Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Um esclarecimento

por GONZO » 6/11/2008 23:41

AikyFriu Escreveu:Não tenho a certeza (normalmente os meus stops são sempre ao melhor), mas acho que é isso...

Um abraço

Cuidado com os stops ao melhor em acções pouco líquidas. Há acções que assustam a nível da profundidade dos cofres. Ainda ontem vi a Semapa a 6,80 e tal e no 5.º nível nos cofres do lado da compra estavam compras a 6,00 euros. Se, neste caso, o teu stop para venda ao melhor envolvesse uma quantidade considerável de acções e tivesses o stop a 6,80, por exemplo, era bem possível que as tuas acções, ou parte delas, fossem vendidas a 6,00 euros o que te causaria a uma perda considerável e o teu desespero seria ainda maior porque, provavelmente alguns minutos depois, já estaria outra vez 5 a 10% acima do preço que vendeste.

Registado: 24/8/2005 22:33

por GONZO » 6/11/2008 23:35

keijas Escreveu:
majomo Escreveu:
keijas Escreveu:Boa noite

Hoje dei ordem de venda a 4.20 com disparo a 4.22.
Quando regressei verifico que o mínimo tinha sido 4.21
estava a cotar 4.25+-, entretanto verifico que foi executada a ordem, no final do mercado veio aos 4.19,
era sempre stopado.
A pergunta é:
Depois do disparo a venda é executada ou espera pelo valor da ordem.
Cumprimentos
keijas

Depois do disparo, a ordem entra em sistema e é executada se houverem compradores...

No teu caso, o disparo a 4,22 e venda a 4,20 deves ter vendido imediatamente...

Agradeço o esclarecimento.

fico a pensar,sendo assim para que serve indicar o preço de venda e de disparo?
desculpem a insistência, é assim que vou tentando
aprender.
keijas

Keijas: o preço de disparo é o valor a que a tua ordem é activada no sistema. O preço de venda é o preço até ao qual as tuas acções serão vendidas. Em acções com pouca liquidez costumo fazer como fizeste, ou seja, colocar o preço de venda um pouco abaixo do preço de disparo para evitar a situação de ficar entalado. Imagina que tinhas colocado a 4,22 o preço de venda e de disparo e que estavam 5000 acções na compra a 4,22. Se a primeira operação a 4,22 fosse logo de uma venda de 5000 acções, a tua ordem ficava pendurada porque já não haveria mais compradores a 4,22, isto é, a tua ordem de venda passava para o topo do lado direito dos cofres. Com o preço de venda um pouco abaixo do preço de disparo tens mais chances de sair imediatamente, caso o teu propósito seja sair o mais depressa possível mediante a activação de um stop.

Registado: 24/8/2005 22:33

por AikyFriu » 6/11/2008 23:10

estava a cotar 4.25+-, entretanto verifico que foi executada a ordem, no final do mercado veio aos 4.19,
era sempre stopado.
A pergunta é:
Cumprimentos
keijas

Penso que se só aparecessem compradores abaixo de 4,20€ a ordem não era executada, pois o valor mais baixo é o valor minimo que estás disposto a vender.

Não tenho a certeza (normalmente os meus stops são sempre ao melhor), mas acho que é isso...

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por keijas » 6/11/2008 23:03

majomo Escreveu:

era sempre stopado.
A pergunta é:
Cumprimentos
keijas

Depois do disparo, a ordem entra em sistema e é executada se houverem compradores...

Agradeço o esclarecimento.

fico a pensar,sendo assim para que serve indicar o preço de venda e de disparo?
desculpem a insistência, é assim que vou tentando
aprender.
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por majomo » 6/11/2008 21:40

era sempre stopado.
A pergunta é:
Cumprimentos
keijas

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Um esclarecimento

por keijas » 6/11/2008 21:05

Boa noite

era sempre stopado.
A pergunta é:
Cumprimentos
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por razatlab » 5/11/2008 22:35

Como esta menina anda a reboque dos USA amanha vai ser lindo vai, com os States a cairem mais de 5%.

Registado: 28/5/2008 18:59

por majomo » 5/11/2008 15:43

civfan Escreveu:
civfan Escreveu:acho que amanha, como saem os resultados... apesar de se preverem bons, o pessoal vai vender...

é a logica do pensamento ao contrário, elevado ao quadrado. vamos ver, fica aqui escrito. ;)

Tal como eu tinha dito ontem... aí está ela a descer. :d

a questão não é, ao contrário do que se disse aqui, que os "resultados não foram bons"... os resultados foram bons, e a vitoria do obama é positivo tambem... mas isso tudo já tinha sido incorporado na subida do titulo dos ultimos dias.
se ainda tivesse o titulo, teria-o vendido ontem (alias como foi coerente com o meu comentário ontem), ou na pior das hipoteses estava ja preparado para o vender hoje... porque analisando o seu desempenho (não só o iminentemente técnico) ele corria serios riscos de aliviar a subida dos ultimos dias, hoje, tal e qual como está a acontecer.

Tendo em conta a grande subida recente e o vermelho de todas as bolsas, a edpr está a portar-se bem.

Da minha parte, voltei a vender os excedentes.
-Devo usar STOP's

por José_P. » 5/11/2008 15:31

civfan Escreveu:acho que amanha, como saem os resultados... apesar de se preverem bons, o pessoal vai vender...

é a logica do pensamento ao contrário, elevado ao quadrado. vamos ver, fica aqui escrito. ;)

Tal como eu tinha dito ontem... aí está ela a descer. :d

a questão não é, ao contrário do que se disse aqui, que os "resultados não foram bons"... os resultados foram bons, e a vitoria do obama é positivo tambem... mas isso tudo já tinha sido incorporado na subida do titulo dos ultimos dias.
se ainda tivesse o titulo, teria-o vendido ontem (alias como foi coerente com o meu comentário ontem), ou na pior das hipoteses estava ja preparado para o vender hoje... porque analisando o seu desempenho (não só o iminentemente técnico) ele corria serios riscos de aliviar a subida dos ultimos dias, hoje, tal e qual como está a acontecer.

Registado: 25/5/2008 17:50

por Bocciardi » 5/11/2008 12:15

CFO afirma
Obama dará melhores condições à EDP Renováveis para crescer nos EUA
A vitória de Barack Obama nas eleições dos EUA para a presidência foi aplaudida pela EDP Renováveis. O CFO da empresa, Rui Teixeira, acredita mesmo que a nova administração norte-americana vai dar melhores condições para o desenvolvimento das energias renováveis.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

A vitória de Barack Obama nas eleições dos EUA para a presidência foi aplaudida pela EDP Renováveis. O CFO da empresa, Rui Teixeira, acredita mesmo que a nova administração norte-americana vai dar melhores condições para o desenvolvimento das energias renováveis.

“Com Obama, a EDP Renováveis vai ter melhores condições para crescer nos EUA do que teve até agora”, declarou Rui Teixeira, na conferência de imprensa de apresentação de resultados, realizada hoje em Madrid, Espanha.

O responsável explicou que “temos a expectativa que os objectivos ambiciosos para as eólicas nos vários Estados podem passar para o Estado Federal, levando ao desenvolvimento das renováveis”.

@JNegócios

Registado: 17/1/2008 17:15

por Nyk » 5/11/2008 11:40

Lucros aquém do esperado penalizam acções da EDP Renováveis
O mercado está a reagir negativamente aos números aquém do esperado, revelados hoje pela EDP Renováveis. Os títulos da empresa liderada por Ana Maria Fernandes chegaram a perder mais de 7% na sessão de hoje, dia de queda generalizada na bolsa de Lisboa, e nos mercados da Europa.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O mercado está a reagir negativamente aos números aquém do esperado, revelados hoje pela EDP Renováveis. Os títulos da empresa liderada por Ana Maria Fernandes chegaram a perder mais de 7% na sessão de hoje, dia de queda generalizada na bolsa de Lisboa, e nos mercados da Europa.

A EDP Renováveis revelou hoje lucros de 58,8 milhões de euros. “Os resultados ficaram em linha com as estimativas com o EBITDA a atingir os 306,5 milhões. O resultado líquido situou-se ligeiramente abaixo do esperado, sobretudo devido a provisões para impostos acima do estimado”, refere o CaixaBI.

A equipa de “research” do BPI destaca também que os lucros da EDP Renováveis ficaram “16% abaixo das nossas estimativas e abaixo do consenso”, classificando de “negativo” para a empresa os números revelados esta manhã, ainda antes da abertura dos mercados accionistas.

As bolsas estão hoje, no geral, a negociar em “terreno” negativo, penalizadas por resultados desanimadores apresentados esta manhã. A bolsa de Lisboa segue a perder mais de 2%. A EDP Renováveis acompanha a tendência, registando agora uma desvalorização de 3,09% para 4,70 euros.

Os títulos da empresa liderada por Ana Maria Fernandes chegaram a perder um máximo de 7,22% na sessão, depois de ontem terem valorizado mais de 10%. Hoje, na conferência de imprensa de apresentação de resultados, em Madrid, a CEO afirmou que a actual cotação das acções “não reflecte o valor real da empresa”.

“Os 8,00 euros por acção do IPO foi a melhor recomendação feita pelos bancos e entendemos que é o preço que beneficia tanto os investidores como a empresa, reflectindo o valor real dos activos”, salientou a responsável pela mais jovem cotada do PSI-20.

Os títulos acumulam uma quebra de mais de 41% face ao preço de estreia, os 8,00 euros. Apresentam um potencial de subida elevado, tendo em conta a avaliação atribuída, tanto pelo CaixaBI como pelo BPI. O banco de investimento da CGD tem um “target” de 9,10 euros e o BPI de 7,45 euros. Ambos recomendam “comprar”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por rufa » 5/11/2008 10:30

razatlab Escreveu:Obrigado jpacarlos.

Bem com o fecho dos states tudo a mais de 3% amanha a EDPR vai bombar mais 10% para variar.

Vamos aguardar.....

Mas menos 10% :mrgreen:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por razatlab » 5/11/2008 10:26

Os resultados nao foram dos melhores, e afinal a vitoria do OBAMA tambem nao animou nada o PSI20.

por karlitos » 5/11/2008 2:05

eu julgo que tal como podemos ver no grafico do sulla, se a EDPr passar os 4,80 podemos ve-la facilmente a ir aos 6€, tanto pelos provaveis "ventos" favoraveis dos states, como os resultados que se prevêm bastante positivos!

nao se esqueçam que a EDPr fez um grande investimento na Horizon nos states, que poderá beneficiar imenso com a eleiçoes do Obama!

Registado: 27/6/2007 21:00

por José_P. » 4/11/2008 23:23

acho que amanha, como saem os resultados... apesar de se preverem bons, o pessoal vai vender...

por Sulla » 4/11/2008 23:15

Hoje estive a olhar para o gráfico da EDPR e, correndo os riscos de analisar títulos tão "jovens", surgiram me algumas prespectivas positivas e que queria partilhar convosco.
:arrow: Ruptura da LTd que iniciou em inícios de Setembro.
:arrow: Ruptura da MM 20 dias.
:arrow: MM de 10 e 20 planificadas (ainda não apontam para cima!).
:arrow: Quebra duma cunha descendente com uma bela divergência com alguns osciladores.
:arrow: Parece ter completado um ciclo de 3 ondas descendente tipo 5-3-5.
Pontos menos favoráveis são o volume e o historial. O volume hoje foi interessante mas não fantástico. Estas rupturas/subidas não foram acompanhadas por um aumento considerável de volume.O historial do título...esse não é nada fantástico!
Para concluir vejo alguns patamares de força dos ursos:
-Zona dos 5 a 5,20 foi anterior resistência e deve encontrar por essa zona MM50. Dererá haver aqui, pelo menos, um pull-back.
-Zona dos 6 euros. Foi suporte em inícios de Agosto e foi uma zona de grande luta em meados do mês passado. Se quebrada, invalida uma impulsão para baixo em 5 ondas.
Acima destes valores o cenário começa a ser bem mais "tourístico".

Cumprimentos
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (101.34 KiB) Visualizado 8022 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por razatlab » 4/11/2008 22:54

Obrigado jpacarlos.

Bem com o fecho dos states tudo a mais de 3% amanha a EDPR vai bombar mais 10% para variar.

Vamos aguardar.....

por jpacarlos » 4/11/2008 22:32

Eu suponho que seja antes da abertura da sessão.

Registado: 4/4/2007 20:39

por razatlab » 4/11/2008 22:06

Alguem me sabe informar a que horas saem amanha os resultados da EDPR? ANTES DA ABERTURA OU NO FINAL DO DIA?

Obrigado.

por José_P. » 4/11/2008 21:59

boramasela Escreveu:
civfan Escreveu:eu, das acções que achei interessantes há algumas semanas atras: GALP, EDPR, SONA e ENGL, já so tenho a 1º, pois estive num processo de experiencia e de aprendizagem... mas se tivesse todas elas, neste momento, estava a ganhar em todas em grande (assim só estou a ganhar na galp 32%...)

sorte...

Se as tivesses comprado "há algumas semanas atrás" como escreves, ainda estavas era a recuperar das possíveis perdas ;-)

sorte... digo eu ;-)

errado. comprei edpr a 3,75, e a agora está a 4,85. é a fazer as contas.
no entanto não me queixo de as ter vendido. alias não me queixo de nada, pois assumo sempre as minhas decisões. apenas referia, ou queria referir que deveria ter-me mantido com a minha estrategia, e vende-las só se estivesse a perder 10%... na altura andou perto, mas não ultrapassou... depois vendias 2% abaixo do que comprei, pois tambem eu comecei a ler diversas recomendações negativas sobre este titulo e fiquei desconfiado do seu desempenho... no entanto, se tivesse mantido a estrategia inicial, agora estaria a ganhar +- 30%.

por razatlab » 4/11/2008 21:46

Esta menina amanha deve passar a barreira dos 5 Euros rumo ao norte, com a vitoria do Obama e com a divulgaçao dos resultados devemos ter mais uma boa subida, quinta-feira com as noticias da descida dos juros do BCE deveremos continuar bem verdinhos, sexta na abertura deve ser altura de abandonar o barco e vender, penso eu de que....

por majomo » 4/11/2008 20:10

boramasela Escreveu:
civfan Escreveu:eu, das acções que achei interessantes há algumas semanas atras: GALP, EDPR, SONA e ENGL, já so tenho a 1º, pois estive num processo de experiencia e de aprendizagem... mas se tivesse todas elas, neste momento, estava a ganhar em todas em grande (assim só estou a ganhar na galp 32%...)

sorte...

Se as tivesses comprado "há algumas semanas atrás" como escreves, ainda estavas era a recuperar das possíveis perdas ;-)

sorte... digo eu ;-)

Pois... é muito fácil de fazer as contas depois de acontecer.

E muitos esquecem-se de somar as perdas aos proveitos... eu também agarrei esta lá em baixo no fundo e por cá continuo, até ela inverter. :)
-Devo usar STOP's

por boramasela » 4/11/2008 18:35

sorte...

sorte... digo eu ;-)

Registado: 16/9/2008 15:24

por José_P. » 4/11/2008 17:27

tem a haver com o obama, com os resultados da edpr que saem amanha, com o facto de o ambiente politico mundial ser propicio para as energias renovaveis, apesar do preço do petroleo neste momento, e com o facto de face aos dividendos por acção e face ao retorno dos capitais investidos, esta acção (como muitas outras) estarem de facto baratas...

mas isso sou só eu que o digo, e vale o que vale... se aprendi alguma coisa nos últimos dias, é recolham o mais possivel de opiniões à vossa volta, agradeçam por isso, mas depois pensem com a vossa cabeça... cada cabeça, sua sentença...

eu, das acções que achei interessantes há algumas semanas atras: GALP, EDPR, SONA e ENGL, já so tenho a 1º, pois estive num processo de experiencia e de aprendizagem... mas se tivesse todas elas, neste momento, estava a ganhar em todas em grande (assim só estou a ganhar na galp 32%...)

sorte...

por gabrielfrmartins » 4/11/2008 16:51

Boas,

A subida da EDPR terá alguma coisa a ver com a Provável vitória do Obama nas eleições americanas?

Obama têm demonstrado interesse em apostar em formas de energia alternativas.

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, MP65, severalmal e 167 visitantes