Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Home Trading Videos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 27/7/2008 2:07

Eu até podia desenvolver a questão do nº de visionamentos e demonstrar (+-) que não era bem assim, mas vou-me cingir ao importante (e off-topic):

Que te interessa que haja quem não goste?

Eu, pelos ilustres mais e menos experientes que por aqui passaram estaria completamente satisfeito com a recepção à iniciativa.

Interessa-te quem não gosta de ti no mundo real?

Estás a ver o meu ângulo? Só interessa é que haja quem goste e quem aprenda com os teus vídeos.

Nem que seja meia dúzia de maçaricos, e não os são tão poucos...

Abraço

PS: Não te estrago mais o tópico com esta conversa.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Paionense » 27/7/2008 1:38

Crómio Escreveu:Agora... não tenhas a mínima dúvida de que o Caldeirão te dá uma enorme exposição muito maior que um blog, e mais, está incluido entre tópicos de grande qualidade que aqui são altruisticamente disponibilizados.

Indiscutível e plenamente de acordo, mas repara que a minha intenção nunca foi nem será separar-me do caldeirão. Nem sequer me passou pela cabeça e pedi desculpa por ter um comportamento que infringia as regras. Jamais imaginei que ferisse a susceptibilidade dos administradores.

A minha intenção, foi apenas e só tentar avaliar o potencial interesse que possa ter despertado e ter um feedback (positivo ou negativo)

Todo nós que trabalhamos gostamos que nos avaliem criticamente. Por isso deixa-me discordar no aspecto dos visionamentos. Porque ver não é avaliar. Eu até posso estar a ver um video de um gajo a fazer isso e pensar "xiça, mais valia este gajo estar calado" percebes?

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Crómio » 27/7/2008 0:53

Olá Paionense,

Estas tuas análises em vídeo tiveram e estão a ter o maior sucesso, senão repara, em quatro dias já teve mais de 1600 visionamentos.

E mais, tiveste aqui ilustres experientes que te deram os parabéns e todo o apoio e incentivo, acho isso super-valioso.

O Blog é uma excelente forma de poderes organizar o conteudo à tua maneira, e fazeres um arquivo independente do Caldeirão.

Agora... não tenhas a mínima dúvida de que o Caldeirão te dá uma enorme exposição muito maior que um blog, e mais, está incluido entre tópicos de grande qualidade que aqui são altruisticamente disponibilizados.

A quem mais interessam estas análises é a pessoal como eu que não percebe nada disto e anda por aqui a tentar beber o suminho que vai sendo dado aqui e ali... por isso é que o Caldeirão é tão valioso para todos nós, até mesmo os mais experientes que podem trocar impressões entre si e por vezes até aprender só pelo facto de terem de responder a questões mais básicas.

Todos aprendemos uns com os outros e se cada um tivesse o seu blog, ninguém aprendia um cagagésimo do que se aprende aqui, acho que tu também podes confirmar isso.

Por isso não acho que tenhas motivo para desanimar por falta de interesse, acho que agora só podes é melhorar mais ainda, mesmo sem vídeos, porque isso não é obrigatório, só o deves fazer enquanto te der prazer.

Mas que dá muito prazer aos outros... isso dá...

Um grande abraço e continua o bom trabalho. :wink:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Paionense » 27/7/2008 0:13

Ola boa noite!

Em primeiro lugar quero pedir desculpa à administração por ter violado as regras da publicidade, mas a minha intenção nunca foi prejudicar o caldeirão a quem muito devo do que aprendi.

A minha intenção sempre foi de certa forma poder "contabilizar" o numero de visitas e o interesse que o blog demonstra para os seus leitores.

Penso que será lógico para todos, que não fará sentido continuar a fazer os videos que não houver feedback positivo da iniciativa. E podem crer que isso acontecer lentamente deixarei de fazer as analises pois faço-as sem qualquer tipo de beneficio pessoal. Apenas porque gosto da comunidade e se puder para ajudar alguém, assim o farei. (Defeito de Profissão)

Assim sendo, ficam aqui os videos desta semana agora com formato youtube.

Abraço
JP

Parte 1

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/F8qeels9GOg&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/F8qeels9GOg&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Parte 2

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5VT4-rAb6F4&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5VT4-rAb6F4&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Parte 3

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/UwOZgy90C5U&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/UwOZgy90C5U&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por jeso » 26/7/2008 20:35

Paionense Escreveu:Blog actualizado com novo video

Enjoy e comment please! :mrgreen:

Abraço
JP

És mesmo um bacano 8-)
Isto explicado por ti até parece fácil. :lol:
Um abraço :wink:

(não consigo comentar no teu Blog)

Registado: 24/6/2006 12:52

por Paionense » 26/7/2008 2:14

Blog actualizado com novo video

Enjoy e comment please! :mrgreen:

Abraço
JP

por RoundersT » 25/7/2008 13:52

Paionense Escreveu:Já alterei no blog os videos de modo a que possam ser vistos sem zoom.

Arnie, obrigado pelas explicações. Acho que já encontrei o video de que falas. No entanto o video está com excelente qualidade quando o converto mas quando faço o upload perde imensa qualidade. Enfim...

Para veres o meu outro video

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/L8xubhZtFgQ&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/L8xubhZtFgQ&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

A todos os outros o meu muito obrigado pelo incentivo mais uma vez, esperando não vos desiludir nas expectativas criadas.

Abraço
JP

Parabéns boa iniciativa.
Isso parece que vai prometer.
Será que vai pegar moda :roll:

Atetnamente,
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por AikyFriu » 25/7/2008 1:15

Para variar digo que os videos estão excelentes. Parabéns e fico à espera das análises do resto do psi20.

Uma sugestão para o ProScreener: no lugar de utilizar o volume e a cotação porque não utilizas o volume x cotação? assim conseguias seleccionar acções com cotações de 200€ ou mais.

Um abraço

Registado: 23/2/2008 20:24

por Susana Amado_ » 24/7/2008 22:33

Paionense,

Também gostei muito, muito...
Parabéns por tudo :wink:

Bjs

Registado: 5/11/2002 11:12

por lutav » 24/7/2008 22:06

e prontos;

temos o Tito, o Arnie, e o Paionense.... Norte, Centro e Sul (grosso modo)...

só falta o Quico perder a timidez, aceitar o desafio (sentiste a luva branca do Paionense a deitar-te o charuto ao chao???) e termos videos do Quico!

muito bom! mesmo! :wink:

beijos e abraços

edit@Quico:

Sim Quico, até porque, uma coisa é ter 3 postais a dizer "agora NAO é boa altura para entrar longo", outra, muito mais à frente, é um gajo da tua envergadura dizer "esta é BOA altura para entrar curto!"

:wink: abraço para os gajos do comes e bebes!

Registado: 22/9/2006 22:36

por Quico » 24/7/2008 22:03

tiagopt Escreveu:
Quico Escreveu:
Branc0 Escreveu:Esta é pro Quico :D

O que é que eu fiz/disse? :shock:

He he :lol:
O screener que o Branco deixou também é muito útil. Já fiquei com meia dúzia de curtas debaixo de olho :lol:

Ah! OK! Hoje estou meio morcão!

Abraço... e obrigado!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tiagopt2 » 24/7/2008 21:51

Quico Escreveu:

He he :lol:
O screener que o Branco deixou também é muito útil. Já fiquei com meia dúzia de curtas debaixo de olho :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por arnie » 24/7/2008 21:42

Paionense Escreveu:Já alterei no blog os videos de modo a que possam ser vistos sem zoom.

Arnie, obrigado pelas explicações. Acho que já encontrei o video de que falas. No entanto o video está com excelente qualidade quando o converto mas quando faço o upload perde imensa qualidade. Enfim...

A todos os outros o meu muito obrigado pelo incentivo mais uma vez, esperando não vos desiludir nas expectativas criadas.

Abraço
JP

O video perde qualidade quando fazes o upload pois nesse processo ele é convertido para flash video (flv). Este é o formato do youtube e da grande maioria dos videos na net.

Quanto à análise ao PSI... fiquei...

:shock: :shock: :shock: :shock:

Está muito bom mesmo.

Parabens.

Please continue.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Quico » 24/7/2008 21:34

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Paionense » 24/7/2008 21:24

Já alterei no blog os videos de modo a que possam ser vistos sem zoom.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/L8xubhZtFgQ&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/L8xubhZtFgQ&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Abraço
JP

por PAL » 24/7/2008 20:49

É mais um que se junta aos elogios!! Realmente está 10! estrelas :mrgreen: . Só agora é que pude ver o video e de facto estas exposições ajudam a sintetizar
alguns dos nossos esquemas. E claro, "The trend is your friend" é máxima que deve continuar.

Tb utilizo o prorealtime todos os dias mas ainda não me tinha debruçado sobre estas particularidades (Que totó!! :oops: :oops: ) andava aqui um gaijo a pesquisar milhentas acções e tu apresentas isto desta forma :twisted: . Ainda bem e um grande obrigado pela partilha!! :wink:

Grande abraço e ferro e fogo!
8-)
PAL

Registado: 26/4/2007 21:25

por Branc0 » 24/7/2008 20:12

Esta é pro Quico :D

indicator1 = Average[20](close)
indicator2 = Average[50](close)
indicator3 = Average[200](close)
indicator4 = close
indicator5 = Volume

c1 = (indicator1 <= indicator2)
c2 = (indicator2 <= indicator3)
c3 = (indicator5 >= 1000000.0)

c4 = (indicator4 >= 5.0)
c5 = (indicator4 <= indicator2)
c6 = (indicator4 >= indicator1)

criteria = Volume

SCREENER[c1 AND c2 AND c3 AND c4 AND c5 AND c6] (criteria AS "Volume")

Tem mais por onde escolher do que o do TiagoPT :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Crómio » 24/7/2008 20:01

Grande Paionense!

Tudo bom, a voz e a explicação.

Utilizo o ProRealTime todos os dias, mas nunca utilizei o screener, fiz um trabalho de recolha à mão e depois vou dando uma vista de olhos quando tenho tempo.

Sendo assim vou experimentar o screener.

É sempre bom ver ao vivo como raciocinam, desenham e utilizam os gráficos os participantes do fórum, aprende-se mais porque vemos outra forma de "jogar".

Sozinhos em casa só temos o nosso raciocíno, aqui, com os vídeos aprende-se muito.

No desporto também é assim, aprende-se imenso a ver o jogo dos outros.

Parabéns e continua que estás muito bem, mas MESMO bem!

Abraço

William Bernstein

por arnie » 24/7/2008 19:56

Paionense Escreveu:Obrigado a todos!

Vou tentar não vos desiludir.

Já agora arnie será que me poderias dar uma dica? Optei pelo google video para fazer o upload mas ficou com pior qualidade do que o meu anterior. Já te aconteceu?

Qual é o programa que usas?

Abraço
JP :lol:

Eu tb uso o camtasia, converto o video no formato WMV com 320x240.
Vi esta explicação num video no youtube, onde diziam que é o melhor setup para que a qualidade de video seja aceitável.

Se o é realmente não sei pois nunca experimentei converter nos outros formatos. (eu sou daqueles que se funciona à 1ª, não vale a pena perder tempo para melhorar :P )

Neste aspecto dos videos do youtube e outros serviços de video online não vale a pena perdermos muito tempo pois o formato em que eles são depois convertidos, FLV, não permite muito melhor qualidade.

Quanto ao smart focus, não uses essa função, isso é um pincel. Nunca me dei com isso. Já tentei mas desisti.
O Pedro Mirando usa-o nas análises dele e aquilo até fica engraçado mas eu não me dei a função. :evil:

Tens um video com análise ao PSI? Where? num o bi :?

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Jiboia Cega » 24/7/2008 19:48

Paionense,

Muito bom e muito útil.

Obrigado por partilhares com a malta! :wink:

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por zguibz » 24/7/2008 19:21

Eh pá isto sim, é trabalho não remunerado em prol da comunidade! :clap:

Parabéns Paionense!

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por TRSM » 24/7/2008 19:05

Paionense Escreveu:
lutav Escreveu:
Quico Escreveu:Este rapaz vai longe! :wink:
Muito bom.

Abraço.

8-)

Devo ter absorvido um pouco da vossa inteligência no almoço!

Just joking
AbraçoJP

[/b]

Não vás muito na letra do tipo do charuto :lol: :lol: olha que ele pertence ao S.I.S

parabéns pelo excelente trabalho

Registado: 5/11/2002 11:30

por Paionense » 24/7/2008 19:02

lutav Escreveu:
Muito bom.

Abraço.

8-)

Devo ter absorvido um pouco da vossa inteligência no almoço!

Just joking
AbraçoJP

[/b]

por lutav » 24/7/2008 18:58

Muito bom.

Abraço.

8-)

Registado: 22/9/2006 22:36

por tiagopt2 » 24/7/2008 18:31

Acabei de ver o teu comentário no Blog, onde dizias que não eram de hoje :lol:

Paionense Escreveu:
Quanto às medias as duas primeiras são exponenciais mas a terceira (150) é simples

Isso poderá fazer diferença, vou alterar para ver o que me aparece.
Obrigado :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 67 visitantes