S&P Says End in Sight for Writedowns on Subprime Debt
24 mensagens
|Página 1 de 1
Pois é Ulisses... o que eu acho que ninguém esperava é que a Bear Stearn falisse num dia (sexta). E que depois só aparecessem 2 (ou melhor só apareceu o JP Morgan) para recolher os restos...
Para mim, isso quer dizer 1 de duas coisas (ou as duas):
1. Nenhum banco sabe exactamente qto é que a sua própria empresa vale, tem $$ em caixa, deve, ...
2. Nenhum banco tem $$ para arriscar num negócio desta dimensão
Juntando estas duas hipóteses, chegamos à conclusão que a incerteza é muita, e que o pânico pode estar ao virar da esquina, pelo que é preferível esperar um pouco...
Ainda este fdsemana li um post em que se dizia que os lucros de estar curtos dos 100 aos 20, eram eliminados se entrássemos aos 20 e a acção continuasse a cair até aos 10... e no fundo tínhamos apanhado 90% da queda...
Um abr
Nuno
Para mim, isso quer dizer 1 de duas coisas (ou as duas):
1. Nenhum banco sabe exactamente qto é que a sua própria empresa vale, tem $$ em caixa, deve, ...
2. Nenhum banco tem $$ para arriscar num negócio desta dimensão
Juntando estas duas hipóteses, chegamos à conclusão que a incerteza é muita, e que o pânico pode estar ao virar da esquina, pelo que é preferível esperar um pouco...
Ainda este fdsemana li um post em que se dizia que os lucros de estar curtos dos 100 aos 20, eram eliminados se entrássemos aos 20 e a acção continuasse a cair até aos 10... e no fundo tínhamos apanhado 90% da queda...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Na onda passa-se pelo meio, visto que muito fundo falta o ar e á superficie leva-se com o lip (crista da onda). Ou seja mais vale estar quieto e deixar a onda passar.
Só agora me apercebi as semelhanças do surf e dos mercados.
Só agora me apercebi as semelhanças do surf e dos mercados.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Não é essa a ideia que eu queria passar.
O que eu quis dizer foi que alguns investidores muito experientes (e com opiniões que considero muito construtivas) nas últimas semanas andaram a dizer que o que era preciso para chegarmos a um fundo seria uma falência de uma grande instituição financeira. E que aí sim, entrariam longos. Agora que isso sucedeu (não foi uma falência porque alguém a salvou mas é como se tivesse sido...) esses investidores não estão a aplicar a estratégia preconizada. O que eu digo é que a frio se faz um plano mas a quente tudo é mais assustador.
Nem estou a afirmar que deviam entrar longos pois sabes bem que prefiro sempre ver sinais de inversão até se entrar no mercado. Apenas digo que viver uma onda sobre nós é sempre bem mais assustador do que a prever...
Um beijo,
Ulisses
O que eu quis dizer foi que alguns investidores muito experientes (e com opiniões que considero muito construtivas) nas últimas semanas andaram a dizer que o que era preciso para chegarmos a um fundo seria uma falência de uma grande instituição financeira. E que aí sim, entrariam longos. Agora que isso sucedeu (não foi uma falência porque alguém a salvou mas é como se tivesse sido...) esses investidores não estão a aplicar a estratégia preconizada. O que eu digo é que a frio se faz um plano mas a quente tudo é mais assustador.
Nem estou a afirmar que deviam entrar longos pois sabes bem que prefiro sempre ver sinais de inversão até se entrar no mercado. Apenas digo que viver uma onda sobre nós é sempre bem mais assustador do que a prever...
Um beijo,
Ulisses
A Standards and Poors também sai bem desta história toda depois daquelas oportunas declarações...
Aqueles que defendiam que era necessário uma falência de uma financeira para marcar o fundo têm agora uma boa oportunidade para fazer vingar a sua tese. Mas agora a maioria dessas pessoas diz que ainda há mais. Assusta-nos quando vemos a onda por cima de nós.
Um abraço,
Ulisses

Aqueles que defendiam que era necessário uma falência de uma financeira para marcar o fundo têm agora uma boa oportunidade para fazer vingar a sua tese. Mas agora a maioria dessas pessoas diz que ainda há mais. Assusta-nos quando vemos a onda por cima de nós.
Um abraço,
Ulisses
nunofaustino Escreveu:hoje foi uma queda brutal... 50%...
E não é um banco qquer... mesmo após ter caído 50% ainda "vale" quase 5BUSD no mercado...
Ou seja, ainda pode cair uns 4.7-4.8BUSD...
Um abr
Nuno
Parece que amanhã cai mais 4.qquer coisa B USD...
É impressionante como uma empresa perde 99% do seu valor em 2 semanas...
Qto ao Forex, novos cortes na FED (1%) e... será que ainda vamos voltar aos 1.75% este ano? A este ritmo até lá poderemos chegar este semestre...

Um abr
Nuno
apresentação de resultado das financeiras
para a semana parece-me uma semana fulcral...
reunião fed e apresentação resultados de algumas financeiras , pelo que irei assitir ao "jogo" no banco dos suplentes .
Será que vamos ter mais news como a de hoje?
Se os resultados das financeiras ficarem abaixo do que se espera , penso que nem 1% de redução da tx de juro ira demover o mercado de voltar a cair.
Pelo que se viu hoje com a Bear Sterns , que tinha dito que n tinha problemas de liquidez, e pelo comentario do Be(a)rnanke
quando questionado se poderia haver falencias nas financeiras...a que respondeu que sim , que poderia...estou desconfiado que ainda não acabaram as novidades mas.
Passou mais uma semana de aprendizagem...para mim...felizmente sem trades.
reunião fed e apresentação resultados de algumas financeiras , pelo que irei assitir ao "jogo" no banco dos suplentes .
Será que vamos ter mais news como a de hoje?
Se os resultados das financeiras ficarem abaixo do que se espera , penso que nem 1% de redução da tx de juro ira demover o mercado de voltar a cair.
Pelo que se viu hoje com a Bear Sterns , que tinha dito que n tinha problemas de liquidez, e pelo comentario do Be(a)rnanke

Passou mais uma semana de aprendizagem...para mim...felizmente sem trades.
Re: S&P Says End in Sight for Writedowns on Subprime Deb
Só queria deixar uma nota de reflexão para quem acredita presentemente em inversões, ou que a crise suprime está perto do fim...
Bear Stearns desliza mais de 50% e recua para mínimo de 1998
As acções da Bear Stearns deslizaram mais de 50%, depois do presidente do banco ter admitindo que a posição de liquidez da instituição se deteriorou "significativamente" nas últimas horas. A JPMorgan e a Reserva Federal de Nova Iorque chegaram a acordo para fornecer liquidez à Bear Stearns.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
As acções da Bear Stearns deslizaram mais de 50%, depois do presidente do banco ter admitido que a posição de liquidez da instituição se deteriorou "significativamente" nas últimas horas. A JPMorgan e a Reserva Federal de Nova Iorque chegaram a acordo para fornecer liquidez à Bear Stearns.
As acções da Bear Stearns desciam 43,23% para os 32,36 dólares, depois de já terem estado a cair um máximo de 52,89% para os 26,85 dólares, o que corresponde ao nível mais baixo desde 1998.
O presidente executivo da Bear Stearns, Alan Schwartz, admitiu esta tarde que o banco "tem sido objecto de múltiplos rumores de mercado relativamente à nossa liquidez. Tentámos confrontar e negar esses rumores. No entanto, no meio desta crise nos mercados, a nossa posição de liquidez deteriorou-se significativamente nas últimas 24 horas".
Entretanto a JPMorgan e a Reserva Federal de Nova Iorque anunciaram que chegaram a acordo para fornecer liquidez à Bear Stearns, através de um empréstimo a 28 dias.
A Bear Stearns tem sido um dos bancos mais afectados pela crise de crédito de elevado risco nos EUA, tendo registado perdas significativas. Nos últimos dias, as acções têm verificado quedas devido aos receios de colapso do banco. Desde o início deste ano, os títulos do banco acumulam uma perda de 62,80%.
... estes senhores tinham afirmado no principio da semana que os rumores de falta de liquidez na Bear Stearns eram totalmente falsos e ridiculos, afinal não era bem assim...

Olha Nuno, a propósito do Bear Bank, encontrei no blog dos Arrojas - fonte: http://portugalcontemporaneo.blogspot.com):
A teoria é que o FED já não tem mão no mercado cambial.
Volta Bill Clinton, estás aperdoado!!!!
13/03/2008
Isolados
A grande notícia financeira de hoje é a situação de incumprimento em que entrou um fundo de capital de risco da Carlyle. Aparentemente, por cada dólar de capital próprio, este fundo tinha cerca de 30 em dívida. Ou seja, uma alavancagem de 30 vezes. Notável. Faz-me lembrar o célebre LTCM - o "hedge fund" que em 1998 foi salvo in extremis por um consórcio de bancos coordenado pela Reserva Federal (FED).
E, por falar em LTCM, hoje também circulam notícias acerca de uma eventual falência do banco de investimento Bear Stearns. A relação entre os dois é simples: na altura, a Bear Stearns foi o único banco que, ostensivamente, não quis participar no consórcio. Todos os outros - a Goldman, a Merrill, a Morgan, a UBS, o Deutsche Bank e, até, o próprio FED - participaram, excepto a Bear Stearns que se recusou a fazê-lo sob o argumento de que "não tinha nada a ver com o assunto".
Pois bem, agora é a Bear Stearns que está em apuros - apanhada que foi com um monte de papel subprime que nada vale - e como Wall Street não esquece ódios antigos, ninguém parece disposto a vir em seu auxílio. Nem mesmo o mãos largas do Bernanke. Alguém tem de pagar a fava do subprime. E a Bear Stearns pôs-se mesmo a jeito.
A teoria é que o FED já não tem mão no mercado cambial.
Volta Bill Clinton, estás aperdoado!!!!
Trade the trend.
nov71 Escreveu:se amanha o cpi for mau ...aguarda por nova noticia a levantar o mercado...quem sabe a baixar a tx de juro...embora seja contraprucedente...em relação ao indicador...
BN
Ok...vamos ver qual é a noticia especulativa para salvar o dia...se o cpi for mau....de qualquer modo hoje vai ser dificil de advinhar como o mercado vai reagir.
Se CPI mau ...inflação...talvez o fed não baixe as taxas de juro tanto com se espera...mercados podem cair
Se cpi bom...o fed pode baixar mais a tx...o que pode no futuro colocar a inflação mais alta... o que também não é bom.
Bem... mais um dia daqueles ...os cowboys que resolvam.
BN
Quico Escreveu:Realmente... Basta as quedas começarem a acelerar, e sai logo um coelho da cartola!
Em pouco mais de 1 mês já é a terceira em que sou apanhado em contrapé!![]()
Ou estou mal habituado, ou isto está esquisito...
A sensação que tenho é que a tendência de fundo é para baixo; mas de repente há estes esticões que têm o seu quê de artificiais que só servem para aumentar a volatilidade e manter iludidos os muitos "touros" que ainda restam.
Como dizia o outro: "The roof..., the roof..., the roof is on fire"*! E um dia o tecto desaba...
* - Carrancho: desculpa mas só ontem vi a música que me dedicaste!Abraço.
Ainda não atingimos o fundo .

Fundo terá que ser sinonimo de panico e volatilidade em valores mais altos do que os actuais .
Há muita complacência dos dois lados ( Bull / Bear ) como se estivessemos ( todos ) à espera que o tempo passe para que as respostas possam ser mais claras .
Estamos naquele ponto de um jogo de poquer em que os adversarios se respeitam e os seus jogos não permitem apostas - o resultado é - esperar para ver

Realmente... Basta as quedas começarem a acelerar, e sai logo um coelho da cartola!
Em pouco mais de 1 mês já é a terceira em que sou apanhado em contrapé!
A sensação que tenho é que a tendência de fundo é para baixo; mas de repente há estes esticões que têm o seu quê de artificiais que só servem para aumentar a volatilidade e manter iludidos os muitos "touros" que ainda restam.
Como dizia o outro: "The roof..., the roof..., the roof is on fire"*! E um dia o tecto desaba...
* - Carrancho: desculpa mas só ontem vi a música que me dedicaste!
Abraço.
Em pouco mais de 1 mês já é a terceira em que sou apanhado em contrapé!

* - Carrancho: desculpa mas só ontem vi a música que me dedicaste!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Há sempre a noticia estrategica , S&P ...bola de crist
Não acham estranho ...ultimammente sempre que se advinha um dia daqueles... existe quase sempre uma noticia especulativa....primeiro triplo AAA ambac, que afinal nao deu em nada ..depois o Buffet , que também caiu em saco roto...agora o tiro a acertar nos prejuizos dos bancos (será que a S&P ja não se encheu delas e as quer despachar?ou então ainda não as conseguiu despachar?, vamos ver como reage o mercado se este numero não se aproximar sequer dos reais prejuizos...nada concreto somente especulação...o que vejo todos dias são os indicadores a não melhorarem , cada vez mais vejo o petroleo em valores especulativos , mesmo quando as reservas aumentam... se baixarem as tx de juro ainda vamos ver o petroleo a subir mais ...o dolar cada vez mais fraco...e consequentemente a prejudicar as empresas exportadoras europeias...para mim esta noticia vale o mesmo que as anteriores...pode ser... mas também pode não ser...
e ultimamente tem sido mais o pode não ser...
BN
e ultimamente tem sido mais o pode não ser...
BN
A crise do subprime sem dúvida nenhuma que acabará por chegar ao fim. Tenho a certeza disso a 100%.
E uma coisa também eu vos garanto com 100% de certezas: Estamos mais perto do fim desta crise que em Janeiro deste ano.
Infelizmente não vos posso dar mais certezas...

E uma coisa também eu vos garanto com 100% de certezas: Estamos mais perto do fim desta crise que em Janeiro deste ano.
Infelizmente não vos posso dar mais certezas...

Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
ora Bem a minha pergunta é muito simples, se toda a gente puser a mão na consciência e assumir tudo de uma vez (por tudo a nu e dizer de uma vez por todas quis os verdadeiros danos)o que acontecerá.
1 - os investidores pensam ok já está tudo descontado e daqui não desce mais e desatam a comprar?
2 - os investidores panicam e pensam que está tudo perdido e desatam a vender desalmadamente?
1 - os investidores pensam ok já está tudo descontado e daqui não desce mais e desatam a comprar?
2 - os investidores panicam e pensam que está tudo perdido e desatam a vender desalmadamente?
- Registado: 7/1/2008 18:02
numa coisa concordo... estamos mais perto de todas as dívidas serem assumidas... já vamos nos 180BUSD... ainda faltam pelo menos 100... eu continuo a achar que um gd banco/case de investimento/... terá de ir ao fundo (a minha aposta é a Bear... com aquele nome só pode, né?).
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
By Jody Shenn
March 13 (Bloomberg) -- Standard & Poor's said the end is in sight for subprime-mortgage writedowns by the world's financial institutions.
Writedowns from subprime securities will probably rise to $285 billion, New York-based S&P said today in a report. The ratings company previously estimated losses of $265 billion in January. S&P raised its estimate because of increased loss assumptions for collateralized debt obligations.
``The positive news is that, in our opinion, the global financial sector appears to have already disclosed the majority of valuation writedowns'' on subprime debt, S&P credit analyst Scott Bugie said in an accompanying statement. Losses on other debt such as leveraged loans are still likely to increase, the report said.
The world's largest banks and securities firms, including Citigroup Inc., UBS AG and Merrill Lynch & Co., have reported more than $188 billion of subprime-related losses since the start of last year, according to data compiled by Bloomberg. Future writedowns may come not only from banks but also hedge funds, insurers and institutional investors, S&P said.
S&P's report helped prompt a rally in U.S. stocks and a decline in Treasuries. The S&P 500 Index pared losses to be down 3.34 points to 1305.43 after earlier falling as low as 1282.11. The benchmark 10-year Treasury note erased gains after the Standard & Poor's report. The note's yield increased 3 basis points to 3.47 percent. It earlier touched 3.38 percent, the lowest level since Jan. 23, the day after the central bank made an emergency cut in its target lending rate.
`Rigorously' Valued
S&P, Moody's Investors Service and Fitch Ratings have been criticized by lawmakers and regulators for failing to anticipate the record home foreclosures that led to a slump in securities linked to mortgages to people with poor credit.
``It is clear that the ultimate credit losses on the more than $1.2 trillion of subprime loans originally granted in the U.S. from 2005 to 2007 will be substantial,'' S&P said in the report, which focused on U.S. subprime asset-backed securities.
Banks such as Citigroup and Merrill Lynch, both of New York, ``have rigorously and conservatively valued their exposures,'' S&P said. ``Most of the damage should be behind them,'' the report said. ``Indeed, these institutions may benefit from future recoveries in market prices if the performance of subprime borrowers stabilizes and risk premiums for uncertainties dissipate.''
CDO Losses
S&P said that it now expects larger losses from high-grade CDOs used to repackage asset-backed securities with ratings of AAA, AA or A into new debt. Holdings of highly rated securities backed by Alt-A mortgages, which are a step below subprime loans in terms of expected defaults, pose a risk to those CDOs, according to a report this week from Barclays Capital analysts. The high-grade CDOs also own top classes from other CDOs.
S&P said the end to writedowns and increased disclosure probably won't be enough to staunch financial companies' losses.
Any positive effect ``will be offset by worsening problems in the broader U.S. real estate market and in other segments of the credit markets,'' S&P said.
``If the wider spreads hold to the end of the first quarter or half of this year, financial institutions will suffer further market value writedowns of a broad range of exposures, including leveraged loans,'' S&P said
States sobem por isto ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 46 visitantes