Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alemães optam por viajar comboio devido à alta de preços nos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Alemães optam por viajar comboio devido à alta de preços

por Elias » 29/5/2008 21:11

Pata-Hari Escreveu:Olha que boa ideia. Se calhar também poderiamos tentar usar mais os nossos transportes públicos e pedir ao governo que aumente os transportes e percursos actuais como modo de proteger os cidadãos do aumento dos combustiveis e poupar o ambiente!


Não é um bom negócio para o Estado.
Quando andas de carro, o Estado recebe 60%.
Quando andas de transporte público, recebe 5%.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Alemães optam por viajar comboio devido à alta de preços nos

por Pata-Hari » 29/5/2008 20:57

Olha que boa ideia. Se calhar também poderiamos tentar usar mais os nossos transportes públicos e pedir ao governo que aumente os transportes e percursos actuais como modo de proteger os cidadãos do aumento dos combustiveis e poupar o ambiente!


Alemães optam por viajar comboio devido à alta de preços nos combustíveis
O aumento do preço dos combustíveis na Alemanha, onde a gasolina super e o gasóleo tocaram nos últimos dias a fasquia de 1,50 euros por litro, está a beneficiar a empresa dos caminhos-de-ferro (DB), que desde o início do ano ganhou mais 20 milhões de p

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa


O aumento do preço dos combustíveis na Alemanha, onde a gasolina super e o gasóleo tocaram nos últimos dias a fasquia de 1,50 euros por litro, está a beneficiar a empresa dos caminhos-de-ferro (DB), que desde o início do ano ganhou mais 20 milhões de passageiros.

Inquéritos aos passageiros revelaram que há cada vez mais pessoas que renunciam ao uso do automóvel, devido à alta do preço dos combustíveis, e recorrem ao comboio para viajar.

Nem mesmo o facto de as viagens por via férrea serem relativamente caras - um trajecto de cerca de 200 quilómetros num "intercity" alemão custa cerca de 40 euros, em segunda classe -- demoveu os alemães, que viram os combustíveis aumentar cerca de 30 cêntimos por litro nas bombas de gasolina, desde o início do ano.

A DB assegura que, em alguns percursos de comboio, em que há ofertas especiais, com preços mais moderados, os automobilistas podem poupar até 60 por cento, se optarem pelo comboio, que em muitos casos também é mais rápido.

Mesmo sem ter recorrido a campanhas, no entanto, o grande beneficiário da escalada dos combustíveis foi a DB, que angariou mais 20 milhões de passageiros entre Janeiro e Abril, em comparação com igual período do ano passado, disse hoje em Berlim um porta-voz da empresa.

O mesmo responsável sublinhou, no entanto que clientes e passageiros são coisas diferentes, "porque um cliente que faz uma viagem de ida e volta, do ponto de vista estatístico, conta como dois passageiros".

Em termos globais, a DB registou 888 milhões de passageiros nos primeiros quatro meses de 2008, e em período homólogo de 2007 tinham registado 868 milhões.

A maior procura registou-se sobretudo nos comboios de longo curso, os chamados "intercity", que ligam as principais cidades alemãs, e atingem velocidades superiores a 200 quilómetros/hora, mas os comboios regionais também passaram a andar mais cheios.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 108 visitantes