Caldeirão da Bolsa

Até os comemos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 22/6/2008 18:13

carrancho Escreveu:Como dizem que o Scolari usufrui da geração de Carlos Queiros e Mourinho eu podia dizer que Guus Hiddink está a colher o fruto do trabalho de Valeriy Gazzaev e Dick Advocaat.

Na seleccção Australiana e na selecção Sul Coreana colheu os frutos de quem?

Acresce que a Russia vinha de um mau periodo que durava há vários anos. Ao certo que trabalho é que o Guus Hidding herdou?

No período pré-scolari só a fase final do Mundial foi má, porque de resto a Selecção já estava na sua fase gloriosa.

A título de curiosidade deixo o ranking da FIFA que é um bom medidor da performance das seleccções.

O Scolari entra na nossa selecção em 2003. O Guus Hidding entra na seleccção russa a seguir ao Mundial de 2006.

O gráfico ilustra também aquilo que eu já defendo há muito: o pico da seleccção foi antes do Scolari. As melhores e mais consistentes prestações foram antes da vinda do Scolari, por alturas do Euro2000 e apuramento para o Mundial2002. Grandes jogos fazia a selecção nessa altura e ganhava quase tudo.

Depois, com Scolari... "teve momentos".
Anexos
guus-scolari.PNG
guus-scolari.PNG (48.92 KiB) Visualizado 1158 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por carrancho » 22/6/2008 16:05

BuyPoint Escreveu:aqui esta diferença entre os grandes treinadores e aqueles que aparentam ser...

o selecionar russo faz magia sem materia prima, já os outro (scolari), dá tristesas com muita materia prima

Sem matéria prima?!?!

A selecção Russa tem por base jogadores do CSKA de Moscovo e do Zenit de São Petersburgo vencedores da taça UEFA em 2005 e 2008 respectivamente.
Como dizem que o Scolari usufrui da geração de Carlos Queiros e Mourinho eu podia dizer que Guus Hiddink está a colher o fruto do trabalho de Valeriy Gazzaev e Dick Advocaat.

Eles podem (ainda) não ter a projeção de jogadores de outras selecções, mas a qualidade está lá e é muita. Depois têm a vantagem do factor surpresa conjugado com a inexistência de qualquer tipo de obrigação/pressão.

Parabens Russia, só lembrar que ainda há pouco tempo tinham uma equipa que levou 7 de Portugal :shock:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 22/6/2008 4:11

Opss, nem reparei que o LS já tinha respondido.
:oops:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 22/6/2008 4:10

Paulo Moreira Escreveu:Eu tenho questão, agora. Um treinador não pode ser simultaneamente treinador de um clube e numa selecção nacional? Se os jogadores podem fazer isso, porque não os treinadores?

Os treinadores também podem (embora normalmente isso não ocorra).
Imagem

Administrador Fórum

por LS » 22/6/2008 3:28

Paulo Moreira Escreveu:Eu tenho questão, agora. Um treinador não pode ser simultaneamente treinador de um clube e numa selecção nacional? Se os jogadores podem fazer isso, porque não os treinadores?

Pode ser. E já tem acontecido no passado em Portugal. Há alguns (não muitos) atrás, até havia 3 treinadores em que acho que era 1 de cada clube (Sporting, Porto e Benfica). Uma confusão segundo os jogadores na altura.

Registado: 8/10/2006 16:14

por vold » 22/6/2008 2:00

lion_heart a cada foto que via casava-me e descasava-me :mrgreen:

mas acho que ficava logo ali pela primeira ou terceira foto, casava-me por ai :mrgreen:

bem melhor que futebol

abraço

ps: casava-me mesmo ali pela terceira :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:23

por charles » 22/6/2008 1:54

BuyPoint Escreveu:aqui esta diferença entre os grandes treinadores e aqueles que aparentam ser...

o selecionar russo faz magia sem materia prima, já os outro (scolari), dá tristesas com muita materia prima

O que dizer de Van Basten vs jogadores da holanda :roll: ?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Lion_Heart » 22/6/2008 1:15

e continua,...
Anexos
081.jpg
081.jpg (113.06 KiB) Visualizado 1288 vezes
austrian_girl_01.jpg
austrian_girl_01.jpg (396.6 KiB) Visualizado 1289 vezes
croatian_girls_euro_2008.jpg
croatian_girls_euro_2008.jpg (299.29 KiB) Visualizado 1288 vezes
swedish_football_girls-500x376.jpg
swedish_football_girls-500x376.jpg (73.93 KiB) Visualizado 1277 vezes
german_girl_01.jpg
german_girl_01.jpg (212.11 KiB) Visualizado 1281 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Miudas do Euro

por Lion_Heart » 22/6/2008 1:10

Muito melhor que futebol :)
Anexos
portugal_girl_01.jpg
portugal_girl_01.jpg (122.87 KiB) Visualizado 1307 vezes
3.jpg
3.jpg (35.83 KiB) Visualizado 1299 vezes
046.jpg
046.jpg (314.68 KiB) Visualizado 1300 vezes
058.jpg
058.jpg (32.91 KiB) Visualizado 1304 vezes
068.jpg
068.jpg (52.04 KiB) Visualizado 1304 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PJBM2 » 22/6/2008 0:28

Eu tenho questão, agora. Um treinador não pode ser simultaneamente treinador de um clube e numa selecção nacional? Se os jogadores podem fazer isso, porque não os treinadores?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por BuyPoint » 22/6/2008 0:25

aqui esta diferença entre os grandes treinadores e aqueles que aparentam ser...

Registado: 12/6/2008 19:25

por sargotrons » 22/6/2008 0:17

Se a Russia continuar a jogar assim não há adversários para eles! Se...
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por PJBM2 » 21/6/2008 23:58

Acho que o Scolari vai ser despedido mesmo antes de começar a trabalhar :mrgreen:
Paulo Moreira

por R_Martins » 21/6/2008 22:53

R...
Anexos
14.JPG
14.JPG (39.34 KiB) Visualizado 1192 vezes
15.JPG
15.JPG (42.28 KiB) Visualizado 1189 vezes
16.JPG
16.JPG (43.41 KiB) Visualizado 1188 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 21/6/2008 22:46

[quote="Paulo Moreira"]Alguém imaginava que a russia pudesse dominar desta maneira a equipa holandesa?

Por volto dos 70 minutos de jogo, com muito custo,fui obrigado a render-me a um tal facto. Levaram uma lição de futebol esta Olanda...
Grandes russos!!!
Aliás este treinador será brevemente treinador do Schelsea...
Rmartins

por charles » 21/6/2008 22:37

Não se esqueçam que uma equipe outsider como a Turquia só lhe falta 1 jogo para estar na final :wink: ,tudo pode acontecer, a Grécia ganhou o campeonato da Europa em 2004 a meu ver por puro milagre, podemos muito bem assistir, quem sabe a um milagre Turco, acho mesmo imprevisivel quem vai ganhar e neste momento não consigo apontar favoritos, no fundo qq selecção pode ganhar à outra.

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 21/6/2008 22:50, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por vold » 21/6/2008 22:21

que luxo esta Rússia, realmente o Gus Hiddink é garantia de sucesso.

aquele Arshavin joga que se farta.

os primeiros e com melhor futebol na fase de grupos estão todos a ficar pelo caminho, só falta mesmo a Espanha.

este euro é rico em emoção :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:23

por MarcoAntonio » 21/6/2008 22:19

E eu que ainda ontem falava aqui do Guus Hiddink quando se falava de Seleccionadores.
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 21/6/2008 22:15

Lolololo vá-se lá dizer bem (neste caso do guarda-redes),em relação ao jogo sem duvida a Russia dominou totalmente em todo o campo e anulou a Holanda por completo, menos um favorito, só falta sair a Espanha que tambem está a praticar bom um futebol, como vai jogar com a Itália normalmente esta com a sua matreirice do costume leva a melhor.

Neste jogo tive pena de não ver penaltis.

Cumpt
Cumpt

por PJBM2 » 21/6/2008 22:10

Bem, a russia meteu a holanda no bolso.
Para mim, a russia é candidata para ganhar o euro.
Paulo Moreira

por charles » 21/6/2008 21:50

Paulo Moreira Escreveu:Alguém imaginava que a russia pudesse dominar desta maneira a equipa holandesa?

Eu esperava algo muito semelhante, a Russia tem estado bem, por seu lado a Holanda tem vindo a praticar um futebol espetacular, no entanto hoje foi totalmente anulada pela Russia, se a Russia passar não fico surpreendido.

Como o Marco diz o guarda-redes esteve onde devia estar no momento certo e penso que se deve a ele estarem no prolongamento, mas se isto fôr a penaltis a holanda passa :) Van Der Saar vai defendê-las todas :) .

Para mim Van Der Saar e Bufon são os melhores guarda-redes do Europeu e da Europa, nem vale a pena dizer quem é o pior :? .

Cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 21/6/2008 21:29

Paulo Moreira Escreveu:Alguém imaginava que a russia pudesse dominar desta maneira a equipa holandesa?

Pois... é o futebol.

Mas nuns bocados do jogo que estive a ver, numa coisa reparei: a Holanda tem guarda-redes (que já evitou uns dois golos pelo menos). Senão se calhar já estava a perder por mais.

Alguém vê aqui um... anti-paralelo.
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por PJBM2 » 21/6/2008 21:06

Alguém imaginava que a russia pudesse dominar desta maneira a equipa holandesa?
Paulo Moreira

Re: Ranking dos tugas 1 a 5

por bolo » 21/6/2008 19:23

Consegui ler um post do tarzan tchetcheno e concordar com todas as virgulas do início ao fim!

Astonished!

Parabéns a alguém, só não sei a quem! Não sei se a mim ou ti, tarzan, mas alguma coisa mudou desde a última vez! Não sei se para melhor ou para pior mas estou "completely flabbergasted"!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por R_Martins » 21/6/2008 12:48

Secondo i tabloid inglesi il procuratore Mendes ha presentato una nuova offerta: 57 milioni di euro più Sneijder. Ma è pronta anche la carta Robinho. Il Manchester ribadisce: Cristiano Ronaldo non si vende. Ma lui ripete: "Voglio il Real". E il club inglese studia i sostituti

LONDRA (Gb), 21 giugno 2008 - Il giorno dopo la decisione più annunciata del calciomercato degli ultimi cinque anni, Cristiano Ronaldo si prepara alla guerra con il Manchester United e con Sir Alex Ferguson, contrari come mai prima d’ora all’idea di venderlo al Real Madrid, malgrado questo sia il desiderio del campione portoghese. Una scelta maturata, a suo dire, ancora prima della finale di Champions League di Mosca contro il Chelsea, ma tenuta nascosta (si fa per dire) per non perdere la concentrazione per quella importante partita (dove, fra l’altro, Ronaldo sbagliò pure un rigore che poteva essere decisivo) e, soprattutto, per gli Europei. Salvo poi lasciarsi sfuggire di averne parlato con il ct dei lusitani, Luiz Felipe Scolari, e di aver incassato il suo gradimento. Un ulteriore affronto per Ferguson, che già con il neo allenatore del Chelsea non è che si prenda benissimo. E mentre tutti i giornali dell’isola riportano oggi la dura presa di posizione dello United (riassumibile in una sola frase: “Ronaldo non è in vendita”) e la reazione del Real Madrid (“Se Ronaldo ci vuole, noi ci siamo”) e qualcuno (vedi il “Daily Star”) ipotizza anche che il trasferimento possa essere rimandato di un anno, sebbene le folli cifre offerte dagli spagnoli (fra i 50 e gli 80 milioni di sterline, come dire fra i 63 e i 101 milioni di euro) valgano per questa stagione, il “Daily Mirror” racconta che i senatori della squadra per tutta la giornata di ieri hanno tempestato di messaggi e telefonate Ronaldo per convincerlo a restare.
TUTTO INUTILE - Tutto inutile, almeno a giudicare da quanto scrive il “Sun” che, infatti, titola in prima pagina “I don’t give a damn what Fergie thinks” (ovvero, “ Me ne infischio di quello che pensa Fergie”), riportando le pepate dichiarazioni dell’asso di Madeira a corollario della sua scelta madrilista. “Non mi interessa se la gente si arrabbia. E’ una mia decisione ed è quello che voglio”. Secondo quanto si legge sul tabloid, l’agente di Ronaldo, Jorge Mendes, sarebbe volato a Manchester già ieri con l’offerta del Real: 45 milioni di sterline in contanti (circa 57 milioni di euro) più il centrocampista Wesley Sneijder (valutato 20 milioni di sterline, pari a 25 milioni di euro). In alternativa all’olandese, i bianchi di Spagna sarebbero disposti ad offrire pure Robinho (più soldi) un giocatore che Sir Alex ha sempre detto di gradire molto. Già, Sir Alex. Prima o poi lui e Ronaldo si dovranno pur incontrare faccia a faccia (si dice la prossima settimana, al ritorno del tecnico dalle vacanze nel Sud della Francia e complice la piccola operazione al piede destro a cui si deve sottoporre il giocatore) e, come sottolinea il “Daily Mail”, la probabilità che lo scozzese riservi una “lavata di capo di quelle coi fiocchi” alla sua bizzosa stella è praticamente certa.
LA SMENTITA - Intanto, però, il portoghese ha negato di essersi rifiutato di parlare con Ferguson durante gli Europei. “Non è vero che non ho risposto alle sue telefonate – si legge ancora sul Sun – . Non gli ho parlato perché ero nel bel mezzo di una competizione importante e non avevamo niente da dirci”. Sul fatto, però, che lo United possa davvero lasciarlo andare via, Ronaldo preferisce la strada della diplomazia: “E’ sempre difficile, perché io non sono l’unico a decidere, ma ci sono tante persone coinvolte. Quello che è certo è che è un buon affare per tutti. Spero che le cose vadano a posto in tre o quattro giorni e che il mio sogno possa diventare realtà. Staremo a vedere”.
I RIMPIAZZI - Ma c’è già chi pensa al dopo-Ronaldo. Leggere per credere ancora il “Sun” che ha, infatti, stilato l’elenco dei 7 possibili rimpiazzi del numero 7 dei Red Devils, tutti “agganciabili” grazie ai milioni del Real Madrid. Eccoli, in ordine di valutazione: 1) Robinho, 24 anni, Real Madrid (30 milioni di sterline – 38 milioni di euro). Inserito nella probabile contropartita per Ronaldo, l’attaccante brasiliano ha un feeling speciale con il gol ed è famoso per il dribbling stretto e i cambi di passo. 2) Dimitar Berbatov, 27 anni, Tottenham (25 milioni di sterline – 31,6 milioni di euro). Da sempre obiettivo del Manchester United, oggi vale più del doppio di quando arrivò in Premier League. 3) Franck Ribery, 25 anni, Bayern Monaco (25 milioni di sterline – 31,6 milioni di euro). Considerato l’erede di Zidane, può giocare praticamente dappertutto e, malgrado il grave infortunio al ginocchio durante gli Europei, resta uno dei migliori talenti che ci siano in circolazione. 4) Ricardo Quaresma, 24 anni, Porto (20 milioni di sterline – 25 milioni di euro). Un’ala come Ronaldo, sebbene non abbia la sua facilità di realizzazione. Bravissimo come uomo-assist, può fare molto male con i tiri dalla lunga distanza 5) Samuel Eto’o, 27 anni, Barcellona (20 milioni di sterline – 25 milioni di euro) Attaccante di razza, sul mercato perché il Barcellona ha deciso di disfarsene. Piace anche a Tottenham e Inter. 6) Deco, 30 anni, Barcellona (12 milioni di sterline – 15 milioni di euro) Garantirebbe esperienza a Rooney e Tevez, anche se bisogna battere la concorrenza di Chelsea e Inter 7) Ronaldinho, 28 anni, Barcellona (10 milioni di sterline – 12,5 milioni di euro) Il grande nome per rimpiazzare Ronaldo. Ferguson lo voleva già nel 2003, adesso su di lui ci sono anche Chelsea, Manchester City e Milan.
Simona Marhcetti
Anexos
13.jpg
13.jpg (16.06 KiB) Visualizado 1324 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, malakas, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Rafael Abreu, Tenbaggers, trilhos2006 e 135 visitantes