Caldeirão da Bolsa

Portucel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TP1 » 1/2/2008 17:29

Hoje não resisti e, reforcei neste titulo. Tem cada vez mais, fundamentais mais interessantes. Espero um bom 2008 para Portucel.

Registado: 30/11/2007 21:13

por joperi » 1/2/2008 16:23

As acções da Portucel dispararam na bolsa nacional com a notícia de que poderá vir a fornecer a Staples a nível internacional, o que os analistas do BPI consideram ter um impacto "extremamente positivo" para a empresa de pasta e papel.

A Portucel [Cot] segue a ganhar 3,11%, para 1,99 euros, depois de já ter estado a subir 4,15% nos 2,01 euros.

Segundo declarações ao Jornal de Negócios do director-geral da Staples Portugal, Carlos Maia, "em cima da mesa está a possibilidade de a Portucel vir a ser a fornecedora de papel de material de escritório à casa-mãe norte-americana", o que implicará fornecer não só Portugal mas também os 27 países onde a retalhista tem presença.

Os analistas do BPI, na nota de "research" de hoje, salientam que este potencial acordo será "extremamente positivo" caso se confirme. "Apesar de não terem sido divulgados quaisquer detalhes financeiros, estamos convictos de que este poderá ser um importante acordo e uma crescente fonte de receitas para a empresa", salientam os analistas.

As notícias relativas à empresa produtora de pasta e papel contribuíram para estimular as congéneres do sector, com a Semapa e a Altri a ganharem 2,30% e 1,49%, respectivamente.

Registado: 29/11/2007 4:34

Re: Portucel

por eneias » 1/2/2008 13:01

IDKN Escreveu:Bom dia a todos

Gostaria de saber( se for possivél), através das contas que vocês fazem ( suportes;etc), qual a vossa opinião em relação a este titulo. É que tenho um valor considerável (para mim claro) aplicado neste titulo numa perspectiva de medio prazo( 1 a 2 anos) e não sei verdadeiramente se faço bem.
Cumprimentos
IDKN

Estou um bocado no mesmo barco, pelo que não posso ser de grande ajuda!

Olhando para o dia de hoje, a acção está a subir (como praticamente todo o PSI 20), mas isso como indicador (à semelhança dos price-targets) de pouco serve.

Tenho tentado fazer o trabalho de casa sobre este título e a opinião do Ulisses sintetiza a minha posição actual:

Ulisses Escreveu:O que me fará mudar de ideias em relação à Portucel? Um movimento ascendente que permita à acção quebrar a resistência horizontal dos 2,57 euros. Claro que irão acontecer ressaltos, mas só o regresso a essa zona permite a recuperação da tendência ascendente. Até lá, peço desculpa mas ando de braço dado com os ursos.

Apenas estou com uma questão existencial:
Vender todas as Portucel que possuo (3000), pegar nesse dinheiro e rumar para outras paragens, leia-se outros títulos mais atractivos ou, simplesmente, esperar para ver! :oops:
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

por j-paulo inv. » 1/2/2008 12:50

portucel ultrapasa os 2,00
vamos ver se ela se aguemta

Registado: 2/1/2008 18:12

por Enslaved » 31/1/2008 2:51

artista Escreveu:
Enslaved Escreveu:Usa a pesquisa e encontras o tópico da portucel. Neste tópico tens tudo que precisas de saber

O rapaz ainda vai ficar mais baralhado mas... :)

Boa sorte

lololol tens razão :mrgreen: :mrgreen:

IDKN aqui tens a análise do psi e das suas cotadas (incluindo a portucel) feita pelo Ulisses. Bom proveito.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59839

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 31/1/2008 2:49

Enslaved Escreveu:Usa a pesquisa e encontras o tópico da portucel. Neste tópico tens tudo que precisas de saber

O rapaz ainda vai ficar mais baralhado mas... :)

Boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Enslaved » 31/1/2008 2:41

IDKN Escreveu:Bom dia a todos

Gostaria de saber( se for possivél), através das contas que vocês fazem ( suportes;etc), qual a vossa opinião em relação a este titulo. É que tenho um valor considerável (para mim claro) aplicado neste titulo numa perspectiva de medio prazo( 1 a 2 anos) e não sei verdadeiramente se faço bem.
Cumprimentos
IDKN

Usa a pesquisa e encontras o tópico da portucel. Neste tópico tens tudo que precisas de saber. Podes também pesquisar os discos pedidos do Ulisses porque ele fez uma análise técnica à portucel.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1050

Registado: 28/2/2007 18:24

Portucel

por IDKN » 31/1/2008 2:13

Bom dia a todos

Cumprimentos
IDKN

Registado: 25/1/2008 12:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mr.Warrior, Olhar Leonino, Rafael Abreu, SalvaFP, tami, trend=friend, trilhos2006, TTM62, yggy, zulu404 e 107 visitantes