Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

vai parar a 11

por tarzan tchetcheno » 14/7/2008 8:43

como a malta por aqui diz pelo menos a 11 (que é o suporte mas pode ser bem pior.

A que valor foi a estreia em bolsa??? a 6???

Ora assim a olhómetro (11-6)/2 dá 2,5.

11-2,5 é isso 8,50. Depois logo se vê.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por mlra » 14/7/2008 8:18

Boas!

Pois é, hoje continua a pressão vendedora. A ver vamos onde esta vai parar.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por vold » 14/7/2008 8:12

estas notícias dos impostos têm muito menos valor do que se pensa, são ruído...

tenham calma, deixem passar a primeira meia hora. sexta feira às 8 e pouco estava aqui o Tarzan todo contente porque estava a subir, depois viu-se onde fechou.

será que depois de tantas notícias a dizer que a taxa não afecta significativamente os lucros a Galp, ainda é essa a responsável das quedas ? ...

tou curto, admito, para quem quiser duvidar das minhas intenções à vontade.

este ano já levei tanta porrada que só estou a aconselhar cautela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por alexsimoes69 » 14/7/2008 1:42

:lol: eu bem disse ! tretas e mais tretas, kurtas!?

O Japao abriu positivo, relativamente...
EU NAO VENDO e irei porventura reforçar se os " Medrosos" ainda venderem! Boa noite e ate logo as 08,00h 8-)
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

por Resina » 14/7/2008 1:16

Taxa Robin dos Bosques é injusta
O estado encaixa 100 milhões com a medida. Petrolíferas não vão poder deduzir a taxa no IRC.



Paula Cravina de Sousa

O Governo vai encaixar mais de 100 milhões de euros com a taxa Robin dos Bosques, aplicada sobre as petrolíferas, adiantou o primeiro-ministro, José Sócrates, na semana passada. A ideia é retirar aos ricos para distribuir pelos pobres. Mas os especialistas duvidam da bondade da medida e consideram que a taxa é injusta para com as petrolíferas e vai ter consequências onerosas para as empresas.

Para o economista João Duque a taxa tem “impacto financeiro, já que há diferenças em termos ‘cash flow’ e a empresa pode ser obrigada a um endividamento extra, logo a pagar juros que se reflectem na demonstração de resultados”. Os fiscalistas são unânimes e contestam a taxa. Trata-se de “uma caça ao imposto aproveitando-se os lucros das petrolíferas, mas a verdade é que quando o preço desce não há ninguém que subsidie as petrolíferas”, lembra Pedro Pais de Almeida. Já Diogo Ortigão Ramos afirma que se trata “de uma medida que terá aplicação tendencialmente na Galp”. “Quanto às demais não antevejo efeitos práticos por ausência de reservas em Portugal”, explica. Para Paulino Brilhante Santos “é altamente contra-producente descapitalizar as petrolíferas nesta base, porque ao mesmo tempo que têm super lucros também estão a fazer investimentos enormes”. O fiscalista explica que a Galp tem um ‘problema’ porque faz parte de um consórcio que descobriu um poço no Brasil e está em vias de descobrir outro em Santos. Como estão a trabalhar em águas muito profundas, isso exige um investimento muito avultado e estima-se que os custos sejam muito significativos. “E isto só é compensado com os actuais preços do petróleo”, defende.

A Galp afirma que a taxa “não tem qualquer impacto” nos resultados, mas está já a sentir em bolsa os efeitos da criação desta medida. O título tem sofrido quedas significativas nos últimos dias. Na sexta-feira, as acções da Galp fecharam a cair 3,47%, para os 12,80 euros.

Também Rogério M. Fernandes Ferreira defende que a criação desta taxa “aproveita de forma inaceitável a actual contestação ao aumento do preço dos combustíveis decorrente do aumento do crude”, mas admite que “tem na base a impossibilidade ou a inconveniência da descida do ISP”.

Taxa gera confusão
O Governo garante que é uma receita adicional para o Estado, ao contrário da ideia criada, segundo a qual se trata apenas de uma antecipação do imposto.

O que vai ser tributado é a diferença positiva de dois métodos contabilísticos (o método adoptado pela empresa e o adoptado pela proposta de lei). As Finanças asseguram que as petrolíferas não vão poder deduzir os encargos com a taxa Robin do Bosques no IRC, o que confirma não se trata de uma antecipação. O economista António Nogueira Leite considera que a taxa é “uma ficção” e que representa “um adiantamento ao Estado, este trimestre mas depois fica tudo na mesma”.

Mas a confusão está instalada no próprio Ministério. Questionadas pelo Diário Económico, as Finanças explicam que se trata “de receita adicional para o Estado porque o sistema actualmente vigente não tributa estas valorizações extraordinárias”. Mas um dia antes, o mesmo Ministério tinha esclarecido que “essa valorização patrimonial, que o Estado passa agora a cobrar à cabeça já era alvo de incidência” por parte do Fisco.

A Taxa Robin dos Bosques na Europa
Em Portugal será aplicada uma taxa sobre a diferença positiva de dois métodos contabilísticos. Impõem-se agora os métodos do FIFO (’first in first out’), o que significa que o primeiro a chegar será o primeiro a ser vendido, o que vai fazer com que o preço de valorização do stock consumido deixe de ser o da última aquisição – portanto o mais caro. Até aqui estava em vigor o LIFO (‘last in last out’). Assim o ganho extraordinário conseguido com esta diferença estará sujeito a uma taxa de 25% e não vai ser dedutível em sede de IRC.

Itália é o único país europeu que já criou a taxa Robin dos Bosques. É aplicada uma taxa de 16% e entrou em vigor no início deste mês. A ENI já fala num impacto de 500 milhões de euros nos resultados no final do ano. O princípio é o mesmo do que se quer fazer em Portugal: tirar às empresas com maiores lucros e redistribuir pelos mais desfavorecidos. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, afirmou quinta-feira em
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 14/7/2008 1:16

Já começa a tornar-se ridiculo este espectaculo que o Socrates anda a levar... E tão incoerente que já não se entende...
Afinal há imposto ou não???? :shock: :shock: :shock:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por limpaesgotos » 14/7/2008 0:28

http://resistir.info/e_rosa/nao_ha_novo_imposto.html

A montanha pariu um rato
– Ao contrário do apregoado, Sócrates não vai criar qualquer novo imposto novo de 25% sobre os lucros especulativos das petrolíferas
– O governo pretende apenas exigir o pagamento antecipado do IRC
por Eugénio Rosa [*]

RESUMO DESTE ESTUDO

Contrariamente àquilo que Sócrates pretendeu fazer crer no debate na Assembleia da República o governo não vai criar um novo imposto sobre os elevados lucros das petrolíferas. O que o governo se propõe fazer é apenas uma simples mudança contabilística, ou seja, alterar o sistema de custeio utilizado actualmente pelas petrolíferas para calcular o lucro sujeito a IRC.

Actualmente as petrolíferas utilizam, para efeitos fiscais, o sistema de custeio designado, tecnicamente, por "Last-In, First-Out" (LIFO), ou seja, valorizam a parcela do "stock " que é consumida anualmente para a produção de combustíveis ao preço da ultima aquisição do petróleo, que é o preço mais elevado. Desta forma reduzem a matéria tributável actual, pagando menos IRC neste momento e diferindo para o futuro o pagamento de uma parcela de IRC. Agora o que o governo pretende fazer é apenas mudar o sistema de custeio desse petróleo consumido de "Last-IN, First-Out" (LIFO) para o sistema de custeio "First-In, First Out" (FIFO), ou seja, o preço de valorização desse parcela de "stock" consumida deixa de ser o da última aquisição, e passa a ser o da aquisição do petróleo mais antigo que se encontra ainda em "stock", cujo preço é mais baixo.

Desta forma, através desta simples operação contabilística, o governo consegue antecipar o pagamento do IRC sem criar qualquer imposto novo, obtendo uma receita antecipada que, relativamente a 2008, é estimada pela própria GALP em 110 milhões de euros, que poderá utilizar para fins eleitorais como está já a fazer. É evidente que tanto os consumidores portugueses como a Economia Portuguesa não beneficiam nada com esta simples manobra contabilística. Até se corre o risco, face à total ausência de controlo dos preços, que a GALP utilize como pretexto esta manobra do governo para passar a fixação dos preços dos combustíveis à saída da refinaria, que actualmente é com base nos preços de Roterdão da semana anterior, para os do dia anterior o que, a verificar-se, determinaria uma escalada ainda maior de preços.

Esta manobra do governo tem ainda uma outra consequência, a saber: sujeitar à mesma taxa de IRC os lucros resultantes quer da actividade produtiva da empresa, que não tem nada a ver com a especulação, e os lucros que resultam da especulação que se verifica actualmente no mercado internacional do petróleo e dos combustíveis. Desta forma, considerando como idênticos, o governo acaba por branquear esses lucros que não resultam do esforço produtivo da empresa, quando eles deviam ficar sujeitos a uma taxa de imposto mais elevada. Por aqui se vê que interesses de classe defende este governo e como cede perante o poder económico, por mais declarações que faça em contrário.

A escalada nos preços dos combustíveis que vai continuar, que o governo nada faz para a parar, associada ao continuo aumento da taxa de juros, a que se junta a redução do investimento publico e a diminuição do poder de compra da população, está a determinar uma quebra acentuada na actividade económica. Os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística e pelo Eurostat parecem já indiciar o caminhar para uma situação que os economistas designam de "crescimento negativo".

De acordo com o INE, " o volume de negócios nos serviços registou em Maio de 2008 uma taxa de variação homóloga nominal de -0,9%" e na construção e obras públicas registou-se também em Maio de 2008 "uma variação homóloga de -3%". E os serviços e a construção e obras públicas contribuem para o PIB, ou seja, para a produção nacional, com mais de 75%. Segundo o Eurostat, no 1º Trimestre de 2008, verificou-se em Portugal uma taxa de crescimento económico (PIB) negativa de -0,2%, enquanto a nível da UE25 registou-se um crescimento de + 0,6%, e na zona euro de + 0,7%, portanto a divergência do nosso País em relação à U.E. continua. O mesmo se verificou em relação ao investimento (FBCF) que aumentou na UE25 +1%, na Zona Euro + 1,6%, e em Portugal diminuiu -2,1%.

Tomando como base o período de Janeiro a Maio, para se poder utilizar os dados mais recentes da DGO do Ministério das Finanças, conclui-se que, entre 2006 e 2008, o saldo global do chamado "Sector Estado" diminuiu de -1.765,1 milhões para -505,3 milhões de euros, ou seja para menos de um terço. Isso foi conseguido fundamentalmente à custa da subida das receitas de impostos (+15,4%), e por meio do congelamento das despesas com "remunerações certas e permanentes" dos trabalhadores da Administração Pública (0,1), e de uma descida muito acentuada no investimento público (-25,3%). Tudo isto está a contribuir para o agravamento da situação económica. Se adicionarmos o saldo global do chamado "subsector Estado" com o "saldo global da Segurança Social", o saldo total, entre 2006 e 2008 relativo ao período Janeiro a Maio, passa de um saldo negativo de -1.279,7 milhões de euros para um saldo positivo de +1.556 milhões de euros, o que é conseguido fundamentalmente à custa da redução do apoio social, nomeadamente pensões e apoio aos desempregados (a despesa com subsidio de desemprego diminuiu -14% entre 2007 e 2008)), o que está a contribuir para agravar a situação social.


(...)

http://resistir.info/e_rosa/nao_ha_novo_imposto.html

Cumpeimentos.
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

Re: Galp

por Resina » 14/7/2008 0:02

Clinico Escreveu:Começamos bem...futuros na Ásia mistos, futuros nos States muito positivos...
Se a Ásia fechar positiva, amanha começamos bem, incluindo a Galp.
Abraços
Clinico

Não dou valor nenhum a isso... Pode abrir muito bem e fechar mal...
O que interessa é que na sexta os fechos foram maus, e o sentimento vai ser seguido na segunda...
Mas não quer dizer que inverta durante o dia...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Galp

por Clinico » 13/7/2008 23:31

Começamos bem...futuros na Ásia mistos, futuros nos States muito positivos...
Se a Ásia fechar positiva, amanha começamos bem, incluindo a Galp.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por MarcoAntonio » 13/7/2008 22:51

Já agora um esclarecimento: Price Targets e Análise Fundamental não são a mesma coisa (muito embora um price target se possa basear parcial ou fortemente em análise fundamental).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41576
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por mapaman » 13/7/2008 22:50

Resina Escreveu:Pooltrade, eles até podem dizer que o titulo vale 25€ e justificarem de diversas formas... Tambem dizem que a Sonae vale 1.80 e vê-se onde está...
Avaliações dessas pouco ou nada interessa...
Abraço


Boas,

Concordo que para quem segue os mercados,os price targets não sigam mais do que a tendência,no entanto,não se pode ser indiferente ao efeito que eles produzem nas cotações,como foi o caso da redução na REN em 24% por parte da UBS,e mais recentemente na Brisa,e é ver o estado em que está sem fundo à vista.

Espero que em relação à Galp não salte nada cá para fora,pois se já está a ficar com mau aspecto,com um corte de Ptarget,seria na minha opinião,o afundanço!
cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

Re: fundamentais

por MarcoAntonio » 13/7/2008 22:45

pooltrade Escreveu:são aquilo que leva os analistas a atribuir valores de referencia.
São referencias externas que podem induzir um titulo para cima ou para baixo na minha leiga concepção ( 17 euros).
mas quem manda é o mercado.


Exacto. Quem manda é o mercado...

E os price targets, os tão discutíveis price targets, andam sempre "atrás do mercado".

Do rumo do mercado dependerão os price targets futuros. Uma garantia te deixo: seguir price targets não te leva a lado nenhum (os "conselhos" baseados em price targets dão prejuízo como já diversos estudos demonstraram).


Aqui fica uma ajuda visual para a lista de price targets que colocaste, por ordem cronológica:

***************
*********************
********************
*******************
**********************
******************
**********************
*****************
*********************
********************
*******************
********************
************
******************
*****************

Agora, como disse atrás, os futuros price targets dependerão para onde vai a GALP. Se for para baixo, vais ter price targets em média mais baixos: se daqui a um ano a GALP estiver a 8 ou 10 euros, terás price targets de 11 ou 12 ou 13 euros, por exemplo.

Da mesma forma que agora tens de 17 ou 18 e há poucos meses eram de 20 e 21.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41576
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Resina » 13/7/2008 22:33

Pooltrade, eles até podem dizer que o titulo vale 25€ e justificarem de diversas formas... Tambem dizem que a Sonae vale 1.80 e vê-se onde está...
Avaliações dessas pouco ou nada interessa...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

fundamentais

por pooltrade » 13/7/2008 22:13

são aquilo que leva os analistas a atribuir valores de referencia.
São referencias externas que podem induzir um titulo para cima ou para baixo na minha leiga concepção ( 17 euros).
mas quem manda é o mercado.

e eu ás vezes nem sou bom a jogar snooker...

cumprimentos

Data Entidade Analista Preço Recomendação
02-07-2008 Lehman Brothers Lydia Rainforth 17,00 2-Equal weight
27-06-2008 JP Morgan Kim Fustier 18,00 Overweight
24-06-2008 Euromobiliare Gianmarco Bonacina 12,00 Sell
18-06-2008 Banif Gabriela Ramos 19,60 Buy
18-06-2008 Goldman Sachs Henry Morris 19,20 Neutral
23-05-2008 Merrill Lynch Alastair Syme 20,00 Buy
21-05-2008 Credit Suisse Will Forbes 21,00 Outperform
18-04-2008 BPI Bruno Almeida da Silva 17,05 Hold
07-04-2008 Millennium BCP Investimento Pedro Mendes 17,10 Buy
01-04-2008 Caixa BI Carlos Jesus 21,50 Buy
01-04-2008 Banesto José Brito Correia 17,60 Sobreponderar
10-03-2008 Santander Pedro Balcão Reis 21,50 Buy
06-03-2008 Lisbon Brokers Sara Amaral 19,00 Strong Buy
08-02-2008 UBS Anish Kapadia 20,50 Buy
22-01-2008 Morgan Stanley Theepan Jothilingam 21,00 Overweight
12-11-2007 Espírito Santo Research Pedro Morais 15,00 Neutral
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 12:10
Localização: Almada

Galp

por Clinico » 13/7/2008 13:32

Bom, meu caro Elias, já esgotei os meus argumentos.
Provavelmente a Galp continuará a cair...
Como escrevi, isto são só argumentos pessoais baseados em feelings...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Galp

por Elias » 13/7/2008 12:04

Clinico Escreveu:Sem estar dentro neste momento, há outro pequeno pormenor que me levou a ficar um pouco mais optimista: Foi o leilão de encerramento na sexta!

É que habitualmente, quando é para despachar acções, o leilão dá uma tacada final grande na queda, como aconteceu á Zon, que estava nos 5,40 antes do leilão e acabou nos 5,20, valor não atingido durante a negociação do dia! Despacharam-nas no fim a qualquer preço!

Aqui, a Galp estava a 12,75 quando o leilão final a levou para 12,80.

Isto são pormenores de sumenos importancia, mas pelo menos diz-me que alguns entenderam que 12,75 já era baixo demais.

Portanto, para mim, o comportamento da Galp na segunda pode não ser tão previsível. Para mim ainda pode haver investidores que achem que ficou atractiva.


Clínico,

Eu não estaria tão optimista. O facto de não ter fechado no mínimo não é, por si só, sinal de grande interesse comprador.

Nota que desde o início de Junho o título não pára de cair e no entanto só em três ocasiões (27 de Maio, 5 de Junho e 26 de Junho) fechou nos mínimos.

As violentas quedas da semana que passou foram feitas sempre sem fecho nos mínimos (isto é, com "sombras" inferiores), mas o facto de serem sempre longas velas vermelhas sugere que os bears dominaram em toda a linha.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: será que não sobe ??

por carrancho » 13/7/2008 11:30

pooltrade Escreveu:será que os fundamentais da acção desapareceram? não parece no0 entatno quem manda é mercado


Então, quanto valem para ti esses fundamentais (e porquê claro) 15, 20, 50?
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Galp

por Clinico » 13/7/2008 10:56

Sem estar dentro neste momento, há outro pequeno pormenor que me levou a ficar um pouco mais optimista: Foi o leilão de encerramento na sexta!

É que habitualmente, quando é para despachar acções, o leilão dá uma tacada final grande na queda, como aconteceu á Zon, que estava nos 5,40 antes do leilão e acabou nos 5,20, valor não atingido durante a negociação do dia! Despacharam-nas no fim a qualquer preço!

Aqui, a Galp estava a 12,75 quando o leilão final a levou para 12,80.

Isto são pormenores de sumenos importancia, mas pelo menos diz-me que alguns entenderam que 12,75 já era baixo demais.

Portanto, para mim, o comportamento da Galp na segunda pode não ser tão previsível. Para mim ainda pode haver investidores que achem que ficou atractiva.

Isto para quem não segue o tópico do Empírico - investidor de longo prazo - Porque se leram, nem se aproximem da Altri nem da Galp...(aliás o que levaria a outro tema de discussão muito interessante em que uma coisa é a AF, outra a AT, outra a psicologia do investidor, e muitas vazes é esta última que indica a direcção do mercado)

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: será que não sobe ??

por rosario » 13/7/2008 10:50

pooltrade Escreveu:eu estou dentro de e creio que segunda será dia de subida ou então quem comprou os 12 milhoes de acções nos 3 ultimos dias estão enganados-




Quem comprou?! E quem vendeu!!!?

Para ter acontecido uma compra é porque também houve uma venda... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 976
Registado: 27/9/2007 14:33

será que não sobe ??

por pooltrade » 13/7/2008 10:27

eu estou dentro de e creio que segunda será dia de subida ou então quem comprou os 12 milhoes de acções nos 3 ultimos dias estão enganados-

será que os fundamentais da acção desapareceram? não parece no0 entatno quem manda é mercado

se fosse eu ... a galp amanha comprava acções proprias a este preço

boas tacadas
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 12:10
Localização: Almada

por bullsista » 12/7/2008 21:59

Alexandre Simoes Escreveu:eu sei ! ate eu nao sei o q fazer! Nao necessito do taco, é bem melhor aqui q a prazo 4%, pode levar é anos !!!
Vou perscutando as tendencias, de reforçar a postriori !
bom fim semana



Sempre podes fazer cobertura sobre o teu capital entrando curto sobre a Galp se o teu banco/correctora permitir. Isto obriga a mais algum investimento mas é uma forma de minimizares as perdas.
Abraços e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 590
Registado: 20/11/2006 23:11
Localização: Lisboa

por rosario » 12/7/2008 21:52

Alexandre Simoes Escreveu: :idea: seja o q Deus quiser !



Não quero ser mauzinho... mas acha que Deus é accionista da Galp, ou que consegue manipular o mercado?!

Agora a sério, crie uma estratégia para a sua carteira, pois pelos vistos de momento não tem nenhuma... e não se esqueça que oportunidades de investir haverá todos os dias, o principal é protejer o capital, falo por experiência própria, todos os que investem já passaram por situações idênticas e sem estratégia é o mesmo que jogar à malha de olhos fechados.

Atenda este meu comentário como um conselho, pois o mesmo já serviu muitas pesoas.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 976
Registado: 27/9/2007 14:33

Galp

por Clinico » 12/7/2008 19:49

Sem dúvida, caro amigo.
Eu estou apenas a falar por feeling. Vamos ver para onde nos levam os mercados na segunda. Não seria a primeira nem a segunda vez que me engano :roll:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 12/7/2008 17:12

Clinico, essa da teoria dos contrários é mais para se ver depois, ou ir observando, apostar nela com o nosso capital é estar disposto a assumir riscos demasiado elevados...

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por alexsimoes69 » 12/7/2008 17:10

:| obrigado, pelo apoio!
Segunda nao vou entrar em panico ! Isto nao é um casino, ha-de sobrar, sempre algum !
ontem meti-me na Iberdrola e já estava na MM Nv Holand !!!
:idea: seja o q Deus quiser !
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], latbal, m-m, macau5m, mjcsreis, nickforum, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Roberto Geissiniii, Simplório e 48 visitantes