Caldeirão da Bolsa

UBS revê em baixa "targets" de oito cotadas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por I love McDonalds » 10/2/2008 12:30

nov71 Escreveu:UBS Reports Record Loss After $14 Billion Writedown
Lembram-se

Penso que acima diz tudo da seriedade destes senhores, se nem na casa deles conseguem prever ...penso que muito menos nas casas dos outros podem acertar...

BN

Enquanto que outras entidades financeiras ainda não publicaram as perdas totais devido à crise do subprime (existindo portanto ainda expectativas relativamente às perdas destas), a UBS logo de início reportou tudo.

Registado: 10/1/2008 21:19

por nov71 » 9/2/2008 21:03

UBS Reports Record Loss After $14 Billion Writedown
Lembram-se

Penso que acima diz tudo da seriedade destes senhores, se nem na casa deles conseguem prever ...penso que muito menos nas casas dos outros podem acertar...

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por Enslaved » 9/2/2008 5:01

É verdade que toda a gente diz que não liga nenhuma aos PT's mas quando saem os resultados estão todos à espera deles :lol: :lol: :lol:. Sempre que saem bons PT's todos falam bem quando saem maus PT's todos falam mal. Enfim, eu pessoalmente confesso que olho para eles só como indicativo mas não compro nada qundo A, B ou C dizem que se deve comprar. Ninguém liga aos PT's mas o que é verdade é que quando saem as cotadas quase sempre reagem :wink:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por jony_cash » 9/2/2008 0:45

[quote="SMarq"]Eu também não posso nem um bocadinho com as casas de investimento, mas defendendo um pouco a UBS, seria de esperar uma grande redução nos PT's da TXDE e BCP, por razões óbvias.

:arrow: BCP - dispensa comentários.
:arrow: TXDE - vai de reboque atrás do BCP e CPR.

Em relação aos outros titulos: ALTR, ENGL, SEMA,...não comprendo a redução dos PT's, isto porque os lucros de 2008 vão ser superiores a 2007,...logo não faz sentido a redução dos PT's.

Se calhar estes PT's é que estavam bem,...e os anteriores estavam puxadinhos. :)

cmps,
SMarq[/quote]

Será mesmo que vão ser melhores :roll: ? está a começar uma contracção da economia a nivel mundial não só nos US será que isso não vai afectar as empresas portuguesas eu estou com dúvidas ?

Registado: 31/8/2007 20:30

por SMarq » 9/2/2008 0:19

Eu também não posso nem um bocadinho com as casas de investimento, mas defendendo um pouco a UBS, seria de esperar uma grande redução nos PT's da TXDE e BCP, por razões óbvias.

:arrow: BCP - dispensa comentários.
:arrow: TXDE - vai de reboque atrás do BCP e CPR.

Em relação aos outros titulos: ALTR, ENGL, SEMA,...não comprendo a redução dos PT's, isto porque os lucros de 2008 vão ser superiores a 2007,...logo não faz sentido a redução dos PT's.

Se calhar estes PT's é que estavam bem,...e os anteriores estavam puxadinhos. :)

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

É engraçado que mandei ontem um mail

por JUKIMSUNG » 8/2/2008 23:52

a um tuga (pedro batista) da UBS a perguntar se iam deixar afundar mais a Altri ou se pensavam fazer alguma coisa!!! e hoje para espanto meu zás, começam a lançar achas para a fogueira logo de manhãzinha... coincidências

http://www.altri.pt/Display.aspx?&Maste ... tionId=898

Registado: 7/3/2007 19:42

MAS, O QUE É ISTO?!

por bolo » 8/2/2008 20:39

vitcosta Escreveu:O descrédito é geral, nem deviam ser publicados estes targets, que em 2 meses alteram por vezes 40% baseados em nada.
Querem ir às compras? Valorizar o que têm e baixar o que não têm?
Ridiculo, uma parte interessada dar uma opinião tão parcial ...

Eles, UBS, baseiam-se, aliás tentam desculpar-se, com:

"revisões em baixa de estimativas de resultados e aumentos dos descontos de "holding" a algumas das cotadas"

ou seja, é a crise, é a crise (vou te devorar!, crocodilo eu sou!, Eu, UBS!), como se a recessão a que assistimos, pudesse justificar tamanho desfazamento. E depois dizem que os mercados estão esticados. Pudera, quando vemos, sobretudo em tempos de euforia, sucessivos "price-target" a serem dados, sempre à frente das cotações, como se não ouvesse especulação que resistisse. É uma escalada sem fim!

Depois, é fácil: ah, e tal,..., ..., ..., é a crise! Tá resolvido! Não se fala mais nisso!

Estamos a falar de uma brincadeira!

Mas, ninguém manda o pessoal andar a comprar acções e a ir atrás destes gajos. Eles nem são pagos por darem os "price-targets"!

Eles até podem dizer: - phonix! (ou melhor, fornique-se, por causa da marca registada), nós damos os "price-targets" de graça e vocês ainda querem o quê? Camarão?!!!

Por isso, as CVM's e os Bancos Centrais ainda deviam era agradecer a estes tipos que são uns porreiros, que andam a trabalhar de graça!

Deviamos dizer é que andam a apanhar a raia míuda, tipo conquilhas na areia! Só faltam as mangas de camisa arregaçada e o bronze pelo colarinho!

Parece que aquelas entidades, CVM's e Bancos Centrais, não têm uma obrigação mais séria, nesta matéria! Que não passa de uma verdadeira palhaçada, ou então sou eu que digo disparates, próprios de quem não sabe a verdade.

Pergunto-me se há regras clara para a publicação de "price-targets" que influenciam milhões de euros em transações, ganhos e perdas? E quando digo claras digo também adequadas, de forma a que haja informação sobre:

1. participações directas e indirectas da entidade na empresa-alvo;
2. participação da empresa-alvo em produtos financeiros oferecidos pela entidade;
3. critérios de avaliação ;
4. possibilidade de auditorias às contas feitas para os price-targets como se de contras de uma empresa se tratasse;

São tudo questões que me parecem indispensáveis para haver um price-target. Se calhar até estão garantidas, no entanto, se estão, a informação não chega ao utilizador, como eu, p.e., que perante um price-target, ou digo: - MAGANOS!!!!, ou encolhOe os ombros e digo: - Deus queira que esteja bem!

Mas como muitos irão pensar assim também, o melhor é comprar o mais depressa possível, e compramos todos, porque isto afinal, antes de ser uma bolsa de investimento, é um jogo!

Precisa é de ter regras!

MAGANOS!!!!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por vitcosta » 8/2/2008 18:02

O descrédito é geral, nem deviam ser publicados estes targets, que em 2 meses alteram por vezes 40% baseados em nada.
Querem ir às compras? Valorizar o que têm e baixar o que não têm?
Ridiculo, uma parte interessada dar uma opinião tão parcial ...

Registado: 29/11/2007 14:17

por bolo » 8/2/2008 16:00

Ai, os maganos da "USB"! :mrgreen:

Alguns targets antigos não fazem sentido depois das correcções verificadas. Manter-se um target, p.e., na tdu em 4,40, por mais boa vontade e expectativas que se desejam, é demasiado imaginativo para a actual capacidade de encaixe dos mercados!

Outros targets, parece-me a mim davam um bom argumento para um bom filme de ficção científica, do género matrix, que nos fazem sair da sala de cinema a dizer: agarrem-me que eu estou cego, estou cego! 8-) 8-)

:P ESFG a 40€ e mesmo Mota a 15€! :P

Por isso, o melhor é sorrateiramente dizerem, esqueçam as nossas brincadeiras anteriores e vejam lá os preços que a gente aqui tinha guardados!

E assim, limpam um pouco o seu cadastro, os maganos! :mrgreen:
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Titleist » 8/2/2008 15:14

USA Boy Escreveu:Muito gosta a UBS de Portugal e dos seus títulos pouco liquidos. A variação das avaliações deles para os mesmos títulos e as respectivas justificações são tão patetas que a única solução é chamar o Rei de Espanha para lhes dizer uma certa frase.

Simples e na mouche :clap:

Quem é que ainda liga a estes gajos ?

Registado: 5/12/2006 16:44

por I love McDonalds » 8/2/2008 14:59

Nada referem sobre o Banif, o que significa que o seu price-target de 7,80 permanece inalterado :mrgreen:

Registado: 10/1/2008 21:19

por minos » 8/2/2008 14:56

USA Boy Escreveu:Muito gosta a UBS de Portugal e dos seus títulos pouco liquidos. A variação das avaliações deles para os mesmos títulos e as respectivas justificações são tão patetas que a única solução é chamar o Rei de Espanha para lhes dizer uma certa frase.

:clap: Realmente... Certamente terão lá profissionais muito mais sabedores que eu, mas os seus "comentários" cheiram muitas vezes a esturro (parcialidade). Não estou a acusar, mas que são uns chatos são. O certo é que vão canalizando o pessoal "mais volátil" para onde eles querem. Sei que estou a levantar suspeitas e não tenha nenhumas provas, escusam de bater no ceguinho, mas infelizmente é assim que o vejo. Hoje PT's para cima, amanhã para baixo, depois para o lado, a seguir de pernas para o ar...enfim. é só a minha opinião.

Registado: 12/9/2007 14:14

por USA Boy » 8/2/2008 14:35

Muito gosta a UBS de Portugal e dos seus títulos pouco liquidos. A variação das avaliações deles para os mesmos títulos e as respectivas justificações são tão patetas que a única solução é chamar o Rei de Espanha para lhes dizer uma certa frase.

Registado: 29/11/2007 14:05

UBS revê em baixa "targets" de oito cotadas

por Enslaved » 8/2/2008 14:04

A UBS actualizou em baixa as suas avaliações para oito empresas do mercado de capitais nacional, entre elas cinco cotadas do PSI-20: Semapa, Impresa, Mota-Engil, Portucel e Altri. Na base do corte nos "targets" estão revisões em baixa de estimativas de resultados e aumentos dos descontos de "holding" a algumas das cotadas. Apesar da diminuição dos preços-alvo, todas as empresas apresentam potenciais de valorização de dois dígitos.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=311023

A UBS anda a trabalhar com força e parece-me que as apostas deles serão a galp e a sonae capital :roll:.

Registado: 28/2/2007 18:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Hawk66, macau5m, Mymous, Opcard, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 60 visitantes