GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)
Obviamente és incapaz de reconhecer que estavas completamente errado e ainda menos de pedires desculpa por teres sido mal educado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Excedes-te largamente pela forma como te diriges às pessoas, à pessoas que já nem sequer opinam nos teus posts para não chocar contigo, se não te apercebes disto de nada te vale tanta cultura geral, falhas no essencial e descontrolas-te ,não vou baixar de nivel,já disse i´m out.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Tás parvo o quê, tu lês-te bem o que escrevi o só lês o que te apetece eu estou a dizer que subiu que foi anunciada a subida e tu intrepretas como quers....bhaaaaaa é impossivel discutir contigo seja que fôr, i´m out.
Para além de teres inventado subidas que não existiram e teres inventado uma nova matemática onde o 3 passa a ser 2, também já começas a ser mal educado...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa tarde,
Realmente a situação dos combustiveis v petroleo, está muito mal explicada/justificada pelo Presidente da GALP, mas alguêm se lembra quando o petroleo começou a escalada até aos $150/barril, e se encontrava pelos $95/100 o gasoleo estava pelos 1.05/1.10/litro, a verdade é que a reacção da GALP/e as outras, á descida não é a mesma,
O petroleo estava a $150 e o gasoleo a 1.48/1.50, nem é preciso fazer muitas contas, é flagrante a disparidade na comparação de preços na queda.
O Presidente da GALP diz que é do preço do dolar em alta!!!! ainda nos tratam como ignorantes, estes Gestores/Economistas de meio cano.
Agora a nivel de impostos, esta bem assim para o Estado e GALP e companhias, ganham todos, mas a representação esta bem feita, nas TV e jornais.
Neste momento o gasoleo devia estar pelos 1.15/litro.
Está no ponto da Crise, para fazer Fortunas e Falências.
Vou gerindo a frota familiar com o beodisel familiar (50/50), a verdade é que o Oleo também já esta especulado no preço, tal a procura.
Tempos dificeis para o Povão.
Este sistema empresarial/capitalista está esgotado, que se reunam as cabeças pensantes.
A minha dica
Politicos ao desemprego, redução do parlamento para 50% de cadeiras, estam sempre vazias.
Continuação de um bom fds
até já
cochim
Realmente a situação dos combustiveis v petroleo, está muito mal explicada/justificada pelo Presidente da GALP, mas alguêm se lembra quando o petroleo começou a escalada até aos $150/barril, e se encontrava pelos $95/100 o gasoleo estava pelos 1.05/1.10/litro, a verdade é que a reacção da GALP/e as outras, á descida não é a mesma,
O petroleo estava a $150 e o gasoleo a 1.48/1.50, nem é preciso fazer muitas contas, é flagrante a disparidade na comparação de preços na queda.
O Presidente da GALP diz que é do preço do dolar em alta!!!! ainda nos tratam como ignorantes, estes Gestores/Economistas de meio cano.
Agora a nivel de impostos, esta bem assim para o Estado e GALP e companhias, ganham todos, mas a representação esta bem feita, nas TV e jornais.
Neste momento o gasoleo devia estar pelos 1.15/litro.
Está no ponto da Crise, para fazer Fortunas e Falências.
Vou gerindo a frota familiar com o beodisel familiar (50/50), a verdade é que o Oleo também já esta especulado no preço, tal a procura.
Tempos dificeis para o Povão.
Este sistema empresarial/capitalista está esgotado, que se reunam as cabeças pensantes.
A minha dica

Politicos ao desemprego, redução do parlamento para 50% de cadeiras, estam sempre vazias.
Continuação de um bom fds
até já
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
carrancho Escreveu:Espera lá... Tu queres fazer crer que a Galp é a responsável pela diferença de preços para espanha
Bem, não vejo onde possa estar escrito isso... pelo menos, por mim...
Agora se é essa ideia que queres passar, dizendo que defendi o que não defendi, então leva a taça.
quando quiseres falar seriamente, se é que queres, AVISA
- Registado: 17/7/2008 13:21
Martins_Braz Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Quem é que ainda não quer ver que o problema dos combustíveis em Portugal tem um nome:
IMPOSTOS
Impostos... antes o ISP elevado do que o IRC...
Deviam eram aumentar ainda mais para ver de deixava de ver tantos carros na estrada. E aproveitavam o superavit para investir em transportes público decentes.

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Martins_Braz Escreveu:charles Escreveu:Tás parvo o quê, tu lês-te bem o que escrevi o só lês o que te apetece eu estou a dizer que subiu que foi anunciada a subida e tu intrepretas como quers....bhaaaaaa é impossivel discutir contigo seja que fôr, i´m out.
Mas quem é que te disse que este era um tópico de discussão? Isto é um blog.
Espera lá... Tu queres fazer crer que a Galp é a responsável pela diferença de preços para espanha, queres fazer passar que a Galp tem a solução para acabar com isso, mas não apresentas dados concretos, soluções, e inventas situações irreais para tentar justificar a tua posição que não justificam coisa nenhuma.
O Marco tem feito todo esse trabalho para suportar a sua posição, e vens dizer isto?!?! Tu é que dizes que a culpa é da Galp porque sim... e não vale a pena comprovar que estás errado com dados concretos... e os outros é que pretendem que isto seja um blogue?
Realmente há um limite para tudo, e acho que alimentar isto não leva a lado nenhum, tu vais sempre dizer que é assim porque é e desvalorizar esses dados.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Quem é que ainda não quer ver que o problema dos combustíveis em Portugal tem um nome:
IMPOSTOS
Impostos... antes o ISP elevado do que o IRC...
Deviam eram aumentar ainda mais para ver de deixava de ver tantos carros na estrada. E aproveitavam o superavit para investir em transportes público decentes.
P.S.: Hoje, Sábado, às 12:00, demorei 30 minutos desde o Hotel Roma até à Av. Fontes Pereira de Melo... parecia pior que o dia de semana...
charles Escreveu:Tás parvo o quê, tu lês-te bem o que escrevi o só lês o que te apetece eu estou a dizer que subiu que foi anunciada a subida e tu intrepretas como quers....bhaaaaaa é impossivel discutir contigo seja que fôr, i´m out.
Mas quem é que te disse que este era um tópico de discussão? Isto é um blog.
Martins_Braz Escreveu:carrancho Escreveu:Carrancho,
tens de ler lá deste trás. Eu afirmei e afirmo que se Lisboa e Porto estivessem perto de Espanha, a GALP baixaria DE IMEDIATO o preço da gasolina.
Mas eu li!!!![]()
Tu é que ainda não consegiste perceber que se a gasolina em Portugal estivesse sujeita ao imposto Espanhol e em Espanha ao Portugues... cá era mais barata que lá.
Também não conseguiste ainda perceber que se todo o território fosse uma faixa de 30km encostada a Espanha, por mais que a Galp reduzisse a margem de lucro em Espanha continuaria mais barata.
Abraço,
Carrancho
Se leste, não tomaste atenção ao que escrevi...
Claro que percebi que os impostos fazem diferença... e muita.
Não fazem muita, fazem toda a diferença!
Mas também percebi que se Portugal fosse tal e qual como é, com a única diferença dos grandes centros urbanos estarem junto a Espanha, ou a GALP baixava os preços ou falia.
Nem tão pouco vendia, era simplesmente um negócio inviável em Portugal. Nesta actividade ou noutra qualquer com esta diferença de impostos... simplesmente não existiam tais actividades.
Como presumo que a GALP não pretendesse falir... apenas lhe restava uma solução: baixar preços. E foi tão somente isso que disse. E nisso tenho razão.
Não tens nada, porque essa solução simplesmente também não era válida... reduzia a margem de lucro mas continuava a não conseguir vender nada. Portanto... ou os impostos eram equiparados, ou não havia actividades com esta diferença de impostos.
Agora podemos sempre mudar o tema e falar de outras coisas se isso der jeito para alguns... não podemos é apagar o que está escrito.
Hem?!?!?
Agora como é que baixava os preços é outra história... mas não foi disso que falei.
Mas era disso que devias falar, se me quiseres fazer acreditar que este negócio tinha condições de sobreviver a tal apróximação com Espanha apenas com alguma intervenção da Galp reduzindo as margens de lucro apresenta-me estes dados:
1- quantos litros vende a Galp por ano (em Portugal)?
2- qual o Lucro Liquido da Galp no fim desse ano neste negócio?
3- qual o lucro líquido/litro que isso representou no final de um ano? Quntos centimos?
4- Retirando esse lucro na totalidade quanto nos custava o litro e qual a diferença para Espanha?
Ah, e ficava a trabalhar para aquecer e ver os outros crescer.P.S.: Será que a GALP e baixa de preços de combustíveis são duas expressões/palavras que não podem estar juntas neste tópico?
Será que a galp tem de ser a responsável do elevado custo da gasolina só porque sim?
Os milhões que estão do teu lado e têm a mesma opinião, são os que comem o que lhes dão sem se preocuparem em pesquisar a veracidade ou as causas reais da situação. Não há melhor que encontrar um bode espiatório para a nossa desgraça e se pensamos que podemos sair beneficiados com isso, tanto melhor.
Qume tem acesso a outro tipo de informação mais detalhada, quem tem a capacidade de perceber o funcionamento das coisas, ou come porque quer ou então não sei... não dá para perceber!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Tás parvo o quê, tu lês-te bem o que escrevi o só lês o que te apetece eu estou a dizer que subiu que foi anunciada a subida e tu intrepretas como quers....bhaaaaaa é impossivel discutir contigo seja que fôr, i´m out.
Cumpt
charles Escreveu:O que tu dizes é falso a 95 subiu de de 1,458 para 1,468 e na BP de 1,468 para 1,478, vais ter de admitir que te enganaste, revê os teus numeros e não começes logo a dizer que os outros inventam numeros.
E como já disse, mesmo que a subida que inventaste tivesse ocorrido então hoje tinha descido 4 centimos (de 1.468 para 1.428) e portanto seriam na mesma 3 centimos desde a semana passada (4-1=3).
Como que descaramento consegues continuar a dizer que foi de 2 centimos?
Em todo o caso a suposta subida de 1 centimo na Galp nem sequer existiu.
Charles, estás a brincar ou quê?
Então vais buscar um preço da BP para justificar a tua falsidade acerca da descida da GALP?
O que dizes é falso!
Então vais buscar um preço da BP para justificar a tua falsidade acerca da descida da GALP?
O que dizes é falso!
MarcoAntonio Escreveu:charles Escreveu:(...), os meus 2cêntimos não são falsos e eu provo-te isso mesmo, com a tua capacidade de raciocinio pensei que percebesses o porquê dos 2cêntimos , é que esqueces-te que na (salvo erro) 5ªfeira a GALP subiu 1cêntimo , o que dá:
3-1=2cêntimos
A GALP não subiu preços esta semana, isso é invenção tua vais-me desculpar.
E se porventura tivesse subido (o que não aconteceu) então a descida continuaria a ser de 3 centimos dado que a semana passada o preço era de 1.458. E de 1.458 para 1.428 vão sempre 3 centimos, mesmo que a GALP pelo meio tivesse subido para 1.468 euros (coisa que não aconteceu, de qualquer das formas).
Falemos de números reais e não de números inventados.
Não é invenção nenhuma subiu na GALP e na BP estas duas podes ter a certeza que subiu, tu é que estiveste desatento,foi no final da semana, se quiseres mais logo ponho faço scaner do talão onde paguei mais 1 centimo, ou seja desde que puxei o topico para cima dia 15 e até ontem deu-se esta subida de 1cêntimo.
O que tu dizes é falso a 95 subiu de de 1,458 para 1,468 e na BP de 1,468 para 1,478, vais ter de admitir que te enganaste, revê os teus numeros e não começes logo a dizer que os outros inventam numeros.
Cumpt
Cumpt
charles Escreveu:Neste Sábado na BP a 95 estava a 1,468€, era bom que o Marco actualizasse o grafico (quando puderes) para perceber a evolução dos preços.
Lembras-te desde post, pois podes ter a certeza que a 95 subiu 1cêntimo no final da semana salvo erro foi na 5ª feira, não me estajas a desmentir nem tenhas a indelicadeza de dizer que estou a inventar numeros,a minha forma de estar não é essa, eu sei que paguei mais 1cêntimo inclusive este aumento foi anunciado.
Este aumento por dois ou três dias é simplesmente inacreditavel não fazendo nenhum sentido, claro que em termos "politicos" a GALP anuncia para todos os efeitos que desceu 3.
Cumpt
charles Escreveu:(...), os meus 2cêntimos não são falsos e eu provo-te isso mesmo, com a tua capacidade de raciocinio pensei que percebesses o porquê dos 2cêntimos , é que esqueces-te que na (salvo erro) 5ªfeira a GALP subiu 1cêntimo , o que dá:
3-1=2cêntimos

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=330318

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=331670

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... id=1015794
Eu não "precisava" de fazer isto dado que os preços têm sido aqui acompanhados e todas as actualizações da GALP (subidas e descidas) têm sido aqui assinaladas. Mas tu insistes e até dizes que provas. É escusado dizeres que eu estou enervado, eu estou muito calmo, agora não quero é que coloquem aqui falsidades num tópico sério e onde tenho lutado pela correcção da informação.
Sequência dos preços:
3 de Setembro: 1.478
8 de Setembro: 1.458
17 de Setembro: 1.458
20 de Setembro: 1.428
Não houve subida nenhuma desde o do início do mês e a descida desta semana foi de exactamente/precisamente 3 centimos.
charles Escreveu:(...), os meus 2cêntimos não são falsos e eu provo-te isso mesmo, com a tua capacidade de raciocinio pensei que percebesses o porquê dos 2cêntimos , é que esqueces-te que na (salvo erro) 5ªfeira a GALP subiu 1cêntimo , o que dá:
3-1=2cêntimos
A GALP não subiu preços esta semana, isso é invenção tua vais-me desculpar.
E se porventura tivesse subido (o que não aconteceu) então a descida continuaria a ser de 3 centimos dado que a semana passada o preço era de 1.458. E de 1.458 para 1.428 vão sempre 3 centimos, mesmo que a GALP pelo meio tivesse subido para 1.468 euros (coisa que não aconteceu, de qualquer das formas).
Falemos de números reais e não de números inventados.
MarcoAntonio Escreveu:A única coisa falsa aqui é mesmo os teus 2 centimos: a gasolina GALP baixou precisamente/exactamente 3 centimos.
Devias ter um pouco mais de calma andas muito enervado neste post, e queres à viva força com os dados que apresentas ter toda a razão do teu lado, não restando espaço para lógicas diferentes,os meus 2cêntimos não são falsos e eu provo-te isso mesmo, com a tua capacidade de raciocinio pensei que percebesses o porquê dos 2cêntimos , é que esqueces-te que na (salvo erro) 5ªfeira a GALP subiu 1cêntimo , o que dá:
3-1=2cêntimos
Cumpt
Cumpt
Com "impostos espanhóis" a GALP está hoje a vender em Portugal a estes preços:
Gasolina 95 = 1.163 euros
Gasóleo = 1.176 euros
Isto é quanto nos custariam os combustíveis se o nosso Estado praticasse impostos iguais aos Espanhóis.
Agora, em baixo podem-se ver os preços praticados em Espanha, ordenados pelos mais recentes. Hoje a GALP vende a gasolina em Espanha a 1.14~1.20 e o Gasóleo a 1.14~1.19 (ver quadros abaixo).
A GALP portanto, fica novamente demonstrado, vende os combustíveis em Espanha a preços perfeitamente semelhantes aos que pratica em Portugal, apesar de lá não ter qualquer "monopólio" e concorrer com uma data de empresas. Não consta que tenha dificuldades a vender dado que tem expandido o seu negócio e como ainda os últimos resultados demonstraram, uma grande parte das vendas regista-se em Espanha.
Quem é que ainda não quer ver que o problema dos combustíveis em Portugal tem um nome:
IMPOSTOS
Curiosamente, o Estado diz que é desejável os preços dos combustíveis baixarem e contudo não baixa um cêntimo aos 80 centimos que recebe por cada litro de gasolina que vende aos portugueses.
Ora, a verdade é que a pressão sobre o Estado para baixar a carga fiscal tem sido praticamente inexistente pois as pessoas continuam irreflectidamente a "malhar" na GALP sem ver onde está realmente o problema. E como é natural, neste contexto, o Estado continua a cobrar descontraidamente os seus 80 centimos por litro na Gasolina e 60 centimos por litro no Gasóleo.
Gasolina 95 = 1.163 euros
Gasóleo = 1.176 euros
Isto é quanto nos custariam os combustíveis se o nosso Estado praticasse impostos iguais aos Espanhóis.
Agora, em baixo podem-se ver os preços praticados em Espanha, ordenados pelos mais recentes. Hoje a GALP vende a gasolina em Espanha a 1.14~1.20 e o Gasóleo a 1.14~1.19 (ver quadros abaixo).
A GALP portanto, fica novamente demonstrado, vende os combustíveis em Espanha a preços perfeitamente semelhantes aos que pratica em Portugal, apesar de lá não ter qualquer "monopólio" e concorrer com uma data de empresas. Não consta que tenha dificuldades a vender dado que tem expandido o seu negócio e como ainda os últimos resultados demonstraram, uma grande parte das vendas regista-se em Espanha.
Quem é que ainda não quer ver que o problema dos combustíveis em Portugal tem um nome:
IMPOSTOS

Curiosamente, o Estado diz que é desejável os preços dos combustíveis baixarem e contudo não baixa um cêntimo aos 80 centimos que recebe por cada litro de gasolina que vende aos portugueses.
Ora, a verdade é que a pressão sobre o Estado para baixar a carga fiscal tem sido praticamente inexistente pois as pessoas continuam irreflectidamente a "malhar" na GALP sem ver onde está realmente o problema. E como é natural, neste contexto, o Estado continua a cobrar descontraidamente os seus 80 centimos por litro na Gasolina e 60 centimos por litro no Gasóleo.
- Anexos
-
- gasolina-esp.PNG (47.46 KiB) Visualizado 8351 vezes
-
- gasoleo-esp.PNG (48.67 KiB) Visualizado 8355 vezes
charles Escreveu:Isto é tudo uma grande "cabala", os jornais anunciam em letras bem gordas que a gasolina baixou 3 cêntimos e eu digo que é falso, porque esta baixa no espaço de uma semana é apenas de 2cêntimos, e mesmo assim o meu desacordo com a GALP continua porque os preços deviam estar neste momento a menos 5cêntimos, o resto é José Pedro Gomes e António Feio.
A única coisa falsa aqui é mesmo os teus 2 centimos: a gasolina GALP baixou precisamente/exactamente 3 centimos.
Porque é que nesta matérias a pessoas inventam constantemente números?
Evolução semanal dos preços da Gasolina GALP nos últimos 2 meses:
1.477 1.468 1.458 1.458 1.468 1.478 1.458 1.458 1.428
majomo Escreveu:A Galp baixou este sábado o preço de referência dos combustíveis que transacciona, três cêntimos para a gasolina e um cêntimo para o gasóleo.
Ora cá está.
Eu tinha dito no início da semana que na semana seguinte era de esperar uma descida de pelo menos 3 a 4 centimos e quando o crude estava mesmo nos mínimos (sublinho que foi uma previsão feita com o crude nos mínimos) cheguei a fazer uma previsão de cerca de 5 centimos.
Entretanto, nos dias seguintes, o crude subiu e já havia neste tópico quem dissesse que a gasolina ia subir esta semana (como é óbvio respondi de imediato que com toda a certeza isso não ia acontecer).
Depois de meses a explicar, grande parte das pessoas continua sem entender como funciona o preço dos combustíveis.
- Anexos
-
- galp-comb-a.PNG (24.7 KiB) Visualizado 8404 vezes
-
- galp-comb-b.PNG (26.04 KiB) Visualizado 8595 vezes
-
- galp-comb-c.PNG (25.98 KiB) Visualizado 8385 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 20/9/2008 16:35, num total de 2 vezes.
majomo Escreveu:O pessoal passa uma noite inteira a discutir o irreal...![]()
Já nem dormem...
20 Setembro 2008 - 01h43
Gasolina e gasóleo
Galp baixa preços dos combustíveis
A Galp baixou este sábado o preço de referência dos combustíveis que transacciona, três cêntimos para a gasolina e um cêntimo para o gasóleo.
A partir de hoje, o litro de gasolina sem chumbo 95 octanas passa a custar 1,42 euros, enquanto o gasóleo passa para 1,29 euros.
Esta baixa de preços é justificada com a descida, na semana passada, das cotações dos produtos petrolíferos
Tem piada...
Porque não é transparente a criação do preço?!
Hehehehe se as horas estiverem bem o pessoal anda mesmo doente com esta discussão em torno da gasolina, acho que o clinico devia intervir nesta matéria

Isto é tudo uma grande "cabala", os jornais anunciam em letras bem gordas que a gasolina baixou 3 cêntimos e eu digo que é falso, porque esta baixa no espaço de uma semana é apenas de 2cêntimos, e mesmo assim o meu desacordo com a GALP continua porque os preços deviam estar neste momento a menos 5cêntimos, o resto é José Pedro Gomes e António Feio.
Eu acredito que a GALP tem margem para baixar mais reduzindo a margem de lucro, em tempo de crise devia existir uma lógica economica diferente por parte das grandes empresas, o bem estar social tem de ser alcançado e estas empresas devido à sua posição de monopolio têm de estar acima do lucro massivo, obviamente sem por em causa a solidez financeira de qq que seja a empresa, os resultados destas empresas é de subidas trimestrais nos lucros face a periodos homologos, e isto em tempo de crise tem de ser regulado, mas tudo isto provavelmente iria inviabilizar alguns tachos e alguns investimentos que estão a ser feitos no exterior.
O estado por sua vez devia harmonizar os impostos e não agir/reagir de forma hipocrita, concretamente o ISP devia ser mais baixo, o resto da discussão técnica sobre preços e composição destes já não interessa nada.
Os senhores que habitualmente defendem que tudo deve ser privado e a ultraliberalização de todos os sectores deve ser consumada tem estado a ter uma resposta muito forte através de falências sucessivas nos states, e ironicamente neste pais o estado Americano é que acabou por ter de vir privatizar, grande lição de economia que os states deram.
Cumpt
Cumpt
Flying Turtle Escreveu:Bom dia,
Acabei de ler toda esta conversa iniciada pelo Martins_Braz...![]()
![]()
![]()
É para mim claro que, como o MarcoAntonio repetida (e com paciência de Job) e outros afirmaram, a situação descrita é irrealista à partida, porque os impostos sobre os combustíveis nunca seriam o que são (o que quer dizer que provavelmente outros seriam mais caros porque não há almoços grátis).
Quanto à GALP, a situação descrita também é completamente irrealista à partida: Num cenário deses, e sendo à partida o diferencial dos impostos tão elevado (o que, como vimos, é irrealista), a GALP nunca teria feito do mercado nacional o seu principal mercado porque de todo em todo não seria competitivo: Há muito tempo que estaria implantada em Espanha, cheia de bombas junto às fronteiras, e a abastecer Portugal inteiro - aos preços de Espanha, naturalmente e, pasme-se, talvez com mais lucros... Logo, o Martins_Braz estaria possivelmente mais contente se ainda continuasse longo na GALP![]()
Caso assim não fosse, teria sido e/ou estaria a ser mal gerida e apenas mereceria fechar as portas.
Ó Martins_Braz, tem lá paciência pá...
FT
Estive quase para te fazer referência num post acima mas pensei... deixa-te ficar quieto e observa.
Observei e uma vez mais confirmou-se o que aguardava

tonirai Escreveu:Martins_Braz Escreveu:P.S.: Até podia ser que fosse positivo para a minha carteira que viesse a público dizer que pretendia abrir falência.
Não me digas que estás short na Galp?!?
Logo tu...
LOL, nada disso.
Mas poderia ser sinal de GALP = a boa compra especulativa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fosgass2020, Goya777, iniciado1, Jonas74, nbms2012, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 140 visitantes