Caldeirão da Bolsa

Alguns gráficos feios - Para o short...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HeikinAshi » 24/6/2008 16:59

Nesta fase e para quem investe no curto prazo penso que é de fechar as posições curtas não só no Psi como nos outros indices, é normal que depois destas quedas se assista a um resalto e reparo que o sector financeiro dos EUA que tem sido o motor da descida já está a recuperar, eu fechei tudo o que éra short.

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:58

por Laraujo » 24/6/2008 16:40

Ulisses Pereira Escreveu:Eu não negoceio no mercado português. Mas se negociasse, provavelmente estaria a fechar as posições curtas apenas.

Um abraço,
Ulisses

Esta é a visão que só alguns têem! Não é para todos!

Quando estão os novatos e pequenos investidores, em panico, a vendar a perder e, a bruta, a entrar curto para ver se recuperam o que já perderam, os experientes e sabios traders, no qual se encontra o ULISSES, começam a fechar os curtos e a pensar no momento de entrada.

Este sim é o Santo Graal!

NÃO É PARA TODOS!

:wink:
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por Ulisses Pereira » 24/6/2008 13:49

Eu não negoceio no mercado português. Mas se negociasse, provavelmente estaria a fechar as posições curtas apenas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 24/6/2008 13:33

Ulisses Pereira Escreveu:AC, claro que não significa que não podemos cair mais. Mas, na minha estratégia, abrir posições curtas nesta altura, com o mercado com este nível de "sobrevenda" é um erro. Mas cada um sabe de si e se te sentes confortável a "shortar" o PSI hoje já é contigo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,
já agora qual é a tua estratégia neste momento!? Abres posições longas ou fechas as posições curtas e ficas de fora há espera de novidades!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Alvo » 24/6/2008 13:00

O dia de hoje está a formar um setup para ser um dia de inversão. Mas teremos que ver o fecho.
Muito cuidado com a abertura de posições curtas.

Registado: 22/3/2005 23:59

por AC Investor Blog » 24/6/2008 12:59

Ulisses Pereira Escreveu:AC, claro que não significa que não podemos cair mais. Mas, na minha estratégia, abrir posições curtas nesta altura, com o mercado com este nível de "sobrevenda" é um erro. Mas cada um sabe de si e se te sentes confortável a "shortar" o PSI hoje já é contigo.

Sim, eu concordo contigo mas o timing ainda n me parece favorável a cobrir as posições, agora shortar também me parece demasiado arriscado.
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 24/6/2008 13:03, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Ulisses Pereira » 24/6/2008 12:53

AC, claro que não significa que não podemos cair mais. Mas, na minha estratégia, abrir posições curtas nesta altura, com o mercado com este nível de "sobrevenda" é um erro. Mas cada um sabe de si e se te sentes confortável a "shortar" o PSI hoje já é contigo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por CerealKiler » 24/6/2008 12:51

Não são só as vendas que estão fortes, as compras também... ou seja são feitos muitos negócios abaixo do valor recente de mercado e daí as quedas comparativas. Mas não quer dizer objectivamente que estejam a perder dinheiro, quem vende pode ter posições tão longas de períodos de preços baixos que ainda assim lhe permita obter mais valias. Estão a tomar posições defensivas. Agora quem compra é que está a arriscar em mínimos incertos.

Registado: 1/4/2008 17:29

por AC Investor Blog » 24/6/2008 12:45

Ulisses Pereira Escreveu:Porque, em termos de curto prazo, o movimento de queda está muito esticado (há pouco, o PSI atingiu um estado de "sobrevenda" só uma vez atingido nos últimos 12 an, o PSI está sobre a minha zona de suporte e - como tal - o risco de se "shortar" e apanhar um ressalto é grande. Mas já vou actualizar o gráfico do PSI no tópico do mesmo.

Não significa que não possamos cair ainda mais, o cenário no nosso mercado tá muito feio, aliás já não via nada assim desde á muito tempo. O que é certo é que as vendas continuam fortes e o cenário lá fora tende a piorar.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Ulisses Pereira » 24/6/2008 12:36

Porque, em termos de curto prazo, o movimento de queda está muito esticado (há pouco, o PSI atingiu um estado de "sobrevenda" só uma vez atingido nos últimos 12 an, o PSI está sobre a minha zona de suporte e - como tal - o risco de se "shortar" e apanhar um ressalto é grande. Mas já vou actualizar o gráfico do PSI no tópico do mesmo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por ardinario » 24/6/2008 12:28

Ulisses Pereira Escreveu:Mas, apesar de andar aqui diariamente há meses a falar da fraqueza do nosso mercado e a recomendar que os investidores não detenham acções, recomendo também nesta altura muito cuidado a quem quer abrir posições curtas. Não aconselharia nesta altura.

Porquê, Ulisses? :lol:

Registado: 22/4/2008 21:54

por tiagopt2 » 24/6/2008 12:24

Ulisses Pereira Escreveu:Penso que existem futuros. De qualquer das formas, como mais de metade do PSI está concentrado em 4 ou 5 acções, se queres "shortar" o índice, basta "shortares" essas acções. Mas, apesar de andar aqui diariamente há meses a falar da fraqueza do nosso mercado e a recomendar que os investidores não detenham acções, recomendo também nesta altura muito cuidado a quem quer abrir posições curtas. Não aconselharia nesta altura.

Um abraço,
Ulisses

Concordo plenamente. Com as quedas abruptas que se têm feito sentir, é uma altura de risco porque mais tarde ou mais cedo há-de aparecer um ressalto. A seguir a esse ressalto, aí sim, podem pensar-se nas posições curtas
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 24/6/2008 12:21

Penso que existem futuros. De qualquer das formas, como mais de metade do PSI está concentrado em 4 ou 5 acções, se queres "shortar" o índice, basta "shortares" essas acções. Mas, apesar de andar aqui diariamente há meses a falar da fraqueza do nosso mercado e a recomendar que os investidores não detenham acções, recomendo também nesta altura muito cuidado a quem quer abrir posições curtas. Não aconselharia nesta altura.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 24/6/2008 10:36

houvesse um CFD short para o PSI e isso é que era...existe por acaso maneira de o shortar ?

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 24/6/2008 10:06

Vou esperar e ver o que acontece no S&P ...se quebrar os 1305/1310...entrar com um short em algumas, a ver vamos...

por Cubriclas » 24/6/2008 9:41

São milhares os gráficos para os shorts... :mrgreen:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por tiagopt2 » 24/6/2008 1:17

bela colecção :mrgreen:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Alguns gráficos feios - Para o short...

por salvadorveiga » 24/6/2008 1:08

Boas...deixo aqui alguns graficos que me despertaram a atencao para shortar....

AIB - Allied Irish Bank
Imagem

Sem suportes proximos, e atentem nos volumes...

INFN - Infinera
Imagem

Teve ha dois dias uma queda de 20% sobretudo devido ao guidance que nao conseguiria ter 25% de crescimento este ano, ficando-se pelos 10%

LM - LEgg Mason

Imagem

Mais um sem suporte a vista nas redondezas apenas nos 40$... é uma casa de investimento logo está tambem ela sujeita a fragilidade da banca etc...

Dêem a vossa opinião daquilo q acham destres papeis

Coventry Health Care - CVH
Imagem

mais uma pa juntar a' festa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, HFCA, Investor Tuga, Karra, latbal, malakas, Manchini888, OverDose, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, yggy e 126 visitantes