Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mas vocês atrevem-se a vir aqui...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gil » 18/6/2003 12:59

Ulisses, eu concordo com aquilo que afirmas quando é verdade... Ou seja, quando as declarações de manipulação escondem por trás um posicionamento errado relativamente ao mercado. No entanto, nunca sabemos se estas afirmações são proferidas por pessoas que se encontram nessa situação ou pura e simplesmente estão a constatar um facto, que pode até estar a benificiar aqueles que o afirmam.

Eu digo isto porque sempre que alguém detecta alguma coisa mais suspeita no mercado aparecem logo posts agressivos a criticar quem os coloca. E toda a gente vem dar a sua colherada a apelida-los de entalados e coisas do género. Penso que este tipo de posts aparece tb em parte porque vão de encontro às tuas ideias relativamente a esta questão e essas ideias torna esses comentários socialmente aceitáveis aqui no fórum.

Penso que a liberdade de expressão é para todos e uma coisa é aceitar o mercado como ele é, outra é estar atento e compreender os motivos de certos movimentos que nos podem ajudar aqui a todos no nosso trading.

Um abraço,
Gil
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

por Visitante » 18/6/2003 12:43

A bolsa é, muito provavelmente, um dos únicos "mundos" onde não há manipulação...Digam-me lá que outro negócio conhecem com regras tão claras e tão transparente? E, em cada momento, na bolsa, só interessa uma coisa (aliás até são duas): o bid e o ask! Querem mais transparente que isto? Onde é que está a manipulação?
Visitante

que exagero

por Karamba » 18/6/2003 12:37

se começarmos a entrar por aí, o que é que na vida não é manipulado? Todos nós manipulamos e somos manipulados. E então ?..vão se atirar ao rio por causa disso ?. Vá lá, sejamos realistas !

Bom dia

Registado: 11/12/2002 2:48

por Ulisses Pereira » 18/6/2003 12:27

Ehehe! O que é giro aqui no caldeirão é que há sempre opiniões opostas e são sempre discutíveis. Só com a pluralidade de opiniões, estes espaços de discussão são interessantes.

E queria esclarecer uma coisa... Eu não digo que não há manipulações. O que eu tenho dito ao longo dos últimos anos é que, sempre que o mercado corre contra nós, em vez de assumirmos os nossos erros atiramos sempre a culpa para os manipuladores.

Também não digo que não há árbitros corruptos. Mas revolto-me sempre com o hábito dos derrotados atirarem a culpa para os outros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

os caminhos para meca

por allen » 18/6/2003 12:26

os difamadores estão todos aqui
Anexos
meca.jpg
meca.jpg (9.37 KiB) Visualizado 1136 vezes

Registado: 29/12/2002 20:37

Mas é obrigatória a manipulação ...

por Visitante » 18/6/2003 12:25

... porque, quer se queira ou não, são sempre necessárias as mãos! Daí a manipulação!!!
Tunga :P :P :P
Visitante

por Pata-Hari » 18/6/2003 12:15

LOL!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Mas vocês atrevem-se a vir aqui...

por Visitante » 18/6/2003 12:09

mas vocês atrevem-se a vir aqui dizer que ha manipulação na bolsa?
O dono deste site, eminencia parda, e censor mor, Ulisses já disse que na bolsa não ha manipulação. Por isso se ele disse que não ha, é porque não há!
Ponto final e conversa arrumada.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Ano nimus, Artur Jorge, cali010201, Dar Adal, Google [Bot], latbal, lito, m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, silva_39, trilhos2006 e 161 visitantes