Talvez seja o momento de entrar >>>
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Talvez seja o momento de entrar >>>
Lehman Brothers sobe recomendação do BPI
A Lehman Brothers subiu a recomendação das acções do BPI de “underweight” para “equal weight”, uma vez que a definição do aumento de capital retira alguma incerteza que penalizou as acções do banco no passado. O preço-alvo é de 4,90 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A Lehman Brothers subiu a recomendação das acções do BPI de "underweight" para "equal weight", uma vez que a definição do aumento de capital retira alguma incerteza que penalizou as acções do banco no passado. O preço-alvo é de 4,90 euros.
Numa nota de hoje, a Lehman diz que o aumento de capital "resolve alguns dos problemas de capital e retira alguma da incerteza, que acreditamos ter penalizado as acções nos últimos meses".
Acreditando que a emissão de novas acções deverá marcar o fim do período de forte queda das acções, a Lehman decidiu subir a recomendação dos títulos de "underweight" para "equal weight".
O banco de investimento recorda que o aumento de 350 milhões de euros no capital representa 27% do actual "core capital" e cerca de 14% da capitalização bolsista. Assumindo um desconto de 25%, a Lehman diz que o número de acções vai aumentar 19%, o que implicará uma diluição de 13% nos lucros por acção e uma queda na avaliação dos títulos para 4,3 euros.
Actualmente a Lehman tem um preço-alvo de 4,90 euros para as acções do BPI, 44% acima da actual cotação.
A Lehman tinha recentemente revisto em baixa a avaliação do BPI, devido à sua preocupação com o mercado português. Contudo, a forte queda das acções no passado, já reflectem este cenário pessimista
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Google [Bot], Opcard, Paulo Pereira 74, PMP69, rg7803 e 192 visitantes