Dow Jones recupera com subida de mais de 11% da JPMorgan
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Dow Jones recupera com subida de mais de 11% da JPMorgan
Pata-Hari Escreveu:17/03/2008
O Standard & Poor-s entrará em "bear market" assim que quebre a fasquia dos 1.252,12 pontos, uma vez que nesse nível estará 20% abaixo do seu recorde de 9 de Outubro, salienta a Bloomber g.

- Registado: 29/11/2007 10:31
Pata essa recuperação serve de alguma coisa!???
A mim não me acalma nada nem me faz voltar...
Esse tipo de noticias que tentam elucidar os investidores são muito perigosas...
A mim não me acalma nada nem me faz voltar...
Esse tipo de noticias que tentam elucidar os investidores são muito perigosas...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Dow Jones recupera com subida de mais de 11% da JPMorgan
17/03/2008
As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram a sessão de hoje com uma tendência mista. Ao passo que o Nasdaq e o S&P500 se mantiveram em terreno negativo, o Dow Jones conseguiu recuperar da forte queda registada durante o dia, sustentado pela valorização da JPMorgan & Chase, que hoje anunciou que quer comprar a Bear Stearns por dois dólares por acção.
Este preço equivale a menos 90% do valor de mercado que o banco de investimento tinha na semana passada, o que fez com que os seus títulos chegassem a cair 90%, para 2,88 dólares.
O Dow Jones [indu] encerrou, assim, a ganhar 0,177%, fixando-se nos 11.971,28 pontos. O S&P 500 [spx] cedeu 0,90%, para 1.276,57 pontos. O índice compósito Nasdaq [ccmp] marcou 2.177,01 pontos, com uma desvalorização de 1,60%.
A JPMorgan terminou a sessão com uma subida de 11,47%, para 40,73 dólares, já que está a ser apoiada pela Fed nesta proposta de aquisição por menos de um décimo do valor do Bear Stearns.
O preço de 2 dólares por acção oferecido à Bear Stearns mostra o quanto o banco está perto do colapso e aumenta os receios de que outras entidades financeiras norte-americanas possam falir, referiu à Bloomberg um gestor da Mizuho Investors Securities, Takero Inaizumi.
"Facilitar a compra da Bear pela JPMorgan é, na verdade, mais um penso rápido, quando o paciente precisa de uma cirurgia", afirmou Ed Rogers, presidente executivo da Rogers Investment Advisors. "Há muito mais problemas por surgir", adiantou.
A fraqueza do dólar, penalizado pelo anúncio de que a Reserva Federal cortou a sua taxa de desconto em 25 pontos base numa reunião de emergência no fim-de-semana, contribuiu para a debilidade das praças norte-americanas - em linha com os restantes mercados mundiais.
O Standard & Poor-s entrará em "bear market" assim que quebre a fasquia dos 1.252,12 pontos, uma vez que nesse nível estará 20% abaixo do seu recorde de 9 de Outubro, salienta a Bloomber g.
As bolsas de todo o mundo já tinham perdido 2,4 biliões de dólares em valor de mercado na sexta-feira passada, desde o pico atingido em Outubro. Essa queda reflecte, em parte, a forte desvalorização do dólar, refere a agência noticiosa.
Hoje, a nota verde caiu para 95,76 ienes, um patamar que não atingia desde Agosto de 2005. Face ao euro, desceu para um mínimo histórico de 1,5904 dólares.
"A Fed está a atirar dólares pela janela", comentou à Bloomberg o presidente da Rogers Holdings, Jim Rogers. "Todos aqueles que estiverem atentos devem livrar-se do dólar", acrescentou este investidor, que previu o início do movimento altista das "commodities" em 1999 e que acha "escandalosa" esta atitude dos responsáveis da Reserva Federal, uma vez que "mostram ao mundo inteiro que desistiram do dólar".
Arnie, onde está o boneco actualizado?

5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: