Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novabase - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 12/2/2008 18:48

Lucros da Novabase crescem 35,4% para sete milhões
Os lucros da Novabase ascenderam a sete milhões de euros em 2007, o que representa um crescimento homólogo de 35,4%, revelou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt




Os lucros da Novabase ascenderam a sete milhões de euros em 2007, o que representa um crescimento homólogo de 35,4%, revelou a tecnológica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, as vendas e prestação de serviços consolidados da Novabase atingiram em 2007 o montante de 313,2 milhões de euros, valor que corresponde a um incremento de 19,8% face aos 261,5 milhões de euros registados em 2006. Os analistas do CaixaBI esperavam receitas de 291,2 milhões de euros.

O EBITDA, ou "cash flow" atingiu os 20 milhões de euros em 2007, o que representa um acréscimo de 22,2% face aos 16,4 milhões de euros obtidos em 2006. Também este indicador (o EBITDA) ficou acima dos 19,1 milhões esperados pelo CaixaBI.

Na divisão de televisão digital, este negócio atingiu os 115,8 milhões de euros de receitas, o que representa um crescimento de 38,5% face ao valor registado no ano 2006.

"Este crescimento é muito significativo uma vez que como já era previsto verificou-se uma redução de vendas no mercado nacional, que conseguiu ser compensado com um aumento de vendas no mercado internacional", sublinha a mesma fonte. O CaixaBI estimava, neste negócio, receitas de 100,3 milhões de euros.

A Novabase Consulting possuiu hoje uma força de 975 consultores. Contribui com 24% do volume de negócios total da Novabase e com 63% do EBITDA total gerado em 2007.

A Novabase Engineering possui uma força laboral de 287 colaboradores e contribuiu com 39% do volume de negócios e apenas 2% do EBITDA total gerado pela Novabase.

As acções da NovaBase [Cot] fecharam a subir 0,79% para os 2,54 euros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Resultados

por mcarvalho » 12/2/2008 18:04

 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 12/2/2008 9:20

Impresa substitui Portucel na lista de cotadas com maior potencial de valorização


12/02/2008


A Impresa entrou para a lista de cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcpi. A empresa liderada por Francisco Balsemão ocupa a terceira posição e substitui a Portucel que deixou de fazer parte da lista. A Sonae Indústria mantém a liderança.

A Sonae Indústria mantém a liderança na lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. Considerando o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na sexta-feira, a Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 166%.

A segunda cotada com maior potencial de subida continua a ser a Novabase [nova], com um potencial de 96%, seguida pela Impresa [ipr] que conta com um potencial de subida de 91%.

A Impresa entrou para a lista do banco, substituindo a Portucel que, na semana passada, ocupava a quinta posição.

A Espírito Santo Financial Group (ESFG) mantém-se em quarto lugar, com um potencial de valorização de 90% e a Semapa [sema] caiu do terceiro lugar para o último, apesar do potencial de valorização ter aumentado para 86%.




Tipo de Risco
Preço *
(Eur)
Preço Alvo
(Eur)
Potencial de Valorização

Sonae Industria
Médio
4,66
12,40
166%

Novabase
Alto
2,50
4,90
96%

Impresa
Alto
1,39
2,65
91%

ESFG
Alto
18,60
35,30
90%

Semapa
Alto
8,14
15,10
86%



*Preço de fecho de 08/02/2008
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

d

por Fundo_investimento » 11/2/2008 22:35

Qual é a razao mais coerente para ser um refugio á crise? Ser uma empresa tecnologica?
 
Mensagens: 20
Registado: 1/2/2008 18:47

já sei amanhã depois do fecho

por mcarvalho » 11/2/2008 21:58

Lucro da Novabase terá crescido em 23% para 6,9 milhões


11/02/2008


A Novabase terá terminado 2007 com lucros de 6,9 milhões de euros, valor que representa um aumento de 23% face ao observado no período homólogo, segundo as estimativas do CaixaBI que prevê um crescimento de 11,4% nas receitas, impulsionadas pelas divisões de consultoria e televisão digital.

A tecnológica liderada por Rogério Carapuça deverá anunciar amanhã, depois do fecho do mercado, que as suas receitas anuais ascenderam aos 291,2 milhões de euros, valor para o qual contribuiu, essencialmente, as vendas de 115,6 milhões de euros da unidade de engenharia.

Na divisão de televisão digital, o CaixaBI estima receitas de 100,3 milhões de euros , enquanto a unidade de consultoria deverá reportar um crescimento de 9,8% para 75,3 milhões de euros.

No global, as receitas da Novabase terão registado um aumento de 11,4% para 291,2 milhões de euros, sendo que o EBITDA da tecnológica terá crescido 16,4% para 19,1 milhões.

Segundo o analista Sérgio Gaspar, a Novabase deverá reportar lucros de 6,9 milhões de euros, valor que compara com os 5,6 milhões obtidos em igual período do ano passado, sendo que em termos ajustados, a tecnológica deverá anunciar um aumento de 109% para 9,2 milhões.

"Mantemos o nosso preço-alvo de 5,60 euros e a nossa recomendação de -acumular-", afirma o CaixaBI. As acções da Novabase [nba] seguiam inalteradas, a cotar nos 2,50 euros, pelo que o "target" da casa de investimento confere aos títulos um potencial de subida de 124%.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

resultados

por mcarvalho » 11/2/2008 21:46

saiem quando?
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por SMALL2007 » 8/2/2008 12:03

Se beberes chá verde biológico, ou da Gorreana (Açores) vais ver que dormes melhor e não tens pesadelos desses.

A Novabase pode animar, agora que a UBS anda lá metida. Basta verificar que a Novabase é uma das 4 acções indicadas por eles como refúgio para a crise das bolsas. Se isto não é um disparate completo, então não sei o que é. (e eu tenho NOV mas achar que é acção refúgio...)

Para quem não tenha percebido, a UBS é uma das maiores especuladoras, ups...investidoras, na bolsa nacional.
Agora que deve ter ficado com a posição de alguns fundos, pode fazer o costume (o que aliás já está a acontecer) que é puxar por ela até arranjar comprador para a posição.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

Bom Dia

por Fundo_investimento » 8/2/2008 10:48

Olá,
pode parecer estúpido, e realmente é, por isso é que vou partilhar convosco:

Hoje sonhei que a Microsoft lançava uma OPA á Novabase....

Acho que ando a ficar Bolsamaniaco, se é que este nome existe.


Tudo de bom pa todos
 
Mensagens: 20
Registado: 1/2/2008 18:47

por Nyk » 4/2/2008 8:52

Novabase quer exportar tecnologias de acesso para África e Ásia
As soluções da empresa já são usadas para entrar em recintos e transportes na Europa.

Ana Rita Guerra

África do Sul e Arábia Saudita são os próximos destinos da Novabase, que em breve poderá tornar os tradicionais bilhetes de comboio em peças obsoletas nos dois mercados.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Ludacris » 1/2/2008 0:38

Depois da saída da Caixagest e verificar-se que pouco afectou o titulo, verifica-se uma acentuada tendência de subida.
Amanhã vai dar uma boa resposta, talvez suba 3-4%.
A ver vamos
Anexos
(2008-01-31) Novabase.bmp
(2008-01-31) Novabase.bmp (1004.61 KiB) Visualizado 48214 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 18/12/2007 17:32

por Nyk » 31/1/2008 20:24

Caixagest reduz participação na Novabase
A participação das carteiras geridas pela Caixagest – Técnicas de Gestão de Fundos no capital da Novabase diminuiu para 4,8756% do seu capital social, anunciou a Novabase em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A participação das carteiras geridas pela Caixagest – Técnicas de Gestão de Fundos no capital da Novabase diminuiu para 4,8756% do seu capital social, anunciou a Novabase em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Caixagest informou a a Novabase de que a participação das carteiras por si geridas no capital da tecnológica, na sequência de uma alienação em bolsa de 50.000 acções a 25 de Janeiro de 2008, "diminuiu para 1.531.018 acções correspondente a 4,8756% do seu capital social", refere o comunicado.


A Novabase [Cot] encerrou a sessão de hoje em alta de 0,40%, para os 2,50 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Bar » 31/1/2008 19:10

Boas,

Alguem sabe para quando ficou adiada a IPO da Participada da NOVABASE?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Evora

por Nyk » 30/1/2008 21:10

BPI reduz posição na Novabase para 1,98% do capital
O BPI-Gestão de Activos vendeu 9.952 acções da Novabase, passando a deter 621.991 acções correspondentes a 1,98% do capital social da empresa, anunciou a Novabase em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



O BPI-Gestão de Activos vendeu 9.952 acções da Novabase, passando a deter 621.991 acções correspondentes a 1,98% do capital social da empresa, anunciou a Novabase em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Novabase "vem por este meio informar ter tido conhecimento através de comunicação hoje efectuada pelo BPI - Gestão de Activos – SGFIM, SA, de que a participação dos fundos por si geridos no capital da Novabase, SGPS, S.A., na sequência de uma alienação em bolsa de 9.952 acções a 21 de Janeiro de 2008, diminuiu para 621.991 acções correspondentes a 1,98% do seu capital social", refere o comunicado que acrescenta que "passou a ser imputável uma participação inferior a 2% - 1,98% - do total dos direitos de voto".

As acções da Novabase fecharam em queda de 1,58% para os 2,49 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 29/1/2008 22:41

BPI deixa de ter participação qualificada na Novabase
A BPI – Gestão de Activos – SGFIM alienou mais de 9 mil acções da Novabase, deixando de ter uma participação qualificada na empresa tecnológica.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A BPI – Gestão de Activos – SGFIM alienou mais de 9 mil acções da Novabase, deixando de ter uma participação qualificada na empresa tecnológica.

De acordo com um comunicado da Novabase, a gestora de fundos do BPI alienou hoje 9.952 acções da tecnológica [Cot], passando a deter 621.991 títulos da Novabase.

Após esta operação, a BPI – Gestão de Activos – SGFIM passou a deter 1,98% do capital da Novabase, deixando assim de ter uma participação qualificada no capital da companhia liderada por Rogério Carapuça
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 28/1/2008 21:36

Novabase passa a deter 2,36% de capital próprio
A empresa de serviços informáticos anunciou a compra de 16 mil acções próprias, em operações na Bolsa de Lisboa realizadas hoje, passando assim a deter 742 408 acções próprias.

Susana Teodoro

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Novabase informou que "a sociedade, nesta data, é detentora de 742 408 acções próprias, representativas de 2.36% da quantidade de acções admitida à negociação".

A Novabase terminou a sessão de hoje da Euronext Lisbon a perder 0,40% para os 2,48 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por artista_ » 26/1/2008 18:35

AdamSmith Escreveu:Olá Empírico,

Faz alguns anos que acompanho os mercados, assim como o caldeirão, é certo que na maioria dos negócios recorro mais ao "feeling" do que à AT ou até à AF(área onde me sinto mais à vontade).
Por vezes tento identificar suportes e resistências no cofre, isto apenas como indicador de daytrade, mesmo assim pouco técnico.
A verdade é que olhando para o teu gráfico, talvez possamos identificar o 2,39 como uma resistência, digo talvez, por me parecer insuficiente a informação, existe um ligeiro bater quando vem de cima, o que lhe conferia um suporte e logo uma resistência quando vem de baixo.
O que me vai no espírito é algo mais profundo, agiste de modo correcto pela AT, ainda por cima o rsi também deu sinal de entrada, mas aquilo que a AT não pode prever é o que aconteceu no mercado Americano, e por melhor que seja a AT tudo pode ir por água abaixo. Isto é, muito provavelmente nem a Novabase vai resistir às previsíveis quedas de Segunda-Feira.
Para teu bem espero que isso não aconteça, não é minha intenção desejar que percas, estou só a tentar reflectir que a AT para ser verdadeiramente eficaz tem que haver uma tendência bem definida, caso contrário cai por terra como qualquer "feeling".

Ou não será assim?

Quero esclarecer, no entanto, que me encontro nesta fase a melhorar significativamente os meus parcos conhecimentos de AT, e este fórum muito tem contribuído para isso.

Abraço


Esta mensagem minha tinha só a citação?! que estranho não sei o que aconteceu ao que escrevi?! Se calhar apaguei sem quere?!!

Deve ter sido algo sobre o investir por feeling que me parece um mau princípio embora conheça pessoas que desenvolveram uma habilidade especial para o fazer...

Bons negócios
Editado pela última vez por artista_ em 28/1/2008 22:14, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por empirico » 26/1/2008 18:17

Olá AdamSmith,

Relativamente ao teu comentário tenho a referir:

Efectivamente os 2,39€ são frágeis e basta olhar para o gráfico para inibir qualquer analista de entrar num gráfico assim.

Eu contudo tenho o meu perfil de analíse e a quebra dos 2,39 enquadrava-se numa oportunidade de compra já que, devido à extenção da queda da Novabase e respectivo periodo de tempo estou inclinado para uma formação em V e que levará a NOvabase daqui a 1,5 2 meses à zona dos 4€ novamente.

Relativamente ao que aconteceu no final da sessão aos Estados Unidos, serve para negociar os Estados Unidos. Nunca misturei a analise de um título com outro tipo de condicionantes pois se o fizesse estava a cometer vários erros. Vou enumerar um erro através do gráfico da Novabase.

Depois das fortes quedas de Verão os mercados recuperaram tudo até final do ano, acabando por voltar a quedas muito acentuadas em Janeiro. Na Novabase essa recuperação não existiu. Se eu tivesse comprado apensar que o título subia só porque estava a subir os Estados Unidos, tinha perdido e o mesmo pode acontecer agora :wink:

Aproveito e deixo o gráfico com a linha vermelha a demonstrar a zona do meu stop-loss.

Abraço
Anexos
NBA.PNG
NBA.PNG (56.08 KiB) Visualizado 48914 vezes
Editado pela última vez por empirico em 26/1/2008 18:39, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1273
Registado: 5/11/2002 0:16

por AdamSmith » 26/1/2008 1:20

Olá Empírico,

Faz alguns anos que acompanho os mercados, assim como o caldeirão, é certo que na maioria dos negócios recorro mais ao "feeling" do que à AT ou até à AF(área onde me sinto mais à vontade).
Por vezes tento identificar suportes e resistências no cofre, isto apenas como indicador de daytrade, mesmo assim pouco técnico.
A verdade é que olhando para o teu gráfico, talvez possamos identificar o 2,39 como uma resistência, digo talvez, por me parecer insuficiente a informação, existe um ligeiro bater quando vem de cima, o que lhe conferia um suporte e logo uma resistência quando vem de baixo.
O que me vai no espírito é algo mais profundo, agiste de modo correcto pela AT, ainda por cima o rsi também deu sinal de entrada, mas aquilo que a AT não pode prever é o que aconteceu no mercado Americano, e por melhor que seja a AT tudo pode ir por água abaixo. Isto é, muito provavelmente nem a Novabase vai resistir às previsíveis quedas de Segunda-Feira.
Para teu bem espero que isso não aconteça, não é minha intenção desejar que percas, estou só a tentar reflectir que a AT para ser verdadeiramente eficaz tem que haver uma tendência bem definida, caso contrário cai por terra como qualquer "feeling".

Ou não será assim?

Quero esclarecer, no entanto, que me encontro nesta fase a melhorar significativamente os meus parcos conhecimentos de AT, e este fórum muito tem contribuído para isso.

Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por empirico » 25/1/2008 20:49

A quebra dos 2,39 deu-me sinal de entrada com objectivo nos 2,75€. Embora me pareça que o título a médio prazo têm espaço para ir aos 3,38€.
Anexos
NBA.PNG
NBA.PNG (59.32 KiB) Visualizado 49212 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1273
Registado: 5/11/2002 0:16

por Nyk » 25/1/2008 20:33

BCP reduz posição na Novabase para 4,38% do seu capital social
A Novabase informou ter sido comunicada relativamente à venda de 72.331 acções, a 22 de Janeiro de 2008, por parte do BCP, sendo que este passa agora a deter 1 374 512 acções correspondentes a 4,38% do capital social e 4,48% dos direitos de voto da empresa de serviços informáticos.

Susana Teodoro

No comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Novabase indica que “na sequência de uma alienação em bolsa de 72 331 acções a 22 de Janeiro de 2008, [o BCP] diminuiu para 1.374.512 acções correspondentes a 4,38% do seu capital social e 4,48% dos direitos de voto”.

A posição do BCP na Novabase é repartida pelos fundos Millennium Acções Portugal (com 2.51% do capital social) e Millennium PPA (com 1.87% do capital social).

O BCP encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a perder 3,26% para os 2,08 euros e a Novabase a valorizar 3,75% para os 2,49 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por artista_ » 22/1/2008 21:44

Esta tem um gráfico que se aproxima cada vez mais de outra que conheço... estas compras de acções próprias podem ser um sinal que a administração tenta dar ao mercado de que o título está barato, vamos ver se chega para inverter a situação?!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Nyk » 22/1/2008 19:44

Novabase detém 2,17% do capital em acções próprias
A Novabase comprou 44 mil acções próprias na sessão de hoje, aumentando a participação no seu capital para 2,17%, divulgou a tecnológica em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A Novabase comprou 44 mil acções próprias na sessão de hoje, aumentando a participação no seu capital para 2,17%, divulgou a tecnológica em comunicado.

"A Sociedade, nesta data, é detentora de 681 408 acções próprias, representativas de 2.17% da quantidade de acções admitida à negociação", refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções foram compradas ao preço unitário de 2,10 euros, na sessão de hoje.

Os títulos da Novabase encerraram a subir 2,83% para 2,18 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Novabase - Tópico Geral

por Nyk » 21/1/2008 20:57

Detém mais de 2% do capital social
Novabase compra 50 mil acções próprias por 112 mil euros
A Novabase adquiriu, na sessão de hoje, 50 mil acções próprias, passando a deter mais de 2% do seu capital social, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt



A Novabase adquiriu, na sessão de hoje, 50 mil acções próprias, passando a deter mais de 2% do seu capital social, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa comprou 50 mil acções próprias a 2,24 euros por título, o que representa um investimento de 112 mil euros.

No total, a Novabase detém "637 408 acções próprias, representativas de 2.03% da

quantidade de acções admitida à negociação", revela o comunicado emitido esta tarde.

As acções da Novabase [Cot] fecharam a sessão de hoje a cair 11,30% para os 2,12 euros.
Editado pela última vez por Nyk em 5/11/2008 19:00, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, lfstorres, PAULOJOAO e 141 visitantes