Caldeirão da Bolsa

W 8171Z Edp Call

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 5/3/2008 17:40

scpnuno Escreveu:Normalmente é 4 dias uteis. Logo, se a maturidade é 20 de Março, o ultimo dia de negociação deve ser 14 de Março - mas eu vou tentar confirmar, que não tenho a certeza.

E eu estava a falar a serio, pá!! Tu alguma vez me viste a falar que não fosse a serio?? olha eu....

Abraços

P.S. Os MM deviam ser obrigados a estar sentados em cadeiras ensopadas em supercola 3. Vou mandar esta sugestão à CMVM

Já percebi quem são esses MM.
A market maker is a firm who quotes both a buy and a sell price in a financial instrument or commodity, hoping to make a profit on the turn or the bid/offer spread.

In foreign exchange trading, where most deals are conducted Over-the-Counter and are, therefore, completely virtual, the market maker sells to and buys from its clients. Hence, the client's loss is the market-maker firm's profit and vice versa. Most foreign exchange trading firms are market makers and so are many banks, although not in all currency markets.

Most stock exchanges operate on a matched bargain or order driven basis. In such a system there are no designated or official market makers, but market makers nevertheless exist. When a buyer's bid meets a seller's offer or vice versa, the stock exchange's matching system will decide that a deal has been executed.

E já agora fica a foto do Paraty...
As coisas que eu aprendo contigo...
Anexos
226157.jpg
226157.jpg (17.5 KiB) Visualizado 586 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por scpnuno » 5/3/2008 17:29

Normalmente é 4 dias uteis. Logo, se a maturidade é 20 de Março, o ultimo dia de negociação deve ser 14 de Março - mas eu vou tentar confirmar, que não tenho a certeza.

E eu estava a falar a serio, pá!! Tu alguma vez me viste a falar que não fosse a serio?? olha eu....

Abraços

P.S. Os MM deviam ser obrigados a estar sentados em cadeiras ensopadas em supercola 3. Vou mandar esta sugestão à CMVM
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Resina » 5/3/2008 17:25

Tá bem... Já percebi essa piada... Tá aqui um Homem a falar a sério, a ver se aprende alguma coisa e vens tu para aqui mandar piadas...
Tou desgraçado contigo... :lol: :lol:
Assim não pode...
Ok, já percebi que é mesmo assim...
O W's deixam de poder ser negociados quantos dias antes da maturidade, ou é no mesmo dia!?
Este é a 20 de Março a data de maturidade.
Abraço

por scpnuno » 5/3/2008 17:16

REsina!!! AlÔOOOOOO

MM = Market Maker!!!!

Toda a gente os trata assim, não são só os amigos (porque amigos é coisa que os MM não têm)

Credo, homi, tu chegaste hoje aqui???

Aiiiiiiiiiii, tenho as penas em pé!!!
Podes não chegar á Lua

por Ulisses Pereira » 5/3/2008 17:14

Genial, SCPNuno!!!!

Beijos de um benfiquista,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 5/3/2008 17:12

scpnuno Escreveu:Cerca de 90% dos MM têm Parati no apelido. Tás a ver? Desaparecem quando não devem, somem quando precisamos deles e não vêm o que se está a passar quando isso nos dá jeito. Mas tal como com os outros Paratis, temos que viver com eles - ou abdicamos dos warrants e/ou do futebol.

Mas qual MM e qual Parati, tas a falar de quê? lol :shock: :shock:

por scpnuno » 5/3/2008 17:09

Resina

Eu não sou uma pessoa tão educada nem tão subtil como o Ulisses. Sou assim mais para o genero "tudo a monte e fé em Deus". Portanto, cá vai a minha explicação:

Cerca de 90% dos MM têm Parati no apelido. Tás a ver? Desaparecem quando não devem, somem quando precisamos deles e não vêm o que se está a passar quando isso nos dá jeito. Mas tal como com os outros Paratis, temos que viver com eles - ou abdicamos dos warrants e/ou do futebol.

O camarada MM do 7420z (não é de hoje, já desde 2ª) passa mais tempo fora do que dentro. Se é por causa do tabaco, fuma mais do que eu...

Abraços
Podes não chegar á Lua

por Ulisses Pereira » 5/3/2008 17:09

Quando há esses movimentos bruscos, como lhe chamas, torna-se mais difícil para os MM fazerem arbitragem, então muitas vezes optam por sair por instantes.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Resina » 5/3/2008 17:04

Ulisses Pereira Escreveu:Resina, o Market Maker não tem que estar presente em 100% da sessão.

Um abraço,
Ulisses

Mas é que isso só acontece quando a cotação do activo correspondente tem um movimento brusco...
Um amigo mais experiente nos w's que não tem contacto com o caldeirão, indicou-me que quando há uma maior volume as ordens compra/venda desaparecem e demoram imenso tempo a reaparecer, fazendo perder bons momentos de negocio, ou redução de perdas...
Isto é verdade?
Abraço

por Ulisses Pereira » 5/3/2008 17:01

Resina, o Market Maker não tem que estar presente em 100% da sessão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

W 8171Z Edp Call

por Resina » 5/3/2008 16:55

Boa Tarde.
Andava a observar este call e de um momento para o outro desapareceram as compras e vendas...
Já não é a primeira vez que isto acontece... Afinal o que se passa?
Abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard, Paulo Pereira 74, PMP69, rg7803 e 219 visitantes