Análise técnica com alguns palpites - USA...
9 mensagens
|Página 1 de 1
Pata-Hari...
... concordo ctg em relação à questão dos sites regionais. Mas penso quem, para quem está atento às flutuações cambiais, terá reparado que começar a comprar nos sites norte-americanos é vantajoso.
Não falo naqueles que compravam na Amazon francês ou inglês e que se passam para o dos Estados Unidos, mas sim aqueles que compravam em lojas de comércio tradicional e que, de repente, vêem que podem comprar com grande "desconto" na Internet via USA.
Beijos
u2u
Não falo naqueles que compravam na Amazon francês ou inglês e que se passam para o dos Estados Unidos, mas sim aqueles que compravam em lojas de comércio tradicional e que, de repente, vêem que podem comprar com grande "desconto" na Internet via USA.
Beijos
u2u
- Registado: 4/11/2002 22:17
U2, como utilizador de compras net, amazon, p.e., penso que o futuro destes sites tem sido lançamentos em sites regionais, ou seja, têm o americano, e depois têm os europeus. Isto porque as alfandegas e custos de transporte sempre foram tão elevados que retiravam o interesse da compra. Além do mais as variações cambiais tendem a ser ajustadas/transferidas aos preços com relativa rapidez (vide preços na gap, p.e.).
Não sei, mas não me parece que essa seja a justificação...
Não sei, mas não me parece que essa seja a justificação...
Esse teu P.S. é curioso. Não tinha pensado nisso, embora ache que o excelente comportamento dessas empresas se deva, sobretudo, à alteração da percepção que os investidores voltaram a ter em relação aos negócios na internet.
Há dois anos atrás, já ninguem queria ouvir falar de negócios na Internet. Acções "dotcom" eram consideradas lixo. A verdade é que as empresas foram seguindo o seu caminho... começaram a apresentar lucros e continuaram a crescer, algo impensável para os cépticos destes modelos de negócio.
E penso que, nesta altura, começa a haver a percepção que estes grandes líderes dos negócios da Net podem mesmo fazer dinheiro. ALém disso, estão a beneficiar das inúmeras falências ocorridas desde 2000 neste sector, o que os fez aumentar ainda mais a sua margem de mercado.
Um abraço,
Ulisses
Há dois anos atrás, já ninguem queria ouvir falar de negócios na Internet. Acções "dotcom" eram consideradas lixo. A verdade é que as empresas foram seguindo o seu caminho... começaram a apresentar lucros e continuaram a crescer, algo impensável para os cépticos destes modelos de negócio.
E penso que, nesta altura, começa a haver a percepção que estes grandes líderes dos negócios da Net podem mesmo fazer dinheiro. ALém disso, estão a beneficiar das inúmeras falências ocorridas desde 2000 neste sector, o que os fez aumentar ainda mais a sua margem de mercado.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses...
... a análise, se assim que pode chamar, que fiz teve em conta que a maioria dos títulos do Nasdaq, estiveram em autêntico rally desde Abril não tendo, por isso, na minha opinião, tido "hipóteses" de criar suportes consistentes no curto-prazo. E tiveram subidas estonteantes, em muitos casos superiores a 50% ou mesmo 100%. Quanto muito o suporte existente de curto prazo é a linha de tendência crescente de curto-prazo que, como é muito "íngreme", facilmente é quebrada com três ou quatro sessões de descida acentuada.
Por outro lado, um dos critérios para supor que se está perante mais do que uma retracção é o facto de terem tido quase sempre velas negras nas últimas três ou quatro sessões, com descidas fortes em algumas delas. O dia de ontem, então, foi particularmente aterrador para algumas delas. Algumas delas tiveram correcções já superiores a 20% desde a sessão de quarta-feira passada. Ora, tenho visto que a rallys anteriores fortes sobrepoõem-se quedas bastante fortes e que perduram várias semanas.
Admito que muitas das acções que figuram na minha lista negra não descambem ainda mais, porque até tecnicamente terem suportes horizontais que as poderão amortecerão), mas essses suportes, regra geral, encontram-se a um nível que ainda está longe e, portanto, desaconselha uma entrada longa para já.
Podia particularizar para alguns casos, mas agora estou com pouco tempo. Poderei fazê-lo durante a noite.
Um abraço
u2u
P.P.S. Já agora, Ulisses, gostava de saber a tua opinião relativamente às excelentes perfomances da Amazon, Ebay e Yahoo. Na minha opinião, elas têm sido as principais beneficiadas pela baixa do dólar nos últimos meses, porque os europeus estão a virar-se para as compras via Internet nos States à conta de um dólar "barato". És da mesma opinião?
P.S. De facto, é quase todo o Nasdaq-100 que está naquela lista.
Por outro lado, um dos critérios para supor que se está perante mais do que uma retracção é o facto de terem tido quase sempre velas negras nas últimas três ou quatro sessões, com descidas fortes em algumas delas. O dia de ontem, então, foi particularmente aterrador para algumas delas. Algumas delas tiveram correcções já superiores a 20% desde a sessão de quarta-feira passada. Ora, tenho visto que a rallys anteriores fortes sobrepoõem-se quedas bastante fortes e que perduram várias semanas.
Admito que muitas das acções que figuram na minha lista negra não descambem ainda mais, porque até tecnicamente terem suportes horizontais que as poderão amortecerão), mas essses suportes, regra geral, encontram-se a um nível que ainda está longe e, portanto, desaconselha uma entrada longa para já.
Podia particularizar para alguns casos, mas agora estou com pouco tempo. Poderei fazê-lo durante a noite.
Um abraço
u2u
P.P.S. Já agora, Ulisses, gostava de saber a tua opinião relativamente às excelentes perfomances da Amazon, Ebay e Yahoo. Na minha opinião, elas têm sido as principais beneficiadas pela baixa do dólar nos últimos meses, porque os europeus estão a virar-se para as compras via Internet nos States à conta de um dólar "barato". És da mesma opinião?
P.S. De facto, é quase todo o Nasdaq-100 que está naquela lista.
onde se lê...
no início "feita", deve ler-se "feia"
Análise técnica com alguns palpites - USA...
... armado em sapateiro a tocar rabecão
, estive a analisar com algum detalhe o ponto da situação dos títulos que compõem o Nasdaq-100 e a coisa está mesmo feita. As últimas sessões tornaram uma entrada longa ou a manutenção na esmagadora maioria das acções extremamente perigosa.
Tanto assim é que apenas detectei 10 títulos em que claramente a tendência bull não foi afectada, que são as seguintes:
Amazon
Amgen
CDW Computer
Compuware
Ebay
Ericsson
Microchip Technologies
Molex
Qlogic
Qualcomm
Synopsys
Usa Network
Yahoo
Ao invés, aquelas que surgem com uma tendência que me parece estar-se perante mais do que uma mera retracção (algumas estão mesmo feíssimas), são as seguintes:
Abgenix
Adobe
Altera
Andrx Group
Applied Microsystems
Atmel
Bed Bath
Biogen
Brocade
Cephalon
Charte Communications
Check Point
Ciena
Cisco
Citrix
Comcast
Cytyc´
Electronic Arts
Fiserv
Flextronics
Genzyme
Human Genome
Icos
Idec
Imclone
Intel
Introgen
JDS Uniphase
Juniper
Medimmune
Mercury Millenium
Network Appliance
Nvidia
Oracle
Paccar
Sigma
PMC Sierra
Protein Design
RFMD (para mt pena minha)
Sepracor
Siebel
Smurfitstone
Staples
Sun
Tellabs
Verisign
Veritas
Vitesse
Xilinx
Os restantes não têm uma tendência bem definida...
E é o que me apraz dizer-vos. Mantenho-me afastado por agora para ver o que acontece nas próximas sessões.
Um abraço
u2u

Tanto assim é que apenas detectei 10 títulos em que claramente a tendência bull não foi afectada, que são as seguintes:
Amazon
Amgen
CDW Computer
Compuware
Ebay
Ericsson
Microchip Technologies
Molex
Qlogic
Qualcomm
Synopsys
Usa Network
Yahoo
Ao invés, aquelas que surgem com uma tendência que me parece estar-se perante mais do que uma mera retracção (algumas estão mesmo feíssimas), são as seguintes:
Abgenix
Adobe
Altera
Andrx Group
Applied Microsystems
Atmel
Bed Bath
Biogen
Brocade
Cephalon
Charte Communications
Check Point
Ciena
Cisco
Citrix
Comcast
Cytyc´
Electronic Arts
Fiserv
Flextronics
Genzyme
Human Genome
Icos
Idec
Imclone
Intel
Introgen
JDS Uniphase
Juniper
Medimmune
Mercury Millenium
Network Appliance
Nvidia
Oracle
Paccar
Sigma
PMC Sierra
Protein Design
RFMD (para mt pena minha)
Sepracor
Siebel
Smurfitstone
Staples
Sun
Tellabs
Verisign
Veritas
Vitesse
Xilinx
Os restantes não têm uma tendência bem definida...
E é o que me apraz dizer-vos. Mantenho-me afastado por agora para ver o que acontece nas próximas sessões.
Um abraço
u2u
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Shimazaki_2 e 165 visitantes