Caldeirão da Bolsa

Corretoras e CFDs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiagopt2 » 26/6/2008 20:55

Luis19 Escreveu:(recebe-se em posições curtas).

Como é isso?

Vold, se és utilizador da CDI sabes o porquê da minha pressa em mudar. Que serviço triste e deprimente.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Luis19 » 26/6/2008 19:20

Não se esqueçam dos juros dos CFD's (paga-se me posições longas e recebe-se em posições curtas).

Registado: 4/12/2007 16:30

por vold » 26/6/2008 19:02

salvador testei agora na plataforma do bestpro e apareceu-me a seguinte mensagem:

Esta é uma mensagem automática - 17:55:11
Ao abrir uma conta real, pode falar directamente com os nossos dealers através deste chat...

sim, é verdade, todas apresentam as notícias mais importantes em chat e dão sugestões de trades, confirmei agora.

já agora acho importante dizer uma coisa. estas plataformas, ao contrário do que normalmente acontece em serviços como a CDI, não apresentam cotações de acções em tempo real a não ser que se assine o contracto correspondente a cada mercado, para o qual se querem as cotações das acções. mas as cotações dos CFD's são fornecidas em tempo real, o que é a mesma coisa, pois têm o mesmo valor.

Registado: 29/11/2007 14:23

por salvadorveiga » 26/6/2008 18:44

vold, por acaso no best dao acompanhamento mesmo sem abrir conta e penso que tambem dao as noticias a par da LJC... a LJC tambem da ideias de trades no chat mas isso penso q todos fazem digo eu...a Orey nao faço ideia nao tenho contacto nem nunca experimentei...

mas se eu nao chegar a abrir conta numa corretora estrangeira sou bem capaz de ir pa orey pa poupar no mercado americano...

Registado: 12/3/2008 22:06

por vold » 26/6/2008 18:35

pois o problema parece-me mesmo esse Heikin. só se poder aceder quando o programa está instalado. para quem não tem portátil ou não está o dia todo num escritório torna-se complicado.

ainda não percebi bem como funcionam os pagamentos de comissões e spreads em negociação de cfd's. vou fazer alguns testes nas várias plataformas e quando chegar a uma conclusão deixo aqui.

já agora deixo só algum feedback do que tenho estado a experimentar.

na orey o serviço de atentimento e acompanhamento é de facto excelente. desde que instalei a plataforma tenho estado em contacto permanente com a mesma pessoa, que me tem prestado inúmeros esclarecimentos. inclusivé ligou-me e sugeriu uma reunião para perceber qual o meu perfil como investidor, para que fosse mais produtivo o acompanhamento no futuro. é uma abordagem "agressiva" mas não deixa de ser muito útil.

na gobulling já fiquei algumas meias horas à espera de resposta, mas tem aquele pormenor muito interessante de receber as notícias no chat.

o best só tem acompanhamento depois da abertura de conta.

é apenas a minha opinião, não digo que uma é melhor ou pior que outra. ainda tenho algumas dúvidas que espero virem a desaparecer de modo a escolher o melhor para o meu caso.

tiagopt, também tenho a cdi e sinceramente já estou farto. se optar pela orey vou utilizá-la apenas para entradas em acções no psi20, por as comissões serem mais baixas.

abraço

por HeikinAshi » 26/6/2008 18:20

tiagopt Escreveu:Excelente quadro, Vold :lol:
Pena não ter o BIG, que é aquele em que tenho mais dúvidas. Pelo que o Luis disse, parece-me o melhor para negociar warrants. Mas se não tem a plataforma do Saxo, tenho algum receio de me meter numa porcaria cheia de bugs, à medida da CDI, que é o que uso agora.

Realmente é pena não haver uma entidade reguladora competente, para apertar com a CGD e a fazer pagar os prejuízos aos seus clientes por um serviço deficiente.

Já agora, a plataforma da Orey também tem chat online, embora a da Gobulling tenha uma coisa que me agradou muito. Mandam pelo chat as noticias mais relevantes, à medida que elas vão saindo. Por exemplo, no dia de actualização das taxas de juro, eles mandaram logo que souberam o resultado da reunião. Muito bom :lol:

Tiago
O Luis tem razão o Big para warrants é bom e tem duas vantagens, uma quem faz daytrading tem a opção de meteres a ordem sem necessitares de códigos(Cuidado,isto deve ser usado depois de muito traquejo) o que torna a negocição muito mais rapida, 2 podes fazer trading em qualquer lado visto que a utilização é via web ao contrario das plataformas do Saxo que tens de instalar no PC.
Para warrants não aconselho a LJC, não tem na pro e na web tem muito poucos warrants

Abraço
Ha

Registado: 29/11/2007 10:58

por tiagopt2 » 26/6/2008 18:13

Excelente quadro, Vold :lol:
Pena não ter o BIG, que é aquele em que tenho mais dúvidas. Pelo que o Luis disse, parece-me o melhor para negociar warrants. Mas se não tem a plataforma do Saxo, tenho algum receio de me meter numa porcaria cheia de bugs, à medida da CDI, que é o que uso agora.

Realmente é pena não haver uma entidade reguladora competente, para apertar com a CGD e a fazer pagar os prejuízos aos seus clientes por um serviço deficiente.

Já agora, a plataforma da Orey também tem chat online, embora a da Gobulling tenha uma coisa que me agradou muito. Mandam pelo chat as noticias mais relevantes, à medida que elas vão saindo. Por exemplo, no dia de actualização das taxas de juro, eles mandaram logo que souberam o resultado da reunião. Muito bom :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por salvadorveiga » 26/6/2008 18:07

HeikinAshi Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
vold Escreveu:exacto salvador, esqueci-me de por esse pormenor mas vou já actualizar. na LJ não se paga comissão para cima de 10000 €/usd, montante exposto, paga-se apenas o tal spread +/- bid.
para as outras, best e orey, acontece o mesmo para valores acima de 5000 €/usd.

exacto vold, em CFDs de acçoes a LJC nao se paga nada a nao ser o spread independentemente do valor nominal... ao contrario das outras duas... contudo em CFD's de indices sim ja se paga os 12 €...

pelo menos eh o q tenho vindo a constatar...

E isso mesmo está correcto, mas atenção ao negociar eu faço sempre a conta para verificar o spread bid ask pois acontece muitas vezes que o spread para CFD`S de acções do mesmo indice não é o mesmo.

Abraço

Tenho so' em todos os indices 0,3% ... ao que parece se tiver mais de 2000 € segundo o vold fica 0,1%...tenho que confirmar isto nao me informaram de nada...

por HeikinAshi » 26/6/2008 18:04

salvadorveiga Escreveu:
vold Escreveu:exacto salvador, esqueci-me de por esse pormenor mas vou já actualizar. na LJ não se paga comissão para cima de 10000 €/usd, montante exposto, paga-se apenas o tal spread +/- bid.

exacto vold, em CFDs de acçoes a LJC nao se paga nada a nao ser o spread independentemente do valor nominal... ao contrario das outras duas... contudo em CFD's de indices sim ja se paga os 12 €...

E isso mesmo está correcto, mas atenção ao negociar eu faço sempre a conta para verificar o spread bid ask pois acontece muitas vezes que o spread para CFD`S de acções do mesmo indice não é o mesmo.

Abraço

por HeikinAshi » 26/6/2008 18:00

É necessario notar que o spread em CFD`s varia de cliente para cliente e pode ser negociado (isto na LJC), mas este quadro que o vold colocou é de muito interesse para os investidores só é lamentavel que tenhamos que ser nós a fazer este trabalho de pesquisa e não exista uma entidade reguladora que publique as condições nas varias correctoras de uma forma clara e transparente, já repararam que andamos aqui ás aranhas?
Editado pela última vez por Visitante em 26/6/2008 18:13, num total de 1 vez.

por salvadorveiga » 26/6/2008 17:58

por vold » 26/6/2008 17:57

Heikin,

eu estou a falar do que estou a experimentar. e verifico que quando o montante exposto é inferior a 5000€, existe uma comissão mínima, que aparece nos custos na janela de negociação. esses custos só desaparecem para valores nominais superiores a 5000€.

abraço
Editado pela última vez por vold em 26/6/2008 18:04, num total de 1 vez.

por HeikinAshi » 26/6/2008 17:54

Vold
Peço desculpa mas tenho conta na LJC e não pago qualquer comissão na negociação de CFD`s de acções de qualquer mercado apenas o spread.

Abraço

por vold » 26/6/2008 17:50

exacto salvador, esqueci-me de por esse pormenor mas vou já actualizar. na LJ não se paga comissão para cima de 10000 €/usd, montante exposto, paga-se apenas o tal spread +/- bid.

por salvadorveiga » 26/6/2008 17:48

ah pronto entao deve ser isso...e relativamente as comissoes de CFD pelo que tenho vindo a perceber a LJC so se paga o tal spread e nao ha lugar a comissao que existe no BEST PRO caso o valor nominal seja inferior a 5000 €.... isto em acçoes pelo menos...

porque ja negociei inumeras vezes acçoes e ficava a "perder" somente a diferennça entre o bid e ask e dpeois a comissao de 0,3% nao havendo os tais 12 € que o BEST PRO e a Orey cobram...

realmente para mercado americano a orey parecemelhor... mas a um nivel geral para o pequeno investidor LJC parece melhor...

por vold » 26/6/2008 17:40

construi uma breve comparação dos preços sobre produtos que normalmente vejo serem falados no fórum, entre as corretoras que utilizam a plataforma saxo.

condições de negociação em acções:

orey itrade:

mercado -------------------------- Comissões Mínimas

euronext 20€
nyse e nasdaq 15 usd
dax 20€
ibex 20€

gobulling pro:

euronext 5€ (pela gobulling web 2€50)
nyse e nasdaq 15 usd
dax 20€ (pela gobulling web 14€50 + 0.20% (ordens <= 25000€))
ibex 20€

bestpro:

euronext €10.40
nyse e nasdaq 14.56 usd
dax €10.40
ibex €10.40

condições de negociação em cfd's acções:

orey itrade:

euronext 12€
nyse e nasdaq 20 usd
dax 12€
ibex 12€

comissões pagas para montantes Abaixo €/USD 5.000: Spread da Acção +- 0,15% do preço do Bid
Acima €/USD 5.000: Spread da Acção +- 0,15% do preço do Bid

go bulling pro:

euronext 12€
nyse e nasdaq 20 usd
dax 12€
ibex 12€

comissões pagas para montantes Abaixo €/USD 10.000: Spread da Acção +- 0,1% do preço do Bid
de €/USD 10.000: Spread da Acção +- 0,1% do preço do Bid

optando por Spread da acção +- 0.3% do preço do Bid não se pagam comissões mínimas, independentemente do valor nominal da transacção.

bestpro:

euronext €12.48
nyse e nasdaq 20.80 usd
dax €12.48
ibex €12.48

comissões pagas para montantes Abaixo €/USD 5.000: Spread da Acção +- 0,1% do preço do Bid
de €/USD 5.000: Spread da Acção +- 0,1% do preço do Bid

Nota: todos os valores correspondentes à negociação de cfd's são valores nominais da transacção, ou seja, são o montante exposto à transacção e não a margem que fica cativa.

espero que possa ajudar quem, como eu, está em dúvida entre as várias plataformas. não sei quanto à possibilidade de negociação de warrants no bestpro e, como já vi aqui referido, o gobulling web permite negociar warrants mas tem pouca escolha.

salvador já esclareci o assunto da percentagem. para quem abre a conta, gobulling pro, inicialmente com pelo menos 2000€, a percentagem fica 0.1% do Bid, para quem abre com menos (visto que não há montante mínimo) fica com 0.3% do Bid.

Abraço

edit: inclui os valores para o mercado espanhol
Editado pela última vez por vold em 7/7/2008 15:53, num total de 9 vezes.

por salvadorveiga » 26/6/2008 15:42

mas o tarifario esta sujeito a alteraçoes visto que me teem vindo a alertar de ha um mes para ca' que vao alterar os tarifários para melhor...

por Luis19 » 26/6/2008 15:40

tiagopt,

No BIG tem cotação em tempo real e sem custos adicionais.

Tens também imensos warrants disponiveis , quer do Citibank, quer do Commerzbank.

Nos do Commerzbank podes negociá-los via DirectTrade das 8h00 até às 21h00, e não pagas taxa de bolsa.

Até amanhã (27 Junho) eles estão com 1 promoção no Direct Trade em que não se paga comissões em negócios superiores a 100€.

O BIG não tem conta demo.

por salvadorveiga » 26/6/2008 15:39

vold Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Eu uso LJ Carregosa mas... sinceramente estoua ponderar sair... porque ? Quase nao uso acções da Euronext, é somente mercado americano e CFD's...e nestes dois aspectos o banco BEST eh melhor...

Comissao de acçoes é menor e a comissao em CFD's eh 0,1% ao contrario dos 0,3% da LJ

salvador eu tenho estado a experimentar a plataforma gobulling pro e nas condições de negociação e para todos os mercados a comissão em cfd's é 0.1%.

mudou recentemente ?

estou um pouco em dúvidas entre a go bulling e o bestpro.

porque é que na caixa directa invest se tem direito a cotações em tempo real e sem custos e nestas plataformas se paga por cada mercado ?

vold eu na minha plataforma em condiçoes de negociacao de CFD's tenho lá +/- 0,3% do BID ja tenho LJC desde março e sempre foi assim... no entanto no BEST pagas 0,1% mas desde que o valor nominal do CFD seja superior a 5000 € caso contrario pagas 12 € por isso LJC fica mais barato para quem usa participaçoes mais pequenas como eu...

por pesconde » 26/6/2008 15:36

vold Escreveu:por último, penso que nas plataformas saxo tens sempre assinar o um contracto para teres cotações online. cada mercado tem um valor. anexei em baixo o mail que me mandaram (pedido no chat) com a descriminação de preços por mercado (igual em todas as plataformas, pode-se confirmar no preçario do bestpro). euronext, nyse e nasdaq é 1€/$1, mas para o dax é um disparate de 16€. valores mensais.

abraço

já agora que níveis são aqueles que aparecem no preçário ( nível 1 e nível 2 )?
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por vold » 26/6/2008 14:57

a gobulling web não tem demo.

warrants só na gobulling web e pelo que o resina escreveu e confirma-se quando se procuram warrants no www.gobulling.com, tem poucos warrants disponíveis.

Abertura de conta via Internet. Acesso aos sistemas de negociação online, informação e análise financeira.

GoBulling Web

* Negociação nos mercados Euronext de Acções, Trackers e Warrants.
* Ferramentas de análise.
* Notícias e agenda.
* Streaming de cotações.
* Configuração de alertas.
* Diálogo via chat.

GoBulling Pro

* Negociação global em CFDs, Forex e Futuros.
* Análises dos mercados financeiros.
* Negociação em conta margem.
* Notícias das principais agências.

tive a fazer comparação lado a lado entre gobulling e bestpro e a gobulling pareceu-me ser marginalmente mais barato e bastante mais quando se comparam só os mercados euronext.

para tirares dúvidas sobre a orey itrade há este tópico do caldeirão, aberto pela própria orey e que esclarece todas as dúvidas:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... light=orey

parece-me que há semelhança do bestpro privilegia uma negociação mais global, com preços mais caros para a euronext, sendo geralmente mais cara para acções.

quanto a cfd's ainda não consegui perceber. tenho que fazer mais negócios iguais com as contas demo para ver quais ficam mais baratos.

já agora, a gobulling pro demo tem uma coisa muito boa. tens imediatamente o chat activo com alguém da corretora que te tira imediatamente as dúvidas.

por último, penso que nas plataformas saxo tens sempre assinar o um contracto para teres cotações online. cada mercado tem um valor. anexei em baixo o mail que me mandaram (pedido no chat) com a descriminação de preços por mercado (igual em todas as plataformas, pode-se confirmar no preçario do bestpro). euronext, nyse e nasdaq é 1€/$1, mas para o dax é um disparate de 16€. valores mensais.

abraço
Anexos
Market Data.pdf
(212.35 KiB) Transferido 171 Vezes

por tiagopt2 » 26/6/2008 13:08

Eu também ando a ver se me decido pelo best, big, gobulling ou orey.

Tenho andado a ver as demos de todos eles, mas não consigo nem com o big nem com o gobulling web. Estes não têm demo disponivel?

Quais destes permitem negociação de warrants?

Quais permitem a visualização das cotações em tempo real de forma actualizada? (isto parece-me ridiculo, pensei que era um dado mais que adquirido num serviço pago, mas pelos vistos não é...)

O gobulling pro, best e orey têm a mesma plataforma, a da saxo. Passa-se o mesmo com o big? Já agora, como é a do gobulling web? Vantagens/desvantagens em relação à saxo.

Desculpem ter deixado tantas dúvidas, mas está dificil de escolher...

por mibusiness » 26/6/2008 12:21

boa tarde

Qual é a melhor corretora nacional para o mercado de acções americano? é a Lj carregosa- go bulling pro? não vou para uma americana porque me parecem boas demais...

Obrigado

Registado: 29/11/2007 10:31

por Luis19 » 26/6/2008 12:11

Vold,

Esta semana mandei-lhes um mail com essa questão.

Eles disseram-me na na Demo é sempre com spread 0,1% e 12 € de comissões.

Se quiseres simular com Spread 0,3% e 0€ de comissão tens que fazer sempre a transformação:

Bid CFD = Bid acção - (Bid acção * 0,3%)

Ask CFD = Ask acção + (Ask acção * 0,3%)

por squad80 » 26/6/2008 11:00

Atenção que nos CFD's a questão dos 0,1% não é bem assim. Eles dizem que é 0,1%, mas na realidade é bem mais. Ao preço do BID adicionamos 0,1% e depois ainda leva com a diferênça do ASK adicionada. Dado que a diferênça do BID e ASK não são estáticas por vezes podemos ter comissões brutais, que não são de 0,1% mas bem mais, o que dificulta trades de curto prazo. Para trades do lado longo ainda existe outro problema que é o juro diário.

Pesoalmente acho-os um instrumento bastante complicado para calcular custos. A diferênça entre o BID e o ASK que eles levam é... ao negociar no NASDAQ nota-se bem a mossa que esta diferênça entre o BID e o ASK faz. E para trades de curta duração podem ser um engano, os custos de transacção são enormes.

Ou seja, quando negociarem em CFD's tem de ver muito bem as condições de mercado, sobretudo as diferênças entre BID e ASK, as melhores negociações conseguem-se em acções bem baratuxas e de preferência no NYSE onde as diferênças de BID e ASK são por norma menores. Cuidado com o NASDAQ e CFD's, podem apanhar valentes sustos com os spreads brutais.

Registado: 27/12/2007 21:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 119 visitantes