Galp...
Mariachi Escreveu:Boas
Um mês é muito tempo... Eu acho normal este tipo de movimento, é o mercado... Não percebo é como é que ainda há pessoas que só veêm as coisas positivas e esquecem as negativas. Estamos num momento em que os EUA estão a entrar, ou já entraram em recessão, isso não será a principal notícia??? Como já foi dito, se as notícias positivas que atinguem a GALP, saíssem num ambiente muito mais favorável, as coisas eram diferentes, muito diferentes e ai já se podia estar a testar novos máximos.
A realidade é muito mais dura e hoje os EUA vão apresentar os resultados das vendas a retalho. Se as coisas correrem mal por lá, já sabemos o que nos espera.
Por fim, outra coisa que não consigo entender é o chamado título de refúgio. Que eu saíba não houve nenhum título, no PSI20, que não tivesse desvalorizado desde Agosto até Fevereiro. Então como podem dizer que há título de refúgio, quando o dinheiro que lá se meteu desvalorizou... O meu título de refúgio chama-se bolso e não bolsa.
Um abraço e bons negócios.
(Updates with reaction to retail sales data)
NEW YORK, Feb 13 (Reuters) - U.S. stock index futures jumped on Wednesday after an unexpected rise in January retail sales data eased concerns about the health of the U.S. consumer.
S&P 500 futures rose 11.30 points, above fair value, a mathematical formula that evaluates pricing by taking into account interest rates, dividends and time to expiration on the contract.
Dow Jones industrial average futures rose 64 points. Nasdaq 100 futures rose 17.50 points. (Reporting by Kristina Cooke; Editing by Kenneth Barry) ((kristina.cooke@reuters.com; +1 646 223 6154; Reuters Messaging:rm://kristina.cooke.reuters.com@reuters.net)) ((Multimedia versions of Reuters Top News are now available for: * 3000 Xtra: visit http://topnews.session.rservices.com * BridgeStation: view story .134 For more information on Top News: http://topnews.reuters.com)) Keywords: MARKETS STOCKS
- Registado: 29/11/2007 10:02
Boas
Um mês é muito tempo... Eu acho normal este tipo de movimento, é o mercado... Não percebo é como é que ainda há pessoas que só veêm as coisas positivas e esquecem as negativas. Estamos num momento em que os EUA estão a entrar, ou já entraram em recessão, isso não será a principal notícia??? Como já foi dito, se as notícias positivas que atinguem a GALP, saíssem num ambiente muito mais favorável, as coisas eram diferentes, muito diferentes e ai já se podia estar a testar novos máximos.
A realidade é muito mais dura e hoje os EUA vão apresentar os resultados das vendas a retalho. Se as coisas correrem mal por lá, já sabemos o que nos espera.
Por fim, outra coisa que não consigo entender é o chamado título de refúgio. Que eu saíba não houve nenhum título, no PSI20, que não tivesse desvalorizado desde Agosto até Fevereiro. Então como podem dizer que há título de refúgio, quando o dinheiro que lá se meteu desvalorizou... O meu título de refúgio chama-se bolso e não bolsa.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Manequim Escreveu:Curioso ou não, se verificarem, a negociação já ontem foi assim.
Discretament, parece que alguém está a acumular a pouco e pouco, mas esta é só opinião de alguém que pouco acerta.
Epa Isso é uma lógica possível, outra é a completamente inversa, ou seja discretamente alguem está a despachar uma posição por vários investidores.
O que é certo é que hoje comprovou de facto o seu momento menos positivo e veio abaixo dos 17€... não percebo é o porquê de tanta venda a 1 mês dos resultados... espero que seja o tal movimento normal de mais valias aqui falado

Re: Warrants da Galp
bullentusiast Escreveu:Olá,
Alguém me pode informar quais os bancos que negoceiam com warrants da GALP.
Obrigado
Penso que todos os bancos negoceiam warrants da galp mas só posso confirmar o banco best e a caixa direcat invest.
galp
caro forense normalmente após o fecho existe sempre cerca de 200.000 acções a ser negociadas nos movimentos de compensação fecho é de facto um mistério ... um bom mistério espero
ver http://www.euronext.com/trader/summariz ... ent=181946
boas tacadas

ver http://www.euronext.com/trader/summariz ... ent=181946
boas tacadas
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
confunde-os"
Warrants da Galp
Olá,
Obrigado
Obrigado
"A chave para investir com sucesso consiste na compra de acções de bons negócios quando os mercados divergem em grande medida do valor desses negócios" W. Buffett
- Registado: 8/8/2007 18:47
Silverwolf Escreveu:Sim se calhar tens razão, amanhã vou tentar perceber a tendencia matinal e tomar a minha decisão...
Eu não estou a dizer para tomares decisões. Estou a dizer para traçares metas, objectivos. Percebes? Parece que estás a flutuar consoante a ondulação e sem boia. Se ela sobe, que lindo, que espectáculo... Se ela cai, afundaste com ela.
É só o que me parece, desculpa se te interpretei mal

Silverwolf Escreveu:Menos força mas continua positiva. A questão é que há um vendedor, seja o bpi ou não, não sei, o ponto é que ela aguentou-se bem nas vendas, qq outra com volume de vendas assim se teria partido completamente, quando o vendedor parar isto dispara forte.
Como sabes que se aguentou bem nas vendas? O volume não tem sido muito elevado. Quando os compradores pararem se calhar vai cair

Silverwolf Escreveu:Alguem tem noção de quem poderá estar a vender? se for bpi qtas acções eles têm de galp? é que os volumes têm sido altissimos, podem não ter mto mais para vender...
Não interessa quem compra ou vende. Assim só te dispersas.
Qual a tua estratégia? Price target? Stop loss?
Parece que não a tens

Não estou a dizer que vai cair, só estou a dizer que está a dar sinais de fraqueza e que não podem ser desprezados. Falta-lhe força para fechar o gap.
Re: Calma !
Pedro73 Escreveu:A Galp é o único título do psi 20 com potencial nesta má fase ... parece assumir-se como um título de refugio e uma das razões do seu sucesso é justamente a tentencia bear do psi 20. Há-de dar o seu trambolhão mas até lá "no panic" e bons proveitos.
Unico com potencial?
Isso é o que para ai nao falta.
Titulo refugio?
Será que nao te referes a Brisa, por a Galp de titulo refugio nao tem nada.
"Há-de dar o seu trambolhão mas até lá no panic"
Há ok, entao deixa tombar mas até lá vai um cafezinho e tal.
Um conselho dá uma espreitadela a EDP e a PT.
Editado pela última vez por Visitante em 13/2/2008 1:50, num total de 1 vez.
Menos força mas continua positiva. A questão é que há um vendedor, seja o bpi ou não, não sei, o ponto é que ela aguentou-se bem nas vendas, qq outra com volume de vendas assim se teria partido completamente, quando o vendedor parar isto dispara forte.
Alguem tem noção de quem poderá estar a vender? se for bpi qtas acções eles têm de galp? é que os volumes têm sido altissimos, podem não ter mto mais para vender...
Alguem tem noção de quem poderá estar a vender? se for bpi qtas acções eles têm de galp? é que os volumes têm sido altissimos, podem não ter mto mais para vender...
Re: Calma !
Pedro73 Escreveu:A Galp é o único título do psi 20 com potencial nesta má fase ... parece assumir-se como um título de refugio e uma das razões do seu sucesso é justamente a tentencia bear do psi 20. Há-de dar o seu trambolhão mas até lá "no panic" e bons proveitos.
É sempre bom mantermos atentos aos acontecimentos e atentos aos sinais técnicos que ela tem dado. É sempre bom sair com mais valias por isso concordo com a atitude do Clinico.
Por vezes a ganância é exagerada e ficamos sem nada. Tenho andado em cima dela mas espero por um teste na MA50. Vamos ver o que acontece

- Anexos
-
- galp.JPG (60.43 KiB) Visualizado 4225 vezes
Calma !
A Galp é o único título do psi 20 com potencial nesta má fase ... parece assumir-se como um título de refugio e uma das razões do seu sucesso é justamente a tentencia bear do psi 20. Há-de dar o seu trambolhão mas até lá "no panic" e bons proveitos.
Galp
Este fecho tambem não me convenceu. A divergencia linha de tendencia/volume mantem-se bearish, amanha saiem os resultados nos States das vendas a retalho e apesar da tendencia de alta da Galp continuar impecável, acabei por vender hoje 20% da posição com lucro de 2,08 euros por acção.
Como a cotação tem subido muito de manha e depois perde a força, vou ver os futuros e o que sucede amanha de manha. Se subir disparada outra vez após abertura com futuros nos States muito negativos, sou capaz de reduzir a posição mais um pouco.
A ver vamos, não nos precipitemos...
Abraço
Clinico
Como a cotação tem subido muito de manha e depois perde a força, vou ver os futuros e o que sucede amanha de manha. Se subir disparada outra vez após abertura com futuros nos States muito negativos, sou capaz de reduzir a posição mais um pouco.
A ver vamos, não nos precipitemos...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Acho um pouco estranho o comportamento da Galp Hoje.
Quando saiu a noticia dada pela Soccia da Galp no TUPI referindo estimativas quatro vezes superiores a GALP não subiu de forma significativa, o que se percebe com os mercados que andavam muito nervosos (negativos).
Ontem abriu bem (das poucas a subir) e foi-se abaixo, hoje num dia de de ventos muito favoráveis do exterior pouco mexeu.
Em minha opnião é o BPI novamente a descarregar!!!
Quando saiu a noticia dada pela Soccia da Galp no TUPI referindo estimativas quatro vezes superiores a GALP não subiu de forma significativa, o que se percebe com os mercados que andavam muito nervosos (negativos).
Ontem abriu bem (das poucas a subir) e foi-se abaixo, hoje num dia de de ventos muito favoráveis do exterior pouco mexeu.
Em minha opnião é o BPI novamente a descarregar!!!
- Registado: 28/10/2007 7:43
Re: Galp
Clinico Escreveu:Sect disse
"porem parece que amanha vai contar com uma ajuda dos EUA para continuar a sua subida.
Se eu estivesse dentro, saia."
Ilustre Sect, não entendi esta: Se amanha vai contar com uma ajuda dos States para subir, porquê sair agora?
Pessoalmente penso que, se os números que sairem amanha das vendas a retalho forem piores que o eswperado, temos novas quedas desastrosas por todo o lado. Apesar da atitude do Buffet ser a justificação dada para as subidas de hoje nos States, será que já adivinham algum número para amanha sobre o retalho?
Alêm de tudo o que referiu, para mim, continua a haver uma divergencia negativa entre o volume e a subida de curtissimo prazo. E este facto já o estou a apontar há algum tempo e o seu significado não me agrada.
Enfim, vamos ver o que se passa...
Abraço
Clinico
Caro Clinico, o que queria dizer é que pode muito bem acontecer é contar com uma ajuda do fecho dos EUA para amanha até a as 14h fazer uma escalada, e por isso sou da opiniao que se deve começar a pensar a fechar posiçoes.
Amanha pode levar como tu referiste com uma má abertura nos Eua com os numeros do retalho a serem divulgados.
Gostei bastante do fecho de GALP, espero que amanhã seja daqueles dias de subida forte...
Os resultados estão aí já bem perto e as noticias sobre brasil tb, vem aí a gazprom se não é ela que tem estado a comprar (com estes volumes fortes)...
Além do mais states tremeram um pouco, mas já estão novamente a recuperar, espero que fechem bem positivos para asia bombar que tb já merece lol e amanhã europa abrir positiva com aqueles que hoje já não quiseram arriscar.
Para quem está longo, acho que temos motivos para estar confiantes no curto prazo.
Os resultados estão aí já bem perto e as noticias sobre brasil tb, vem aí a gazprom se não é ela que tem estado a comprar (com estes volumes fortes)...
Além do mais states tremeram um pouco, mas já estão novamente a recuperar, espero que fechem bem positivos para asia bombar que tb já merece lol e amanhã europa abrir positiva com aqueles que hoje já não quiseram arriscar.
Para quem está longo, acho que temos motivos para estar confiantes no curto prazo.
Galp
Sect disse
"porem parece que amanha vai contar com uma ajuda dos EUA para continuar a sua subida.
Ilustre Sect, não entendi esta: Se amanha vai contar com uma ajuda dos States para subir, porquê sair agora?
Pessoalmente penso que, se os números que sairem amanha das vendas a retalho forem piores que o eswperado, temos novas quedas desastrosas por todo o lado. Apesar da atitude do Buffet ser a justificação dada para as subidas de hoje nos States, será que já adivinham algum número para amanha sobre o retalho?
Alêm de tudo o que referiu, para mim, continua a haver uma divergencia negativa entre o volume e a subida de curtissimo prazo. E este facto já o estou a apontar há algum tempo e o seu significado não me agrada.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 52 visitantes