Caldeirão da Bolsa

SONAE CAPITAL - alguém explica??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabilo » 1/2/2008 0:01

caro enslaved

Conheci a alfarroba na cidade da Guarda. Para a provar pedi-a a um soldado tratador dos cavalos do RI12 (nessa altura até os regimentos de infantaria tinham cavalos) e achei-a doce.....passados quase vinte anos...estive no algarve durante quase cinco anos....e conheci mais de perto as alfarrobeiras e as favas ricas penduradas nas copas... sei do que falas.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por Vencer na Bolsa » 31/1/2008 23:45

Penso que o assunto desenvolvido no tópico deveria corresponder ao título do mesmo.
Ao abrir um tópico pensa-se que se vai ler algo relevante e adequado ao título/assunto e afinal não passam de posts sobre sopa...tal é pouco interessante e faz perder tempo aos demais.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por scpnuno » 31/1/2008 23:36

Haverá por aí um moderador simpatico que altere o titulo deste topico para "A Sonae Capital e a gastronomia portuguesa"?

É que assim evitam de dar receitas e no fim ter que dizer - "ahh,e junto à panela manter sempre o ultimo reserch da Son Cap"

Estou a gostar (se é da Son Cap ou das receitas, deixo ao vosso critério)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

A própria batata

por JUKIMSUNG » 31/1/2008 23:31

também foi durante muito tempo só para alimentar o gado e hoje...

O truque da sopa de beldroegas é escaldar as mesmas em áqua muito quente durante meio minuto para perder a acidez e ficar com o sabor.

Depois um refogado de cebola, um tomate bem picado, juntam-se as beldroegas.

Em seguida a cabeça de alho inteira (sem a pele branca do alho (a casca vermelha fica) junta-se água sal, o tal queijo de cabr... (senão o corrector não deixa passar) um ovo escalfado e pão alentejano q.b.

Só mais um aparte, de facto a beldroega é uma espécie de ''praga'' como aliás todas as ervas utilizadas na cozinha alentejana. Historicamente a sopa (com pão duro) era a única refeição das populações do campo e eram muitas vezes para enganar a fome.

Há sopas fantásticas e quase desconhecidas feitas com o que o campo dava. A saber:

Beldroegas, cardos (ainda mais rara e uma verdadeira iguaria também). Quem quiser provar e andar por évora, pode ir directamente à rua do menino jesus à tasquinha do ... falha-me o nome (pertíssimo do templo diana desce-se pela rua da PSP e vira-se à esquerda, fica um restaurante de esquina do lado direito - o único). É simplesmente invulgar, tanto o espaço, como o serviço e tem todos os paladares mais recentes e mais esquecidos (migas de espargos, migas de carne de alguidar, ovinhos de codorniz e por aí fora, sopa de cação, cação frito de pimentão). Ainda por cima é barato tem boa música ambiente e é bem frequentado.

Deixo a apenas a sugestão.

Quanto à sonae capital aí vai ela

Registado: 7/3/2007 19:42

Re: comentário

por sargotrons » 30/1/2008 1:42

jotabilo Escreveu:Caros

Beldroegas.....são assim uns ramos e folhas carnudas e ovaladas que se apanhavam no campo para engordar os porcos.
Mais tarde vi-as, iguais, cultivadas em vasos para fazer saladas...e talvez sopas.
Mas é só para quem gostar...a mim resta-me a ideia inicial e por isso fico sugestionado.

cumps

Caro jotabilo,
há menos de 30 anos as alfarrobas também era só para os porcos, e agora se calhar vai a Querença de propósito para comprar uma garrafa de licor alfarroba, ou às feiras de doçaria tradicional algarvia comprar bolinhos de alfarroba (que de tradição não tem nada). Mesmo que não e continues a ainda continues a pensar que a alfarroba é só para os porcos, quase todos os dias a deves comer sem saber pois faz parte de grande parte dos alimentos processados como espessante e não só.

Enslaved, quem sabe um dia sopa de trevos! O truque para falar off-topic no meio do tópico sonae capital é colocar a palavra capital no fim. :mrgreen:
capital!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

Re: Sopa de beldroegas

por Enslaved » 30/1/2008 1:29

sargotrons Escreveu: Beldroegas é uma praga no meu quintal tal como os trevos!

Espero que não destruas os trevos uma vez que consegue captar o azoto atmosférico para o solo, enriquecendo este :wink:.

Que raio de conversa que está aqui "plantada" no meio do tópico da sonae capital :lol: :lol: .

Registado: 28/2/2007 18:24

comentário

por jotabilo » 30/1/2008 1:19

Caros

Beldroegas.....são assim uns ramos e folhas carnudas e ovaladas que se apanhavam no campo para engordar os porcos.
Mais tarde vi-as, iguais, cultivadas em vasos para fazer saladas...e talvez sopas.
Mas é só para quem gostar...a mim resta-me a ideia inicial e por isso fico sugestionado.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

Re: Sopa de beldroegas

por sargotrons » 30/1/2008 0:07

sopa de beldroegas Escreveu:
pedrom Escreveu:Desculpa lá, mas tenho que satisfazer uma curiosidade, Sopa de beldroegas é alguma sopa tipica ou é apenas um nome inventado?

É uma sopa tipicamente alentejana. A beldroega é uma planta que cresce sem ser plantada em locais onde há alguma humidade. A sopa é pura e simplesmente divinal, é servida com queijo de ***** alentejano (que fica mais mole mas sem derreter) e com uma cabeça de alhos inteira.

É muito difícil arranjar excepto em mercados. Quem nunca provou devia provar. Não é fácil é arranjar restaurante que a faça. E também não é qualquer um que tem dedo para fazer a dita.

Já a cozinhei 3 vezes e se alguém estiver interessado posso dar umas dicas.

Se encontrarem a planta à venda avisem.

Mas voltando ao tópico hoje a coisa rendeu e a teoria de apanhar o que cai à bruta desta vez funcionou. E bem...

Beldroegas é uma praga no meu quintal tal como os trevos! Estraga a relva toda, se quiseres mando-te as sementes,penso que lá o fim do verão quando dá as ditas sementes. É uma sopa boa sim senhor mas só conheço a versão simples com as beldroegas adicionadas no fim tal como com espinafres, agriões, etc.. Mas essa versão mas substancial parece-me um bom aumento de capital :)
cheers
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Expat » 29/1/2008 23:41

Esta nota de research do Santander neste preciso momento me parece suspeita..eles nao eram os grandes financiadores da OPA a PT
Sera que estao a pagar algum favor antigo ?
:oops:

Registado: 29/11/2007 2:58

por claudino » 29/1/2008 23:00

A "talhe de foice" não sei para que foi chamada a Inparsa:
Não sendo minha intenção tentar descridibilizar a Sonae Capital, Parece-me que foi levada a reboque, hoje, não obstante a evolução de ontem.
Será que não estamos em situações idêntidas?
Como sempre acontece houve entalados que nunca mais recuperaram e outros que foram gozar umas boas férias inesparadas.
Cumprimentos a todos os caldeireiros.

Registado: 29/11/2007 2:39

por ljbk » 29/1/2008 20:52

Ulisses Pereira Escreveu:A IMparsa deve ter sido a acção mais volátil da história da Bolsa portuguesa... A minha memória está a atraiçoar-me mas se bem me recordo essa "jogada de génio" do Eng. Belmiro era ligada ao sector das telecomunicações e não ao sector de turismo. Mas confesso não ter a certeza já que a memória deste velho druida já não é o que era. :roll:

Um abraço,
Ulisses

A volatilidade referida ocorreu antes da Optimus arrancar mas depois da Sonae ter conseguido a terceira licença GSM.
A especulação sobre os lucros que o arranque da Optimus poderia gerar para a Sonae, levou a casa mãe a cerca de 2.50 Euros a preços de hoje antes de começar a corrigir e chegar a cerca de 0.35 Euros ainda há poucos anos atrás.
A Inparsa disparou literalmente na altura, fruto dessa especulação, e dos vários aumentos de capital que numa altura e titulo tão bull significavam automaticamente valorizações.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

Re: SONAE CAPITAL - alguém explica??

por JUKIMSUNG » 29/1/2008 19:59

artista Escreveu:
sopa de beldroegas Escreveu:Estou curioso com o comportamento dos próximos dias da sonae capital.

É a empresa onde estão afectados os activos imobiliários da sonae??? Os centros comerciais??

Qual o core business??

è que com uma queda destas de uma só vez a coisa pode estar propícia para se lhe dar o toque.

O volume foi brutal e segundo ouvi é a 20ª cotada em capitalização bolsista.

Muito provavelmente amanhã terá um dia de subida ligeira que a queda foi exagerada e manifestamente devida a quem tinha uma grande quantidade e que depressa trocou por sonae que esteve a descer e inverteu para liderar as subidas.

É capaz de ser uma boa oportunidade logo ao 2º dia...

o que acham???

Olha lembrei-me da tua estratégia, aquela de comprar o que cai 10%... ontem nesta tinahs levado porrada a valer se a usasses, espero que não o tenhas feito!?

Um abraço

Estás enganado que ela abriu logo a cair 20% e quando chegou a 25% não me contive... obeservei mais um pouco e zás a 1,42 (mínimo foi a 1,37) lá entrei e não cumpri foi a regra da disciplina e foram hoje à hora de almoço... logo a seguir vejo o target (não tive hipótese de sequer espreitar o caldeirão.

Sopa de beldroegas

por JUKIMSUNG » 29/1/2008 19:54

pedrom Escreveu:Desculpa lá, mas tenho que satisfazer uma curiosidade, Sopa de beldroegas é alguma sopa tipica ou é apenas um nome inventado?

É uma sopa tipicamente alentejana. A beldroega é uma planta que cresce sem ser plantada em locais onde há alguma humidade. A sopa é pura e simplesmente divinal, é servida com queijo de ***** alentejano (que fica mais mole mas sem derreter) e com uma cabeça de alhos inteira.

É muito difícil arranjar excepto em mercados. Quem nunca provou devia provar. Não é fácil é arranjar restaurante que a faça. E também não é qualquer um que tem dedo para fazer a dita.

Já a cozinhei 3 vezes e se alguém estiver interessado posso dar umas dicas.

Se encontrarem a planta à venda avisem.

Mas voltando ao tópico hoje a coisa rendeu e a teoria de apanhar o que cai à bruta desta vez funcionou. E bem...

Re: SONAE CAPITAL - alguém explica??

por artista_ » 29/1/2008 18:27

sopa de beldroegas Escreveu:Estou curioso com o comportamento dos próximos dias da sonae capital.

É a empresa onde estão afectados os activos imobiliários da sonae??? Os centros comerciais??

Qual o core business??

è que com uma queda destas de uma só vez a coisa pode estar propícia para se lhe dar o toque.

O volume foi brutal e segundo ouvi é a 20ª cotada em capitalização bolsista.

Muito provavelmente amanhã terá um dia de subida ligeira que a queda foi exagerada e manifestamente devida a quem tinha uma grande quantidade e que depressa trocou por sonae que esteve a descer e inverteu para liderar as subidas.

É capaz de ser uma boa oportunidade logo ao 2º dia...

o que acham???

Olha lembrei-me da tua estratégia, aquela de comprar o que cai 10%... ontem nesta tinahs levado porrada a valer se a usasses, espero que não o tenhas feito!?

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Titleist » 29/1/2008 17:59

Enslaved Escreveu:Por acaso até está a ser uma tarte bem recheada :mrgreen: :mrgreen:. Gostei do fecho e do volume. Siga para bingo :mrgreen: :mrgreen: . Alguém me pode dizer qual foi o volume de ontem?

Abraços

Date opening High Low closing Volume
28-01-20081.57 1.64 1.37 1.44 4 880 225

Registado: 5/12/2006 16:44

por Ulisses Pereira » 29/1/2008 17:46

tm, muito obrigado pela informação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Enslaved » 29/1/2008 17:44

Titleist Escreveu:
Enslaved Escreveu:[ Desde o inicio da tarte que está a fazer higher lows e higher highs.

Desculpa Enslaved mas não podia deixar de passar esta :mrgreen:

Por acaso até está a ser uma tarte bem recheada :mrgreen: :mrgreen:. Gostei do fecho e do volume. Siga para bingo :mrgreen: :mrgreen: . Alguém me pode dizer qual foi o volume de ontem?

Abraços

por tm1950 » 29/1/2008 17:41

A Inparsa (com “n”) foi constituída nos anos 1990´s (1996?) para concentrar todas as actividades da Sonae Investimentos fora do retalho.

Foi então feito o spin-off passando a haver duas cotadas: a Sonae Investimentos SGPS e a Inparsa SGPS. A Sonae Indústria, agora controlada pela Inparsa, já estava cotada e assim continuou, embora com um free-float muito pequeno.

Em 1999, Belmiro de Azevedo faz nova reestruturação concentrando as duas holdings, Sonae Investimentos e Inparsa (mais a Figest) na Sonae SGPS e criou dentro desta várias sub-holdings:
Sonae Sierra (ex sonae imobiliária) que constrói e explora centros comerciais e está em franca expansão;

Sonae Distribuição que engloba todo o retalho;

Sonaecom (ex sonae.com) que engloba as comunicações;

Sonae Indústria que engloba a parte industrial (madeiras) do grupo;

Sonae Capital que engloba todos os negócios do grupo que saem fora dos negócios das holdings anteriores.

Em Dez2005 dá-se o spin-off da Indústria e em Jan2008 o spin-off da Capital.

Encontrei este link, de 2000, com uma informação curiosa e que mostra como eram feitas as análises naquele tempo.
http://www.geocities.com/wallstreet/floor/7467/a_sonae.htm

Registado: 29/11/2007 13:54

por Pata-Hari » 29/1/2008 17:17

Resinga, como uma mulher histérica?! muito, mas MUITO pior!!! como um homem histérico!!! :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Titleist » 29/1/2008 17:16

Enslaved Escreveu:
Resina Escreveu:9%... Está cheio de pica... Infelizmente nem posso vender nem comprar...
É só vê-los passar...
Quem diria que ontem caiam estupidamente...
Será que vai fechar acima do valor de abertura de ontem? :lol: :lol: :lol:

Por acaso entrei a 1.50. Se virmos bem no gráfico intraday ela fez constantes ataques primeiro nos 1.47 seguido com lower lows. Desde o inicio da tarte que está a fazer higher lows e higher highs. O boursorama ainda não tem esta acção por isso só posso justificar este movimento pelo streamer do Best. :wink:

desculpa Enslaved mas não podia deixar de passar esta :mrgreen:

1 abraço

Registado: 5/12/2006 16:44

por Enslaved » 29/1/2008 17:12

Resina Escreveu:9%... Está cheio de pica... Infelizmente nem posso vender nem comprar...
É só vê-los passar...

Por acaso entrei a 1.50. Se virmos bem no gráfico intraday ela fez constantes ataques primeiro nos 1.47 seguido com lower lows. Desde o inicio da tarde que está a fazer higher lows e higher highs. O boursorama ainda não tem esta acção por isso só posso justificar este movimento pelo streamer do Best. :wink:
Editado pela última vez por Enslaved em 29/1/2008 17:41, num total de 1 vez.

por Resina » 29/1/2008 17:05

9%... Está cheio de pica... Infelizmente nem posso vender nem comprar...
É só vê-los passar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 29/1/2008 16:16

Ontem caíam que nem umas malucas... Hoje já sobem... Com que então, ontem não valiam o que valem hoje!? Hoje até já valem mais...

Isto às vezes parece mesmo uma mulher histérica...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por ASR » 29/1/2008 16:14

Ora diga lá outra vez :lol: ?

Registado: 31/12/2004 15:00

por Ulisses Pereira » 29/1/2008 16:01

68 menos 12 menos 15 menos 13 mais 5 :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Casconho, CC-5, Dar Adal, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, Masterchief, Mr.Warrior, O Magriço, Olhar Leonino, Phil2014, Purificaçao, trilhos2006 e 62 visitantes