?


é a vantagem da net, ninguém sabe esses pormenores
(e é desvantagem, não veres a cara dos outros)

se eu estivesse a jogar contra alguém que soubesse que estava a consultar a cábula, jogaria diferente de certeza :mrgreen:

se sentes que te dá jeito ter a cábula, tem-na à mão!
 
Mensagens: 391
Registado: 29/11/2007 11:30
Localização: 16

3

por vset » 16/1/2009 13:30

Inicialmente jogam com cábula para saber as combinações de cartas?
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Re: 4

por Pastel » 16/1/2009 13:29

vset Escreveu:Não pretendo ganhar nem perder pouco/muito dinheiro num jogo de cartas. Pelo menos para já. Ando só ver o porquê de tanto jogador e como funciona o Poker.

Como alguns falam deve haver aí muita gente a perder várias pequenas quantias (N mil vezes). Os que ganham devem ganhar tão pouco que nem justifica o tempo gasto de volta das cartas.

Jogar por brincadeira 2 horas por mês, deve ser engraçado.

Obrigado pelos comentários dados.


Anda mesmo muita gente a jogar poker, e o número aumenta todos os dias :shock:
É verdade que há muita gente a perder pequenas (e grandes tb!) quantias, mas os que ganham, se forem bons e disciplinados ganham para justificar o tempo gasto de volta das cartas. O suficiente para viver disso em certos casos..

Quando uma pessoa entra no jogo, mesmo por brincadeira, a 2 horas por mês, vai levar muitos anos para apreender o básico.

Eu pessoalmente jogo 10-15 horas por semana porque tenho família e trabalho das 8 às 8, porque se assim não fosse, jogaria com toda a probabilidade bem mais.

Jogar a feijões.. eu pessoalmente não o consigo fazer no poker (embora noutros jogos tipo king o faça e tire daí prazer), mas compreendo que seja possível :wink:

No dia em que começares a jogar sem ser a feijões e em torneios de Buy-in baixo (tipo 1 dolar), que é onde se aprende muito ao princípio, tem sempre presente um conceito importante, mas raramente presente num principiante: Gestão de Banca
Eu joguei meses sem ter presente esse conceito, e agora que estou em fase de consolidação de banca, acho bem mais simpático jogar com o $$ dos outros :mrgreen:

Outras dicas (na minha qualidade de novato).. não jogar se souberes que vais ter de fazer outras coisas entretanto.. não vale a pena estar a "trabalhar" 1 ou 2 horas para as desperdiçar com uma distracção na tv.. mais, se o dia foi "mau", também não vale a pena jogar só por jogar, não se aprende nada e lá vão mais uns trocos..
 
Mensagens: 391
Registado: 29/11/2007 11:30
Localização: 16

por carf2007 » 16/1/2009 12:50

Bom, o que eu concluo é que a cada jogo existe uma componente de sorte, mas que essa componente pode ser estatisticamente eliminada ao fim de umas centenas ou milhares de jogos.




"A beleza do poker é que superficialmente ele é um jogo simples. Qualquer um pode aprender as regras em poucos minutos. Para os jogadores experientes, essa “simplicidade”, que ilude muitos jogadores a pensarem que são bons, é o que faz a lucratividade do poker.

No longo prazo todos têm a mesma proporção e porcentagem de receber boas ou más cartas e mãos vencedoras ou perdedoras. Os iniciantes confiam nas mãos vencedoras e na sorte. Os jogadores “experts” não confiam na sorte. Eles estão em “guerra” com ela. Usam suas habilidades para minimizar a sorte o máximo possível, minimizar as perdas nas piores mãos e maximizar os ganhos nas melhores mãos. Eles ainda são aptos a saberem quando uma grande mão não é a melhor, o e quando uma mão não tão boa é a melhor.

Seja qual for o seu nível no poker, os capítulos seguintes apresentarão teorias e conceitos que o farão eliminar sua confiança na sorte e aprender como se tornar um expert que confia em suas habilidades. Poker não é um jogo de sorte e sim de habilidade!

POKER LOGIC

A lógica do poker não é feita de truques e nem trapaças. Sabemos que a matemática do poker pode
certamente nos ajudar a jogar melhor. A lógica do poker também não é puramente matemática. Há fatores subjetivos, feelings e outras variáveis emocionais e técnicas.

É importante entender que o poker é um jogo difícil e complexo. Os conceitos desse livro pretendem o fazer entender a profundidade do jogo e fazê-lo um bom jogador de competições. "

http://www.clubedopoker.com/art_id.php?id=146
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Jooaaoo » 16/1/2009 12:49

[quote="Migvar"]
(...)já me aconteceu ter 5 8 de mão contra AA do opositor e acabr por ganhar com uma sequência saída na ultima carta... enfim, a sorte faz parte do jogo, mas que é um jogo muito divertido lá isso é.
[quote]

Migvar.... eu não consideraria sorte....mas sim mal jogado...quer pelo AA ou pelo 5 8 (depende do desenrolar da mão) O AA deixava-te ir ver o Flop, não vias mais nenhuma...no máximo a Turn...
Agora se ele jogou, para tu não veres mais nenhuma, e mesmo assim fizeste "calls suicidadas", o mal jogado foi da tua parte...independente da sorte no final...não deixa de ser mal jogado...

Se no flop tens 6 7...é diferente...mesmo assim,(sem possibilidade de cor) se ele jogou bem e tu fizeste call...tinhas 8 cartas a teu favor em 49...

Se as mãos foram all in pré Flop, o 5 8 ou fez bluff e correu mal, ou então jogou mal...

É a minha opinião...


Abraços

Edit: 49 e não 52
Editado pela última vez por Jooaaoo em 16/1/2009 13:06, num total de 1 vez.
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 691
Registado: 8/11/2005 11:28

por carrancho » 16/1/2009 12:30

carf2007 Escreveu:
Se ele fosse ajustando o jogo à sua banca, entrando em torneios de buy-in superiores, imagina o lucro que isso lhe poderia gerar.


Talvez não fosse bem assim, porque provavelmente iria encontrar adversarios bem melhores ...

Um clube de futebol ganha constantemente o seu campeonato nacional, mas quando vai à Liga dos Campeões ...


Olha que não, olha que não. Há bons jogadores com pouco dinheiro e há maus jogadores com muito dinheiro para atirarem para a frente :) O importante era ele ter uma boa gestão de carteira, de forma a que a quantia colocada em cada torneio não fosse influenciar a sua forma de jogar.

Se ele mantiver a mesma forma de jogar, não se sentido pressionado pela quantia colocada, os resultados dele certamente não seriam diferentes numa mesa de 10, 20, 30... usd de buy-in

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por carf2007 » 16/1/2009 12:22

Se ele fosse ajustando o jogo à sua banca, entrando em torneios de buy-in superiores, imagina o lucro que isso lhe poderia gerar.


Talvez não fosse bem assim, porque provavelmente iria encontrar adversarios bem melhores ...

Um clube de futebol ganha constantemente o seu campeonato nacional, mas quando vai à Liga dos Campeões ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Migvar » 16/1/2009 12:17

Eu costumo jogar poker online através do Pokerheaven.


Ali podesse jogar torneios freeroll, ou seja, são torneios em que o custo de entrada é zero e que caso se fique colocado nos 10 primeiros recebe-se um prémio monetário que pode ir até 5/6 euros.

O último torneio que fiz fiquei em primeiro tendo começado cerca de 700 jogadores (ganhei 5,5 euros).

Esse dinheiro pode ser usado para depois entrar em torneios em que é preciso pagar para entrar e tentar ganhar mais dinheiro.

Em portugal existem pessoas que já vivem à custa do poker e existem muitas que jogam por simples divertimento (é o meu caso).

É obvio que, como qualquer jogo, a sorte tem de ajudar os jogadores, mas é muito importante a experiência e o saber analisar os outros jogadores e a forma como eles apostam, para saber o momento certo de "atacar" ou de retroceder.

Mas quem nunca perdeu uma excelente mão com o river? (ultima carta a ser colocada na mesa)

Já me aconteceu ter AA de mão e acabar por perder, assim como já me aconteceu ter 5 8 de mão contra AA do opositor e acabr por ganhar com uma sequência saída na ultima carta... enfim, a sorte faz parte do jogo, mas que é um jogo muito divertido lá isso é.

Espero encontrar-vos numa mesa um dia destes (o meu nick é o mesmo aqui e lá)
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por carrancho » 16/1/2009 12:10

Só para exemplificar o que um bom jogador pode conseguir no longo prazo.

Este jogador, joga apenas pelo gozo que lhe dá bater os adversários, jogando sempre em torneios sit and go de 1 usd e 3 usd máximo. É obviamente um optimo jogador de Poker, que perde e ganha, mas o gráfico exemplifica bem que no longo prazo a habilidade se sobrepõe à sorte de forma clara.
Se ele fosse ajustando o jogo à sua banca, entrando em torneios de buy-in superiores, imagina o lucro que isso lhe poderia gerar.

http://poker.bloguepessoal.com/32963/Paciencia-de-Jo/

Não é a sorte/azar deste ou aquele jogo...são o resultado de 11.000 torneios!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 16/1/2009 12:03

carf2007 Escreveu:
o Poker nao é um jogo de azar. É um jogo de skill/habilidade onde no longo-prazo o factor sorte não interessa para nada.


Eu acho que há uma componente de sorte/azar nas 2 cartas iniciais, o jogador que receber constantemente, por ex. 2,3 - 3,4 - 2,4 esta com azar e por muito bom que seja, vai ter que fazer "fold" constantemente, e acaba por terminar com prejuizo, enquanto que outro que estiver a receber "A,A" - "A.K" está com sorte.


Carf, ao fim de umas centenas de milhares de mãos toda a gente recebeu a "mesma coisa".

Ninguém está sempre a receber cartas fracas e ninguém está sempre a receber cartas boas, no longo-prazo isso simplesmente não acontece...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por carf2007 » 16/1/2009 12:00

o Poker nao é um jogo de azar. É um jogo de skill/habilidade onde no longo-prazo o factor sorte não interessa para nada.


Eu acho que há uma componente de sorte/azar nas 2 cartas iniciais, o jogador que receber constantemente, por ex. 2,3 - 3,4 - 2,4 esta com azar e por muito bom que seja, vai ter que fazer "fold" constantemente, e acaba por terminar com prejuizo, enquanto que outro que estiver a receber "A,A" - "A.K" está com sorte.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

Re: 4

por carrancho » 16/1/2009 11:52

vset Escreveu:Não pretendo ganhar nem perder pouco/muito dinheiro num jogo de cartas. Pelo menos para já. Ando só ver o porquê de tanto jogador e como funciona o Poker.

Como alguns falam deve haver aí muita gente a perder várias pequenas quantias (N mil vezes). Os que ganham devem ganhar tão pouco que nem justifica o tempo gasto de volta das cartas.

Jogar por brincadeira 2 horas por mês, deve ser engraçado.

Obrigado pelos comentários dados.


A relação jogadores ganhadores/perdedores que o Marco referiu não deve andar muito longe da realidade em que 2/3 são perdedores.

Se ao bolo dos muitos milhões que se jogam retirar-mos 10% para a casa sobram 90% do bolo. Esse 90% são distribuidos por 1/3 dos jogadores ganhadores, em que uns ganham mais outros menos (tal como o inverso nos perdedores).
No Poker também há jogadores compulsivos, normalmente com resultandos ainda piores do que os agarrrados a jogos de casino, que perdem muito dinheiro. Agora pensa... se há quem perca muito, se os ganhadores são menos que os perdedores... é normal que haja quem ganhe muiiiiito no Poker, não achas?

Neste jogo em particular, não podes pensar que há muita gente a perder muito dinheiro e ao mesmo tempo achar que não há quem ganhe muito com isso.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 16/1/2009 10:46

vset Escreveu:Ou o poker é rocket science ou estás a fazer bluff.


Sim, o poker é rocket science. Se quiseres colocar nesses termos. É um jogo que em termos de complexidade se pode comparar com o Xadrez embora sejam jogos de natureza diferente dado que o Xadrez é um jogo de informação completa e o poker um jogo de informação incompleta... mas para lá disso podem-se traçar diversos paralelismos e se queres ficar com uma ideia da complexidade que está em jogo, serve de referência.

Agora, numa mesa de poker a qualidade é determinada pelos jogadores que estão lá sentados (tal e qual como no Xadrez).

Se fores defrontar determinados jogadores determinado nível de conhecimento pode ser suficiente mas o mesmo nível de conhecimento já não será suficiente para bater um grupo de jogadores mais sofisticados que o primeiro.


A principal diferença prática é a seguinte: entre dois jogadores de xadrez, se A é bastante melhor que B, A ganha sistematicamente a B; entre dois jogadores de poker, se A for bastante melhor que B, A tenderá a ganhar (e acabará por ganhar se continuarem a jogar entre si) e ganhará mais se a diferença for maior e menos se a diferença de qualidade for menor. Mas não ganhará sempre porque no curto-prazo há um factor sorte associado naturalmente...


vset Escreveu:Quem trazia experiência de trás acumulada, não deveria ficar para trás porque estava um grande passo à frente, o seguir a tendência da internet deve ter sido global.


O que determina se um jogador fica para trás ou não é o que ele sabe e o que sabem os adversários que defronta. Não é a idade nem o que ele sabe/sabia até esse momento, unica e exclusivamente...

Voltando à comparação com o Xadrez, o que estás a dizer é o mesmo que dizer que os jogadores de Xadrez mais antigos não deveriam ser batidos pelos mais novos o que não é necessariamente verdade.

O que está em questão é o que se sabe, o ponto a que se domina o jogo e não a idade.

De resto é assim em qualquer jogo que envolva skill...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por jacfs07 » 16/1/2009 10:25

Eu ainda no sabado vi a final de um torneio, e o vencedor era um amador que entrou lá por ter ganho um torneio satelite de $500.......a entrada para aquele torneio era de $10000......e o premio para o vencedor foi de 1,6 milhoes
 
Mensagens: 61
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Castelo Branco

por vset » 16/1/2009 10:25

Ou o poker é rocket science ou estás a fazer bluff.

Quem trazia experiência de trás acumulada, não deveria ficar para trás porque estava um grande passo à frente, o seguir a tendência da internet deve ter sido global.

Mostraram o que ele ganhou, e o que ele já perdeu?
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por MarcoAntonio » 16/1/2009 10:12

Naturalmente a experiencia conta e existe uma curva de aprendizagem. Essa curva acelerou muito nos 10 últimos anos com o advento Poker Online, quer pela possibilidade de jogar muito mais em menos tempo quer pela distribuição de conhecimento (partilha de informação) que existe online...

Naturalmente, a curva também varia de individuo para individuo.

O saber não se mede única e exclusivamente pela experiência e ainda menos pela idade, que foi os dois parametros que utilizaste e sugeriste que fossem determinantes.

De qq das formas, desde que o Poker Online explodiu há uns anos atrás, a idade e experiência passaram para um plano bastante secundário pois em relativamente pouco tempo se pode aquirir a experiência e o conhecimento.

A maior parte dos melhores jogadores actualmente até são relativamente jovens pelo que a idade hoje até pode ser um factor contra (uma vez que interfere com factores fisico-psicológicos como a rapidez de calculo mental, concentração e até o bem estar físico).



Não percebi a parte do ataque...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

vset

por vset » 16/1/2009 9:46

Aqui está um ataque dos jogadores de poker ao alguém que não joga jogos de cartas a dinheiro :-)

Se como o MA diz, a longo prazo a sorte não conta, como é que a experiência e saber dos mais velhos não se sobrepõe à dos rapazes tão novos que ainda agora vi jogar no jogo comentado pelo UP?

Cordialmente.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Re: 5

por nunofaustino » 16/1/2009 2:28

vset Escreveu:Boa noite MA,

Em Portugal ganha-se milhões no poker, não creio. Não falava dos US.

Não se joga 2 horas/mês de poker? Todos ficam ligados ao ponto de quererem 2horas/dia?

Dado encarares com tanta seriedade este jogo e escreveres como um expert posso saber quanto tempo jogas por mês e qual o ganho médio/mês?

Cumprimentos atentos.

Tens a certeza?

http://noticias.pokerpt.com//2435-joao- ... sovia.html

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

Re: 5

por MarcoAntonio » 16/1/2009 1:56

vset Escreveu:Boa noite MA,

Em Portugal ganha-se milhões no poker, não creio. Não falava dos US.


O Poker não tem nacionalidade. Quanto a jogadores em portugal há seguramente vários jogadores com ganhos de várias centenas de milhares de euros por ano. Não sei se algum chega ao milhão mas pouco interessa...

A unidade de medida normalmente utilizada é dolares porque quase sempre se joga em dolares (embora actualmente já comece a haver espaços onde se joga em euros, mesmo online). Mas ainda assim a esmagadora maioria joga em mesas onde a "moeda utilizada" é o dolar.


vset Escreveu:Não se joga 2 horas/mês de poker? Todos ficam ligados ao ponto de quererem 2horas/dia?


Sim.

> Quem joga por prazer (vulgo "viciados" e normalmente perdedores) não se contenta com 2 horas por mês. É mais 2 horas por dia ou mais...

> Quem joga pelo lucro (vulgo "pros") não se contenta com 2 horas por mês. É mais 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 horas por dia.

vset Escreveu:Dado encarares com tanta seriedade este jogo e escreveres como um expert posso saber quanto tempo jogas por mês e qual o ganho médio/mês?

Cumprimentos atentos.


Eu não quero estar a falar sobre mim e não o vou fazer neste espaço (se no me ponho a dar aqui detalhes sobre os meus investimentos em bolsa, muito menos vou dar detalhes sobre poker, como é óbvio). Estou-te a dar alguns esclarecimentos gerais porque os pediste e não a alimentar a curiosidade pessoal de cada um...

Como digo, vai ao Forum 2+2 que terás onde ler experiencias de milhares e milhares de jogadores de todas as nacionalidades.

O Poker é hoje um jogo universal...


É um jogo extremamente interessante (e infelizmente para alguns, bastante viciante também) e como que pode ser consideraro o "rei" dos jogos de cartas.

As razões porque cada um joga são variáveis, uns jogam por prazer e outros jogam com vista ao retorno financeiro. É perfeitamente possível as duas coisas dado que o Poker nao é um jogo de azar. É um jogo de skill/habilidade onde no longo-prazo o factor sorte não interessa para nada. No longo-prazo ganham os jogadores que tomam melhores decisões e perdem os jogadores que tomam piores decisões...

Para saberes o que são boas e más decisões terás de aprender o que é o jogo e os seus fundamentos teóricos. Teoricamente é um jogo extremamente denso, terás de dominar uma série de questões desde probabilidades, expected value, aprender a colocar os adversários em "ranges" de mãos em função das suas acções, que mecanismos/conceitos existem para lidar com determinadas situações de jogo, etc, etc.

Por isso, a melhor resposta que te posso dar, já dei: visita o forum 2+2. Vale por muitos livros!


E se for só para satisfazer a curiosidade, também não te falta lá com que te entreteres pois encontrarás um manancial de relatos e experiêcias pessoais...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por DuarteTB » 16/1/2009 1:52

Relativamente a este assunto de poker e jogos de casino vem uma reportagem na sabado muito interessante sobre os casinos ilegais.

Achei só interessante partilhar.
 
Mensagens: 69
Registado: 8/1/2009 23:13
Localização: 16

5

por vset » 16/1/2009 1:42

Boa noite MA,

Em Portugal ganha-se milhões no poker, não creio. Não falava dos US.

Não se joga 2 horas/mês de poker? Todos ficam ligados ao ponto de quererem 2horas/dia?

Dado encarares com tanta seriedade este jogo e escreveres como um expert posso saber quanto tempo jogas por mês e qual o ganho médio/mês?

Cumprimentos atentos.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Re: 4

por MarcoAntonio » 16/1/2009 1:33

vset Escreveu:Não pretendo ganhar nem perder pouco/muito dinheiro num jogo de cartas. Pelo menos para já. Ando só ver o porquê de tanto jogador e como funciona o Poker.

Como alguns falam deve haver aí muita gente a perder várias pequenas quantias (N mil vezes). Os que ganham devem ganhar tão pouco que nem justifica o tempo gasto de volta das cartas.

Jogar por brincadeira 2 horas por mês, deve ser engraçado.

Obrigado pelos comentários dados.



"Ninguém" joga 2 horas de poker por mês. Quanto aos valores, obviamente estás completamente fora da realidade. Há jogadores a ganhar desde milhões de dolares por ano a algumas centenas. Há para "todos" os valores...

E depois há os que perdem, naturalmente, que são cerca de 2/3 dos jogadores.

Bom, se queres ficar a saber alguma coisa sobre o assunto visita o 2+2, o maior e melhor forum mundial sobre Poker.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40985
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Masterchief, niceboy, silva_39 e 114 visitantes