Caldeirão da Bolsa

Dax 12/5...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 12/5/2008 19:33

Caro Pintas a minha leitura foi feita no tópico abaixo. Para mim o DAX está bastante forte e só um fecho abaixo dos 7000 (+-6960) é que poderá originar uma maior correcção :wink:. Pensava que poderia testar os 32 % de Fibo mas tal parece que não irá acontecer. Abraços.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=62396

Registado: 28/2/2007 18:24

Por acaso andei por aí

por tarzan tchetcheno » 12/5/2008 19:26

E ainda fiz duas entradas short (uma delas muito mal aproveitada que teria dado mais de 10%)

Acabei por entrar no fim no 7200 a 0,3. Espero que isto hoje não dê mais nada nos states e que amanhã haja muita inflação e pouco crescimento por essa europa fora para vender o meu putzinho 7200 com uma margem jeitosa.

A ideia era despachar a 0,40 pelo menos, ou ficar mesmo com eles mais uns tempos. A quantidade também não é assim tão grande que me vá tirar o sono esta noite.

è claro que se no afetr ou até ao fim aparecer mais alguma writedown de 15 Bn de Dólares tudo bem...

Registado: 19/3/2008 20:29

por Pintas25 » 12/5/2008 19:19

ok já vi que a minha analise é tão má que ninguém se deu ao trabalho de comentar.

o que se passa hoje com o pessoal do dax EMIGRARAM :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 7/1/2008 18:02

Dax 12/5...

por Pintas25 » 12/5/2008 17:08

Bem hoje não houve dax. ou está tudo de férias ou pelo andar da carruagem estão todos a fazer meninos :mrgreen: :mrgreen:
Nem sei o que estou aqui a fazer acho que vou fazer o mesmo, mas visto que hoje niguem pôs cá os pés vou tentar fazer uma pequena abordagem, agradecem-se criticas.

Ora a nossa menina hoje com a falta de noticias relevantes e com a pasmaceira que se passa nos states até este momento abriu ligeiramente acima do fecho de sexta nos famosos 7050pts e fechou praticamente no mesmo patamar 7035.

Ora aqui vai:

para a presente semana defini no gráfico alguns pontos que me parecem fulcrais e em torno dos quais deveremos ver movimentações significativas durante a semana.

1º - a linha superior situa-se nos 7035pts, precisamente o fecho de hoje e o meio da vela de dia 21 de Janeiro, as pessoas não se esquecem facilmente já aqui foi dito e eu subscrevo totalmente por isso me parece um patamar importante a ser quebrada consistentemente e posteriormente também os 7050 acho que poderemos ver uma pequena escalada até ao topo do canal tracado que se situará nos 7250pts.

2º a linha inferior situa-se nos 6973 por uma razão que para mim me parece importante (provavelmente para a maioria não o será) do modo que eu vejo a coisa esta linha traça o limite a partir do qual se deram trâs quedas significativas, nos dias 5, 21 e 28 de fevereiro.

Com a quebra consistente desta linha temos provavelmente o teste ao suporte inferior do canal iniciado desde os minimos de 17 de março que se situará nos 6900pts. Quebrando o canal em baixa poderemos vir testar os 6750\6800 onde este poderá eventualmente encontrar algum suporte e caso estes não o segurem parece-me que o caminho é para testar os minimos ou mesmo fazer novos minimos.

3º- ponto que na minha forma de estar nos mercados é de fulcral importância (apesar de haver muitos colegas que não concordem) é que para qualquer dos cenários traçados anteriormente teremos de ter sempre um bom empurrãozinho dos states. e durante a semana isto promete partir definitivamente para um lado ou para o outro( o meu feeling diz-me que é para baixo, mas como os feelings são traiçoeiros esperemos para ver).

temos já amanhã os resultados da wal mart e preços da importação que poderão dar uma vaga ideia dos resultados da semana.

Abraço a todos
Anexos
analise dax.jpg
analise dax.jpg (62.6 KiB) Visualizado 445 vezes

Registado: 7/1/2008 18:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, iniciado1, LCRLCR, nickforum, PAULOJOAO, rg7803 e 108 visitantes