Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um «rabisco» para o Menino Jesus...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado MA

por Fernando dos Aidos » 7/5/2003 11:12

Obrigado, Marco António... com um título destes, eu tinha MESMO de abrir este post :mrgreen:

Um abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

Re: Um «rabisco» para o Menino Jesus...

por JAS » 7/5/2003 2:16

MarcoAntonio Escreveu:e para a Pata e para o JAS e para o Fernando dos Aidos.

Obrigadinho pela parte que me toca.
Na JMT não ligo muito à AT e o meu interesse nela sempre foi derivado da AF.

MarcoAntonio Escreveu:Sería <i>bullish</i> se a JMT tivesse agora um arranque que a fizesse fechar acima dos 7.10&#8364;...

Com aquele volume costuma ser fácil fazer a vontade aos analistas... Não te admires se amanhã romper esse importante valor.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Um «rabisco» para o Menino Jesus...

por MarcoAntonio » 7/5/2003 2:03

e para a Pata e para o JAS e para o Fernando dos Aidos.
:mrgreen:

Breve nota sobre o «rabisco»: a padrão parece ser o de um pendão que basicamente funciona como uma bandeira (neste caso, de alta). Sería <i>bullish</i> se a JMT tivesse agora um arranque que a fizesse fechar acima dos 7.10€...
O único senão é que a figura está a ficar já muito perto do seu limite temporal (as LT's já estão muito juntas) o que lhe retira alguma fiabilidade.

<i>PS: O termo «rabisco» já tem direitos de autor, mas como isto é dirigido ao Menino Jesus... acho que não é pecado!</i>
Anexos
jmt-20030506a.gif
jmt-20030506a.gif (17.12 KiB) Visualizado 794 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 150 visitantes