Caldeirão da Bolsa

David Nichols - FMR for July 9th

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas ptmasters

por Eagle Eye 2002 » 10/7/2008 0:11

Um grande obrigado pelo esforço permanente de nos presentear com as newsletters do Nichols!

Um abraço,

Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por herr geld » 10/7/2008 0:09

Muito bom post PtMasters.
Uma boa forma de concluirmos esta discussão.
Cada cabeça, sua sentença... e é assim que deve ser.

Um abraço

Registado: 2/7/2008 15:24

por ptmasters » 9/7/2008 23:56

Boas,

Não defendo nem deixo de defender o DN. Por questões económicas e não de mercado, desejo ainda mais que ele esteja certo, ou que pelo menos acerte rápido, pois mais que o "preço" do mercado, preocupa-me mais o que isso pode de facto significar nas nossas vidas a longo prazo.

Voltando ao DN. Gosto de o ler como gosto bastante de ler outras opiniões que vão sendo deixadas aqui no fórum por outros colegas, nomeadamente, as intervenções do Arnie e do BullPower que são de todo excepcionais.

Já o leio acerca de 3 anos, e naturalmente houve acertos e erros. Tem de haver. Ele é humano. Mas parece-me também ser honesto, pela forma como expõe as suas idéias, e também pelos vistos não tem problemas em revelar os imenso e-mails de pessoas que estarão a criticar as opções dele. Mas se ele não o dissesse, nem estou a ver como o saberíamos.

Por outro lado, ele apresenta sempre um trading plan, que sendo seguido à risca, minimiza os prejuízos (por exemplo, este fecho abaixo da zona dos 1260, obriga de acordo com o trading plan a fechar as posições longas abertas ontem).

Muitas pessoas inexperientes em bolsa, se lerem a letter, estou convencido que é de facto um material bastante didáctico no que diz respeito a alguns princípios que se têm de ter em bolsa, nomeadamente um trading plan, ou disciplina.

Uma das coisas por exemplo que fui aprendendo com ele, foi ignorar as notícias. Até vivo de forma muito mais saudável e sem stress à conta disso :lol: :lol: . E nesse aspecto, parece-me que as letters dele, são bastante ricas. Mas esta parte, é o "abstracto".

Bom, um abraço e até já
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por herr geld » 9/7/2008 22:34

Nem preciso dizer mais nada. Hoje foi o paradigma de tudo o que tenho dito.
Leiam a letter de hoje e comprovem com a sessão de hoje.
Leiam a letter de ontem e comprovem com a sessão de ontem.
Palavras para quê. :wink:
Não se chateiem pelo homem. Até é um gajo porreiro.

Prognósticos para amanhã?...

Re: Se nao me falha a memoria...

por Eagle Eye 2002 » 9/7/2008 22:24

...

Se nao me falha a memoria...

por Eagle Eye 2002 » 9/7/2008 22:22

Quem seguiu os comentarios do Nichols desde o inicio do ano tem um saldo bem positivo.

Para quem o le, estamos todos de acordo que ele cometeu dois erros nas duas ultimas semanas que terao custado a quem o seguiu uns 2%, mas que me parece que sao facilmente compensados pelas diferentes posiçoes que assumiu desde o inicio do ano. So what? Ja olharam bem para o estado geral do mercado?

Agora como diz o Ulisses se querem criticar apresentem argumentos. Mas se nao querem apresentar argumentos ao menos baseiem-se em factos. Por exemplo, a proposito Herr Geld, nao me recordo que o Nichols tenha recomendado uma compra nos 1330, e de certeza nenhuma sem um stop que deixa os seus clients expostos ate agora. Dito isto, estou curioso, em que newsletter e que leste isso? Devo ter falhado uma importante...:roll:

De forma mais geral, este tipo de discussao e tipica de um Bear market e resulta da frustaçao das perdas acumuladas... think about it! :twisted:
(cheira-me que as minhas orelhas vao aquecer)

Um abraço a todos,

Eagle Eye

PS : escrevo com total isençao dado que tenho com frequencia opinioes (por exemplo agora...) que nao estao necessariamente de acordo com as do Nichols.
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 9/7/2008 22:30, num total de 3 vezes.

por MNFV » 9/7/2008 16:33

O gajo é honesto, senão nem dizia que está de férias com a familia a fazer uma perninha.

E já acertou onde outros falharam recentemente..

A memória das pessoas é curta, não há é que segui-lo cegamente.

Registado: 28/12/2007 17:02

por rosso » 9/7/2008 15:51

Não ponho em causa os argumentos dele de que possa haver um ressalto, embora ele apresente essa hipótese repetidamente desde os 1330 em todos os suportes e tenha falhado sempre. Toda a gente diz que pode haver um ressalto em breve...

Mas quando o homem diz:
"And I think the rally on this particular Tuesday could be the start of an epic
reversal."
"...this next buying opportunity should be one for the ages,..."
"...All of the greatest buying opportunities in market history have occurred under similar
circumstances..."

Não posso deixar de discordar mais. Que dados ele tem para dizer que vai ser uma cena épica para contar aos netos???? O índice fractal dele, que já esteve em pontos semelhantes sem que isso acontecesse? o VIX que não está nem perto dos outros pontos em que houve ressaltos?

O que é que é épico para ele? o último ressalto dos 1254-1440 (180 pontos) não foi classificado como épico. Portanto este para ser épico tem que ser muito superior. Estamos a falar dos 1650 que foram falados para o fim do ano?

Alguém sério pode afirmar com certeza qual será a dimensão de um ressalto?

Não tenho grandes argumentos, porque também ninguém pode afiramr o contrário, mas uma coisa digo. Se amanhã os nºs do desemprego sairem piores que o previsto ou resultados de uma empresa forem catastróficos, o ressalto acaba logo.

De qualquer maneira agradeço ao PTMasters a disponibilidade dele para colocar a newletter. Thanks.

Registado: 13/3/2008 22:29

por Ulisses Pereira » 9/7/2008 15:14

Mas sabes porque é que fui crítico? Porque acho que quando se discorda deve-se apresentar os argumentos contrários. É esta a dialéctica que considero fulcral na discussão. Ele apresenta os seus argumentos, quem discorda deve rebatê-los.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por herr geld » 9/7/2008 15:12

Ulisses Pereira Escreveu:Não sou um grande fã do Nichols, mas daí a crucificarem alguém acho lamentável. Mas claro da bancada todos somos melhores treinadores. Eles é que têm sempre a culpa das derrotas. Eles e os árbitros. Enfim... :roll:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, já calculava que ia ser mal interpretado.
Se há pessoa que não gosta de julgar os outros sou eu. Afinal quem somos nós para julgar os erros dos outros?
O que referi foi, para alguém que tem tantos seguidores, que pagam por isso, penso que diz as coisas de ânimo leve e muito levado pela cirscuntâncias momentâneas do mercado. Tende a não ver a big picture, o que para alguém na sua posição é convenhamos redutor.

Um abraço

por herr geld » 9/7/2008 15:06

Só para concluir este tema "David Nichols" e para não dizerem que sou um "bota abaixo", considero por outro lado excepcionais, as análises que aqui têm sido feitas ao Spx pelo Bull Power e outros colegas deste forum, com um grau de acerto extraordinário.
Keep up the good work.

Um abraço

por Ulisses Pereira » 9/7/2008 15:04

Mas vocês acham que há algum analista que acerte sempre? Há algum trader que não falhe inúmeras vezes?

Quem se expõe diariamente há de falhar muitas vezes. Muitas mesmo. Mas o mérito de quem argumenta, apresenta as suas razões é infinitamente maior do que aqueles que calados nunca erram.

Não sou um grande fã do Nichols, mas daí a crucificarem alguém acho lamentável. Mas claro da bancada todos somos melhores treinadores. Eles é que têm sempre a culpa das derrotas. Eles e os árbitros. Enfim... :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por herr geld » 9/7/2008 15:01

No último mês quem seguiu os seus conselhos nos 1330 "screaming buy opurtunity in years", já há muito que tem as suas calling margins activadas e o dinheiro enterrado.
O homem andou bull este tempo todo desde os 1440 até agora. Esta semana vestiu a pele do urso. Resultado mercado em recuperação.
É o paradigma norte-americano. Muito show-off, muita propaganda, muito marketing, muita imagem. Sustracto e racionalidades zero. Vejam o exemplo do Jim Cramer.

Sei que estou a ser polémico, mas o importante para mim em bolsa é ganhar dinheiro.

Um abraço

por rosso » 9/7/2008 14:59

Algum dia há-de acertar. Mas assim também não é muito difícil.

Registado: 13/3/2008 22:29

por dreamkeeper2005 » 9/7/2008 14:43

Desde já agradecido ao ptmasters.

Depois: Instead of emailing me with this firmly entrenched majority opinion, instead spend some
time reviewing what it felt like to buy at every other amazing buying opportunity over
the past 80+ years. It felt just like this -- like the stupidest thing you could do. This is
how it works. The best buys always happen when you feel the worst about doing it.

Um expert que vende as suas analises, está a arriscar o seu prestigio com este parágrafo.

É seguido por milhares de investidores em todo mundo.

Realmente agora ele acredita num forte bull a máximos históricos, e retoma a convicção que andou a postar nas ultimas semanas.

Parece impossível.

Ontem um trader de NY disse na Bloomberg:
Regarding markets,
Never say never...

Registado: 30/3/2008 16:57

por herr geld » 9/7/2008 8:53

É incrível um homem com a sua responsabilidade (pagam-lhe para ele escrever) pode ser tão incoerente e contraditório no espaço de 24 horas.
Então ontem íamos às profundezas, chegando a falar nos 1152, hoje já estamos em "historic bull" .
Realmente haja paciência. Mas só o lê, quem quer. Isso também é verdade.

Quem prestou atenção na sexta à minha análise, está lá tudo. "Semana de recuperação nos mercados (possível ida aos 1300), com uma ainda possível vinda à zona dos 1230 no início da mesma".
E já não falo no crude. Quem seguiu o meu "trading plan" não se pode queixar da sorte.

por salvadorveiga » 9/7/2008 1:18

Again, as I've been talking about since the correction off 1440 got rolling, this next
buying opportunity should be one for the ages, despite whatever you may be feeling or
thinking about the economy, real estate, mortgages, credit, or anything else you are
hearing on CNBC or your local financial talk radio.
All of the greatest buying opportunities in market history have occurred under similar
circumstances, where it seemed like financial suicide to even consider buying equities.

estou a ter um granda deja vu ou isto ja foi escrito noutra newsletter tim tim por tim tim ?

Registado: 12/3/2008 22:06

por Silverwolf » 9/7/2008 1:18

Parecem estar todos de acordo que vai haver ressalto...

Registado: 15/1/2008 17:43

David Nichols - FMR for July 9th

por ptmasters » 9/7/2008 1:05

Boas pessoal,

A letter para hoje. Quem é que anda a enviar e-mails ao homem? O DN já se está a passar!!!! :mrgreen: :mrgreen:

1 ab e bn
Anexos
09072008-FMR.pdf
(38.63 KiB) Transferido 388 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: LCRLCR, PAULOJOAO e 62 visitantes