Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Killing DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jj boss » 10/12/2008 20:19

Mas o time da figura é 10 minutos, pode-se considerar intradiário :wink:

Está tudo com receio de dizer o que lhes vai na alma, aquilo nao anda nem desanda, antes pelo contrário.

Como no trabalho não tenho acesso ao gobuling, tive de colocar aqueles stops mas mesmo esses não foram activados, isto já esteve 300 positivos e outros tantos negativos, a ver e fecho antes de terminar a sessão de hoje, de preferência abaixo da compra
Anexos
11.jpg
11.jpg (70.3 KiB) Visualizado 1844 vezes

Registado: 24/10/2008 11:50

por tonirai » 10/12/2008 15:47

Bem, sobre a figura, não me pronuncio;
Já as estudei/aprendi todas há uns 2 anos atrás, mas como o meu horizonte temporal entretanto baixou para intradiário, deixei de prestar atenção.
Para mim, só suportes e resistências contam alguma coisa :P

Hoje acordei tarde (estou de férias até 6ª-feira), por isso perdi um dos meus setups pelo fim da vela das 9:00, que penso que teria rendido apenas 10 pontos;
Tive outro após as 13:00 e entrei... mas não gosto de entrar na hora anterior à abertura dos States, por isso quando vi o trade inverter após ter ido a meu favor, fechei-o (e até agora, fiz bem) com 3 pontos ganhos;
Se seguisse as minhas regras à letra, ainda estaria aberto (embora negativo) - era curto aos 4791, com SL=4816.

Registado: 19/4/2007 18:26

por jj boss » 10/12/2008 15:29

Boas,

Obrigado pelas respostas, ainda bem que é quase como se fosse um warrant, chegando ao limite o trade fecha, (pelos vistos à fechos um pouco tardios e perigosos).

Essa dos gaps é tramada, se isso acontecer, lá vou eu andar a fugir aos cobradores :mrgreen:

Não pretendo deixar trades em aberto, ainda não aconteceu nestes treinos, e é um dos meus objectivos mais elementares, mas a conversa em torno dos warrants e os limites, (lembrou-me algumas situações em que deixava warrants de um dia para o outro e nem sempre era agradável ver o resultado a 0), deixou-me apreensivo em relação a este tipo de investimento, é que apanha-se um entalão que não se tinha previsto, creio que é um ponto em desfavor deste tipo de investimento.

Já fazia falta de um tópico mais mexido sobre o DAX, mas ninguem dá "palpites" sobre o gráfico que coloquei porque? Bora lá dizer uns disparates sobre a figura que é assim que se aprende.

por Thunder » 10/12/2008 15:10

Olá a todos 8-)

O problema são situações em que ocorre um forte gap. Quando a corretora for fechar já podemos estar no "negativo" se a alavancagem for enorme....
Lembram-se da segunda em janeiro quando houve barraca na Soc Generale?.... e na abertura numa sexta quando houve proibição de algumas posições curtas em setembro? (só para lembrar alguns gaps recentes).

Um abraço a todos 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por carf2007 » 10/12/2008 15:05

Mas acho que chega a um ponto que quando a sua margem "rebenta", a posição é automaticamente fechada pelo Banco/Corretora..

Confirmo, quando a margem ultrapassar os 100 e tal % a posição é encerrada automaticamente, só não sei quanto é o "tal"

Claro que não vais deixar que isso aconteça, colocando um stop loss :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por - GOE - » 10/12/2008 14:52

killing Escreveu:Tenho uma dúvida, abre uma posiçao longa, é atropelado,o indice desce 1000 pontos, a conta fica negativa ou chegando a 0 o trade fecha? tenho de perguntar

killing não sou a melhor pessoa para responder pois não negoceio CFD's..

Mas acho que chega a um ponto que quando a sua margem "rebenta", a posição é automaticamente fechada pelo Banco/Corretora..

Registado: 5/12/2007 16:26

por jj boss » 10/12/2008 14:45

Boas tardes,

Hoje entrei mais cedito ao meio dia e meia em 4810 está a formar uma bandeira, triangulo, sei lá o camandro ou o caneco, ou vai ou racha.

Entrada curto, tungas assim como quem não quer a coisa.

Eu faço o reset à conta no final da semana, o valor de 2500 é o do inicio da semana, (dará para ver se os 2500 se aguentam numa semana mázinha como esta).

Comecei com 2500 na segunda, no fim do dia estava em 2640 ontem desceu para dois mil e qualquer coisa, hoje ou reponho ou quebro os 2000, fica apertadito.

Tenho uma dúvida, abre uma posiçao longa, é atropelado,o indice desce 1000 pontos, a conta fica negativa ou chegando a 0 o trade fecha? tenho de perguntar
Anexos
11.jpg
11.jpg (53.73 KiB) Visualizado 1985 vezes

por carf2007 » 9/12/2008 23:56

Carf, eu penso que o Carcanhol se referia a ver o valor que vai gastar antes de efectuar o trade, e esses devem ser visíveis mesmo na plataforma do jogo, onde acima indiquei, não?

Ele diz "onde posso ver o que gastei", portanto presumo que seja depois do trade.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por tonirai » 9/12/2008 23:52

Carcanhol, como plataforma, a do Big... não é nada, comparada com coisas como estas do Gobulling/Orey/Best, Metastock, Metatrader... :mrgreen:

Carf, eu penso que o Carcanhol se referia a ver o valor que vai gastar antes de efectuar o trade, e esses devem ser visíveis mesmo na plataforma do jogo, onde acima indiquei, não?

por carf2007 » 9/12/2008 23:51

Pronto terei de me contentar com os tw fazer o que!

Utiliza o BIG para TW e o GoBulling para CFD´s

Não pagas mais por isso, tens é que repartir capital ...

Vou te deixar um conselho de amigo (já o repeti varias vezes, mas nunca é demais), Só invistas em warrants dinheiro que não te faça falta, porque o mais provavel é ficares sem ele.

por carcanhol » 9/12/2008 23:42

carf2007 Escreveu:Tambem tenho o BIG e Não, Não Tens !! :(

Bolas craf2007! :(

Logo agora que ja andava a sonhar com os cfds vens me dizer que nao tem!

Mas que raio de plataforma e aquela que nao tem um produto desses meu deus! :mrgreen:

Pronto terei de me contentar com os tw fazer o que!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por luis.live » 9/12/2008 23:40

cfd axo que só há na lj carregosa

gobulling...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por carf2007 » 9/12/2008 23:38

Nao me digam que nao tenho isso! icon_twisted.gif

Tambem tenho o BIG e Não, Não Tens !! :(

Continua a experimentar na plataforma GoBulling e se for o caso ... muda outra vez ... :lol:

por carcanhol » 9/12/2008 23:36

Outra cena! :roll:

Recentemente fiz uma deslocalizacao da minha conta de trade do BPInetbolsa, que tinha umas comissoes mais caras, e os produtos disponiveis eram limitados, para o BIG.

Mas as vossas dicas hoje agucaram me o apetite por esse maravilhoso produto, e estive a dar uma vista de olhos pela minha plataforma do BIG que esta bem recheada de produtos, mas esses tais cfds que aparentemente estariam disponiveis em qualquer pataforma profissional, nao os vejo la.

Nao me digam que nao tenho isso! :twisted:
Anexos
menu.jpg
menu.jpg (43.94 KiB) Visualizado 1276 vezes
Editado pela última vez por carcanhol em 9/12/2008 23:38, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por carf2007 » 9/12/2008 23:34

Na plataforma gobuling onde posso ver o que gastei em cada ordem, e que so assim posso ver realmente o preco da coisa?

Na versão do Jogo essas opções estão desactivadas.

Seriam "transações executadas" ou "extracto de conta"

carf2007 essa dos tw que depois da 17.30 vao ao ko tas a falar dos tw do commerz certo? Daqueles que da para comprar ate as 21.00?

Sim , claro. Acontece com relactiva frequencia.

por luis.live » 9/12/2008 23:28

para quem interessar... dax e s&p...
dados para amanha...

r2 4978
r1 4878
pivot 4750
s2 4650
s1 4522

r2 928
r1 909
pivot 897
s2 878
s1 866
Editado pela última vez por luis.live em 9/12/2008 23:36, num total de 2 vezes.
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por tonirai » 9/12/2008 23:26

Carcanhol,

O que se disse foi que os CFDs não têm data de maturidade (não têm data limite).

Nesse print que fizeste, ora muda a quantidade para 1 (está em zero), e vê se onde diz "custo se executado" ou "standard margin" não muda para o que gastas.

No meu caso, a janela até tem um roda-pé com o resumo dos montantes envolvidos (mas não é essa janela, é outra que também dá para dar ordens).
Editado pela última vez por tonirai em 9/12/2008 23:29, num total de 1 vez.

CFDS....DUVIDAS

por carcanhol » 9/12/2008 23:11

Ora muito boa noite!

Antes de mais obrigado carf2007 e tonirai!

Valeu 5*****

Mas aproveitando a vossa disponibilidade e conhecimento gostava de colocar algumas duvidas mais!

CARF2007 Tal como disseste e provavalmente bem, logo no principio do jogo comprei 12 cfds do dax....12 se realmente tivesse de pagar os tais 4500, na altura por eles quase precisava dos 100000 euros da conta virtual. :mrgreen:

Na altura achei estranho, pois tenha mais coisas em carteira e acabei por comprar mais ainda!

Mas baseei me no preco que aparece no quadro de compra, junto ponho um pritscreen para perceberem do que estou a falar!

Na plataforma gobuling onde posso ver o que gastei em cada ordem, e que so assim posso ver realmente o preco da coisa?

carf2007 essa dos tw que depois da 17.30 vao ao ko tas a falar dos tw do commerz certo? Daqueles que da para comprar ate as 21.00? :roll:

Uma das variaveis dos tw com a qual se deve ter bastante atencao e a maturidade, ora segundo voces dizem os cfds tambem teem uma data limite, que nao sera exactamente a mesma coisa que maturidade mas para todos os efeitos, vai dar quase ao mesmo correcto.
Anexos
CFDSDODAX.jpg
CFDSDODAX.jpg (39.43 KiB) Visualizado 1326 vezes

por carf2007 » 9/12/2008 22:58

carf2007 escreveu:
Assim de momento so vejo a hipotese de Comprares, colocares um stop loss ao teu valor, aguardar que suba 25 pontos, colocar o Stop Trailling, eliminar o Stop loss, e depois já pode ir à tua vida ! icon_lol.gif

E já não é mau se for assim...
Mas depois de ter aguardado e subido os 25 pontos, como "coloco" o trailing stop? Editando a ordem, para modificar o stop para trailing Stop?
Assim de repente penso que não dá... mas amanhã testarei melhor.
Obrigado.

No GoBulling , dás uma nova ordem de venda do tipo Stop Trailling, não tem nada a ver com a ordem Stop anterior, se quizeres podem ficar as 2, mas convem eliminar a anterior , senão corres o risco das 2 serem executadas e acabas por entrar curto (penso eu de que ...) :lol:

Mas deve haver aqui pessoal mais experiente que possa explicar melhor ...

por tonirai » 9/12/2008 22:48

carf2007 Escreveu:Assim de momento so vejo a hipotese de Comprares, colocares um stop loss ao teu valor, aguardar que suba 25 pontos, colocar o Stop Trailling, eliminar o Stop loss, e depois já pode ir à tua vida ! :lol:

E já não é mau se for assim...
Mas depois de ter aguardado e subido os 25 pontos, como "coloco" o trailing stop? Editando a ordem, para modificar o stop para trailing Stop?
Assim de repente penso que não dá... mas amanhã testarei melhor.
Obrigado.

por tonirai » 9/12/2008 22:40

Killing,

Se percebi bem, no fim de cada dia, voltas ao saldo inicial?

Se o objectivo do que estás a fazer é testar a tua estratégia, há outra que também deve ser treinada e testada: a do Money Management.

Para isso, não seria melhor abrir a carteira com um valor semelhante ao que terá a futura conta real (isso penso que é, os tais 2500€), mas deixá-la correr, com os lucros e prejuízos que for acumulando?

É que quando for a sério, terás de lidar com o facto de te apanhares com mais e (sobretudo) menos saldo... e agir/gerir em conformidade, pressão essa que estás a deixar de fora.

por carf2007 » 9/12/2008 22:39

carf2007 escreveu:
O teu problema é que nao queres que o Stop seja activado a meio do caminho para os 25 pontos de profit, é isso ?

Exacto! Quero o Stop fixo a

Assim de momento so vejo a hipotese de Comprares, colocares um stop loss ao teu valor, aguardar que suba 25 pontos, colocar o Stop Trailling, eliminar o Stop loss, e depois já pode ir à tua vida ! :lol:

por tonirai » 9/12/2008 22:24

carf2007 Escreveu:O teu problema é que nao queres que o Stop seja activado a meio do caminho para os 25 pontos de profit, é isso ?

Exacto! Quero o Stop fixo ao valor determinado até ao trade estar em 25 pontos de profit... só depois quero que faça trailing, a partir do valor de entrada.

por jj boss » 9/12/2008 22:14

Levei uma banhada :oops:

fechei o trade nos 4719 e estou com 2309€ dos 2500€ com que comecei a semana.

Eu bem que andava a extranhar os primeiros trades todos darem certinhos, agora a coisa está a ficar mais equilibrada.

Parece que os tipos andam a ler o meu tópico, olham os meus trades e toca a tentar desanimar-me :mrgreen:

Acho que tenho de rever o que fiz bem nas primeiras duas semanas e mal nestes ultimos dias, talvez ser teimoso ou querer colocar aqui cedo um trade e não aguardar por momento mais adequado.

Amanha compro mais uma ficha e dou mais uma volta.

por carf2007 » 9/12/2008 22:09

Ainda estou a fazer manualmente, porque ainda não revi se dá para fazer exactamente como pretendo (penso que não), que é:
SL inicial a um valor que eu indico;
A partir de 25 pontos em profit, SL muda para ponto de entrada, movendo-se a partir daí com step=1.

edit:
Só se der para, a meio do trade (quando vejo que chegou aos tais 25 pontos), editar o SL e transformá-lo num TS... dá?

O teu problema é que nao queres que o Stop seja activado a meio do caminho para os 25 pontos de profit, é isso ?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 80 visitantes