Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ronaldo pode tornar-se o melhor jogador do Mundo !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Economista33 » 19/1/2009 1:24

Tanta parvoice que vejo aqui. Tanto do lado do sim como do não! Fala-se de patriotismo. Fala-se de arrogancia! O que é que isso interessa para o facto de ele ser o melhor do mundo ou não? NADA!
Melhor marcador no campeonato inglês!
Melhor marcador europeu!
Melhor marcador na Liga dos campeões!
Campeão inglês!
Campeão europeu de clubes!
etc.

Há duvidas?
Querem mais?

Abr

Registado: 26/6/2008 23:52

opinião

por nov71 » 18/1/2009 11:18

Quando se fala de salarios astronomicos seja no desporto, seja em qualquer actividade , penso sempre quanto geram essas pessoas com salarios astronomicos.

Falando dos desportistas:

-Será que os "parasitas" ,desde marcas desportivas,Bancos,retalhistas,empresas de bebidas,empresas de comida etc... , que investem nesses deportistas nao triplicam ou quadriplicam o salario desses desportistas que ganham astronomicamente...

-Se me falarem em CR, Leonel Messi,Torres,Xavi,Gerard,Lampard,Nadal,Federer,Hamilton,robinho,KaKa,Mourinho et...
penso que o que eles geram comparado com o que ganham é muito pouco ...

..se calhar so as t-shirts que o ronaldo vende em todo o mundo da para pagar o salario dele....

portanto falar em salarios astronomicos...para mim só faz sentido se o que for gerado por esses desportistas for inferior ao que eles ganham...

Pagos astronomicamente:

-99% dos jogadores de futebol em Portugal...uma vez que quase todos os clubes nao conseguem gerar receitas superiores ás suas despesas;

- Gestores financeiros....que criaram esta crise mundial...

cumprimentos

e BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por atomez » 18/1/2009 2:19

artista Escreveu:já agora se alguém souber quanto ganha o "Tiger" do golfe?

É só googlar

Tiger Woods tops list of richest athletes with $128m earnings

US golfing megastar Tiger Woods heads the list of the world's richest athletes, according to a report in US sports magazine Sports Illustrated.

Woods tops the list - which takes into account prize money, salaries and endorsements - for a fifth year running, with his sweet swing helping him to stash away a breathtaking $127.9m (€82.9m) in the past year.

That sum includes $24.1m in wins and a staggering $110.6m in endorsement deals from companies such as Nike, Gatorade and Buick. SI.com reports that Woods’ career earnings sit close to $850m - putting him on track to become the world's first billionaire athlete.

Second on the list is another golfer, southpaw Phil Mickelson, who is hardly rummaging for change in his golf bag with an annual earnings tally of $66.8m. Cleveland Cavaliers guard LeBron James ($42.6m), boxer Floyd Mayweather Jr ($42.4m) and LA Laker Kobe Bryant ($37.2m), the NBA's most valuable player, round out the American top five.

Esse Tiger Woods está a caminho de se tornar o primeiro desportista de todos os tempos a amealhar $1 bilião, já passou dos $800 milhões.

Agora o Manchester City é que parece querer ser o novo Chelsea. Foi comprado por um árabe que tem uma fortuna de $22 biliões e parece que depois do Kaka quer ir buscar o Mourinhho

Mourinho To Manchester City After Kaka

City are eyeing Mourinho and could pounce as soon as Kaka is in the bag...

Italian champions Inter will need to brace themselves, as cash rich Manchester City are about to come knocking on the door. Coach Jose Mourinho is the objective.

The former Porto and Chelsea man is on course to lead the Nerazzurri to their fourth straight title this season and he is a wanted man.

The Times claims that Sheikh Mansour has given special orders to bring in Mourinho once the club land Milan star Kaka.

According to reports, City want to assemble a team with more talent than Chelsea, Manchester United and Liverpool put together and, in order to do this, they will need a top coach capable of managing a squad of superstars. No-one fits that profile more than Mourinho.

The Inter coach is on €9 million per season and there have been suggestions that City could be aiming to double his wages in order to lure him. The coach has plenty of experience in the Premier League, having lead Chelsea to major honours during his three year reign there.

Furthermore, the 'Special One' has always hinted that he would like to return to England at some point in his career.

City are currently working hard in order to land Kaka from the Nerazzurri's rivals Milan and, as soon as the deal is signed, sealed and delivered, they will begin to negotiate with Massimo Moratti over Mourinho's avaliability.

Mark Hughes has enjoyed a less than perfect season with his struggling side and it is believed the rich Arab owners want a breath of fresh air in the dugout already.

Entretanto o Abramovich quer vender o Chelsea a uns árabes...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por artista_ » 18/1/2009 1:20

Atomez Escreveu:
Lewis Hamilton: $1,566,372

Este ganha o dobro do Ronaldo e até acho que nem é o mais bem pago na F1... já agora se alguém souber quanto ganha o "Tiger" do golfe?

Atomez Escreveu:Kaka, proposta do Manchester City: $2,900,000

Já vi muita coisa estúpida no futebol mas sinceramente custa-me um bocado a acreditar nisto... sobretudo porque estamos a falar de um jogador que tem 27/28 anos! Se fosse o Ronaldo ou o Messi não ficaria tão surpreendido mas mesmo assim seria dificil de acreditar neste tipo de valores tão acima de tudo...

Bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por atomez » 17/1/2009 22:27

Alguns salários neste mundo, em dólares por mês:

Presidente USA: $31,840

Professor médio USA: $3,660

Primeiro Ministro UK: $20,932

Enfermeira UK: $2,268

Director Geral da BBC: $91,200

Cristiano Ronaldo: $709,380

Robinho: $930,320

Lewis Hamilton: $1,566,372

Kaka no AC Milan: $832,000

Kaka, proposta do Manchester City: $2,900,000
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

Falso myspace

por carf2007 » 14/1/2009 13:32

estava a pesquisar no google, e encontrei este suposto myspace do Cristiano Ronaldo, ve-se logo que é falso, e que foi feito por um estrangeiro ...

Logo no inicio le-se "Adoro todos os meus ventiladores" :mrgreen:

O individuo tentou traduzir "i love all my fans" e deu nisso ...

O incrivel é que há dezenas ou talvez mesmo centenas de pessoas que deixam lá mensagens para o Cristiano ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por The Mechanic » 13/1/2009 12:30

zenith
Bem a dizer a verdade não fui para lá fazer exames escolares, e não sei o que teriam respondido se lhes perguntasse a latitude ou longitude ou o que diz o artigo 15º da nossa constituição.
Não fiquei embevecido (garanto que não salivei de satisfação, nem tive nenhuma erecção da medula espinal ou outra parte qq), mas senti alguma satisfação de o nome de Portugal ser conhecido.

Quanto á parte de perceber a postura, imagino que o futebol, já alcançou uma dimensão tal que originou muitos artigos e livros de sociologia, psicologia a tentar arranjar explicações para esse fenómeno. Se houver mesmo interesse em comprrender é de começar por aí

:mrgreen: Tau !Cheque-mate ...

( " Quem fala assim, não é gago. " . Esta resposta , em futebol, era um pontapé de bicicleta de trás do meio campo...)

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Zenith » 13/1/2009 12:03

MozHawk Escreveu:
Zenith Escreveu:Pode-se não gostar dele, mas se o patriotismo contar qq portugues deveria desejar que ele ganhasse. O futebol é extremamente importante em termos de projecção da imagem do país. Provavelmente o Figo fez mais pelo reconhecimento de Portugal que todas as campanhas do ICEP.
Há uns anos atras estive na Tailandia (não é grande potencia futebolistica), apanhava um taxi dizia que era portugues, começavam a falar de Figo.
Fiz uma vez escala em Singapura (tb não é grande potencia futebolistica) e estivemos no aeroporto umas 2 ou 3h. Ao reentrar no aviao, o policia olha para o passaporte, vê Portugal e diz "Portugal, Figo", e ao devolver-mo diz "obrigado".

Se lhes perguntasses onde fica Portugal, talvez já fosse algo mais complicado. Já para não falar de referirem qualquer outra coisa sobre Portugal. Tem a sua piada e tal. O nosso "profundo" sentimento nacionalista - nestas coisas, claro está - faz com que fiquemos embevecidos com o reconhecimento externo pelos grandes feitos destes tipos que dão uns pontapés na bola. Uau... Eu também fiquei admirado, e até tirei uma fotografia, quando vi um adolescente ruandês vestido com uma camisola das quinas, à entrada para um jogo de futebol, em Kigali, entre o Ruanda e Angola.

Por muitos anos que viva, nunca perceberei muito bem a postura ferverosa dos adeptos, dispostos a contribuir com o que lhes custa a ganhar para uns tipos que dão uns pontapés na bola e que já é tudo menos desporto...

Um abraço,
MozHawk

Bem a dizer a verdade não fui para lá fazer exames escolares, e não sei o que teriam respondido se lhes perguntasse a latitude ou longitude ou o que diz o artigo 15º da nossa constituição.
Não fiquei embevecido (garanto que não salivei de satisfação, nem tive nenhuma erecção da medula espinal ou outra parte qq), mas senti alguma satisfação de o nome de Portugal ser conhecido.

Quanto á parte de perceber a postura, imagino que o futebol, já alcançou uma dimensão tal que originou muitos artigos e livros de sociologia, psicologia a tentar arranjar explicações para esse fenómeno. Se houver mesmo interesse em comprrender é de começar por aí

Registado: 29/11/2007 14:36

por Euromilhoes » 13/1/2009 11:53

Em 10 anos é o segundo das escolas do Sporting a ser o melhor do mundo.
Deve querer dizer algo.

Registado: 19/4/2008 22:20

por CerealKiler » 13/1/2009 11:40

8-) parabens ao C Ronaldo, fez uma época espectacular, sem qualquer azia o melhor do mundo.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Elias » 13/1/2009 11:38

Independentemente do que cada um acha sobre a justeza deste prémio, acho que numa coisa devemos estar todos de acordo: este post deveria ter escrito "off-topic" no título :evil:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Conquistador » 13/1/2009 10:57

Euromilhoes Escreveu:Foi treinado na melhor escola do mundo.

Abraço

Mas o puto veio do Ajax?
E eu que pensava que ele tinha jogado no sporting :lol:

Registado: 3/7/2008 11:58

por atomez » 13/1/2009 0:58

Mas qual é o vosso "probrema"???

Marquem tantos golos como ele por época, ajudem a equipa a ganhar tantos campeonatos como ele, atraiam tantos milhões de audiências pagantes como ele para vos ver trabalhar e podem ter a certeza que ganhariam tanto como ele.

Ah, e podem dar-se ao luxo de ser arrogantes.
Niccolò Machiavelli

por Jiboia Cega » 13/1/2009 0:42

MozHawk Escreveu: Eu também fiquei admirado, e até tirei uma fotografia, quando vi um adolescente ruandês vestido com uma camisola das quinas, à entrada para um jogo de futebol, em Kigali, entre o Ruanda e Angola.

Foste ver esse jogo??? :shock: Eu vi na TV, claro.
Foi o que deu o apuramento a Angola para o Mundial 2006 e foi emocionante!
Podes mandar a foto ou é pedir muito? :P

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Capitão Nemo » 13/1/2009 0:26

Como português fico obviamente satisfeito pelo prémio que o Cristiano Ronaldo recebeu hoje.

Não é um prémio qualquer nem está ao alcance de qualquer um. São poucos os que o conseguem.

Por outro é mais um prémio na sequência de muitos outros, ou seja é justo e merecido.

Finalmente na sociedade dos dias de hoje, goste-se ou não ou futebol é uma das formas pelas quais os países são conhecidos pelo imenso mediatismo da actividade.

Agora poderiamos era tentar tirar partido deste sucesso individual.

Só uma questão a terminar, quantos portugueses se podem gabar de serem os melhores entre os melhores nas suas actividades em comparação com os seus colegas? Poucos creio eu...
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por R_Martins » 13/1/2009 0:02

«É arrogante? É. Mas Mourinho também o é e não deixa de ser bom no que faz.»

Estes dois fazem mais por Portugal que todos os políticos juntos, mesmo que arrogantes ganham o dinheiro lá fora não o roubam cá dentro.

«Mas querem que o gajo seja Humilde porquê..?!»

Boa pergunta. Os filhos da miséria têm que ser sempre lambe-botas?...

«O gajo tem tudo ! Um gajo que tem tudo, não precisa de ser humilde...»

Grande verdade!!!

Mas eu até acho que o Puto é mesmo humilde, é tão humilde que até apanha as senhoras usadas pelos outros e não se importa. Mal aconselhado…

Cristiano Ronaldo foi de facto o melhor e por isso merece o prémio.
Parabéns ao Ronaldo
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por MozHawk » 12/1/2009 23:57

Zenith Escreveu:Pode-se não gostar dele, mas se o patriotismo contar qq portugues deveria desejar que ele ganhasse. O futebol é extremamente importante em termos de projecção da imagem do país. Provavelmente o Figo fez mais pelo reconhecimento de Portugal que todas as campanhas do ICEP.
Há uns anos atras estive na Tailandia (não é grande potencia futebolistica), apanhava um taxi dizia que era portugues, começavam a falar de Figo.
Fiz uma vez escala em Singapura (tb não é grande potencia futebolistica) e estivemos no aeroporto umas 2 ou 3h. Ao reentrar no aviao, o policia olha para o passaporte, vê Portugal e diz "Portugal, Figo", e ao devolver-mo diz "obrigado".

Se lhes perguntasses onde fica Portugal, talvez já fosse algo mais complicado. Já para não falar de referirem qualquer outra coisa sobre Portugal. Tem a sua piada e tal. O nosso "profundo" sentimento nacionalista - nestas coisas, claro está - faz com que fiquemos embevecidos com o reconhecimento externo pelos grandes feitos destes tipos que dão uns pontapés na bola. Uau... Eu também fiquei admirado, e até tirei uma fotografia, quando vi um adolescente ruandês vestido com uma camisola das quinas, à entrada para um jogo de futebol, em Kigali, entre o Ruanda e Angola.

Por muitos anos que viva, nunca perceberei muito bem a postura ferverosa dos adeptos, dispostos a contribuir com o que lhes custa a ganhar para uns tipos que dão uns pontapés na bola e que já é tudo menos desporto...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por artista_ » 12/1/2009 23:39

EuroVerde Escreveu:Quanto ordenado, Deus lhe perdoe, a ele e ao clube, mas não lhe é merecido, tanto! com tanta gente na miséria...

Nem o melhor dos médicos, nem o melhor dos poetas, escritores, nem o melhor dos Presidentes dum qualquer Banco Central, para o que faz, executa portanto...

pois eu acho perfeitamente normal o que ele ganha, ele ganha aquilo que o mercado está disposto a pagar-lhe e deve merecê-lo porque o MU é um dos clubes com melhores resultados desportivos e financeiros...

Eu condeno os que ganham bastante, mesmo que consideravelmente menos que o Ronaldo, à custa de cunhas e sem qualquer merecimento, esse é que é dinheiro "queimado", dinheiro que nunca produzirá nada para ninguém...

Já agora, há muitos outros no desporto que ganham bem mais que ele... artistas de Hollywood então!!!!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 12/1/2009 23:30

The Mechanic Escreveu:Pessoalmente, acho o Messi , o melhor jogador do mundo...

Sabes eu acho que temos de destinguir duas coisas... uma é um jogador ser o melhor tecnicamente outra é jogar bonito! O Messi joga de uma forma que dá gosto ver, é provavelmente o jogador que mais gosto dá ver jogar, mas o Ronaldo é mais completo... na minha opinião claro! (e eu sou um bocado suspeito :) )

O Ronaldo marca de todas as formas e mais algumas, de livre, de cabeça, com o pé esquerdo, com o direito... alguém está a imaginar o Messi a marcar o golo que ele marcou ao Roma o ano passado, ou da final da Champions? ou aquele livre directo ao Portsmouth?

A maior diferença entre os dois é que o Ronaldo é um jogador de explosão, de rasgos pontuais, não é um jogador para jogar com a bola colada ao pé...

SCPnuno, não concordo muito contigo em relação à selecção, eu vejo com regularidade os jogos do MU e acho que a diferença entre o Ronaldo que joga lá e o que joga na selecção não é muita, e sobretudo não deriva de um menor empenho dele... o problema é que as pessoas esperam que o melhor do mundo seja perfeito e resolva tudo sozinho, isso é impossível! Além disto, ele esteve semi-aleijado no Euro2006 e ainda não atingiu o nivel do ano passado nesta época porque esteve 4 meses parado... o problema da selecção parece-me que está mais no banco!!!

É verdade, já agora, parabéns Ronaldo!!!!!

beijos e abraços

artista

por Euromilhoes » 12/1/2009 22:16

Foi treinado na melhor escola do mundo.

Abraço

Registado: 19/4/2008 22:20

por EuroVerde » 12/1/2009 22:05

Bem merecido Cristiano, sim esse, o prémio de melhor futebolista do mundo. Uma referência para todos nós.

Quanto ordenado, Deus lhe perdoe, a ele e ao clube, mas não lhe é merecido, tanto! com tanta gente na miséria...

Nem o melhor dos médicos, nem o melhor dos poetas, escritores, nem o melhor dos Presidentes dum qualquer Banco Central, para o que faz, executa portanto...

Já estou a ver quem é que vai cobrir as dividas do Berardo... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Registado: 29/11/2007 11:19

por Nyk » 12/1/2009 21:57

Alberto João Jardim diz que Ronaldo "foi o produto de uma política desportiva"
O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, reagiu à distinção de Cristiano Ronaldo pela FIFA como melhor jogador do mundo considerando que o futebolista português "foi o produto de uma política desportiva e de um ambiente familiar que o ajudou".

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt

O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, reagiu à distinção de Cristiano Ronaldo pela FIFA como melhor jogador do mundo considerando que o futebolista português "foi o produto de uma política desportiva e de um ambiente familiar que o ajudou".

O comentário de Alberto João Jardim foi feito durante o Jornal da Noite da SIC, em antecipação da entrevista que o terceiro canal transmitirá esta noite em directo a partir do Funchal, na estreia de um novo programa apresentado pelo jornalista Mário Crespo.

Cristiano Ronaldo começou a jogar futebol na Madeira, mas saiu da ilha aos 11 anos, para jogar nas camadas jovens do Sporting. Ainda assim, o futebolista português mereceu rasgados elogios de Alberto João Jardim. “Havia uma política que pode fazer muitos Cristianos Ronaldos”, apontou o presidente do governo regional.

João Jardim agradeceu ainda o apoio já dado por Ronaldo às suas causas. “Em momentos difíceis da minha vida política ele tomou posição ao meu lado”, confidenciou Alberto João Jardim durante o lançamento da entrevista na SIC.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por MP » 12/1/2009 21:55

Parabéns Cristiano :clap: :clap: :clap:

Entendo apenas que não lhe ficava mal fazer uma referência ao clube de sua formação - SPORTING, afinal em muito contribuiu para a sua projecção.

Registado: 10/9/2005 10:45

por LOAMIL » 12/1/2009 21:43

Os m/parabéns ao CR7.

Aproveito para apresentar os pêsames á "brigada espanhola", que preferiam que o vencedor falasse castelhano.

Felizmente que quem teve que votar não era SLB nem FCP.

O que estava em disputa não era a eleição do papa nem o prémio da humildade, da beneficiência etc.

Era simplesmente o de melhor jogador de futebol.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por The Mechanic » 12/1/2009 21:43

Mas querem que o gajo seja Humilde porquê ..?!

Nas palavras de Caco Antibes ( o Miguel Falabella numa das melhores séries de humor que já passaram nas nossas televisões ) :

" Humildade é coisa de pobre...
ODEIO ...gente pobre !!! Gente qui bota "capa di prástico nuis sófá "...gente qui fala "humirdji"..."

O gajo tem tudo ! Um gajo que tem tudo, não precisa de ser humilde ...

in Wikipédia :

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra".
Refere-se à qualidade daqueles que não tentam projectar-se sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.

A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

Pumba ! Toma lá fresquinho...

Um gajo quando espatifa um Ferrari e vem logo um bacano com o Bentley Continental...vái ser Humilde ...praquê ?!

Práqui pros pobres se lembrarem que ele " já foi um deles" !?

Humilde sou eu ( embora na mesma página do Wikipédia, diga que quem diz que é humilde , não é , de facto,humilde , hehehe...), porque ..sou pobre! ; agora o Cristiano Ronaldo !? Humilde praquê !?

( hehehe...agora é que o pessoal Humilde do Caldeirão se vái atirar ao ar ,por causa disto ... )

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012, Shimazaki_2, silva_39, Àlvaro e 135 visitantes